segunda-feira, 13 de março de 2017

A violência que a lei protege (3)


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Renato Sant'Ana

Ninguém põe limite à bandidagem! E a população não está segura nem dentro de casa. Pior é para quem mora no campo: NENHUMA DEFESA!

Os jornais falaram de "agricultor morto por ladrões", inexatidão que oculta a complexidade da tragédia. Depois de trabalhar por 29 anos na Fras-le, indústria de Caxias do Sul, há quatro anos Edgar Kershner Carneiro mudou-se para um sítio no interior de São Francisco De Paula:

"O sonho de curtir a aposentadoria num lugar tranquilo ao lado da companheira", dizem familiares. Na madrugada de 09/01/2017, três criminosos invadiram a residência e o assassinaram (aos 64 anos), golpeando-lhe a cabeça com uma barra de ferro e queimando o corpo. "As informações nos levam a crer que seja homicídio [não latrocínio], pela forma como os indivíduos chegaram. Eles sabiam quem estavam abordando", disse a delegada de polícia Fernanda Seibel Aranha. A esposa e uma filha de 17 anos foram amarradas para morrerem queimadas: os bandidos atearam fogo à casa. Mas a adolescente conseguiu soltar-se e buscar socorro.

Um dos assassinos, falando à mulher, deixou patente: os criminosos achavam que Carneiro havia denunciado crimes praticados na região (roubo de gado e de tratores), pretexto para uma cruel vingança. E a polícia, que tem suspeitos, entende haver ligação dos bandidos com um narcotraficante de Caxias.

A família está destroçada. "Isso era um xodó [o sítio], era a vida dele. Construiu o galpão sozinho, cuidava dos bichos e da horta, não devia nada para ninguém. Não tem mais como a gente ficar aqui", disse uma filha da vítima.

Pois é. Os brasileiros são cada vez mais forçados a abandonar a vida no campo. É que o governo Lula não respeitou as urnas: em 2005, no plebiscito, o povo disse "não!" ao desarmamento. Mas o PT escolheu o lado do crime e desarmou a população. Agora, morar no campo é suicídio.

Além da generalizada sensação de impunidade, hoje os bandidos agem sabendo que as vítimas estão desarmadas. Eis o que o PT fez com o Brasil, seguindo diretrizes do nefasto Foro de São Paulo.

Leia no Alerta Total o caso anterior da série (que continua) em:

http://www.alertatotal.net/2017/03/a-violencia-que-lei-protege-2.html


Renato Sant'Ana é Psicólogo e Bacharel em Direito.

Nenhum comentário: