domingo, 5 de fevereiro de 2017

Gato Angorá também dá azar?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Lembram da brizolista Dilma Rousseff? Quando Presidenta, ela tentou nomear Luiz Inácio Lula da Silva para Ministro, a fim de gerar foro privilegiado para o ex-Presidente “perseguido” pela Lava Jato. Dilma foi golpeada, e se ferrou, mas agora temos a prova viva de que o titular do trono do Palácio do Planalto não aprende com os erros do passado.

Seu sucessor, Michel Temer, nomeia Welington Moreira Franco para Ministro, a fim de gerar foro privilegiado para aquele que o guru ideológico da Dilma, Leonel Brizola, chamava de “Gato Angorá” (pelo jeitinho com que arruma os vistosos cabelos brancos). Pior que o ato de Temer, foi ouvir o Moreira alegar que “já era ministro” (ele cuidava da programada privataria que é o sonho dourado da turma do PMDB).

Moreira sempre foi um péssimo gestor público. Na Prefeitura de Niterói, de 1977 a 1982, deixou a cidade com imensa dívida externa. No Governo do Estado do Rio de Janeiro (1987 a 1991), sucedendo a um primeiro mandato de Leonel Brizola, Moreira geriu tão mal a questão penitenciária que ali ocorreu o avanço do Comando Vermelho – e não no período Brizolista, como se comumente acusa sem provas reais. Enfim, sempre governista nas Eras Lula e FHC – só não se deu bem porque a Dilma brizolista não gostava dele -, o “sociólogo” Moreira sempre foi apontado como “político ligado às empreiteiras”. Nunca, porém, houve qualquer denúncia formal contra ele, sob suspeita de corrupção.

Será que a proteção ao Gato Angorá dará azar a Michel Temer? Pode até ser que sim... No entanto, a pequena bobagem não deverá derrubá-lo. Apesar da Lava Jato no calcanhar (ou no pescoço) de seus amigos, aliados e ministros, Michel Temer tem a proteção da Oligarquia Financeira Transnacional que controla o Brasil. Portanto, a merda pode feder mais que coco de gato. Mas ele ficará onde está até 2018.

Teve fato muito mais grave que a proteção a Moreira. A peregrinação de todos os poderosos ao Hospital Sírio-Libanês, sob a desculpa de consolar Luiz Inácio Lula da Silva pela perda da esposa Marisa Letícia, é um sinal de que o ladro negro da força continua mais forte que nunca em Bruzundanga. Todos os poderosos que visitaram Lula, na verdade, foram lá dar um recado de “solidariedade” a eles mesmos: “Vamos nos unir contra a Lava Jato que pode acabar com todos nós”.

Implícito na novelinha da quase-morte de Marisa Letícia (que era alvo da mesma Lava Jato), o recado hediondo dos políticos praticamente passou despercebido do nosso jornalismo canalha (ou sem noção) – que causa tanto prejuízo a nossa cidadania. Aliás, a imprensa é tão idiota que Moreira Franco, quando foi Prefeito da minha terra, costumava debochar, nos bastidores, que os jornalistas de Niterói seriam “compráveis” com duas caixas de cerveja...

Esqueçamos Moreira e suas lendas. Voltemos ao $talinácio. É preciso ler com seriedade o lamento de Lula, de que “Marisa morreu triste pela maldade que fizeram com ela”. Quem “fizeram”: Sérgio Moro e os membros da Força Tarefa da Lava Jato. Lula é réu em cinco processos que estão com Moro.

Se os alvejados pela Lava Jato estão mais unidos que nunca, concedendo a Lula o protagonismo de liderar as barbaridades ocultas contra a maior operação de combate à corrupção nunca antes na História deste País, é hora de ativar o sistema de Alerta Total (sem trocadilho com o nome deste site). O lado ruim nunca esteve tão fragilizado, porém não está morto e jamais se uniu, de verdade, como agora, por uma injusta causa comum: garantir a costumeira impunidade e, se possível, avançar nos negócios, usando novos “laranjas” nacionais, sócios internacionais e familiares como “gestores”.

A máfia unida pode até nem ser vencida, mas precisa ser combatida – com extrema inteligência. A Força Tarefa da Lava Jato precisa avançar para obter provas objetivas sobre os tentáculos ocultos do sistema de roubalheira. As dezenas de delações premiadas podem contribuir para ampliar a identificação dos pontos focais da ampla e organizada rede do Crime Institucionalizado.

A sociedade precisa colaborar. É hora de avançar na pressão total, nas redes sociais e nas ruas, para o fim do foro privilegiado para políticos e autoridades que cometem crimes comuns – e principalmente o hediondo crime da corrupção. O absurdo privilégio ainda protege os bandidos que aparelham a máquina pública. Eles mantêm poder para avançar nas armações e prosseguir na obscura operação abafa – que só pode ser combatida por membros do Judiciário com coragem e honra.

