sexta-feira, 10 de março de 2017

A Marcela continuará Primeira-Dama...


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Pressões econômicas inimagináveis, nos bastidores, impedirão que o Tribunal Superior Eleitoral determine a cassação da chapa presidencial de 2014 formada pela inesquecível Dilma Rousseff e o blindadíssimo sobrevivente Michel Temer. Embora o Presidente tenha certeza quase absoluta de que o ministro Herman Benjamin irá “esquentar a chapa com um pedido de condenação”, ganha força a tese de que o plenário do próprio TSE pode protelar ao máximo e até impedir a decisão fatal. Dificilmente, Temer cairá antes do final previsto de seu “mandato-tampão”, em dezembro de 2018.

A judicialização da politicagem no Brasil, que se agrava a cada dia, ontem produziu uma de suas “teses” mais esdrúxulas e que só comprovam o altíssimo (baixo) nível da insegurança jurídica em Bruzundanga. O senador Eunício Oliveira, presidente do Senado, repetiu o que vem sendo especulado nos bastidores do poder, defendendo que, mesmo que eventualmente acabe cassado, Temer terá seus direitos políticos preservados e poderá até ser candidato na eleição presidencial indireta, elegendo-se, facilmente, com a força da base aliada ao PMDB no Congresso Nacional.

Brasília está aloprada com a confirmação de que, segunda-feira que vem, o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, entregará ao Supremo Tribunal Federal os inquéritos das 78 delações premiadas de dirigentes da Odebrecht. A incerteza é se o relator do caso no STF, ministro Edson Fachin, irá derrubar o sigilo das “colaborações”. A assessoria do Supremo já recolheu HDs enviados por veículos de comunicação para armazenar as informações – que baterão recordes de viralização nas redes sociais, porque envolvem mais de 170 políticos com a absurda prerrogativa de foro privilegiado para julgamento.

Resumindo: a belíssima Marcela só não continuará Primeira-dama se o Michel Temer pedir divórcio ou se sofrer um impedimento imposto por ela. O maridão continuará no Palácio do Planalto até o fim de 2018, morando no Palácio do Jaburu (nome impróprio para o local em que a Marcela reside).

O mercado financeiro, que patrocinou o golpe contra Dilma, não aceita que nada aconteça com Michel Temer. Portanto, não vale a pena perder tempo com especulações idiotas sobre seu futuro imediato. A chance de Temer cair é a mesma de Lula ser nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal, na próxima vaga que surgir por acidente...

Macarronada do Frei


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 10 de Março de 2017.

2 comentários:

Martim Berto Fuchs disse...

Se depender do PT e da esquerda abestalhada, Lularápio vai para o STF sim e direto para a Presidência, com direito a festa na Ministério da "Curtura".

Anônimo disse...

Conversa. A pressão na panela começa a subir lentamente. Até agosto explode, principalmente com os banqueiros (Meireles) achando que ainda podem continuar engrupindo os trouxas dos brasileiros se apropriando do que ainda resta da arrecadação nacional, ou seja, da previdência. No entanto, agora até os comunistas estão do nosso lado e voltaram a se reagrupar no evento que mundialmente promovém para fustigar os homens, instigando as mulheres, enfim, qualquer minoria ou oprimidos, como é o caso destas que têm a pesada tarefa de chupar pirulitos.