sábado, 18 de março de 2017

Cármen Lúcia evoca o papel constitucional do povo


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Carne fraca, corrupção fortíssima: até quando engoliremos? Eis a questão de resposta nada fácil. A percepção é que a maioria das pessoas parece um barril de pólvora prestes a explodir, alternando desânimo com a situação e vontade de agir (mesmo sem saber como) para mudar as coisas erradas. O debate se amplia nas redes sociais, e força um posicionamento das autoridades que atuam nas instituições em crise – afetadas ou corrompidas pelo crime e suas organizações.

Embalados pelo “Efeito Lava Jato”, membros da máquina judiciária – promotores e magistrados – assumem a ofensiva das discussões. Ontem, no dia em que a Polícia Federal realizou a maior operação de sua História para iniciar o desmonte de facções do crime institucionalizado especializadas em esquartejar produtores do agronegócio, a presidente do Supremo Tribunal Federal aproveitou uma entrevista à Rádio CBN (Grupo Globo) para falar de Política.

A ministra Cármen Lúcia defendeu a realização de um referendo ou plebiscito para definir pontos da reforma política: "O sistema brasileiro precisa mesmo ser repensado, não tenho dúvida nenhuma. Mas a lista fechada e o financiamento fazem com que haja provavelmente pessoas que vão arvorar-se quase como donos, proprietários de partidos, Esse tipo de matéria precisa de ser esclarecida ao povo, dito exatamente o que significa - porque a maioria dos cidadãos, dos eleitores brasileiros, sequer sabe como é e quais as consequências de se votar numa lista aberta ou fechada de candidatos".

A suprema magistrada Cármen Lúcia reproduziu um raciocínio jurídico que tem sido amplamente difundido nas redes sociais, sobretudo pelos defensores da Intervenção Institucional: a legitimidade da livre atuação popular, com base constitucional, para aprimorar e mudar o Brasil. Cármen Lúcia pregou:

"Talvez seja a hora de a gente cumprir o artigo 14 da Constituição. Afinal, o artigo 1º da Constituição estabelece que o povo é soberano, o povo é que é titular da soberania, logo ele é que deve decidir em última instância. O artigo 14 da Constituição de 1988 prevê esses mecanismos. Talvez já tenha passado da hora de a gente começar a adotá-los para que o povo se manifeste".

Cármen Lúcia defendeu que a consulta à população impõe uma educação cívica, no sentido de estabelecer claramente "quais são as bases de cada mudança que é feita". "Vota-se em quem, vota-se como, sistema de lista aberta ou fechada importa em que, como vai acontecer, e quais são as consequências, e isso seria oferecido ao povo em referendo ou plebiscito”.

Ressaltando que o brasileiro tem o direito a um governo honesto, Cármen Lúcia condenou, previamente, as manobras articuladas no Congresso Nacional para perdoar crimes de financiamento de campanhas eleitorals usando dinheiro ilegal de caixa 2 de empresas: "A apuração dos crimes está em curso, qualquer tentativa de obstaculizar medidas punitivas que são necessárias no caso de cometimento de crime não é bem-vinda evidentemente à sociedade, menos ainda à comunidade jurídica".

Só faltou Cármen Lúcia constatar que o Brasil sob hegemonia do crime já afundou, e que agora precisa ser refundado. Ela não poderia chegar a tanto... O importante é que a Presidente do STF deixou claro que cabe ao povo, constitucionalmente, tomar as providências para mudar as coisas para melhor, com base na lei e na ordem.

As pré-condições para uma inédita Intervenção Institucional vão amadurecendo. Um atalho pode ser a ampliação do debate para a efetiva implantação do Federalismo no Brasil, implantando uma estrutura estatal correta e adequada à realidade do século 21. O assunto ganha impressionante destaque nas redes sociais. O debate federalista tem uma vantagem: fica acima das paixões ideológicas das “torcidas” extremistas e radicais.

Os EUA debateram por 13 anos e implantaram o Federalismo (em vigor desde 1776). Alguns brasileiros tentaram com Tiradentes e os “inconfidentes” (no século 18). Falhamos novamente com os golpes da República (1889) e do Estado Novo (1937). Os movimento militar-civil de 1964 não mexeu na estrutura errada. A Nova República, a partir de 1985 e com a Constituição de 1988, ignorou a necessidade federalista e ampliou o poder centralizador-autoritário da União Federal, em detrimento dos Estados e municípios.

