quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

A causa da morte do ministro Teori

Teori no caixão fechado: Cabe refletir sobre as 
“teorias da conspiração” e a imprensa vagabunda petista no Brasil

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Milton Pires

Esperei algum tempo para escrever sobre a morte de Teori Zavascki. Não interessa aqui o que penso dele. Basta dizer que não gostava nem confiava no seu trabalho. Escrevo em função do cansaço, da verdadeira repugnância que me causa ver a chamada "grande imprensa" falando em "teorias da conspiração". 

Noventa por cento da população brasileira, ou mais, não sabe o que é uma teoria e nem uma conspiração. Como pode saber o que é uma "teoria da conspiração"?? 

Teoria é aquilo que se cria como explicação antes de saber, de forma irrefutável, qual a causa exata exata para um fenômeno. 

Conspiração (inspirar ou respirar junto) é o que se trama escondido, sem outros saberem. Antes da explicação exata, tudo o que se tem são teorias. Algumas são conspiratórias (mataram Teori), outras não (foi a chuva e o mau tempo) - mas TODAS são teorias. 

As "teorias da conspiração", só podem ser identificadas e combatidas de forma justa quando se vive num país com acesso à verdade e à liberdade de imprensa. Isso não existe no Brasil. As pessoas no Brasil comportam-se, com relação às informações, como moradores de  rua: elas precisam "catar a verdade no meio do lixo" da internet. Nos blogs e redes sociais o que se vai ler é uma mistura de verdade e mentira. Na grande imprensa vagabunda petista que caracteriza o Brasil você vai ter a certeza de ler SÓ MENTIRA !

Que história é essa, portanto, de se escandalizar com aquilo que se diz sobre conduta moral da massoterapeuta que morreu no avião de Teori? Que história é essa de "teoria da conspiração" ? Que conversa é essa de respeitar a dor e a intimidade dos parentes e das famílias que, com toda razão, merecem respeito porque estão sofrendo, num país que não respeita coisa alguma??? 

Onde deve a sociedade brasileira, uma sociedade esgotada que frequenta a Igreja aos domingos, Templo da Universal na terça, Centro Espírita na quarta e Terreiro de Macumba na sexta, que já não acredita em mais nada, buscar a verdadeira informação?? Na Rede Globo? Em jornais como Zero Hora e Folha de São Paulo? Se eles disserem então que a causa do "acidente" foi o mau tempo a discussão está encerrada?? 

E se o CENIPA, este órgão encarregado da investigação e cujo comandante máximo foi escolhido por Dilma Rousseff, disser que foi "mau tempo" devemos nos calar e aceitar que foi?? E temos que nos sentir envergonhados cada vez que os "jornalistas profissionais" debocham de nós como "teóricos da conspiração" como se pudéssemos ter aqui algo equivalente ao Washington Post ou a Fox News para nos informarem?? Como se a crença numa "conspiração" fosse uma escolha deliberada e não a ÚNICA escolha???

Que "conspiração"  - algo que por definição exige segredo - é essa em que um  Ministro Chefe da Casa Civil, um dia depois da morte de Teori, diz que sua morte vai nos dar mais tempo?? 

Se o piloto do avião de Teori teve um infarto e isso ficar "provado" ou se um submarino nuclear americano a centenas de quilômetros da costa do Brasil o derrubou e isso ficar "provado", absolutamente NADA interessa como explicação pública aos duzentos milhões de brasileiros. 

Não se trata das pessoas QUEREREM SABER OU NÃO o que aconteceu: elas (incluindo eu mesmo) não confiam, não acreditam em QUEM está dando a explicação ! 

Nós NÃO confiamos na Força Aérea Brasileira, na investigação da Polícia Federal, do Ministério Público, da CNBB, da Liga da Juventude, da Maçonaria, do Rotary, dos Pastores, dos Macumbeiros nem dos Escoteiros. Os brasileiros não acreditam em mais NADA e mais NINGUÉM. É tão difícil de entender isso???

Isso tudo que eu escrevi é um sentimento só meu ou é geral? O leitor se identifica com o texto?? Concorda? É verdade? Se não é verdade, se isso tudo é "coisa da minha cabeça", não se preocupem - é o texto de um deprimido, de um paranoico ou de alguém que perdeu a esperança...sei lá...

SE concorda, SE milhões concordam, aí a coisa é diferente: é algo muito, muitíssimo mais grave que está acontecendo, há muito tempo, em todo país. 

Estamos SEM Governo. Não acreditamos em mais ninguém...


Milton Simon Pires é Médico. 

15 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com o que diz Milton Simões Pires, acrescendo que para o Brasil chegar a situação
em que se encontra é necessário uma combinação perfeita de povo corrupto com covarde.
Os corruptos são cúmplices e se vendem para esconder o que sabem em todas as roubalheiras,
e os covardes são honestos conhecedores destes fatos mais sem coragem de denunciá-los.
Uma ínfima parte da população foge a esta regra, como aquele motorista que denunciou o
corrupto Collor de Mello e lá se vão vinte e cinco anos.

