segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Delações de Eike, que mexerão com a turma do Cabral, podem atingir bancos, corretoras e a bolsa


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O retorno de Eike Batista já apavora mais a cúpula do mercado acionário e financeiro que a turma da politicagem com quem ele fez “parcerias” que o Ministério Público Federal acusa serem “criminosas”. Além de ferrar com Sérgio Cabral, podendo até sobrar para Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, as revelações que Eike fará à Lava Jato tendem a provocar estragos em pelo menos dois grandes bancos transnacionais, duas agressivas corretoras e dirigentes da Bolsa de Valores (que é uma empresa privada, embora até pareça um cartório monopolista estatal).

No Aeroporto de Nova York, antes de embarcar, entre uma sacaneada e outra que era obrigado a suportar de algum passageiro, e também de alguns que tiraram selfies como “fãs” dele, Eike deu uma entrevista rapidinha à TV Globo. Enigmático, Eike deve ter apavorado muita gente poderosa com sua tranqüilidade e disposição de partir para a “colaboração premiada”: “Eu acho que o ministério público está passando a limpo o Brasil de maneira fantástica. O Brasil que está nascendo agora será diferente. Estou à disposição da Justiça. Se foi cometido um erro, você tem que pagar pelo erro que fez”.

Foragido internacional desde quinta-feira, acusado principalmente de corrupção passiva, o empresário Eike Batista retorna ao Brasil. Como não tem curso superior completo, assim que for preso pela Polícia Federal no Aeroporto Tom Jobim, deverá diretamente do Instituto Médico Legal para o superlotado presídio Ary Franco, no bairro de Água Santa, no Rio de Janeiro. O plano pode ser mudado se, por motivos de segurança, o juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara, decidir que ele deve ser ouvido, imediatamente, pelo Ministério Público.

Por questão de segurança, alguém que tem tanto a revelar como Eike, não deveria ser hospedado, ao menos imediatamente, em uma cadeia medieval como é o padrão do presídio em Água Santa – que abriga os chamados “presos mequetrefes” não vinculados abertamente a facções carcerárias como o Comando Vermelho ou o PCC.

Tomara que Eike venha com a disposição de abrir o verbo e contar tudo que sabe, ajudando o Judiciário a passar o Brasil a limpo. A temporada de mega-delações está escancarada. A da Odebrecht, que a ministra Carmen Lúcia, pode homologar até amanhã, pode parecer fichinha perto da “colaboração” de Eike e de outras delações que vêm por aí...

Releia o artigo de domingo: Já mataram você ou alguém querido hoje?


Todo mundo delatando


Outro apavorado


Visão turva


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 30 de Janeiro de 2017.

11 comentários:

Anônimo disse...