Não basta ficar na torcida. É preciso agir. Os bandidos vêm com tudo para cima. A barbárie pode saltar das penitenciárias para os ambientes da Lava Jato... Afinal, o Crime Institucionalizado ainda é hegemônico. A Lava Jato, infelizmente, ainda é um “ponto fora da curva”. Sorte que a adesão contra o crime vem crescendo...

É hora de Tolerância Zero. Intervenção Constitucional! As mudanças são inevitáveis. A Revolução Brasileira está em andamento.

Viuvice?


Eike apavorado

Circula boato forte entre gigantes do mercado financeiro que Eike Batista estaria sofrendo ameaças em Bangu 9.

O mais aguardado delator premiado da Lava Jato tem tudo para acabar transferido para Curitiba – como este Alerta Total já antecipou.

A família de Eike não quer que ele se torne um “arquivo-queimado”...

Emplacado

Michel Temer deve anunciar esta semana seu escolhido para o Supremo Tribunal Federal.

Ives Gandra Martins Filho será o brindado pela vaga aberta pela morte de Teori Zacaski.

Atual presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra já foi “sabatinado” e aprovado pela ministra Cármen Lúcia, Presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça.

Doação fraudada

Comentário do engenheiro mecânico Éder Rocha Rodrigues, indignado com a badalação que Lula fez com a suposta doação de órgãos da falecida ex-primeira-dama Marisa Letícia:

“Considero ultrajante a notícia de doação de órgãos da ex-primeira dama! Isso não existe!! Nunca soube de um caso de doação de idoso; talvez os velhos do PT sejam exceção… Pior ainda é ver a imprensa televisiva noticiar essa história demagoga, uma verdadeira afronta à inteligência do cidadão”.

Reservado, mas nem tanto...

Defesanet informa que o general Echegoen, Ministro Chefe do Gabinete ,Institucional, desembarcará em São Paulo nesta terça-feira, dia 7, para um encontro com a chamada “Comunidade de Inteligência”.

Assuntos:  segurança urbana, criminalidade, farc X pcc...

As Inteligências das FFAA, PM, Policias Federal e Civil, junto com membros de outras agências menos conhecidas do grande público, foram convocadas para o encontro na sede paulista da Abin, no prédio do Ministério da Fazenda, na Prestes Maia.

Pisa fundo


O certo e o errado


Menino Demo


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 5 de Fevereiro de 2017.

17 comentários:

Anônimo disse...


5 de fevereiro de 2017
http://pontoetvirgula.blogspot.com.br/
Lula e outros petistas transformam o velório da 'Galega' em palanque eleitoral
O sujeito não respeita nem o velório da própria mulher e aproveita para fazer politicagem. Olhem o que Lula disse diante do corpo de dona Marisa Letícia, transformando o local em palanque quando discursou por aproximadamente 20 minutos: "Marisa morreu triste porque a canalhice, a leviandade e a maldade que fizeram com ela... Quero provar que os facínoras que levantaram leviandades contra ela tenham um dia a humildade de pedir desculpas". Lula chamou de "facínoras" aqueles que "levantaram leviandades" contra a mulher, que é ré, ao lado dele, em processos da Operação Lava-Jato. Ele interrompeu a fala mais de uma vez para chorar;
O ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo esteve no velório e, ao comentar a relação entre a morte de Marisa e a Lava-Jato, disse: "Obviamente, se tem alguma situação, é derivada da emoção que motiva esse tipo de doença. Acabou acarretando o agravamento, mas seria leviano estabelecer um comentário sobre o assunto". Já o ex-ministro Gilberto Carvalho afirmou que não há dúvidas de que a investigação levou à morte dela: "A ameaça de prisão dos filhos dela, do próprio Lula e dela mesma levou Marisa a uma tristeza terrível nos últimos tempos. Não tenho dúvida nenhuma que a tensão desse quadro causou isso o AVC". Para fazer politicagem, Lula e outros petistas se transformaram em médicos e fizeram seus "diagnósticos" parecendo esquecer que dona Letícia já era doente há mais de 10 anos e não se cuidava, pois bebia e fumava desregradamente. Isso é muita baixaria e falta de respeito.
Postado por Airton Leitão

Anônimo disse...