Anônimo disse...

Sr. Milton Simon Pires, eu concordo com o seu escrito. Não temos mais confiança nas pessoas que "governam" o Brasil. Não confiamos mais no poder executivo nem no legislativo e nem no judiciário e, por consequência, nas demais instituições subordinadas a eles e que dizem estar "funcionando normalmente". Resta a questão que não quer se calar: Qual o significado de estar "funcionando normalmente" para esses alucinados do poder? A paciência também é uma virtude que se esgota. Até quando SENHOR?

Índio/SP

Anônimo disse...

Estamos sim como barco á deriva , estracalhados por dentro diante de tantas decisões equivocadas e tomadas às pressas pelos governantes para que o povo sequer tenha tempo de pensar e engula tudo rapidinho sem questionar. Políticos pífios e desonestos tomaram conta do Brasil e a imprensa vendida reforce a verdade como pano de chão que já limpou mta sujeira mas que ainda continua sujo e a verdade fica em segredo em meio a tanta sujeira. Que os brasileiros fiquem atentos porque estamos sem governantes honestos e sem estadistas e sem meios de informação confiáveis já que pertencem a famílias ricas e com outros interesses. Triste realidade a nossa.

Anonipost disse...

Muito bem observado pelo Dr. Milton...No Brasil de hoje não se pode confiar nem nos Escoteiros. Tamanha a cara de pau de tantos agentes envolvidos no caso, falando, fazendo ou deixando de falar ou de fazer, o que é apenas a obrigação e compromisso com a verdade e honra.

Anônimo disse...

Não há o que acrescentar, não tem o que tirar.
Concordo integralmente.
Perfeito!
Quando alguém ameaça minha integridade, em proporcional força, devo exercer meu direito a legitima defesa.
A letalidade do ato determinara minha reação...


sanconiaton

Anônimo disse...

Eu concordo plenamente com o Senhor em todos os seus textos. Esse foi show, tambem não acredito em mais nada o país virou um teatro com scripts já programado por quem quer acabar com o Brasil.

Luiz - Sorocaba

Anônimo disse...

Eu concordo plenamente com o Senhor em todos os seus textos. Esse foi show, tambem não acredito em mais nada o país virou um teatro com scripts já programado por quem quer acabar com o Brasil.

Luiz - Sorocaba

Anônimo disse...

"SE concorda, SE milhões concordam, aí a coisa é diferente: é algo muito, muitíssimo mais grave que está acontecendo, há muito tempo, em todo país.

Estamos SEM Governo. Não acreditamos em mais ninguém..."

Sim, sim Senhor Milton Simon Pires, concordo ! Concordo com tudo o que disse.
É exatamente isso !
Não acredito em mais ninguém !

A única chance do Brasil apodrecido pelo lixo vermelho-comunista-árabe, seria uma intervenção de fora pra dentro, o exército dormiu no ponto...


"Estamos SEM Governo. Não acreditamos em mais ninguém..."
-- Milton Simon Pires --

Anônimo disse...

TUDO O QUE ESCREVESTES JÁ SABEMOS... ESCREVA AGORA UMA SOLUÇÃO, POR EXEMPLO, A MODIFICAÇÃO NA LEI DA MAGISTRATURA, A CRIAÇÃO DE UMA POLICIA ESPECIALIZADA QUE PONHA FIM NA MAFIA DA MAÇONARIA, UMA LEI DE UM TETO MAXIMO PARA OS DEUSES DO JUDICIARIO, POLITICA E FFAA, UMA FISCALIZAÇÃO DESSES MÉDICOS E FUNCIONARIOS PUBLICOS SABOTADORES E LADRÕES QUE BATEM O PONTO E CORREM PARA O PARTICULAR ETC. ETC. ETC...

Anônimo disse...

Mas temos um governo que é dos banqueiros para eles mesmo, tanto que vivenciamos a maior transferência de renda do setor privado para o público que já se viu no universo e, pior, a coisa só aumenta. Estranho, muito estranho, são os panos quentes sobre o passamento desse figurão que morreu ao lado de uma massagista taudada sem esposa etc. Aliás não vimos sequer o corpo delito.

Durval disse...

Nem nas outrora gloriosas FFAA!!

Anônimo disse...

No Brasil de hoje, qualquer coisa pode ser verdade, ou não.

Anônimo disse...

De fato, não faz muito tempo em que noticiavam a morte de alguém entre nós de forma solene, participando quem ficou etc. Só vagabundo e gente de péssima índole mereciam homenagem póstuma como essa que assistimos. Se estivesse chegando de outro país, diria que se trata do enterro de um comunista, gente sem era e nem beira é enterrado como esse cara.

Lupa disse...

É exatamente o que eu penso. Peço sua autorização para postar no meu Facebook, logicamente com a sua assinatura. Posso? Na verdade, deveria ser postado em todos os meios de comunicação do país e do mundo.

Leila disse...

Concordo plenamente com você. Nada a acrescentar.