PS - A FALTA DE CRITERIO DA JUSTIÇA BRASILEIRA E TOTALMENTE INJUSTIFICADA. POR EXEMPLO POR QUE O VAGABUNDO QUE DELINQUIU POR TER CURSO SUPERIOR TEM QUE TER TRATAMENTO ESPECIAL. JUSTO POR TER CURSO SUPERIOR ELE E MAIS DO QUE OBRIGADO A SABER O QUE E CERTO E ERRADO E POR ISSO MESMO NAO DEVERIA NUNCA, MAS NUNQUINHA MESMO TEREM AGREGADO ESTE DISPOSITIVO PARA BENEFICIAR MALANDROS. QUEM NAO SABE LER E MAIS VULNERAVEL AS MAS CORRENTES PORQUE NAO SABE DE NADA. MAS QUEM TEM INSTRUÇAO SABE O SUFICIENTE INCLUSIVE QUE DELINQUIR E CRIME. COMEÇA AI A FARSA DE SUAS EXCRESCENCIA PUNINDO ATE QUEM SABE MESMOS MAIS DO QUE QUEM SABE MAIS. ESTA E A JUSTIÇA BRASILEIRA. LEIS FEITAS AO LEU. LEIS FEITAS SEM CONHECIMENTO, SEM INTERESSE, SEM VERGONHA QUE SAO SANCIONADAS POR MALANDRAS HIPOCRITAS PARA COBRIR RAPINAGEM AO POVO BRASILEIRO. ESTE E O BRASIL, ESTE E NOSSSOS TRES PODERES, ESTE E O MODO BRASILEIRO DE OBRAR EM CIMA DA CONSTITUIÇAO PERNETA PARA SE DAR BEM. COMO PODEMOS ACREDITAR NESTA LEI FAJUTA FEITA NA CALADA DA NOITE POR CINQUENTA PARTIDINOS VERMELHOS NO APAGAR DAS LUZES. SO NO PAIS MEDIOCRE CHAMADO BRASIL CHEIOS DE POSE, CHEIOS DE NAO DE TOQUES, CHEIOS DE MORDOMIAS E BENESSES E AINDA QUEREM ABRIR A BOCA FALANDO EM JUSTIÇA. QUE JUSTIÇA? JUSTIÇA HIPOCRITA, JUSTIÇA DE ESCRITORIO, JUSTIÇA DE QUEM INDICA, JUSTIÇA FEITA NO PE DO OUVIDO E NA CALADA DA NOITE. CHEGA DE PROCRASTINAÇAO, CHEGA DE EFEITOS ESPECIAIS PATROCINADO PELA MERDIA PORCA. CHEGA DE TOMA LA DA CA. CHEGA DE COMUNISMO DE COALISAO. CHEGA DE VINTE E TRES MINISTROS HIPOCRITAS QUE NAO FAZEM NADA, NAO SABEM NADA, NAO TEM CACIFE NEM ELEITORAL E MUITO MENOS INTELECTUAL PARA TOCAR MINISTERIOS QUE FORAM DISTRIBUIDOS ENTRE A MARGINALIDADE PARA CONTROLAR AS PASTAS QUE LHES SAO AFETAS. ESSA POLITICALIA TEM QUE ACABAR. PRECISAMOS DE MERITOCRACIA, AMOR A PATRIA, AMOR A FAMILIA, AMOR A NOSSOS FILHOS E NETOS E NAO ESTA VAGABUNDAGEM AMBULANTE VEDENDO NOSSO PAIS E NOSSO ESFORÇO EM TORNAR NOSSO PAIS UMA PATRIA MELHOR. ESSA MERDIA TEM QUE DEIXAR DE PERTENCER SEMPRE AOS MESMOS VAGABUNDOS QUE ESTAO COM O RABO LA A CINQUENTA ANOS. PRECISAMOS DIVERSIFICAR E NAO FICAR NO MESMO DO MESMO. ESTAMOS ESTAGNADOS NO FUNDO DO OCEANO E SO A CAFONALIA QUE VIVE NO PAIS DAS MARAVILHAS CHEIAS DE BENESSES PRIVILEGIOS E APOSENTADORIAS ESTRATOSFERICAS AINDA NAO VIRAM. NAO VIRAM PORQUE NAO ENTRAM EM MERCADOS, SECA SOVACOS E NAO VAO PROCURAR EMPREGOS VIVEM MENTINDO E MOSTRANDO CONTAS FAJUTAS QUE SAO MASCARADAS E NAO MOSTRAM A REALIDADE DO PAIS. NOSSO PAIS E UMA FARSA OU TRAZEMOS DE VOLTA NOSSOS VALORES OU JA ERA.

aeffp2011 disse...

Agora já foi homologado.

Anônimo disse...

Sobre o jornalismo político brasileiro
http://reaconaria.org/
Publicado em 29 de janeiro de 2017 por Da Cia em Da Cia com 4 Comentários
Um comentário da jornalista Eliane Cantanhêde no Twitter me chamou a atenção nesta semana. Vejam abaixo:
Elaine Cantanhêde está longe de ser uma dos muitos jornalistas com paixões partidárias, como existem aos montes para defender o PT ou o PSDB. Ela é, inclusive, uma profissional bastante dedicada e competente que, por isso mesmo, já foi muito xingada por petistas. Acontece que me chama atenção neste comentário o distanciamento que ela, como profissional do ramo, se coloca dos fatos agora descobertos.
Eliane Cantanhêde é uma profissional experiente, bem relacionada e com muito conhecimento dos bastidores de Brasília. Como é que Eliane Cantanhêde, entre tantos outros da Veja, IstoÉ, Época, Folha, Estadão e O Globo não percebiam?
As últimas revelações sobre Eike Batista são até motivo de chacota. Há anos estava claro, no sorriso cínico do “grande empreendedor brasileiro” ao lado de políticos petistas e peemedebistas, que ali havia sujeira. A ave tinha pele de urubu, bico de urubu, voava como urubu e comia carniça como urubu, e mesmo assim ninguém a chamava de urubu? Pelo contrário, todas as três grandes revistas brasileiras, e até aquela revista petista com capital em paraíso fiscal o bajularam em capas de suas edições. Cliquem nas imagens abaixo para ampliar as capas em homenagem a Eike Batista:
AS IMAGENS NO BLOG ABAIXO
http://reaconaria.org/colunas/dacia/sobre-o-jornalismo-politico-brasileiro/
CONTINUA....

