segunda-feira, 27 de março de 2017

Autópsia


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Ênio Mainardi

Nesta quase noite de domingo, já com os caminhões de som se preparando para deixar a Paulista, começou a autópsia da Manifestação. Ela morreu de que? Foi morte morrida ou morte matada?

O cadáver da Manifestação não mostrou, à primeira vista, nenhum sinal de assassinato. Parece que ela faleceu mesmo foi por desfastio, canseira pela repetição do mesmo esquema de gritaria ensurdecedora pelos alto-falantes, slogans baratos e milho de carrocinha. As testemunhas, um público ralo e desanimado, desfilou com bandeiras do Brasil (made in China) enroladas no corpo e viam-se poucos cartazetes - muito mal feitos.

O Temer tinha razão quando profetizou que a Manifestação seria um fracasso. Eu gostaria agora que ele também acertasse em como tirar 15 milhões de brasileiros do desemprego.


Ênio Mainardi é Publicitário. Originalmente publicado no facebook do autor em 26 de março de 2017.

2 comentários:

JomaBastos disse...

As manifestações domingueiras não empenham a maioria da massa, pois não têm objetivos estruturais... tornando-se assim sonhos de se fazerem grandes manifestações... o que é super frustrante, pois comparadas com as manifestações da Romênia, seguimos avançando na frente do atraso.

Anônimo disse...

O M.B.L. só V.P.R caíram na falta de credibilidade dos brasileiros após a reuniaobcom moreiravfranco...o movimento foi planejado para mostrar fraqueza...mas a comemoração que se prepara para maio será surpreendente...Dr. Moro que se prepare para os atestados médicos e convoque peritos.. Nosso festival será o LOOLAPAJAULA!