4 de fevereiro de 2017
Michel Temer demonstra que aprendeu a governar com a ex-presidente Dilma
4 de fevereiro de 2017
http://pontoetvirgula.blogspot.com.br/
Michel Temer demonstra que aprendeu a governar com a ex-presidente Dilma
Quando assumiu a Presidência da República, o presidente Michel Temer anunciou que diminuiria o número de ministérios e que promoveria um drástico corte de custos. Ontem, ele entrou na contramão do disse e criou mais dois ministérios (Dilma tinha 32 e Temer havia prometido reduzir para 20 quando assumiu, mas agora está com 28). Nesta quinta-feira. Temer assinou uma Medida Provisória (MP) criando o Ministério dos Direitos Humanos, que será comandado pela desembargadora aposentada Luislinda Valois, e também a Secretaria de Governo, nomeando como titular o deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA). A minirreforma ministerial de Michel Temer ainda alçou Moreira Franco ao posto de ministro, que vai comandar a Secretaria-Geral da Presidência da República, que foi transformada em ministério;
Tais medidas provocaram críticas porque apesar do status de superministro que exercia - a função de Moreira Franco era a de um a espécie de assessor especial da Presidência -, aconteceram tão logo a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármem Lúcia, homologou as 77 delações de executivos da Odebrecht, e vazamentos incluíram Moreira Franco entre os que teriam recebido propinas de empresa. Foi realmente muita "coincidência". Os críticos principalmente da oposição afirmaram que Temer havia feito e mesmo que Dilma Rousseff quando nomeou Lula para o cargo de ministro da Casa Civil, numa clara intenção de dar a ele o direito ao privilégio de foro. A nomeação foi anulada pelo STF e todos ainda têm lembrança do famoso telefonema dela para Lula avisando que o "Bessias" estava levando um termo de posse assinado por ela para ser utilizado em caso de necessidade. Não é a mesma coisa. Lula já estava sendo investigado e indiciado e Moreira está na condição de delatado. Mas que pegou para Michel Temer, não resta nenhuma dúvida. Parece que é blindagem prévia. E é mesmo.
Postado por Airton Leitão

Anônimo disse...

LAMENTO QUEM PENSA EM CONTRARIO A VAGABUNDAGEM VERMELHA NO RIO DE JANEIRO COMEÇOU MAIS INTENSO COM BRIZO MESMO, SABEM PORQUE? QUANDO BRIZO ERA GOVERNADOR SUA FILHA NEUZINHA BRIZOLA E CHEGADA A UM BAGULHO E SENDO ASSIM SEU PAIZAO RESOLVEU NAO DEIXAR A POLICIA SUBIR OS MORROS. QUEM VIVEU NESTA EPOCA SABE. INFELIZMENTE DAI EM DIANTE O RIO DE JANEIRO COMEÇOU A DEGRINGOLAR COM TODOS OS GOVERNADORES DE MERDA DO COMUNISMO DE COALISAO. PRECISAMOS LEMBRAR QUE BRIZO FUGIU QUANDO AS FFAA ENTRARAM PARA ACABAR COM A PUTARIA ELE FUGIU VESTIDO DE MULHER. ISTO OS FACTOIDES NAO CONTAM. TUDO QUE FOI FEITO EM 64 AS VAGABUNDAGENS MUTRETAS E PATIFARIAS ANO SAO CONTADAS PELA COMISSAO DA INVERDADE QUE SO OUVIU UM LADO E SAIU DANDO BENESSES A QUEM PREJUDICOU O POVO BRASILEIRO. JOAO GOULART E OUTROS ATE EXUMAR O CORPO DO ARRUACEIRO EXUMARAM PARA PROVAR UMA TESE INEXISTENTE. ESTA TESE DO EXISTA NA CABEÇA DA CAMARILHA DA PUTA PORCA ASSALTANTE DE BANCOS E SEU SEQUITO. NAQUELA EPOCA AS MOÇAS ERAM RECATADAS MAS A PUTA PORCA CONTINUA A MESMA FARSA DE SEMPRE. DESTRUIDORA DE NOSSA NAÇAO, INCOMPETENTE, FALSA E MENTIROSA. NOSSAS FFAA SEMPRE FORAM REFERENCIA MUNDIAL EM TUDO INCLUSIVE AS PESSOAS QUE PERDIAM AS GUERRAS PREFERIAM SE ENTREGAR AS FFAA BRASILEIRAS. NINGUEM CONTA REALMENTE O QUE ACONTECEU A PUTA PORCA E O VAGABUNDO BEBADO QUE FEZ UMA ORGIA NO VELORIO DA POBRE MULHER QUE ESCOLHEU UM BILTRE PARA SE CASAR ELA PODERIA TER ESCOLHIDO MELHOR. SOFREU COM A ESCOLHA DELA ASSIM COMO O POVO BRASILEIRO VEM SOFRENDO POR TER ESCOLHIDO O VAGABUNDO BEBADO PARA TOMAR POSSE NO PLANALTO EM 2002 E DE LA NAO SAIU ELE FICOU OBRANDO NOS BASTIDORES INCLUSIVE COM O POSTE QUE NUNCA MANDOU NADA. ESSA PUTA PORCA JUNTO COM O VAGABUNDO BEBADO TEM QUE PRESTAR CONTAS AO JUIZ MORO E SEU FORMIDAVEL GRUPO QUE DEVEM PEDIR AJUDA AS FORÇAS ARMADAS PARA BOTAR NA CADEIA QUEM TIVER DEVENDO NOS TRES PODERES. NAO TEM INOCENTES LA. NEM NO CONGRESSO SENADO E ASSEMBLEIA, NEM NO SUPREMO FEDERAL E ELEITORAL QUE FIZERAM DA LAVA JATO UM MODO DE APARECER. NAO FIZERAM NADA NA 470 LEVANDO WISKI MELOU O TRABALHO DO EXCELENTE MINISTRO BARBOSA E AGORA ESTAO SE PREPARANDO PARA MELAR O TRABALHO DO EXCELENTE JUIZ MORO. QUEM VIVER VERA. AS MAQUININHAS FAJUTAS DO EX SENADOR PIRUQUENTO ERAM DOZE ELE FOI O RESPONSAVEL PELOS VASAMENTOS. OS SUPREMOS ELEITORAL E FEDERAL SE FOREM PROBOS DEVEM SE CONSIDERAR IMPEDIDOS PORQUE NAO BATALHARAM POR SUAS VAGAS FORAM DO QUEM INDICA E QUEM REALMENTE INDICOU ESTA QUASE SENDO REUS PELA LAVA JATO. DESDE SARNENTO PARA CA A OPERA BUFA E A MESMA. OU DECLARAMOS INDEPENDENCIA UMA VEZ POR TODAS OU VAMOS TODOS MORRER PORQUE A TURMA VERMELHA DO TOMA LA DA CA CONTINUA OBRANDO EM TUDO. QUEREM QUE SE DESENHE?