Anônimo disse...

CONTINUA II http://reaconaria.org/
E o que dizer de Sérgio Cabral? A deferência das Organizações Globo é especialmente vergonhosa pois o grupo tem sua sede ali, ao lado do império bilionário que uma pessoa dedicada honestamente à política jamais conseguiria levantar. E as fortunas de Lula, Palocci e de Guido Mantega, que viajavam o mundo fechando negócios para o partido e levando uma parcela para si próprios? Lembrar das honrarias e elogios recebidos por Palocci ao longo dos anos petistas é o bastante para jamais confiar novamente em quaisquer elogios da Veja e Estadão a homens públicos. Como pode um bandido de tamanha amplitude ter sido, mesmo após flagrantes, elogiado com tanto entusiasmo?
Por anos o mundo vem discutindo o problema da crise no jornalismo. Por aqui mesmo, inúmeras vezes criticamos uma parte relevante que levou a esta situação, que é a do comprometimento ideológico. Porém, há algo além e que é muito mais grave: será que o jornalismo brasileiro não é instrumento de criminosos? Se não o é, estamos então falando de incompetência ou covardia? Foram cegos ou calados por seus editores?
Um império criminoso tão largo como o que se revelou nos anos do governo petista só seria possível num país em que todas as instituições estivessem corrompidas, e sua moralidade doente. Os políticos e empresários criminosos só conseguem realizar plenamente seus objetivos quando conseguem a conivência, ou incompetência, dos órgãos de fiscalização oficiais, mas também da imprensa. A auto-crítica que o jornalismo brasileiro precisa fazer neste momento não é o fato de estarem perdendo leitores para sites amadores ou mesmo sua crise financeira. O jornalismo deve se questionar se ele realmente merece alguma credibilidade após descobrirmos, graças a algumas poucas almas honestas e desbravadoras, as verdades que esta gente jamais foi capaz de reportar. CONTINUA....

Anônimo disse...

CONTINUA III http://reaconaria.org/

O jornalismo político brasileiro hoje se resume a ter bons contatos na Polícia Federal, no Ministério Público e em outros órgãos oficiais de investigação. É pouco demais para justificar a existência dessas empresas. E enquanto essa gente continuar a mentir e fazer de conta que não são culpados da crise de confiança em que se meteram, mais difícil será percebermos para quê mesmo que essas empresas foram úteis algum dia.
PS – SAO UTEIS PARA PRATICAR DISSERVIÇO A NAÇAO EM TODOS OS SENTIDOS, COM SUAS MENTIRAS, SEUS PROGRAMAS CHULOS, SUAS HIPOCRISIAS CONSTANTES. ESTAMOS NUMA CRISE DE IDENTIDADE POLITICA, NOSSOS REPRESENTANTES SAO VARIOS EM TODOS OS MUNICIPIOS, PREFEITURAS, ESTADOS E UNIAO CENTRAL QUE CONSEGUIRAM UMA OBRA MONUMENTAL DE FALIR O PAIS E FALIR NOSSO HISTORICO REAL DE FORMAÇAO GERAL DA POPULAÇAO BRASILEIRA. A MERDIA CONSEGUIU BOTAR NOSSAS EXPECTATIVAS DESPRESIVEIS, NOS MOSTRANDO UM PAIS SEM EDUCAÇAO, SEM RESPEITO AS LEIS, SEM RESPEITO A NOSSA PATRIA E PRINCIPALMENTE SEM RESPEITO A VIDA DO CIDADAO. A MERDIA SO SE PREOCUPA DE DIVULGAR FATOS SOBRE OS PSEUDOS INTELECTUAIS, DESPEJANDO UMA INTELECTUALIDADE DE BORDEL QUE NAO ACRESCENTA NADA A JUVENTUDE ASSIM COMO NOS COLOCA ABAIXO DO NIVEL DE QUALQUER REPUBLIQUETA FALIDA. AGORA VAO FAZER OBA OBA SOBRE CARNAVAL, FUTEBOL COMO SE O BRASIL SE RESUMISSE NISSO. QUANDO FAZEM FILMES E MOSTRANDO O QUE HA DE PIOR NO PAIS MAS PARA ISSO RECEBEM VULTOSAS IMPORTANCIAS DO GOVERNO PARA NOS MOSTRAR DE UMA FORMA VULGAR SEMPRE NOS AVILTANDO E MOSTRANDO O QUE HA DE PIOR NO PAIS. CONTINUA...

Anônimo disse...

