domingo, 1 de janeiro de 2017

Feliz 2017, mesmo que 2016 não deixe


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Feliz 2017! O desejo tem de prevalecer. Mesmo que 2016 insista em não acabar. O ano passado deixa muita bronca pendente. A crise da politicagem nos atrapalha. A crise econômica nos prejudica. Dívidas, desemprego e uma estagnação com inflação assustam a maioria dos brasileiros. Mais apavorante e perigoso é aumento da tensão social, com risco de explosão de violência por motivações ideológicas e/ou pela barbárie criminosa. A virada é repleta de alegria e esperança. Mas ninguém se ilude que a tônica do novo ano, ao menos no começo, é a incerteza. A ansiedade é natural.

O mundo está confuso. Na verdade, belicoso. A posse de Donald Trump, na Presidência dos EUA, em 20 de janeiro, tem tudo para representar a quebra de paradigmas. Por enquanto, é temerária e precipitada qualquer previsão de fracasso ou sucesso do tupetudo. No Brasil, temos tudo para uma grande trumpicada. O novo titular da Casa Branca foi prejudicado em seus negócios por causa de nossa corrupção sistêmica. Portanto, ninguém se surpreenda se o Tio Sam colaborar, intensamente, com alguma intervenção (soberana ou não) por aqui...

A Lava Jato promete momentos tensos. As delações premiadas da Odebrecht podem ser turbinadas pelo surgimento de novas denúncias e provas saídas de onde ninguém imaginaria, a não ser os corruptos. Por outro lado, como este Alerta Total já advertiu, já está operando uma bem azeitada e financiada máquina, nos bastidores do Judiciário, para sabotar tudo que é feito por juízes como Sérgio Moro, Marcelo Bretãs e outros, junto com os profissionais que atuam na Força Tarefa: procuradores federais, policiais federais, a inteligência da Receita Federal e alguns invisíveis colaboradores nas forças armadas.

Tudo pode acontecer. Não é chavão. Existe a chance de uma histórica punição a centenas de corruptos, principalmente da esfera política. Mas também é muito provável a velha impunidade de sempre contra os poderosos de plantão, sobrando punição majoritariamente para empresários. Até agora, apesar das boníssimas intenções, não ocorreram mudanças estruturais para impedir que a corrupção seja efetivamente combatida, contida e neutralizada. O jogo segue com as mesmas regras que institucionalizam o crime cada vez mais organizado.

A conjuntura é esquisita, criminosa e violenta. Seguimos em ritmo de ruptura em meio a mais grave crise estrutural e institucional da História brasileira. Por isto, é preciso segurar a onda (mesmo que ela pareça ou seja efetivamente um tsunami). Paciência, muito sangue frio, tolerância, força de vontade, persistência e resistência contra o mal são qualidades indispensáveis às pessoas de bem. A consciência individual é mais indispensável que nunca. Cada patriota, cada pessoa de bem, precisa focar nas coisas certas e na solução de problemas. 

Acredite e aposte em você. Faça alianças e parcerias, estratégicas e táticas, com amigos ou aliados confiáveis e honestos. Avance com pessoas que valorizem o trabalho e condenem a vagabundagem rentista - acostumada a ganhar dinheiro facilmente. Faça planos, com objetivos e metas o mais simples possíveis, para cumpri-las de modo correto e eficiente, se possível rentável. Não faça dívidas novas, e tente pagar o que estiver devendo, da melhor maneira que puder. Enxugue seus gastos e impeça desperdícios. Resumindo: faça o dever de casa que o governo se recusa a fazer. E se a máquina pública te atrapalhar, reaja contra ela. Não rasteje para os criminosos institucionalizados.

Enfim, prepare-se para tirar leite de pedra e para fazer limonadas com quase nenhum limão. Só não seja idiota de se sacrificar além do necessário. Pratique mais o amor, amplie sua fé e renove sua esperança. Valorize os bons. Fuja dos maus, ou não aceite que eles tentem atrapalhar você. Confie em Deus e faça sua parte. Se tudo não melhorar, alguma coisa melhorará, e você terá feito a sua parte, com correção, dedicação e responsabilidade, individual e social.

