domingo, 8 de janeiro de 2017

O riso do Diabo


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Percival Puggina

Em 1963, consegui meu primeiro emprego. Tinha 18 anos recém feitos e fui contratado para trabalhar como auxiliar de administração no Presídio Central de Porto Alegre. Cursava o último ano do Científico (etapa final do ensino médio da época), preparava vestibular, ganhava uma merreca, mas sabia que, com aquela idade, deveria comprar meus próprios cigarros (levei 40 anos para me livrar disso!).

O presídio que me permitia fumar com o suor do meu rosto fora inaugurado quatro anos antes e era o mesmo hoje apontado como o pior do país. No ano seguinte, fui aprovado num concurso e efetivado como funcionário do órgão que administrava os institutos penais do Estado. Novo em folha, articulado com outros dois estabelecimentos da região metropolitana, o Central cumpria perfeitamente bem suas funções.

Faço esse relato para referir a degradação do sistema penitenciário brasileiro. A exemplo de tantos outros aspectos da vida nacional - mal sabem disso os leitores jovens - nosso sistema penitenciário já foi melhor. Aliás, o Brasil, também já foi melhor. Imperfeito, claro, mas em quase tudo superior a este onde nos trouxeram as filosofias que adotamos e as políticas que escolhemos.

Entre 1959, ano-base deste relato, e 2015, a população do Rio Grande do Sul apenas duplicou, o Produto Interno Bruto cresceu 10 vezes (se não me enganei nas contas que pude fazer a partir das tabelas da FEE disponíveis na rede) e as alíquotas dos tributos estaduais sofreram diversas majorações. Apesar disso, o poder público estadual não tem, no horizonte, a menor perspectiva de recuperar capacidade de investimento e retirar o sistema penitenciário da falência.

Impossível recusar o que explode diante de nossos olhos. Sucessivas décadas de imprudência, imperícia e negligência, levaram as unidades da Federação e a própria União Federal à atual ruína. Ela foi gerada por governos perdulários e suas prodigalidades; pela ávida busca das manchetes e benefícios políticos de planos de impacto meramente publicitários; pela corrupção e pelo histórico patrimonialismo que confunde e funde o público e o privado; pelos corporativismos espraiados nos poderes de Estado, contaminando a atividade privada e transformando o que é público num butim de múltiplos e permanentes ataques.

A miséria do sistema penitenciário tem outras causas adicionais. A sociedade brasileira foi, deliberadamente, submetida a uma sistemática destruição de seus valores. Ridicularizou-se o bem e se relativizou a verdade; o errado fala do alto das torres e o certo sussurra nos porões; silenciaram-se as consciências e se tornou proibido proibir; jogou-se sobre a alma da vítima o peso de todos os males sociais e se aliviou a do criminoso, de quem não seria possível exigir outra conduta. Nossos policiais não temem enfrentar os bandidos. É das críticas da sociedade e das manchetes que têm receio. Por causa delas muitos morrem, desnecessariamente, em combate.

Antes da carnificina nos presídio de Manaus e Roraima, houve a chacina da lei e o estupro da ordem. Lá atrás, bem antes de tudo, reprimiu-se a necessária repressão ao mal. Lavrou-se, cuidadosamente, o terreno para a insanidade geral, enxotando-se a propagação do bem, do verdadeiro sentido da liberdade e da responsabilidade. Foram décadas de elogio à loucura! Agora, o diabo ri seu riso sarcástico diante das cabeças decepadas. Ali estão as oferendas da estupidez, dispostas frente ao seu altar. E a ironia o faz seguir gargalhando de uma nação que se extraviou ao ponto de perder, para as facções criminosas, o controle de seus presídios.


Percival Puggina (72), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A tomada do Brasil. integrante do grupo Pensar+.

7 comentários:

Loumari disse...

Logo que foi destituído a Dilma e colocaram este cara ali de Temer fiz aqui um post onde dizia: Tiraram o Diabo para colocar no lugar o mesmíssimo Satanás.
Vede agora como este VAMPIRO bebedor de sangue já passou para a velocidade superior! E esta gente já não se esconde de suas abominações, pois, eles já têm o controlo e domínio total de tudo.
O Brasil está posto numa rampa escorregadio inclinado para o fundo da terra (INFERNO)
Olhem pelas caricaturas de hoje nesta pàgina? Estas imagens saem do subconsciente do desenhador. Aquilo que se chama de ciência infusa com espírito superior. A pessoa é dotada de percepções extra-sensoriais.
O subconsciente é a voz gritante do espírito. Alguns profetizam usando de palavras, mas há alguns que profetizam usando de desenhos, como fazia Benjamín Solari Parravicini.