CONTINUA IV http://reaconaria.org/
DEVERIAM FAZER O MESMO SERVIÇO EM RELAÇAO AO QG DOS PORCOS COMUNISTAS MAS ESSES ELES EXALTAM COMO SE FOSSEM PESSOAS DE OTIMO NIVEL, DE OTIMA PROCEDENCIA E DE OTIMOS PADROES MORAIS. A OTICA DA MERDIA E A OTICA DA PATRIA DESEDUCADORA DA VAGABUNDA VERMELHA DILMA POSTE QUE NOS COLOCOU ABAIXO DA CRITICA AQUI E NO EXTERIOR. ELA ESTA SE SERVINDO DE PASSAPORTE DE AUTORIDADE BRASILEIRA PARA DENEGRIR NOSSA IMAGEM MENTINDO COMO MENTIU NA COMISSAO DA INVERDADE. ESSE PROBLEMA BRASILEIRO DEIXOU DE SER POLITICO HA DECADAS AGORA E CRIME. CRIME CONTRA A NAÇAO, CRIME CONTRA NOSSOS PRINCIPIOS, CRIME CONTRA NOSSAS TRADIÇOES. ELES NAO PODEM SER JULGADOS PELA JUSTIÇA COMUM. TEM QUE SER JULGADOS PELA JUSTIÇA MILITAR QUE TEM OUTROS PADROES DE RESPEITO PELO BRASIL E PELO POVO BRASILEIRO. COMO CRIMINOSOS DE GUERRA ELES TEM QUE SER CONDUZIDOS TODOS PARA AS FFAA QUE FORAM OS MAIS MALTRATADOS COMO A INVASAO DOS CRIMINOSOS DE 64. QUEM VIVEU A EPOCA SABE MUITO BEM O QUE SE PASSOU E NAO ESTA PIROTECNIA CRIADA PELA MERDIA QUE SEMPRE ESTEVE DO LADO DA DELINQUENCIA COMO ESTA ATE HOJE. SE NOS QUISERMOS UM FUTURO NAO PODEMOS CONTINUAR COM ESTA FARSA DE TRES PODERES. ESTE E O QG DOS VAGABUNDOS DE 64 QUE FUGIRAM DO PAIS E VOLTARAM PARA NOS EXTERMINAR. NOSSA CONSTITUIÇAO NAO E UMA CONSTITUIÇAO CIDADAO. CONTINUA...

Anônimo disse...

CONTINUA V E TERMINA http://reaconaria.org/
ELA CONTEMPLA VAGABUNDOS, DESONESTOS E ELA DA MARGEM PARA O INDIVIDUO PROCRASTINAR O SERVIÇO QUE E AFETO A ELE. TEMOS VISTO VARIAS E VARIAS BANDALHAS TORNADAS REALIDADE PELO SUPREMO ELEITORAL E FEDERAL. ESTAMOS NAS MAOS DE BANDIDOS VERMELHOS OU TIRAMOS TODOS SEM EXCESSAO OU VAMOS CONTINUAR NA MESMA. O PROCESSO DE REDEMOCRATIZAÇAO E NAO ESCROTIZAÇAO PASSA PELA LIMPESA DO LIXO. O LIXO SO SE LIMPA LAVANDO A CASA E PASSANDO DETERGENTE. NOSSO PAIS FOI AVILTADO. NOSSAS FRONTEIRAS FORAM AVILTADAS, NOS ESTAMOS SENDO AVILTADOS DIARIAMENTE SEM TERMOS VOZ E NENHUM DOS CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE NAO ESTAO LA FALANDO INDIVIDUALMENTE ELES SO FALAM O QUE OS MISERAVEIS DO QG DE LADROES MANDA QUE FALEM E OS OUTROS FICAM CALADOS. E UMA MAQUINA MUITO CARA QUE QUANDO DE APOSENTAR VAI CUSTAR MAIS MILHOES AO PAIS E AO POVO TRABALHADOR. NAO ADIANTA ENSEBAR E FINGIR QUE ESTA FAZENDO POLITICA. A POLITICA SE TORNOU SORDIDA, SURDA, VULGAR, VAGABUNDA E CUSTA MUITO CARO PARA O POVO BRASILEIRO E NA REALIDADE NAO FUNCIONA. TANDO NAO FUNCIONA QUE NOS FALIU. ESTAMOS DEVENDO HORRORES E SEM PLANO DE SAIDA SOMENTE CONVERSA, CONVERSA, CONVERSA E PROCRASTINAÇAO COMO SEMPRE. OU TOMAMOS NOSSOS VALORES E HISTORICO DE NOSSOS ANCESTRAIS DE VOLTA OU VAMOS VIRAR A BOSTA DA MOSCA DO COCO DO CAVALO DO BANDIDO OU SEJA MERA ROTA DO TRAFICO DE DROGAS DO MERDA SUL. NAO ADIANTA EMPREENDADORISMO NUM PAIS QUE ESTA VICIADO EM FAZER TRAFICO DE DROGAS E INFLUENCIA. TEMOS QUE ACABAR COM TUDO QUE E MORDOMIAS TODOS OS PODERES TEM QUE PASSAR A TER SOMENTE O DIREITO DO CIDADAO COMUM. ANDAR DE SECA SOVACO, IR PARA HOSPITAL PUBLICO. CHEGA DE SUBSERVIENCIA E ESSES CIDADAOS PROBOS DE MERDA QUE NOS COLOCARAM NO LIXO DA HISTORIA. NOSSO DIA A DIA MOSTRA ISTO.

