quinta-feira, 30 de março de 2017

Blindado pelo mercado, Temer não será condenado por problemas na chapa reeleitoral de 2014 com Dilma


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Não adianta perder tempo com análises refinadas ou idiotas sobre o futuro da chapa reeleitoral Dilma-Temer – cujo julgamento começa na próxima terça-feira, sem previsão de data para acabar e com grandes chances de protelações no Tribunal Superior Eleitoral. O Presidente Michel Temer está blindado pelo “mercado”. Portanto, sua chance de queda por condenação é quase nula. A tendência é que ocorra uma providencial separação entre as contas de Dilma e de Temer, livrando o marido da Marcela das broncas.

Dilma Rousseff só foi derrubada porque foi incompetente na gestão e, principalmente, desastrosa na condução das negociações políticas. Michel Temer pode ter todos os defeitos, exceto o que de não seja um hábil negociador político, sobretudo nos bastidores. Todos os problemas da cúpula do PMDB com a Lava Jato até poderiam ou deveriam, porém não atingirão o titular da poderosa caneta que assina tudo que vai para o Diário Oficial da União. Os “deuses” do mercado não querem substituí-lo.

O supremo ministro que preside o TSE, Gilmar Mendes, advertiu ontem que não dá para saber se o julgamento da “chapa-quente” será rápido ou demorado. Qualquer bebê de colo sabe que a previsão é de embromação. Semana que vem, haverá quatro longas sessões de julgamento no TSE: duas na terça, uma na quarta e outra na quinta. A prioridade é a leitura de mais de mil páginas do relatório do ministro Herman Benjamin. Depois da leitura, Gilmar Mendes concede a palavra aos advogados de acusação, defesa ou de outros envolvidos na ação. Por fim, fala o Ministério Público Eleitoral.

O voto do relator só será apresentado depois de toda falação encerrada. A seqüência de votos dos ministros já está definida: Napoleão Nunes Maia; Henrique Neves; Luciana Lóssio; o vice-presidente do TSE, ministro Luiz Fux; a ministra Rosa Weber e, por último, o presidente da Corte Eleitoral, ministro Gilmar Mendes. A grande aposta é que alguém fará aquele providencial “pedido de vista” do processo. A armação previsível é que Temer ganhe tempo para fazer duas indicações para o TSE. O ministro Neves deixa o TSE dia 16 de abril. A ministra Lóssio, dia 5 de maio. Ambos são tidos como votos contra Temer...

As especulações sobre o desfecho do caso são bem objetivas. Só quem tem interesse na saída de Temer é a Petelândia, por pura vingança pela derrubada da Dilma – que agora uma dará “aula inaugural” de filosofia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (haja saco para guardar tanto vento...). O poderoso “mercado” e seus deuses rentistas cheios de grana prometem fazer de tudo para garantir que Temer cumpra o “mandato-tampão” até o fim... O mais provável é que o TSE não mexa com a “chapa quente”.

Tempo de sobra


Demora esperada


Ordem é trabalhar...


Saque rápido


Nada secreta
´

Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 30 de Março de 2017.

8 comentários:

Anônimo disse...

Brasil
http://istoe.com.br/juiz-diz-esperar-que-prisao-domiciliar-de-adriana-ancelmo-sirva-de-exemplo/

Juiz diz esperar que prisão domiciliar de Adriana Ancelmo sirva de ‘exemplo’

Estadão Conteúdo

29.03.17 - 16h13

O juiz Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Federal Criminal, assinou despacho para que a ex-primeira dama do Estado Adriana Ancelmo seja mantida em prisão domiciliar. Ela está presa preventivamente em Bangu 8 desde dezembro passado em decorrência das investigações da Operação Calicute, que apura esquema de propinas no governo do seu marido, o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB).

Bretas reiterou os argumentos para a prisão domiciliar, autorizada por ele em 17 de março e posteriormente contestada pelo Ministério Público Federal, de que o casal tem dois filhos com 11 e 14 anos, que precisam dos cuidados da mãe. “Espero que a decisão possa servir de exemplo a ser aplicado a muitas outras acusadas grávidas ou mãe de crianças que delas dependem e que respondem, encarceradas, a ações penais em todo território nacional”, escreveu o juiz no despacho.

