terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Será que o PCC vai atacar hoje?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Desde o final de semana, tem viralizado, nas redes sociais, vinda de “fonte segura e confiável”, a informação de que a facção Primeiro Comando da Capital promoverá um ataque. Inicialmente, o alvo seria uma cidade do interior. Logo depois, a cidade atacada seria São Paulo. A “recomendação” era para que as pessoas evitassem sair de casa nesta terça-feira. Em algumas mensagens, o mesmo texto vinha com a “chancela” de um suposto papel timbrado da área de inteligência da Secretaria de Segurança do Governo de SP.

Veja o texto: "Existe um boato circulando que no próximo dia 17/01 haverá um ataque em toda região de SP por parte do PCC. Entrei em contato com meu amigo coordenador do Conselho Nacional de Justiça que confirmou que existe de fato um informe de que haverá um Salve na terça-feira. Recomendo a todos que tenham cuidado redobrado e principalmente evitem sair a noite na próxima terça! Um abraço a todos. Fiquem seguros!"

Verdade ou mentira? Pouco importa... Basta que seja verossímil para que o terrorismo psicológico seja bem sucedido. Mesmo que a maioria não creia ou fique apavorada, o assunto entra “na pauta”. Se a mídia tradicional não noticia para gerar alarmismo, as mídias alternativas reproduzem o “informe”. No mínimo, o risco de violência se torna uma constante na cabeça das pessoas obrigadas a conviver com a insegurança pública. Todos nos tornamos reféns de uma guerra assimétrica. Bandidos sabem quanto atacam. As pessoas ficam na incerteza de como se defender. Eis a sociedade alarmada. Bem armada? Só a bandidagem cada vez mais organizada.

Existe a chance de o PCC repetir a onda de ataques terroristas que apavorou São Paulo em maio e agosto de 2006? As Forças Armadas, sobretudo o Exército, e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, uma das mais bem preparadas e menos contaminada pelo crime organizado, fazem o monitoramento constante dos riscos. As autoridades de segurança não aceitam a repetição de 11 anos atrás, quando 20 policiais foram assassinados. O ousado ataque do PCC contou com a ajuda comprovada de atiradores profissionais e especialistas em explosivos de famosos grupos terroristas internacionais.

A crise penitenciária segue dominando o noticiário e tomando o tempo das “autoridades”. O Presidente da República e seus auxiliares mais próximos preferiam cuidar da eleição do presidente da Câmara ou das privatarias que organizam para breve. As centenas de mortes bárbaras em presídios já superam os 111 do famoso Carandiru. A diferença é que a cínica turma dos “direitos dos manos” não tem como responsabilizar policiais militares diretamente pelos assassinatos, do mesmo jeitinho com que manipulou a opinião pública em 2 de outubro de 1992.

Até a ingênua Velhinha de Taubaté percebeu que existe uma relação direta entre as revoltas organizadas nos presídios superlotados de pobres e o programado tsunami político gerado pela homologação das delações premiados das empreiteiras que roubaram bilhões em “consórcio” criminoso com os políticos. Não é à toa que Luiz Inácio Lula da Silva foi praticamente desaparecido do noticiário. A cena é roubada pelos marginais assassinados de modo tão ou mais brutal quanto o cadáver politicamente insepulto de um Celso Daniel... Uma provável delação de Eduardo Cunha deve subir a temperatura no inferno da politicagem...    

Aparente refém da crise nos medievais e superlotados presídios brasileiros, o Presidente Michel Temer aproveitou a segunda-feira para conceder uma entrevista exclusiva à agência Reuters. Ele garantiu ser “zero, não há a menos possibilidade” de o governo ser desestabilizado pela Operação Lava Jato. Também assegurou que não vem candidato à reeleição em 2018: “Eu espero apenas cumprir essa tarefa e deixar que meu sucessor possa encontrar um País mais tranqüilo”.  

Definitivamente, o desgoverno do Crime Institucionalizado nunca esteve tão intranquilo...

Perigando


Olhar para frente

De César Benjamin, atual Secretário Municipal de Educação, Esportes e Lazer da Prefeitura do Rio de Janeiro, em entrevista a Globo, um conselho útil para que brasileiros se libertem da guerra ideológica prestes a se acirrar:

“As memórias do regime militar são válidas, têm que ser estudadas, e as verdades conhecidas, mas não pertencem à luta política hoje. Temos que aprender a nos libertar. Mas o regime militar fica como um fantasma, que não vai embora e fica arrastando as correntes atrás de nós. Temos que fazer como o Mandela: verdade e reconciliação”.

Campeão Digital

O Corinthians lidera o ranking digital dos clubes brasileiros, totalizando 17.847.622 torcedores nas mídia sociais.