A desejável Intervenção Institucional tem de promover uma Repactuação Constitucional e implantar de fato o Federalismo, definindo o tamanho ideal que a máquina estatal brasileira deve ter. As mudanças estruturais ocorrerão com a adoção do Voto Distrital, do Imposto Justo e da Transparência na Gestão Pública (pela fiscalização direta de cidadãos-eleitos para tal fim). Tudo tem de ser feito com investimentos consistentes em Educação e Infraestrutura – com prioridades definidas, sem perda de tempo, nas consultas populares diretas.

As mudanças acontecerão quando a maioria do povo brasileiro acordar para cumprir seu papel constitucional (obrigações e direitos).

Democrata, a ministra Cármen Lúcia faz parte do seleto grupo que já percebeu que não basta ficar defendendo corporativismos nos poderes.

Fica a torcida para que Cármen Lúcia e outros tantos brasileiros de bem apóiem a Intervenção Institucional com base Federalista.      

Pressão nele


Carne Podre...

Musiquinha de ocasião, em tempos de carne fraca e muita podridão...



Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Março de 2017.

30 comentários:

Anônimo disse...

NOS E O MUNDO ANIMAL, VEGETAL E ATE AS PEDRAS SABEMOS QUE ESTE E APENAS UM QUADRO QUE JA FOI DE NOSSO CONHECIMENTA ALGUM TEMPO ATRAZ. QUEM NAO SE LEMBRA O QUE ACONTECEU COM A VACA LOUCA? QUANTOS BICHOS TIVERAM QUE SER ABATIDOS POR FALTA DE CUIDADOS QUE A CAFONALIA VERMELHA SEMPRE ENFIOU GOELA ABAIXO DE ZE POVAO. NUNCA TIVEMOS REFRESCO SAO PROVAS E MAIS PROVAS DE QUE ESSES AGENTES DO MAL DO MERDA SUL, DO MERDA EUROPA, DO MERDA AFRICA SAO AGENTES DO MAL. NOSSOS TRES PODERES E UMA PIADA UMA PIADA QUE JA VEM SE ESTENDENDO DESDE SARNENTO PARA CA. TEMOS VISTO MUITAS COISAS MAS O PIOR DE TUDO QUE UM ESCANDALO ATRAZ DO OUTRO NAO NOS MOTIVA PARA TIRAR NOSSO PAIS DO RISCO. OS MEDICOS E SEU SINDICATO SE CALA OS ADVOGADOS E SUAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS SE CALAM, A GAMA DE PROFISSIOES DE BRASILEIROS ESTA SENDO PREJUDICADA EM CADA MINUTO QUE A MAFIA DOS TRES PODERES SE REUNE PARA TOMAR UMA DIREÇAO, DIREÇAO ESTA QUE SEMPRE E CONTRARIA A QUEM PAGA A CONTA. O PIOR DE TUDO E QUE QUEM PAGA A CONTA SE ACOMODA E ROUBADO NAS RUAS, NOS BANCOS POR MELIANTES DE TUDO QUANTO E TIPO E AGORA ESTA SENDO ROUBADO PELOS TRES PODERES. A MERDIA QUE SEMPRE SE BENEFICIOU DE