Ele manteve as restrições impostas a Adriana: manter-se afastada da direção das empresas envolvidas nas investigações da Calicute, não ter acesso a telefones, internet e receber visitas de parentes até terceiro grau e advogados.
PS - ESTE JUIZ DEVE SER UM BURROCRATA QUE TRANSCREVE QUALQUER IMBECILIDADE QUE CHEGA A SUA CONSCIENCIA QUE SE TRANSFORMOU EM DESCARGA MENTAL DESDE QUE VIVE LIDANDO COM A VILANIA E SAFADEZA DOS POLITICOS BRASILEIRO.
SE ELE ACOMOANHESSE REALMENTE A REALIDADE BRASILEIRA ESTARIA VENDO O CHIQUEIRO EM QUE SE TRANSFORMOU NOSSO BELO RIO DE JANEIRO QUE JA FOI A CAPITAL DA REPUBLICA E AGORA SE TRANSFORMOU NO PUTEIRO MUNDIAL DA MEDIOCRIDADE EM TODOS OS SENTIDO ELE PENSARIA DUAS VEZES EM DAR MORDOMIA A ESSA VAGABUNDA INTELECTUAL DOS UNIDOS VENCEREMOS DO PMDB. PARTIDO ESTE QUE PELO ANDAR DA CARRUAGEM ESTA SE MOSTRANDO MUITAS VEZES PIOR DO QUE O PT. DE ONDE SE CONCLUI QUE A JUSTIÇA BRASILEIRA E PIFIA, SEM VERGONHA, NAO TEM PRINCIPIOS E MUITO PIOR DO QUE ISSO USA ARGUMENTOS CHULES PARA PRATICAR SUA VILANIA A CEU ABERTO. ESTA SENHORA E SEU MARIDO NAO SERVEM DE EXEMPLOS PARA OS FILHOTES QUE JA ESTAO RECEBENDO ALEM DOS ENSINAMENTOS LIXO EM CASA, OS LIXOES DAS ESCOLAS E PRINCIPALMENTE OS LIXOES EM QUE SE TRANSFORMOU A IMUNDICE BRASILEIRA. NOSSO PAIS E UMA VAGABUNDAGEM EXPLICITA EM TODOS OS PODERES E O QUE O JUIZ FEZ FOI PREMIAR A VAGABUNDAGEM. ESTA E A ESCROTIDAO A CEU ESCANCARADO DA JUSTIÇA BRASILEIRA. JUIZ CONTRA JUIZ. ANDAR DE CIMA SUPREMAS CORTES ESCONDENDO OS PROCESSOS NO MAUSULEO EM QUE SE TRANSFORMOU A JUSTIÇA BRASILEIRA. QUEREM CRUCIFICAR O JUIZ QUE MOSTROU O CANCER EM QUE SE TRANSFORMOU O PAIS POR JAGUNSAGEM E DISCREPANCIAS NO MODO IDIOTA DE TRANSFORMAR AS LEIS EM BENEFICIO DOS MAL INTENCIONADOS, E OS MAUS POLITICOS QUE CONSEGUEM COMPRAR SENTEÇAS A PESO DE OURO. NAO EXISTE MEIA VERDADE. A VERDADE E UMA SO OU O CIDADAO E CORRETO EU E VAGABUNDO. E ESSA SENHORA ESTA CLASSIFICADA NA SEGUNDA HIPOTESE NAO MERECE DE FORMA NENHUMA TER REFRESCO O LUGAR DELA E ATRAZ DAS GRADES JUNTO COM O VAGABUNDO MARIDO. POR CAUSA DOS DOIS O PAIS PORQUE TEMOS VARIOS CASAIS IGUAIS A ESTE RECEBENDO DO ERARIO E TRABALHANDO CONTRA ELE, NOSSO BELO PAIS SE TRANSFORMOU NO LIXAO EM TODOS OS SENTIDOS.

Anônimo disse...

Renan: "Projeto de abuso de autoridade está pronto"
Brasil 30.03.17 14:42
Enquanto Sérgio Moro critica o projeto de abuso de autoridade em audiência na Câmara, Renan Calheiros diz a jornalistas no Senado que a proposta está pronta para ser votada na CCJ.

Renan vai ganhar?
o antagonista

Anônimo disse...

Vai ser bandido prendendo juiz
Brasil 30.03.17 14:42
Vamos simplificar: o projeto de lei de abuso de autoridade dá ao bandido o direito de prender o juiz que ousar processá-lo.
o antagonista

Anônimo disse...

Juízes amedrontados
Brasil 30.03.17 14:39
Sérgio Moro argumenta que o grande receio do projeto de abuso de autoridade é que os juízes passem a ter medo de tomar decisões que firam interesses.

É justamente o que Renan Calheiros, Roberto Requião e outros tantos querem.
o antagonista

Anônimo disse...

Moro alerta, mais uma vez, para o projeto de abuso de autoridade
Brasil 30.03.17 14:32
Sérgio Moro, neste momento, em audiência de comissão sobre o novo Código Penal, alerta para o projeto de abuso de autoridade:

"O que se receia é que, a pretexto de coibir o abuso de autoridade, seja criminalizada a interpretação da lei."


O juiz ponderou que ninguém é favorável a qualquer abuso praticado por juiz, promotor ou autoridade policial.
o antagonista

Anônimo disse...

O GOLPE FOI BEM DADO, O TSE NÃO VAI SE METER... A MAÇONARIA ESTÁ APLAUDINDO POIS OS PROTESTOS QUE A ELITE PROMOVEU SERVIU O PROPÓSITO QUE SERIA A PUNHALADA NAS COSTAS, O FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO E A MINHA TEORIA QUE O PT ESTÁ POR DE TRAZ ESTÁ COMPROVADA, AUMENTO DE IMPOSTOS,REFORMA NA PREVIDENCIA, TERCERIZAÇÕES DE TUDO A VOLTA DA ESCRAVIDÃO NÃO PODERIA SER APLICADAS COM O PT NO GOVERNO ENTÃO PEDIU PRA CAGA E DEIXOU O CAMINHO LIVRE PARA FODEREM COM O POVO DE UMA SÓ VEZ...

Anônimo disse...

Mercado? Não sabia que banqueiros e especuladores fossem "o mercado".

Fernanda Beraldo disse...

Esse artigo é vago, não dá credibilidade às informações que querem passar! Segundo um desembargador daqui, a chapa vai sim ser cassada