Acabe com 2016, mesmo contra a vontade deste ano doido. Comece bem seu 2017, porque 2018 se aproxima em altíssima velocidade. A Revolução Brasileira está em andamento. Teremos golpe da eleição indireta? Partiremos para uma inédita Intervenção Constitucional? Ou seguiremos na mesmice, com Lava Jato sabotada?

Tudo dependerá da vontade das pessoas de bem. A bandidagem sabe o que quer. Nós também precisamos ter certeza do que desejamos para o Brasil e para nossas vidas.   

Será que dá?



O que será de vocês?´


Colabore com o Alerta Total


Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 1º de Janeiro de 2017.

3 comentários:

Anônimo disse...

PAREM AS PRENSAS, QUE MAIS NEMUM SALARIO ACIMA DO PISO DO INSS SEJA EMITIDO, ISTO ACABARA COM O ROMBO E A MAFIA, SE QUEREM MOLEZA QUE MORDAM AGUA... E QUE VÃO TUDO TOMA NO CÚ, SE ISTO É SER COMUNISTA EU SOU UM... MAS ESTE PLANO DE ACABAR COM TUDO DEVE SER PARADO NEM QUE TODOS OS JUIZES ACABEM NA CADEIA, INCOMPETENTES E CORRUPTOS SÃO UM BANDO DE URUBUS EM CIMA DA CARNIÇA E ISTO A MAIS DE 2 SÉCULOS...

Loumari disse...

Bonne et heureuse année 2017
Tous mes meilleurs vœux de bonheur et bonne santé.
Que la Paix do Seigneur soit avec vous tous.

Anônimo disse...