FUTEBOL, FUTEBOL ESTE QUE E PROIBIDO PARA O POVO POBRE E ALEM DISSO SUAS FAMILIAS SAO DIZIMADAS POR NOVELAS QUE SAO O LIXO EM MATERIA DE EDUCAÇAO POPULAR. ESTAMOS NA ERA DA EXPLORAÇAO VIRTUAL E OS TRES PODERES PRINCIPALMENTE O SUPREMO BESTEIROL E O MAIOR CULPADO ISTO. EM VEZ DE FAZER ACORDOS EXPUREOS POR DEBAIXO DOS PANOS COM A MARGINALIDADE PARA OBTER PRIVILEGIOS DEVERIA ESTAR CUMPRINDO SUA FUNÇAO QUE E ESTABELECER A LEI. NAO ACREDITO NO VAGABUNDO DO PGR ELE E MAIS UM PATIFE QUE DEVE SUA FUNÇAO A CAFONALIA VERMELHA E TODAS AS VEZES QUE PODE METE O DEDO PODRE DELE AJUDANDO A VAGABUNDAGEM. ACREDITO MENOS AINDA NO SUPREMO ELEITORAL E MUITO MENOS AINDA EM ELEIÇOES SOB O TACAO DA VAGABUNDAGEM VERMELHA QUE NOS ADMINISTRA COM MAO DE FERRO E FAZ AS COISAS NA ENCOLHA ATRAZ DA CORTINA DE FERRO. NADA E FALADO, NADA E DIVULGADO, TUDO E SEGREDO E SEGREDO DE JUSTIÇA. COMO SE A JUSTIÇA DEVESSE DAR COBERTURA A CRIMINOSOS. VAMOS ASSISTIR AGORA O LINCHAMENTO DOS FRIGORIFICOS PELA SEGUNDA VEZ. ISTO MOSTRA QUE OS MINISTROS NAO SAO PESSOAS IDONEAS E MUITO MENOS CAPAZES DE TOCAR SUAS PASTAS. SAO EGRESSOS DO CONGRESSO MAMBEMBE QUE NOS SABEMOS MUITO BEM COMO FUNCIONA. JA ESTAMOS OUTRA VEZ COM QUASE TRINTA MINISTROS. QUEM QUISER VER O FINAL DESTA TRAGEDIA TEM QUE IR PARA A RUA E EXIGIR O FECHAMENTO DOS TRES PODERES E INTERVENÇAO CIVICA CIVILIZATORIA AQUI, AGORA E JA, CASO CONTRARIO O EXCELENTE TRABALHO DE TODOS OS MOROS DO PAIS QUE ENTRARAM NA JUSTIÇA POR COMPETENCIA E NAO PELO LADO DE TRAZ DA JUSTIÇA VAI TODO PARA O RALO E A JUVENTUDE DOS MOÇOS QUE ESTAO COMO PROMOTORES E PROCURADORES DE JUSTIÇA CONCURSADOS VAI PARA O LIXO TAMBEM ALIADOS A EXCELENCIA DE TRABALHO DOS AGENTES DA POLICIA FEDERAL. A NAÇAO PRECISA DAR UMA RESPOSTA CONTUNDENTE A MAFIA QUE TRATA O DINHEIRO PUBLICO A SEU BEL PRAZER DE QUALQUER FORMA PORQUE NAO SABE O QUE E PUBLICO E PRIVADO. A MAFIA NAO TEM CACIFE PARA ALTERAR MAIS NADA E MUITO MENOS CONTINUAR COM NOSSA MARCHA FUNEBRE QUE E MEXER NOS COFRES DA NAÇAO. E OS DEFICITS INTERNOS E EXTERNOS INAUTERADOS ATE A MORATORIA. QUEREMOS O QUE REALMENTE O PAIS LIXO QUE SE INSTALOU NOS TRES PODERES OU O QUE. VAMOS PARA RUA AQUI AGORA E JA. TEMOS QUE CORRER ATRAZ DE TRINTA ANOS DE ESTACIONAMENTO DO TREM NA ESTAÇAO. VAMOS A LUTA BUSCAR NOSSO PAIS E NOSSOS VALORES DE VOLTA. CHEGA DE FATIAMENTO DE TUDO. O PAIS AGRADECE.