Loumari disse...

Brasil é o Berço dos feiticeiros. E o que deixa o mundo sem voz pelo chocante que é, é que do Brasil se viu surgir grandes feiticeiros e o mais espantoso são gentes de raça branca. Como é possível uma tal coisa mais obscura, mais abominável ser praticada grandiosamente por gentes de raça branca? Brancos feiticeiros, coisa que só era conhecida como prática na gente de raça negra da mais baixa casta dos pretos!
E vão ver que é muito fácil distinguir o feiticeiro: ele ou ela a primeira coisa que mostra é que, se exibem e falam em nome de Jesus Cristo, e sempre pretendem ser mais santos que todos os demais. Mas, imediatamente vão constatar que não toleram que seja aberta a Bíblia. Porque sabem pertinazmente que a presença da Bíblia lhes queima e lhes atormenta. E o facto de eles saberem que já estão condenados ao fogo do inferno, então, eles procuram arrastar com eles o maior número de pessoas possível para o inferno.
Sempre que abro a Bíblia aqui no espaço do Alerta Total, vão perceber imediatamente que se agitam aqueles endemoninhados, reagindo exactamente como faziam aqueles endemoninhados gergesenos: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos, antes do tempo? (Mateus 8:29)
Durante o dia fazem semblantes de serem boa gente, enquanto na vida nocturna banqueteiam com os demónios
E de dia usam o nome do Senhor para enganar as pessoas, fazendo-se de santos encobrindo a sua vergonha de grandes feiticeiros.

Deus disse: DEUTERONÓMIO 5:11 Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão: porque o Senhor não terá por inocente ao que tomar o seu nome em vão.
E os brasileiros usam do Nome do Senhor Jesus Cristo associado as suas práticas de Macumba. É mentira? E quem condena isto? Ninguém. Todos consentem com estas práticas macabras do mais profundo dos abismos. Sim ou não? Vós sois todos povo do Diabo.
Deus prometeu que tudo seria trazido a luz. Que tudo seria revalado. Seja bom seja mau.
Vede agora que a realidade dos Brasileiros, tudo o que eles praticavam nas trevas já é patente aos olhos do mundo inteiro.

"E que concórdia há entre CRISTO e Beliar? (2 CORÍNTIOS 6:15) "

Porventura envergonham-se de cometer abominação? pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem sabem que coisa é envergonhar-se; portanto, cairão entre os que caem e tropeçam no tempo em que EU OS VISITAR, DIZ O SENHOR.
(JEREMIAS 8:12)


Porque tais falsos apóstolos são OBREIROS FRAUDULENTOS, transfigurando-se em apóstolo de Cristo.
(2 CORÍNTIOS 11:13)


LUCAS 10:15 E tu, Cafarnaum, serás levantada até ao céu? até ao INFERNO SERÁS ABATIDA.
Quem vos ouve a vós, A MIM ME OUVE; E QUEM VOS REJEITA A VÓS, A MIM ME REJEITA; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.


Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.
(EZEQUIEL 18:4)


E separarei de entre vós os rebeldes, e os que prevaricaram contra MIM; da terra das suas peregrinações os tirarei, mas à terra de Israel não voltarão; e sabereis que EU SOU O SENHOR.
(EZEQUIEL 20:38)


Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?
(MATEUS 16:26)


E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de Fogo e enxofre, onde está a BESTA E O FALSO PROFETA; e, de dia e de noite, serão atormentados, para todo o sempre.
(APOCALIPSE 20:10)