Em segundo lugar vem o Flamengo, com um total de 16.839.363.

No levantamento feito pelo Ibope Repucom, nos primeiros 16 dias do ano, os continthianos têm 11,1 milhões de seguidores no Facebook, outros 4.7 milhões no Twitter, 1,7 milhões no Instagram e 249 mil no Youtube,

Voa, candidato...


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Janeiro de 2017.

7 comentários:

Anônimo disse...

A SAÚVA...
http://grandeprojetobrasil.blogspot.com.br/

Pois,
Desde 1988 perdemos...
- A maior biblioteca brasileira está morrendo...
- O maior zoológico do Brasil já morreu...
- O MAIOR ESTÁDIO DE FUTEBOL DO MUNDO ACABOU...
- Não passa um dia sem que haja um turista assaltado ou morto na subida do Corcovado...
- Ninguém pode entrar numa comunidade sem levar um tiro de fuzil...
- Invadem domicílios e assassinam seus moradores no meio de suas vilas...
- Homens matam mulheres por amor alegando supostas traições,e saem das delegacias com altivez sem repúdio...
- Mães matam filhos...
- Filhos matam pais...
- Estrupam velhas e crianças...
- O samba morreu para o funk...
- Em vez de autores temos MC(merda de cerimônias)...
- Alunos agridem professores...
- Fazem passeatas para destruir patrimônios públicos e privados...
- Invadem fazendas, matam o gado e destroem plantações...
- Índios cobram pedágios...
- Políticos associam-se a facções criminosas...
- O mosquito voltou a ser flagelo de pois de 60 anos...
- Há imbecis que revivem a mentira de FHC quebrou o Brasil...
- Na terra de Bilac, "meu pau te ama" virou poesia...
- Chacina de presos por presos, torna-se viral e vira direitos humanos...
- 60000 mil assassinatos, 60 mil mortes no trânsito, 100000 mortos no sistema único de saúde, direito dos manos...
- Confederações, federações, e sindicatos se locupletando com o dinheiro de trabalhadores...
- Políticos de 11000 reais por minuto trabalhado, e trabalhadores de pouco mais de 900 reais por mês...
Brasília é uma terra de SAÚVAS, ou O BRASIL ACABA COM ELAS, ou elas acabam com o Brasil...
Em vez de três poderes temos quatro...
EXECUTIVO
LEGISLATIVO
JUDICIÁRIO
E PRESIDIÁRIO...
Aqui políticos construindo Brasília...

Resultado justo..

FUI...
Postado por Vander Roccha às 09:01:00
Reações:
PS - ESTA SITUAÇAO ACIMA EM TODOS OS MUNICIPIOS, PREFEITURAS, ESTADOS E GOVERNO FEDERAL. VIVA A SAUVA CHEIA DE PRIVILEGIOS, MORDOMIAS E NAO ME TOQUES, INUMPUTABILIDADE E LEIS ZERO, ORDEM ZERO, PROGRESSO ZERO E FINANÇAS PARA ZE POVAO ZERO. CONTINUAM AS CAPITANIAS HEREDITARIAS E MORDOMIAS. UM TIRA O RABO O OUTRO SENTA IMEDIATAMENTE E CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA E OUTROS CINQUENTA QUERENDO O MESMO TIPO DE ENCASTELAMENTO. ATE QUANDO A OPERA BUFA VAI TRIUNFAR E OS TRES PODERES OBRAR EM CIMA DE ZE POVAO CHEIOS DE PRIVILEGIOS E MORDOMIAS. MENTIRAS, MENTIRAS, MENTIRAS A CEU ABERTO. POLITICA REAL E SINCERA NENHUMA.

Anônimo disse...

Essas crises nas penitenciárias estão chamando um intervenção militar.Um país não pode conviver com omissão dos governantes, principalmente Lula e Dilma que não fizeram nada porque não quiseram.

Loumari disse...

"PORTUGUÊS" É O ÚNICO IDIOMA EM QUE SE PODE ESCREVER UM TEXTO SÓ COMEÇADO POR "P"
.
-
Pedro Paulo Pereira Pinto, pequeno pintor português, pintava portas, paredes, portais. Porém, pediu para parar porque preferiu pintar panfletos. Partindo para Piracicaba, pintou prateleiras para poder progredir. Posteriormente, partiu para Pirapora. Pernoitando, prosseguiu para Paranavaí, pois pretendia praticar pinturas para pessoas pobres. Porém, pouco praticou, porque Padre Paulo pediu para pintar panelas, porém posteriormente pintou pratos para poder pagar promessas.