Jayme Guedes disse...

Cármen Lúcia, pelo amor de Deus. O Brasil está destruído justamente por ouvir o povo. Se houver um plebiscito, seja lá para o que for, o povo votará naquilo que o Lula mandar. Há quem duvide? Sob a montanha de acusações o Lula tem 40% de aprovação no Nordeste. Um povo como o nosso pode decidir bem os destinos da nação? Um povo que elege os representantes que temos pode construir um país de que nos orgulhemos? O direito de escolha deve ser associado à capacidade de ser exercido. Para o exercício do direito de construir a nação, há que se exigir um limite mínimo na educação, na experiência (idade) e na prova de interesse pela política. Essa é a verdadeira reforma política. O resto é só um teatrinho para que tudo siga como está.

Anônimo disse...

Déficit do INSS é fictício e fruto de manipulação de dados
Déficit do INSS é fictício e fruto de manipulação de dados, diz confederação dos aposentados.
Estudo dos auditores fiscais da Receita Federal sustenta tese dos aposentados.
RVCHUDO
O déficit da Previdência e a sua escalada em progressão geométrica é o argumento mais forte do governo, ao lado do envelhecimento da população, para a aprovação de novas regras de concessão de aposentadorias. Principalmente a criação da idade mínima de 65 anos para homens e mulheres.
No entanto, segundo a confederação dos aposentados e a associação de auditores fiscais, do próprio governo, em vez de faltar dinheiro para o INSS em 2015, há uma sobra de quase R$ 25 bilhões.
Os auditores e aposentados alertam que o governo ignora a Constituição Federal e deixa de lado a arrecadação da Seguridade Social, que inclui as áreas de Saúde, Assistência e Previdência.
De acordo com a Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), que anualmente divulga os dados da Seguridade Social, não existe déficit. Pelo contrário, os superávits nos últimos anos foram sucessivos: saldo positivo de R$ 59,9 bilhões em 2006; R$ 72,6 bilhões, em 2007; R$ 64,3 bi, em 2008; R$ 32,7 bi, em 2009; R$ 53,8 bi, em 2010; R$ 75,7 bi, em 2011; R$ 82,7 bi, em 2012; R$ 76,2 bi, em 2013; R$ 53,9 bi, em 2014.
No ano passado, segundo a Anfip, o investimento nos programas da Seguridade Social, que incluem as aposentadorias urbanas e rurais, benefícios sociais e despesas do Ministério da Saúde, entre outros, foi de R$ 631,1 bilhões, enquanto as receitas da Seguridade foram de R$ 707,1 bilhões. Ou seja, mais uma vez o resultado foi positivo e sobrou dinheiro (R$ 24 bilhões). CONTINUA...

Anônimo disse...

RVCHUDO II
Por outro lado, no anúncio das medidas para equilibrar as contas da Previdência que estão na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 287, o secretário de Previdência Social do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, disse que o rombo nas contas do INSS (arrecadação contra despesa) ficou em R$ 86 bilhões. Caetano também disse que a previsão do governo é que o rombo salte para R$ 152 bilhões este ano e fique em R$ 181 bilhões em 2017.
"É uma falácia dizer que existe déficit. Em dez anos, entre 2005 e 2015, houve uma sobra de R$ 658 bilhões. Este dinheiro foi usado em outras áreas e também para pagar juros da dívida pública, cerca de 42% do total, mas isto o governo não diz", afirma o advogado Guillerme Portanova, diretor jurídico da Cobap (Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas do Brasil).
A diferença entre o déficit (de R$ 86 bilhões) e o superávit (de R$ 24 bilhões), dependendo da fonte considerada, em 2015 foi de R$ 110 bilhões.
Analisando os dados da Anfip nota-se que o superávit da Seguridade Social está perdendo fôlego, mas é ainda consideravelmente alto para contestar a teoria de rombo.
A arrecadação da Seguridade Social inclui o Cofins, o CSLL, o Pis-Pasep, impostos sobre exportações, impostos sobre as loterias, entre outros. "O governo usa a DRU (Desvinculação de Receitas da União) para transferir o superávit da Seguridade Social, proveniente dos tributos, e cobrir outras despesas. O déficit no INSS é fictício e fruto de uma manipulação de dados", disse Portanova. COTINUA...

Anônimo disse...

RVCHUDO III
Outro lado
A Secretaria de Previdência Social afirmou em nota para o R7 que o rombo nas contas do INSS não é uma farsa. "A Previdência Social está em risco. Ajustes são necessários para que sua sustentabilidade seja mantida e o direito à aposentadoria e outros benefícios previdenciários sejam garantidos", diz a nota.
Sobre a idade mínima, a secretaria ressalvou que "a proposta encaminhada prevê regras de transição elaboradas de modo a garantir uma transferência mais tranquila para a nova situação. A idade mínima para aposentadoria é uma realidade mundial, poucos países não a adotam. Na América Latina, apenas o Equador, além do Brasil, ainda possui aposentadoria por tempo de contribuição (com tempo mínimo de 40 anos de contribuição). Além disso, o Brasil envelhece rápido. A população idosa vai saltar dos atuais 22 milhões de pessoas com 60 anos ou mais para cerca de 73,5 milhões em 2060.CONTINUA....

Anônimo disse...

RVCHUDO IV E TERMINA
Em relação ao conceito de déficit nas contas, a secretaria pontuou que "o total arrecado do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) é inferior ao total da despesa. Com situação deficitária somada à população que envelhece de forma acelerada, a tendência é o déficit ficar insustentável".
Para contestar a afirmação da Cobap e da Anfip que as contas da Previdência não devem ser analisadas separadamente das contas da Seguridade Social, o governo explicou que "A Seguridade Social é deficitária desde 2003, segundo dados da Secretaria de Orçamento Federal (SOF) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Só em 2016 (de jan. a out.), o déficit da Seguridade Social como um todo foi de R$ 202 bilhões".
Sobre a afirmação de que o governo não cumpre a Constituição, a secretaria diz que "a Desvinculação de Receitas da União (DRU) é uma Emenda Constitucional. A última atualização da DRU foi feita na Emenda Constitucional n° 93, de 8 de setembro de 2016".
Confira a coletiva de imprensa para explicar as novas regras, imagens da NBr:

R7
Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 02:31

Anônimo disse...

rvchudo
sábado, 18 de março de 2017
Tudo com aval governamental
Em que nos transformamos? Em comedores de carne podre ao custo de picanha?
Agora foi publico o que se desconfiava, comíamos carne podre e envenenada por preço de picanha. Bem, pelo menos pode ter algo de positivo, o consumo vai cair e junto o preço. Daí continuaremos a comprar carne podre por preço de podre mesmo. Até que o povo da Venezuela não está tão mal assim, eles catam carne podre no lixo para comer.
Por anos foram veiculado nas redes sociais vídeos, fotos e informações sobre a má qualidade dos alimentos que consumimos; além das quantias milionárias para financiar algumas destas empresas que atentam contra a saúde do brasileiro.

Anônimo disse...

RVCHUDO
Link: Gado ferido em acidente é abatido por frigorífico
Carne com tumor de câncer vendida nos açougues
Segundo esta reportagem animais foram sacrificados no local de acidente, sendo os animais (mortos e vivos) transportados para o frigorífico.
Falamos em carne “in natura”, mas o fato se agrava quando se fala em embutidos onde a adição de condimentos e química pode disfarçar o conteúdo assassino.
A Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que investiga a venda de produtos sem fiscalização por parte dos principais frigoríficos do país, detectou irregularidades como carne estragada, uso de produtos cancerígenos em doses altas, reembalagem de produtos vencidos, carne contaminada por bactérias e venda de carne imprópria para consumo humano.
Em uma das conversas interceptadas, um dos donos da Peccin e a mulher discutem o uso de carne de cabeça de porto em linguiças, o que é proibido pela legislação.
Em outra gravação, os sócios do frigorífico discutem como reaproveitar um presunto que, embora podre, "não tem cheiro de azedo", e por isso poderia ainda ser vendido. Em outra, combinam adicionar ácido sórbico a amostras de carne enviadas para análise de qualidade para que elas não sejam reprovadas pela fiscalização.
Jornal do Brasil
Alimentar os animais de abate é umas das etapas mais caras do processo, então não estão comendo só a ração com qualidade, produtos podem estar sendo acrescentados para baratear os custos de produção de carnes para consumo humano.
Link:Papelão na ração?
Empresas flagradas na investigação da Polícia Federal possuem dividas com a Previdência, a mesma Previdência que querem fazer uma “reforma” onerando somente o trabalhador. Também “nosso” Ministro da Justiça foi pego em grampo telefônico no caso de carnes adulteradas.
Não dá mais para dizer “curioso” achar um político envolvido em diversos crimes, eles são o crime que vivenciamos dia a dia de nossa vida.
Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 02:10

Anônimo disse...

sexta-feira, 17 de março de 2017
rvchudo
Em 2016 o PT já tramava a "Reforma da Previdência".
A ideia de “Reforma da Previdência” foi do PT. Temer, que fez parte da quadrilha, aplicando o que chamam de “golpe”, tomou para si com requintes mais cruéis. Afinal, o impeachment não foi um golpe Constitucional, mas um golpe dentro da quadrilha para tomar o poder.
'Governo está empenhado em garantir que 2016 seja melhor do que 2015'
A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira que o governo vai "perseguir" neste ano uma reforma da Previdência aumentando a idade média para a aposentadoria. A proposta colide com o que é defendido pelo PT, que vê a mudança como "suicídio político" num ano de eleições municipais.
"Não é possível que a idade média de aposentadoria no Brasil seja de 55 anos", afirmou a presidente, em café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto. Na primeira entrevista do ano, Dilma garantiu que, mesmo com as alterações pretendidas, o governo não mexerá em direitos adquiridos. "O Brasil vai ter de encarar a questão da Previdência. Essa é uma equação que atinge todos os países desenvolvidos e emergentes. Todos eles buscaram aumentar a idade de acesso (para obtenção do benefício)", insistiu. Para a presidente, é possível discutir também um modelo que mescle a idade com tempo de contribuição, a chamada fórmula 85/95 progressiva.
Diferente do que Dilma dizia, as idades de aposentadoria em todo o mundo são semelhantes a do Brasil. Tal qual Dilma, Temer é manipulador da verdade.
Além dos direitos adquiridos, Dilma disse ser necessário observar um outro ponto importante. "É o problema do tempo de transição. Ninguém vai fazer uma reforma dessas - porque ela implica razões técnicas e também consenso político - sem que você considere um período de transição que leve em conta tanto direitos adquiridos quanto expectativa daqueles que já estão no mercado de trabalho", argumentou a presidente.
ESTADÂO
Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo

Anônimo disse...