Jucá: "PMDB defende liberdade e paz"
Internet 01.01.17 18:57
Romero Jucá, líder do governo no Congresso, escreveu várias mensagens em seu Twitter em defesa de Humberto Costa no episódio da briga numa livraria de Recife no último dia de 2016 -- em uma delas, o senador afirma que "o PMDB defende a liberdade e paz".
O ANTAGONISTA
PS - BANDO DE VAGABUNDOS, DESORDEIROS, PE INCHADOS, SEM VERGONHA, SEM CARATER. SAO TODOS FARINHA DO MESMO SACO. BANDO DE VAGABUNDOS SEM CACIFE, SEM QI E PRINCIPALMENTE SEM MORAL. O QUE ESSE BANDO DE VERMES DOS TRES PODERESM PENSAM QUE OS PAISES LA DE FORA ACHAM DELES? ELES FORAM INDICADOS PARA QUE PREMIOS? QUE CARREIRAS? QUE ESPECIALIDADES? SAO MARCOS EM QUE AREAS? UM BANDO DE PE INCHADOS DE PAIS DO TERCEIRO MUNDO QUE MAL FIZERAM UM CURSINHO DE MERDA E JA SE ACHAM. TRES PODERES DE MERDA. UM CONGRESSO COM SEISCENTOS COADJUVANTES QUE NAO APITAM NADA, NAO MANDAM NADA E NAO SABEM NADA. UM SENADO DIVIDIDO EM CAPITANIAS HEREDITARIAS. SAO ESPECIALISTAS EM QUE? FIZERAM NOMES INTERNACIONALMENTE EM QUE? SAO ESPECIALISTAS EM QUE? TEM OBRAS ESCRITAS EM QUE CAMPO? OS SUPREMAS PORCARIAS QUE ESTAO NA ERA DA PEDRA LASCADA SE PRECISARMOS DELES PARA COLOCAR VAGABUNDOS VERMELHOS SEM CACIFE NA CADEIA PODEMOS MORRER ESPERANDO. ELAS MAIS PARECEM ADVOGADOS DE DEFESA DOS VAGABUNDOS VERMELHOS DO QUE QUEREREM QUE O PAIS VOLTE A CRESCER. ESTE MALANDRO PREGUIÇOSO DO TEMER QUE ATE AGORA MOSTROU QUE NAO E LEADER DE NADA, NAO MADA NADA E E OUTRO QUE NAO SABE DE NADA. ESTA CERCADO DE VERMES DO SEU PROPRIO PARTIDO E FICA COM ESSA CONVERSA DE PICA VOADORA QUE PENSA QUE ESTA ADMINISTRANDO PORQUE TEM UM IDIOTA BAIANO SERVINDO DE EMBUZTE AO POVO BRASILEIRO QUE TEM QUE PAGAR A MARQUETAGEM DESSES VAGABUNDOS QUE NAO SAO ESPECIALISTAS EM NADA E VIVEM DE FAZER CONCHAVO. A HORA DE PASSAR A LIMPO ESTE DELIGIO DE TRES PODERES DE MERDA SEM CACIFE, SEM PAIS, SEM CIDADANIA, SEM BANDEIRA, SEM HINO NACIONAL, SEM RELIGIAO JA ESTA PASSANDO A MUITO. PERDEMOS O BONDE DA HISTORIA E OS ATRAVANCADORES DE NOSSO PROGRESSO CONTINUAM COM CONVERSA DE MARQUETEIRO E CONVERSA DE IDIOTAS FAZENDO PLANOS MIRABOLANTES NAS COCHAS DE PROJETOS, MAIS PROJETOS, MAIS LEIS, MAIS MONTES DE PECS MONTES DE MEDIDA PROVISORIAS SOMENTE PARA METER A MAO NO DINHEIRO PUBLICO. PARA ESTABELECER OBRAS INFINDAVEIS. SE REALMENTE ELES ESTIVESSEM TRABALHANDO PELO PAIS NOS NAO SERIAMOS HOJE O ESGOTO A CEU ABERTO QUE SOMOS. E AINDA TEM CARA DE PAU DE QUEREREM DEFENDER UNS AOS OUTROS COMO SE FOSSEM SUMIDADES. SUMIDADES EM QUE? QUAL DESSES VAGABUNDOS VERMELHOS CHEIOS D PRIVILEGIOS TEM PROJEÇAO MUNDIAL? EM QUE? SAO MESMO E O CHULE DO MUNDO. NAO SEI COMO NAO TEM VERGONHA DE SE APRESENTAREM EM OUTROS PAISES REPRESENTANDO UM PAIS CAGADO QUE ESTA O NOSSO PAIS GRAÇAS AS VAGABUNDAGENS VERMELHAS CHEIAS DE PRIVILEGIOS MAS SEM CACIFE PARA TOCAR O BONDE. ELES SAO OS HOMENS DO REALEJO QUE SO ANDA SE ZE POVAO PAGAR A CONTA CASO CONTRARIO ELES NAO SAEM NUNCA DA LONA. ESSA E A EXPERTIZE DESSES VAGABUNDOS DO PODER. QUANTO GASTARAM DE CARTAO CORPORATIVO ATE AGORA. POR QUE O MERDELES AINDA NAO FOI EM CIMA DE SENADORES, DEPUTADOS FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL PARA VER COMO GANHAM TANTO DINHEIRO PARA VIVER QUE NEM REIS DA ARABIA SAUDITA. OUTRA COISA POR QUE TANTA OBRA?
OBRA PARA ISSO, OBRA PARA AQUILO. E O SABICHAO DO LULA LADRAO INFORMOU QUANDO ESTAVA METENDO A MAO NA PETROBRAS QUE O CONTRATO DELE COM A EMPREITEIRA NAO PRECISAVA DE PAPEL PORQUE BASTAVA A AQUIESCENCIA DELE E DO EMPREITEIRO PARA O CONTRATO ESTAR DEFINITIVAMENTE SELADO. COMO AGORA ELE DIZ QUE NAO SABE DE NADA. ACHO QUE ALEM DE SER PRESO ELE DEVERIA SER ESCOLTADO PARA FORA DO PAIS JUNTO COM TODOS OS VAGABUNDOS VERMELHOS QUE NOS COLOCARAM DE PIRES NA MAO. ELES TEM QUE PAGAR O QUE FIZERAO. EU DIGO OS AGENTES PUBLICOS PORQUE OS EMPREITEIROS NAO ME INTERESSA INTERESSA E QUEM DEVIA NOS PROTEGER NOS ROUBOU ESTES DEVERIAM SER EXECUTADOS. QUANTAS VIDAS FORAM ASSASSINADAS POR CAUSA DA CORJA. QUEM VAI PAGAR POR ISTO?