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Senhor Percival Pugina, não sei se os textos aqui publicados são pinçados aleatoriamente de outros locais e assim talvez o senhor não saberia dos comentários, mas espero de coração que saiba, leia e talvez raciocine sobre estes, especialmente o meu. Menciona que trabalhou de alguma forma no sistema penitenciário brasileiro ( gaúcho), discorrendo sobre os antigos tempos e os atuais traçando paralelos, mencionando sobre valores (antigos), o que me leva a propor que pense sobre o sistema prisional (muito antigo, de milênios passados) de nome "Cidades Refúgio", que eram cidades situadas em pontos distantes de outras cidades, onde se albergavam pessoas que cometiam crimes, inclusive o homicídio culposo. O sistema funcionava assim, o sujeito cometia um delito punível e então fugia para se albergar em uma dessas cidades ali ficando a salvo de punições, exceto se ultrapassasse os limites rurais adentrando em outro município, quando então poderia até ser morto; ficava na Cidade Refúgio até que morresse o maior juiz (decano) do mais alto tribunal (STF no caso), ocasião em que sua pena estaria extinta e poderia sair do local e ir para qualquer outro. O sujeito enquanto "residisse" na Cidade Refúgio, poderia ter junto a si a família trabalhando normalmente em qualquer atividade, estudando, trabalhando (e sendo produtivos)sem despesa alguma para qualquer outro cidadão, inclusive sendo taxados em impostos tal como em qualquer outra cidade do estado ou do pais.

Loumari disse...

A tua perversidade e as tuas abominações tu levarás, diz o Senhor.
Porque assim diz o Senhor JEOVA: Eu te farei como fizeste, que desprezaste o juramento, quebrantando o concerto.
(EZEQUIEL 16:58)


Foste como uma mulher adúltera que, em lugar de seu marido, recebe estranhos. (EZEQUIEL 16:32)

Loumari disse...

Mas chegai-vos aqui, vós, os filhos da agoureira, semente adulterina e da prostituição.
De quem fazeis o vosso passatempo? Contra quem escancarais a boca, e deitais para fora a língua? Porventura não sois filhos da TRANSGRESSÃO, SEMENTE DA FALSIDADE,
Que vos esquentais com os ídolos, debaixo de toda a árvore verde, e sacrificais os filhos nos ribeiros, nas aberturas dos penhascos?
Nas pedras lisas dos ribeiros está a tua sorte; estas, estas são a tua sorte; sobre elas, também, derramas a tua libação, e lhes ofereces ofertas: CONTENTAR-ME-IA EU DESTAS COISAS?
Sobre os montes altos e levantados pões a tua cama; e a eles sobes para oferecer sacrifícios.
E detrás das portas e das ombreiras, pões os teus memoriais; porque a outros, mais do que a MIM, te descobres, e sobes, alargas a tua cama, e fazes concerto com eles; amas a sua cama, onde quer que a vês.
(ISAÍAS 57:3)


O PACO É VIOLADO

Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por eles clamor nem oração; porque não os ouvirei no tempo que eles clamarem a mim, por causa do seu mal.
Que tem o meu amado que fazer na minha casa, visto como muitos nela cometem grande ABOMINAÇÃO, e as carnes santas se desviaram de ti?
QUANDO TU FAZES MAL, ENTÃO ANDAS SALTANDO DE PRAZER.
Denominou-te o Senhor oliveira verde, formosa por seus deliciosos frutos; mas agora, à voz de UM GRANDE TUMULTO, ACENDEU FOGO AO REDOR DELA, e se quebraram os seus ramos.
Porque o SENHOR DOS EXÉRCITOS, que te plantou, pronunciou contra ti o mal, pela maldade da casa de Israel e da casa de Judá, que para si mesmos fizeram, pois me provocaram à ira, queimando incenso a Baal. (Diabo)
(JEREMIAS 11:14)

Loumari disse...

Os feiticeiros conhecem a Bíblia igual que o pai deles o Diabo conhece. Para descobrir filhos do Diabo é muito fácil: aproximem para ver o seu comportamento, sua atitude, suas reacções face aos santos filhos de Deus, para facilmente descobrirem a sua verdadeira face porque eles sempre vão na contramão dos mandamentos e ordenanças Bíblicas. Teme ser julgado aquela que cujas obras são más. Nenhum justo pode ser julgado pelo mal que não fez. Os feiticeiros temem que se lhes descubra a sua nudez. Mas pelo que podemos constatar eles mesmos estupidamente se revelam. Para a sua maior vergonha.

Anônimo disse...

DIAGNOSTICOU IMPECAVELMENTE O QUE OCORREU NAS 5 DÉCADAS PASSADAS... MAS QUE PARTICIPOU DESSE PLANO MACABRO E QUE FAZ PARTE ATÉ HOJE DESSA MAFIA MALDITA NÃO, FALTOU LHE A CORAGEM OU SEJA DENUNCIE SEUS COMPARSAS E ACABE COM ESSA PUTARIA... BANDIDO QUE NÃO TEM AS COSTAS QUENTES DAS AUTORIDADES NUNCA VENCE AS POLICIAS...