Artigos do Puggina
COMO OS CANALHAS FRAUDAM A DEMOCRACIA
por Percival Puggina. Artigo publicado em 17.03.2017
A tentativa de instituir o voto em lista fechada é a manobra mais descarada desde o início das operações da Lava Jato. Supera, em despudor, a missão do Bessil levando a Lula o ato que o homiziaria no ministério de Dilma. É mais desavergonhada do que a "anistia do caixa 2". A democracia dos canalhas alcança seu apogeu com algo tão indecente na motivação, tão contra a democracia na concepção e tão escancaradamente desonesto que estará coberto de razão o cidadão que registrar, na polícia, um boletim de ocorrência.
A ideia e a intenção estão em todos os noticiários desta sexta-feira 17 de março. Seus promotores, grandes figurões da política nacional, estão preocupados com os prejuízos eleitorais que lhes advêm do conhecimento de seus crimes e de suas inclusões nas listas de Janot. O que conceberam pode ser descrito como um gigantesco iceberg político sem nada submerso. Da ponta à base, o mastodonte está inteiramente visível nas páginas dos jornais. Nosso país nunca adotou o voto em lista fechada exatamente pelo motivo que, agora, a organização criminosa atuante na política brasileira passou a vê-lo com bons olhos: ele esconde os candidatos e o voto deixa de ser direto e pessoal.
Com efeito, nesse sistema:
1) cada partido elabora uma lista com os nomes em disputa;
2) no dia da eleição, o eleitor escolhe e vota na lista de sua preferência;
3) o percentual de votos dados a cada lista, em relação ao total de sufrágios da eleição, define quantas cadeiras cabem a cada partido;continua...

Anônimo disse...

* Percival Puggina continua II e termina
4) são os partidos que estabelecem a ordem dos nomes nas respectivas listas;
5) é dentro dessa ordem que as cadeiras são preenchidas (se um partido tiver direito a dez cadeiras, por exemplo, os dez primeiros nomes de sua lista serão titulares).
Com medo da reação da sociedade ante os escândalos em que estão envolvidos, os piores elementos da vida pública brasileira, candidatos preferenciais a serem varridos das urnas em 2018, encontraram no voto em lista fechada um modo de se elegerem sem necessidade de encarar individualmente os eleitores. Pretendem, com essa manobra, retomar cadeiras e preservar o foro privilegiado escondidos na lista partidária, mais ou menos como se dá comprimido para cachorro, disfarçado dentro de um naco de carne. É assim, escondidos e sem votos pessoais, mascarados, que eles querem voltar aos negócios em 2018. Antes, desfiguravam a representação política comprando votos e abusando do poder econômico com dinheiro mal havido; agora, querem continuar abastardando a democracia com o voto em lista fechada.
________________________________
* Percival Puggina (72), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A tomada do Brasil. integrante do grupo Pensar+.

Anônimo disse...

O STF é a Suprema Tartaruga Federal
Brasil 18.03.17 08:56
A nova lista de Janot é meritória, mas, para alegria geral dos políticos com foro privilegiado, vai ficar mofando na fila do STF.
Segundo a Veja, apenas cinco dos 55 políticos denunciados na primeira lista de Janot, há dois anos, viraram réus até agora.
O STF é a Suprema Tartaruga Federal.
O delator que entregou a cabeça de 170 políticos
Brasil 18.03.17 08:39
Marcelo Odebrecht pode ser o preso mais ilustre da Lava Jato, mas o mais estratégico até agora, segundo a Veja, é o ex-presidente da construtora do grupo, Benedicto Barbosa da Silva Júnior, o BJ.
Foi ele quem entregou uma lista com 170 políticos, seus codinomes e os valores pagos a cada um entre 2006 e 2014. As informações foram fundamentais para a nova lista de Janot enviada ao STF.
Maggi está errado, e a corrupção é a prova
Brasil 18.03.17 08:01
Ao Estadão, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou que “o nosso sistema de controle da sanidade é robusto. Mas, quando há pessoas corruptas no meio, foge das nossas possibilidades.”
Maggi confundiu tudo. Pessoas corruptas são a prova de que o controle sanitário não é robusto. o antagonista.