Pálido, porém perseverante, preferiu partir para Portugal para pedir permissão para papai para permanecer praticando pinturas, preferindo, portanto, Paris. Partindo para Paris, passou pelos Pirineus, pois pretendia pintá-los. Pareciam plácidos, porém, pesaroso, percebeu penhascos pedregosos, preferindo pintá-los parcialmente, pois perigosas pedras pareciam precipitar-se principalmente pelo Pico, porque pastores passavam pelas picadas para pedirem pousada, provocando provavelmente pequenas perfurações, pois, pelo passo percorriam, permanentemente, possantes potrancas. Pisando Paris, pediu permissão para pintar palácios pomposos, procurando pontos pitorescos, pois, para pintar pobreza, precisaria percorrer pontos perigosos, pestilentos, perniciosos, preferindo Pedro Paulo precaver-se. Profundas privações passou Pedro Paulo. Pensava poder prosseguir pintando, porém, pretas previsões passavam pelo pensamento, provocando profundos pesares, principalmente por pretender partir prontamente para Portugal. Povo previdente! Pensava Pedro Paulo… "Preciso partir para Portugal porque pedem para prestigiar patrícios, pintando principais portos portugueses".

Passando pela principal praça parisiense, partindo para Portugal, pediu para pintar pequenos pássaros pretos. Pintou, prostrou perante políticos, populares, pobres, pedintes. - "Paris! Paris!" Proferiu Pedro Paulo. -"Parto, porém penso pintá-la permanentemente, pois pretendo progredir".
Pisando Portugal, Pedro Paulo procurou pelos pais, porém, Papai Procópio partira para Província. Pedindo provisões, partiu prontamente, pois precisava pedir permissão para Papai Procópio para prosseguir praticando pinturas. Profundamente pálido, perfez percurso percorrido pelo pai. Pedindo permissão, penetrou pelo portão principal. Porém, Papai Procópio puxando-o pelo pescoço proferiu: -Pediste permissão para praticar pintura, porém, praticando, pintas pior. Primo Pinduca pintou perfeitamente prima Petúnia. Porque pintas porcarias? -Papai, proferiu Pedro Paulo, pinto porque permitiste, porém preferindo, poderei procurar profissão própria para poder provar perseverança, pois pretendo permanecer por Portugal. Pegando Pedro Paulo pelo pulso, penetrou pelo patamar, procurando pelos pertences, partiu prontamente, pois pretendia pôr Pedro Paulo para praticar profissão perfeita: pedreiro! Passando pela ponte precisaram pescar para poderem prosseguir peregrinando. Primeiro, pegaram peixes pequenos, porém, passando pouco prazo, pegaram pacus, piaparas, pirarucus. Partindo pela picada próxima, pois pretendiam pernoitar pertinho, para procurar primo Péricles primeiro.

Anônimo disse...

A culpa é dos maçons que, na sua irrefreada ambição, resolveram criar cobra dentro de casa.

Anônimo disse...

Os comunistas antes nos fustigava com o MST e, agora, com o CV.

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Michellrousseff Temer enlouqueceu! Só um ataque de loucura pode explicar ou justificar a insana decisão de utilizar as FFAA para atuar em inspeções em presídios. Penso que é urgente que se expulse Michellrousseff Temer da cadeira presidencial o mais rápido possível, pois enlouqueceu!

Anônimo disse...

"Drones comerciais estão a ser usados como lança-granadas pelo Daesh"

Fotos nas redes sociais mostram que a organização terrorista está a modificar drones de quatro hélices para lançar explosivos de pequenas dimensões sobre as forças rivais iraquianas e curdas.

O autoproclamado Estado Islâmico está a compensar o facto de não ter acesso à tecnologia bélica mais avançada e a utilizar o que tem à sua disposição para combater as forças de segurança do Iraque que estão a tentar recuperar a cidade de Mosul.

Uma fotografia publicada no Twitter por um utilizador que se identifica como sendo analista de segurança da Horizon Client Access, especializado nas regiões do Iraque e do Curdistão, mostra um drone de quatro hélices, igual a qualquer outro que se pode encontrar numa loja de eletrónica de consumo, modificado para servir de lançadores de explosivos, como granadas.

Existem também outros registos de que estes drones estão a ser utilizados frequentemente pelos extremistas islâmicos.

Na semana passa, o site noticioso curdo Rudaw dizia que estes drones armadilhados já teriam causado baixas civis. Contudo, ainda não há indícios de que o Estado Islâmico esteja a usar estes veículos para lançar agentes químicos.

Fonte:

http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/artigo/drones_comerciais_estao_a_ser_usados_como_lanca_granadas_pelo_daesh-50292sse.html