Anônimo disse...

http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php
30 de Janeiro de 2017
Dos 26 atuais ministros do presidente Michel Temer, 12 são réus, alvos de inquérito ou enrolados em algum escândalo. A acusação mais comum é a de improbidade administrativa, que atinge quatro deles: Eliseu Padilha (Casa Civil), Helder Barbalho (Integração), Gilberto Kassab (Ciência) e José Serra (Itamaraty). Os demais crimes envolvem corrupção, fraude de licitação, peculato e até falsidade ideológica.
Na delação, o ex-diretor da Odebrecht Cláudio Melo citou Moreira Franco e Bruno Araújo (Cidades). Outros citados já não são ministros.
Atribuíram “peculato” a Raul Jungmann (Defesa), mas a acusação já prescreveu. Ricardo Barros (Saúde) é acusado de fraudar licitação.
Maurício Quintella (Transportes) até foi condenado por desvio de merenda, e Marx Beltrão (Turismo) responde por falsidade ideológica.
A lista de enrolados não inclui os demitidos Romero Jucá, Henrique Alves, Geddel Lima, Fabiano Silveira, Fábio Medina e Marcelo Calero.
Após o luto pelo colega Teori Zavascki, ministros do Supremo Tribunal Federal voltam as atenções para a briga pela presidência da Câmara. Parte deles acha que o Judiciário não deve ser meter, mas há um número cada vez maior de ministros considerando que o STF não pode se omitir diante de “flagrante desrespeito à Constituição”, como disse um deles, representado na candidatura de Rodrigo Maia à reeleição.
PS – E O CIRCO CONTINUA O REI ETA COMPLETAMENTE NU E TODOS ESTAO AFIRMANDO QUE ELE ESTA VESTIDO. ESTE E O DRAMA DO POVO BRASILEIRO. GENTE AQUINHOADA COM TUDO QUE TEM DIREITO, IMERSA EM SUAS VIDINHAS PATETICAS ENQUENTO ZE POVAO ESQUENTA FILAS E FALTA DE TUDO PRINCIPALMENTE FALTA DE VERGONHA DA CARA E PATRIOTISMO DE SEUS SEMELHANTES QUE SAO SEMELHANTES SOMENTE EM GENS MAS NA REALIDADE O QI ESTA TODO DETURPADO COM AS BENESSES E BOA VIDA QUE ESSES MALANDROS VERMELHOS LEVAM DESDE 88 PARA CA. CHEIOS DE BENEFICIOS, CHEIOS DE RAPA PES ELES NAO TEEM O MINIMO INTERESSE DE MODIFICAR SEUS STATUS QUO QUE ESTA ACIMA DO PODER AQUISITIVO DE UM CIDADAO COMUM. ESTAMOS FALANDO A MASSA INERTE E INESCRUPULOSA DOS TRES PODERES. SAO ELES OS RESPONSAVEIS PELO QUE ESTA AI.

Anônimo disse...

Arre égua, prenderam o "meu colega da Forbes" Eike Batista, hoje considerado um "lascado" em termos de grana,para incrementar mais ainda o lançamento de MERDELÊ no ventilador dos colegas(dele),corruptos.
A partir de hoje muitos aliados ,estarão com o "roskcrof" tão apertadinho que não vai passar uma agulha ensebada.

Anônimo disse...

A corrida é para quem pega a "senha" número um para a delação premiada. Por falar em presos "VIP", prenderam o Cabral errado. Era para ser aquele português que se perdeu e foi aparecer na Bahia. Só trouxe "gente boa" para morar aqui?

Anônimo disse...

Prisão comum para quem tem dinheiro, aqui no Brasil, é prisão VIP. Principalmente ele que tem muitos coleguinhas para delatar.