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Certamente produto de uma lei de mercado que sacramentou a compra e venda com pagamento à prestações mensais,que sempre gera aumenta do consumo,dito fenômeno ampliou-se de tal maneira que até a "morte" de uma pessoa já pode acontecer a prestações,dependendo da repercussão midiática desejada. Sem dúvida o falecimento de Dona Marisa Letícia aconteceu em "prestações". Cada dia e cada ora ela "morria" um pouquinho mais.Com essa estratégia a mídia ficou de plantão permanente durante vários dias para acompanhar e divulgar as várias "etapas" da morte de Dona Letícia. Mas durante todo esse "processo",evidentemente surgiram espaços generosos ´para que muitos fizessem "propaganda política" explícita, aproveitando-se de um velório que também aconteceu a "prestações".Será que se tudo tivesse ocorrido no período eleitoral que proibe propaganda a Justiça Eleitoral interviria?

Anônimo disse...

Desburocratização
http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php

O presidente do Senado está muito empolgado com a ideia de liderar no Senado ações para desburocratizar o País e revogar leis obsoletas.
Ambiente de negócios

Para Eunício, é preciso “destravar o Brasil” removendo leis velhas para criar um ambiente favorável aos negócios e à geração de empregos.

Página virada

Desde o discurso de posse, Eunício Oliveira faz questão de deixar claro que ele nada tem a ver com o antecessor na presidência do Senado.
PS - PARA NOS MOSTRAR QUE E REALMENTE SERIO COMECE POR ELIMINAR A INIMPUTABILIDADE QUE ATRAVANCA A SUPREMA CORTE. QUALQUER TRAQUE OU ARROTO DE SUAS EXCRESCENCIAS ELES ENTRAM COM PROCESSOS NO SUPREMO COMOSE O SUPREMO NAO TIVESSE NADA A FAZER SENAO ELIMINAR BRIGUINHAS DE COMADRES. O PAIS ESTA EM SERIOS APUROS APUROS NA CREDIBILIDADE PERDIDA. OS VAGABUNDOS VERMELHOS CONSEGUIRAM NOS FAZER COMO OS PIORES PAGADORES DE OBRIGAÇOES DO MUNDO. NAO E SEM MOTIVOS BASTA VER QUE TODOS ANDARAM FORA DE SEUS SAPATOS, GASTANDO A LA GORDAÇA SEM PENSAR NO AMANHA. MENOS, MENOS, CORTE DE TODAS AS MORDOMIAS. SE O EUNICIO NAO COMEÇAR POR AI TENHO CERTEZA QUE A AGENDA DELE E AGENDA MEQUETREFE PORQUE TAMBEM ESTA NO OLHO DO FURAÇAO. ESSE NEGOCIO DE QUERER JOGAR PARA A PLATEIA ACABOU. NAO TEMOS MAIS SACO NEM PACIENCIA PARA PLANOS FAJUTOS CONFABULADOS NO MEIO DE DUAS NOITES EM BRASILIA NOS BASTIDORES.ESTAMOS DE SACO CHEIO DE FALACIA. CONTINUO DIZENDO SE NAO CORTAR MINISTERIOS, SE NAO CORTAR BENESSES, SE NAO CORTAR CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA DO TOMA LA DA CA TUDO QUE VAO FAZER SAO MEDIDAS PROVISORIAS COM EFEITOS OBSCUROS QUE NAO VAO ATENDER ZE POVAO. CHEGA DE FALACIA DE TIRAR DE QUEM TRABALHA PARA DAR PARA VAGABUNDOS QUE NAO TRABALHAM E AINDA OBRAM NA JUSTIÇA DE PLANTAO QUE SAO OS SUPREMOS DO QUEM INDICA QUE VIVE DANDO TRABALHO PARA OS ASPONES QUE TEM QUE VERIFICAR BREXAS NA LEI PARA SALVAR OS VAGABUNDOS QUE ROUBAM. FALEI.