Anônimo disse...

o antagonista II
Só existe uma saída: punir exemplarmente"
Brasil 18.03.17 07:58
Rodrigo Janot disse à Veja:
“Só existe uma saída para combater a corrupção endêmica e fortalecer a nossa democracia: punir exemplarmente os responsáveis”.
O Antagonista concorda.
É preciso punir exemplarmente todos os responsáveis, de todos os partidos.
Novacki comeu muita carne podre
Brasil 18.03.17 07:43
Em outra tentativa de justificar a liberação de carne podre por fiscais corruptos, Eumar Novacki, do MAPA, afirmou que o sistema de vigilância sanitária do Brasil “é um dos mais respeitados do mundo.”
Está delirando. Deve ter comido muita carne podre.
Fechem os partidos
Brasil 18.03.17 07:29
O único acordo que pode ser feito entre petistas e tucanos é para implodir seus partidos.
O PT tem de ser extinto. O PSDB tem de ser extinto. continua...

Anônimo disse...

o antagonista
O Ministério da Agricultura adverte: indignar-se faz mal à saúde
Brasil 18.03.17 07:28
O secretário-executivo do MAPA, Eumar Novacki, está mais preocupado em conter uma abrupta queda nas vendas dos frigoríficos, do que com o bem-estar dos brasileiros.
“Queremos evitar que haja um desconforto geral. Isso de algum modo trará risco à vida da população brasileira”, afirmou, segundo o Estadão.
Traduzindo: indignar-se com a carne podre faz mal. Comer carne podre, não.

Anônimo disse...

o antagonista

PT e PSDB contra o "Partido da Justiça"
Brasil 18.03.17 07:21
O porta-voz de Lula, André Singer, defendeu na Folha de S. Paulo um acordo entre PT e PSDB para sabotar a reforma previdenciária e a Lava Jato.
Leia um trecho:
“Convém notar que a presença de Lula, figura principal no protesto em São Paulo, coloca o campo que está contra o corte de direitos a favor de alguma solução que permita aos maiores partidos (tucanos incluídos) disputar, com chances, a eleição do ano que vem. Não por acaso, a proposta de voto em lista fechada acoplada ao voto distrital misto, defendida nesta semana pelo deputado Vicente Cândido (PT-SP), tem cara de acordo entre petistas e peessedebistas. Existe uma aproximação objetiva das agremiações que possuem, hoje, mais possibilidade de vencer o pleito de 2018, pois ambas querem ter seus principais líderes e candidatos preservados (…).
Ainda que incipiente, observa-se um movimento com vistas a unificar maiorias partidárias e sociais em torno de saídas intermediárias, tanto na Previdência quanto na reforma política. O problema é que, por ora, tais iniciativas encontram forte resistência da opinião pública, da mídia e do Partido da Justiça”.
A carne é fraca e os frigoríficos, uns frouxos
Brasil 18.03.17 07:14
Ainda segundo a Folha, a cúpula dos grandes frigoríficos falava grosso, em público, contra o pagamento de propinas a fiscais, mas, na prática, fazia vista grossa.
À medida que os negócios cresciam e, com elas, as metas de vendas, os mecanismos internos para coibir a corrupção foram afrouxados.

Anônimo disse...

Uma espinha na cara assusta tanto quanto Janot
Brasil 18.03.17 09:13
A previsão da Veja é desalentadora. Leia:
“A julgar pelo ritmo atual, as primeiras condenações dessa nova leva de inquéritos da Lava-Jato só deverão ocorrer em 2024. Por isso, no meio político, a demolidora delação da Odebrecht assusta os envolvidos mais pela deterioração da imagem do que pela possibilidade de uma punição efetiva. Uma vergonha.”
Resumindo: problema de imagem, por problema de imagem, uma espinha no rosto assusta tanto os políticos com foro privilegiado, quanto a lista de Janot.
Reclamem com a Suprema Tartaruga Federal, também conhecida como STF.
Propina era o modelo reinante dos frigoríficos
Brasil 18.03.17 07:08
Executivos ouvidos pela Folha declararam que pagar propina para fiscais é uma prática antiga dos frigoríficos, com o objetivo de liberar cargas de carne podre. Assim como no caso das empreiteiras, a corrupção era o modelo reinante.
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...