Anônimo disse...

Para vingar veto a Lula, oposição recorrerá à Justiça para anular nomeação de Moreira Franco
Por Redação Ucho.Info -
3 de Fevereiro de 2017
Desde que a Operação Lava-Jato alcançou dezenas de próceres da política nacional, os brasileiros aguardam ansiosos a prisão do petista Lula, responsável pelo maior esquema de corrupção de que se tem notícia, o Petrolão. Não há como negar a responsabilidade de Lula nesse processo que potencializou a imoralidade no âmbito político, mas é preciso exigir que prevaleça a isonomia do tratamento dispensado aos envolvidos na roubalheira sistêmica que derreteu os cofres da Petrobras e outras estatais e órgãos federais.
Quando Lula foi nomeado pela “companheira” Dilma Rousseff para comandar a Casa Civil, ficou claro e evidente que a manobra visava exclusivamente blindar o ex-metalúrgico contra eventuais avanços da Lava-Jato, uma vez que o próprio ex-presidente foi alvo de condução coercitiva e de busca e apreensão, medidas solicitadas pelo Ministério Público Federal e autorizadas pelo juiz Sérgio Moro.
Acreditando estar acima da lei e de todos, Lula foi flagrado em conversas nada republicanas, nas quais tramava contra a Lava-Jato e o Estado Democrático de Direito. A mais comprometedora das conversas foi com Dilma, que por telefone comunicou ao antecessor que um assessor palaciano de nome Messias levaria um documento de posse para ser utilizado somente em caso de necessidade. Ou seja, truque com todas as letras e destinado a obstruir os trabalhos da Justiça.
Lula não chegou a tomar posse como chefe da Casa Civil, pois o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão liminar suspendeu a nomeação. Como o governo Dilma Rousseff desmoronou no rastro da aprovação do impeachment, a ação que culminou com a decisão de Gilmar Mendes perdeu o objeto. CONTINUA...

Anônimo disse...

http://ucho.info/para-vingar-veto-a-lula-oposicao-recorrera-a-justica-para-anular-nomeacao-de-moreira-franco CONTINUA II
Nesta sexta-feira (3), conforme anunciado no dia anterior e após publicação no Diário Oficial da União, o presidente Michel Temer (PMDB) deu posse ao correligionário Wellington Moreira Franco no cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência. Na cerimônia, que teve lugar no Palácio do Planalto, Temer disse que guindar Moreira Franco à condição de ministro é “mera formalidade”.
Entre o que pensa Michel Temer e a realidade dos fatos há uma enorme diferença, pois Moreira Franco é alvo da Operação Lava-Jato e o cargo de ministro lhe confere foro especial por prerrogativa de função, o chamado foro privilegiado, o que significa que o novo ministro só será investigado e responderá a eventuais ações no âmbito do STF.
Ex-governador do Rio de Janeiro e até quinta-feira (2) ocupando o cargo de secretário-executivo do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), Moreira Franco teve o nome citado na delação de Claudio Melo Filho, ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht. Em um dos anexos da delação, Melo Filho menciona que a empreiteira pagou R$ 3 milhões em propina, não em doação eleitoral, para que Moreira Franco cancelasse, em 2014, uma obra. À época, Franco era ministro da Secretaria de Aviação Civil do governo Dilma.
Além disso, a Lava-Jato teve acesso às mensagens trocadas, em 2013, entre o ex-presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques Azevedo, e o peemedebista Moreira Franco, para tratar da concessão do Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais, antes e depois do leilão realizado em novembro daquele ano.
“É muito grave porque foi criado um ministério para o Moreira Franco que é multicitado na Lava Jato com o objetivo claro de conferir a ele foro privilegiado”, disse o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), ex-presidente do capítulo fluminense da OAB e responsável pela elaboração da ação que será apresentada à Procuradoria-Geral da República. CONTINUA...

Anônimo disse...

http://ucho.info/para-vingar-veto-a-lula-oposicao-recorrera-a-justica-para-anular-nomeacao-de-moreira-franco CONTINUA III E TERMINA

Reza a lenda que “o pau que bate em Chico, bate em Francisco”, por isso é pertinente a decisão da atual oposição de recorrer à Justiça para anular a nomeação. Afinal, se Lula foi impedido de tomar posse como chefe da Casa Civil com base na mesma alegação, Moreira Franco não pode ter tratamento diferenciado. Afinal, determina a Constituição Federal em seu artigo 5º (caput) que “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”.
PS - E POR ESSAS E OUTRAS QUE O SUPREMO BESTEIROL SE TRANSFORMOU EM GUERRA ENTRE COMADRES E ELES ADORAM ESTE TITULO SABEM POR QUE? REALMENTE NAO TEM SABER JURIDICO ALGUM PORQUE FORAM SABATINADOS PELA MAFIA DO SENADO QUE DIVIDIU O PAIS EM CAPITANIAS HEREDITARIAS DE SARNENTO PARA CA. A MUMIA MORFETICA NAO SE TOCOU A AINDA FOI VIAJAR A CUSTA DO CIDADAO BRASILEIRA PARA DAR PESAMES AOS VIUVO DE ARAQUE. VIUVO DE ARAQUE PORQUE NUNCA FOI CASADO COM DA MARISA LETICIA QUE TIVE QUE ENFRENTAR TODOS OS PROBLEMAS SO DENTRO DE CASA ENQUANTO O VAGABUNDO BEBADO VIAJAVA COM A ROSE POSE E VIVIA TRAFICANDO INFLUENCIA AS CUSTAS DOS COFRES DO POVO BRASILEIRO. AINDA NAO CAIU A FICHA PARA O GOGO DE FOSSA QUE O BRASIL ESTA NA MERDA GRAÇAS A ELE E OS AMIGUINHOS DO MERDA SUL. VIVEM ESCROTIZANDO NOSSAS FFAA QUE JA FORAM REFERENCIA MUNDIAL MAIS ADORAM AS FFAA DO MERDA SUL OU SEJA STABILI E BOULOS, OU SEJA SINDICATO DOS LADROES QUE COBRAM MENSALIDADE OBRIGATORIA PARA OS POBRES TRABALHADORES E NAO DEFENDEM NADA. ISTO E O BRASIL PANDEGA. COMO QUEREM SAIR DA FOSSA COM QUE CARA O LADRAO MEQUETREFE TEMER SABUGO DESDE 88 JUNTO COM O JOBIM COMEÇARAM A DEFECAR NA CONSTITUIÇAO PERNETA QUE NUNCA FOI PROMULGADA MAS FOI TOMADA POR TODOS OS VAGABUNDOS DO TOMA LA DA CA PARA INSERIR ARTIGOS E MAIS ARTIGOS PARA SALVAR A PELE DOS VAGABUNDOS. TEMOS QUE TER UMA CONSTITUIÇAO CIDADA. NADA DE DEFENDER PRETOS, POBRES, VIADOS, SAPATONAS, ONGS, DIREITO HUMANOS. OS DIREITOS E DE QUEM TRABALHA, PAGA IMPOSTO E TEM VOZ PORQUE O ESTADO SO ESTA DE PE POR QUE E FINANCIADO POR QUEM TRABALHA. CHEGA DE LEIS FEITAS AS ESCONDIDAS NA CALADA DA NOITE POR CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA E OS TRES PODERES DE MERDA QUE SO FAZEM FICAR PROCRASTINANDO O CASTIGO. ELES SAO OS ALIVIADORES DA PRISAO DE VENTRE DOS VAGABUNDOS DE ARMANI, CHEIOS DE PRIVILEGIOS COM BOCA DE PRIMEIRO MUNDO PARA AS BENESSES PARA ELES MESMO E BOCA DE PRISAO PARA ZE POVAO QUE SOFRE EM FILA DE TUDO E DISSERVIÇO DE TUDO QUE DEPENDER DO GOVERNO. OS AGENTES DO GOVERNO SAO OS PIORES FUNCIONARIOS DO MUNDO ELES MALTRATAM A POPULAÇAO NAO TEM EDUCAÇAO E NAO TEM RESPEITO PELO CIDADAO. OS FUNCIONARIOS PUBLICOS QUE DEFECAREM EM SEUS SERVIÇOS TEM QUE SER PUNIDOS. CHEGA DE IMPUNIDADES PARA MALANDROS VERMELHOS SEM CACIFE DE TOCAR O TITANIC PARA UM PORTO SEGURO. O CACIFE DELES E SO PARA OBRAR EM CIMA DA POPULAÇAO. AVISO AO TEMER TROCA DE EQUIPE RAPIDO E TROCA DE MARQUETEIRO. ELE ESTA CUSTANDO CARO E ESTA TE MOSTRANDO COM CARA DE PALHAÇO E SEM CACIFE DE TOCAR O BONDE.

Anônimo disse...

Odeio petralhas | Raça de sangue ruim; corruptos, bandidos, oportunistas, picaretas, malandros…
Lula, o homem mais honesto do País, usa o desrespeito como estratégia para escapar de seus crimes
https://abobado.wordpress.com/
O pilantra petista não se considera um cidadão comum. Ele pensa habitar uma espécie de Olimpo, reservado aos deuses infalíveis, aos quais a justiça dos homens não se aplica
Alvo de múltiplos inquéritos, todos bem comprovados, o ex-presidente Lula se acha perseguido pela Justiça. Indiciado mais uma vez pela Polícia Federal (PF) sob acusação de ter recebido propina de empreiteiros camaradas, o chefão petista considera que tudo o que se levantou até agora contra ele faz parte de um grande complô para impedir que volte, triunfante, à Presidência. A estratégia de desmoralizar o Judiciário, imputando-lhe segundas e inconfessáveis intenções, reafirma o cabal menosprezo de Lula pelas instituições, já devidamente comprovado pela conspurcação do Executivo e do Legislativo no lamaçal do mensalão e do petrolão, obras-primas do mandarinato lulopetista. Como não pode admitir nenhuma falha ética, já que tal confissão tisnaria a imagem de pureza que criou para si, Lula prefere arrastar para o fundo do poço moral todos os que dele cobrarem explicações sobre suas reinações.
Para isso conta com a ajuda de uma dispendiosa banca de causídicos, todos devidamente empenhados em provocar policiais, promotores e juízes, acusando-os sistematicamente de má-fé contra Lula e de cercear-lhe a defesa. Assim, esperam que esses agentes públicos finalmente tomem providências legais para pôr cobro a tanto desrespeito, uma reação que, imaginam, comprovaria sua esdrúxula tese de perseguição política.
É claro que se trata da mais pura chicana, levada a um extremo raramente visto na história do País. Em nota, o time de advogados do ex-presidente diz que tanto o delegado da Polícia Federal Márcio Anselmo, responsável pelo novo indiciamento, como a própria Operação Lava Jato “perderam hoje qualquer pudor ou senso do ridículo”. Um dos advogados de Lula chegou a dizer que Anselmo “é conhecido apoiador de Aécio Neves”, insinuando que o delegado estaria a serviço do senador tucano. continua...

Anônimo disse...

https://abobado.wordpress.com/ continua II e termina
O indiciamento diz respeito a dois casos. O primeiro trata da compra de terreno onde seria erguido o Instituto Lula e que, segundo a acusação, foi usada para disfarçar o recebimento de propina por parte da Odebrecht. O negócio teria sido intermediado pelo ex-ministro Antonio Palocci, visto como operador de propinas pagas pela Odebrecht ao PT, razão pela qual também foi indiciado.
O segundo caso trata do aluguel de um apartamento vizinho ao de Lula em São Bernardo. Também aqui, o imóvel teria sido alugado ao ex-presidente, em um contrato firmado pela ex-primeira-dama Marisa Letícia, como forma de ocultar o fato de que o apartamento na verdade pertence a Lula e foi obtido com dinheiro de propina da Odebrecht. Por esse motivo, Marisa Letícia também está entre os indiciados. Esses indiciamentos se juntam ao do inquérito sobre o triplex do Guarujá, imóvel que também teria servido para ocultar o pagamento de suborno, nesse caso por parte da empreiteira OAS.
Tudo isso precisa ser provado em juízo, e Lula, como qualquer cidadão, terá amplo direito de se defender. Mas o chefão petista não se considera um cidadão comum. Ele pensa habitar uma espécie de Olimpo, reservado aos deuses infalíveis, aos quais a justiça dos homens não se aplica. Só isso é capaz de dar sentido à declaração dos advogados de Lula segundo a qual os indiciamentos da PF saíram “no mesmo dia em que pesquisas revelam que Lula lidera a corrida presidencial” e, portanto, têm o único propósito de inviabilizar a candidatura do demiurgo petista.
Em outra frente dessa bufonaria, os advogados de Lula empenharam-se mais uma vez em tentar tirar o juiz Sérgio Moro do sério e estiveram a um passo de conseguir, fazendo o geralmente frio magistrado perder as estribeiras diante da reiterada insolência da defesa do ex-presidente durante uma oitiva. Isso é tudo o que a tigrada quer, para que possa caracterizar, para os incautos, a “perseguição” que vive a denunciar, aqui e no exterior.
Espera-se que os agentes da lei envolvidos na tarefa de levar Lula a responder por seus atos não se deixem intimidar e não hesitem em usar os instrumentos jurídicos disponíveis para finalmente impor o respeito que lhes é devido como representantes da Justiça.

Anônimo disse...


http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com.br/2017/02/stf-e-uma-vergonha.html

05 de fevereiro de 2017

STF é uma VERGONHA! Age politicamente e só JULGA o que interessa aos Ministros.

https://youtu.be/s9sXwJxP2sU

postado por m.americo

Tito disse...

A respeito da doação fraudada, de acordo com a legislação vigente, podem ser doados: as córneas, sem limite de idade; os rins, até 75 anos; e o fígado, até 70 anos. A Marisa tinha 66.
Também sou totalmente anti-petralha, mas a informação errada compromete a fidedignidade do site.
Seria melhor falar sobre o absurdo que foi o decreto de luto oficial pela morte de uma ex-primeira dama (nunca houve) e pior, por uma que fez chacota dos brasileiros. Que descanse em paz.

Loumari disse...

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão
segunda-feira, 18 de abril de 2016

Certa de que perde no Senado, Dilma teme que seu fim seja no processo contra a Petrobras nos EUA

"Que Deus tenha misericórdia desta Nação". O voto evangélico, em tom de vingança divina, dado contra Dilma Rousseff pelo "Malvado Favorito" Eduardo Cunha, vale como premonição de vivenciaremos tempos bem mais difíceis que agora. A autorização para o impeachment prosseguir no Senado, onde a previsão é de um placar de 44 a 21 contra Dilma.

De olho no trono dela, Michel Temer assumirá o cargo se a Presidanta renunciar (ela reluta em fazer isto) ou após o Senado considerar a denúncia da Câmara admissível, afastando-a por 180 dias, para a fase de julgamento, sob a presidência do titular do Supremo Tribunal Federal, o aliado petista Ricardo Lewandowski. Dilma terá a grande chance de pedir para sair, antes que isto aconteça, como fez Fernando Collor de Mello em 1992.

O senador petista Lindbergh Farias já antecipou qual será o tom contra o substituto de Dilma: “Mesmo que Temer venha a ser um presidente interino, não vai aguentar três meses no cargo. Ele é sócio de Cunha e nós vamos expor toda sua fragilidade”. Além de começar o espancamento a Temer, o PT tentará a inútil manobra de recorrer ao STF contra a decisão soberana da Câmara.

A patelândia não se conforma que tenha sido derrotada por Eduardo Cunha, réu no STF sob acusações da Lava Jato. A ironia histórica é que Cunha era aliado de confiança no primeiro mandato, mas se transformou em inimigo mortal após a reeleição de Dilma. Também foi irônica a derrota na Câmara (pelo placar de 367 a 137, com sete abstenções e duas ausências. Desde 2003, quando Lula assumiu o poder, o PT estava acostumado a contar com os votos fiéis de 195 deputados, para qualquer questão. A dúvida é se Dilma foi vítima de traição ou se Michel Temer foi brindado com mais fidelidade...

Pouco importa... Nas ruas e nas redes sociais, o povo festejou a derrota de Dilma. Não dá para comemorar o fato objetivo de que o PMDB tende a continuar no poder federal há 31 anos. Ontem, a petelândia enfiou a viola no saco e reagiu apenas com indignação ao "golpe" que tomou de Temer e Eduardo Cunha. Os petistas e aliados agora retornam ao que sempre souberam fazer muito bem: oposição. Governar não é com eles. Incompetência, demagogia populista e muita arrogância política foram traços fatais para eles e para as maiores vítimas: o cidadão brasileiro que é obrigado a suportar os prejuízos da turma do PT - sinônimo de Perda Total.

A crise econômica e a falta de diálogo com a infiel base parlamentar foram fatais para Dilma. Desde ontem, puxa-sacos dela insistem que a Presidanta promete lutar até o fim pelo mandato. Seria bom ela constatar que o fim já chegou... Pede pra sair, Dilma... Antes que você termine saída e fique mais fragilizada ainda para ser processada pelos crimes cometidos quando foi presidente do Conselho de Administração da Petrobras. o Judiciário dos EUA só esperam a confirmação de sua queda para indiciá-la na Corte de Nova York...

O bacana de ontem - suportando seis horas de votação na frente da televisão - foi conhecer a cara de cada um dos parlamentares que apareceram para votar. O inédito voto do Tiririca foi impagável. E a ausência forçada da Clarissa Garotinho (pela gravidade política e pela gravidez)... O Domingão sem o Faustão foi, no mínimo, cidadão...
Releia o artigo de domingo: Dilma é o sofa do corno

http://www.alertatotal.net/2016/04/certa-de-que-perde-no-senado-dilma-teme.html

Anônimo disse...

MOREIRA FRANCO É A BOSTA DO GATO ANGORA,E O JUDICIARIO EM GERAL E NÃO APENAS O SUPREMO PELA DEMORA EM JULGAR OS PRECESSOS SÃO A BOSTA DE GATOS VIRA LATAS. NÃO PRESTAM NEM PARA ESTERCO...

Anônimo disse...

O bebum mais famoso do Brasil não respeitou nem o velório da mulher. Alias, fez dela uma "laranja" das pilantrices dele,e no final da vida colocou um vestido vermelho(?). Usou o cadáver da mulher para falar asneira e se fazer de pobre coitado. Ele, com todo o dinheiro que recebeu, devia ter cuidado do aneurisma dela, já detectado em vez de pagar botox para piorar a aparência. Quanto mais ele fala, pior fica. Agora sozinho, é só aguardar a hora de ser "chamado" para Curitiba, com discurso ou sem.

Anônimo disse...

Desde março de 2016 (segundo a revista Istoé)que o fazendeiro e ex senador Delcídio Amaral fez sua delação premiada, se livrou da cadeia e hoje curte sua vida olhando suas "pouquíssimas" cabeças de nelore e o resultado qual foi? Ninguém mexeu com os acusados, ou seja, nem todos, pois ainda faltam importantes "tubarões" da política. E a cadeia para eles?Quando será?

jomabastos disse...

"É hora de Tolerância Zero. Intervenção Constitucional! As mudanças são inevitáveis. A Revolução Brasileira está em andamento."

Esta frase define explicitamente o que realmente é necessário consumar.