Seja bem-vindo, amigo! Seja você também mais um subversivo! Não se entregue e nem se integre às mentiras do governo e nem da mídia! Seja livre, siga o seu instinto de liberdade! Laissez faire! Amém!
sábado, 18 de março de 2017
O subversivo do seculo vinte e um
Os silêncios das esquerdas: Carne podre dos socialistas
ESQUERDA que tomou conta da Saúde Pública Mundial bem Quietinha sobre Escândalo da Carne Podre no Brasil

Ministério da Saúde, OPAS, OMS e ANVISA seguem no Mais Absoluto SILÊNCIO sobre Carne Podre Vendida aos Brasileiros e ao Mundo.
Dr.Milton Pires
Considerado “prêmio” no momento em que são loteados os cargos do Governo Federal entre os integrantes das mais diversas facções criminosas da Politica Brasileira, o Ministério da Saúde, com seu orçamento bilionário, segue num silêncio ensurdecedor perante uma sociedade estarrecida, apavorada, pela descoberta de que vem comendo carne podre e com produtos que provocam câncer (estes últimos, por sinal, sequer identificados para população).
Até agora não se leu, não se viu nem se escutou NENHUMA manifestação do engenheiro e fraudador de licitações no Paraná, Ricardo Barros, sobre qualquer medida a ser adotada nem absolutamente NENHUMA recomendação aos brasileiros.
Barros, ele mesmo um integrante do PP – uma Organização Criminosa disfarçada de Partido Político – que “ganhou de presente” a pasta da saúde do Governo Federal no Brasil simplesmente não sabe o que dizer. continua...

Anônimo disse...

O subversivo do seculo vinte e um continua II
Enquanto o Ministério da Saúde não se manifesta, os brasileiros seguem com as entrevistas da Globo, BAND e Record em que alguém aparece de avental branco dizendo que “comer carne podre faz mal para saúde” (como se fosse uma grande novidade)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária – a ANVISA – outro cabide de empregos para vagabundos de todos os partidos políticos também não colocou, até agora, uma nota sequer na sua página oficial. Aparelhados por marginais petistas e comunistas de todos os partidos, tanto a ANVISA quanto o Ministério da Saúde tem, nos seus quadros, gente que deve estar morrendo de medo de ir para cadeia depois de todo escândalo da carne podre.
Triste é saber que pode ser trocado o Ministro da Saúde e o Diretor da ANVISA – estes bandidos que enriqueceram fraudando inspeções e vendendo carne podre com dinheiro do BNDES dado à Friboi vão continuar lá dentro.
Uma famosa jornalista da Folha de São Lula, petista até a raiz dos cabelos, que adora atacar médicos contrários ao seu Partido, também não escreveu nada sobre comer carne podre e com produtos cancerígenos – esta prefere dar palpites sobre prevenção de câncer de próstata.
Os militantes profissionais que conseguiram se formar em Medicina e Enfermagem, que estão na área da Saúde Coletiva e da Medicina de Família e Comunidade, que envergonharam, que humilharam e traíram os verdadeiros médicos brasileiros desta especialidade tão importante servindo de babás instrutoras de cubanos no Programa Mais Médicos, também estão no mais absoluto silêncio – não querem dar um pio sobre os efeitos de comer carne podre no Brasil.
E a Organização Mundial da Saúde tomada por militantes comunistas? E a Organização Pan-americana de Saúde que defendeu a entrada de médicos cubanos aqui no país?? continua....

Anônimo disse...

O subversivo do seculo vinte e um continua III e termina
Todos quietos...Todo mundo bem quietinho…É a chinelagem, a vagabundagem da ditadura comunista que tomou conta da saúde pública mundial apavorada, bem quietinha...
Seus colegas brasileiros foram pegos - fica deselegante comentar qualquer coisa. Afinal, é como disse Lula: a gente não chega na casa de um amigo que espanca mulher dando conselhos pra ele
Fonte

WKYW: Veja o que o socialismo está fazendo com o Brasil

Biblioteca Subversiva: Dicas de livros
Postado por Anon Iman às 13:58

Anônimo disse...

Depois do escândalo da CARNE fraca só me resta comer Carne mijada.

Anônimo disse...




Enviar por e-mail

BlogThis!

Compartilhar no Twitter

Compartilhar no Facebook

Compartilhar com o Pinterest










17 de março de 2017




Punição dos corruptos pode diminuir o número de candidatos em 2018




Enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) não condena os políticos corruptos amparados pelo famigerado foro privilegiado e os coloca inelegíveis por oito anos, há uma fórmula para banir os bandidos que tomaram o Brasil de assalto: não votar em nenhum deles nas eleições de 2018. Fazendo isso, eles perderão o privilégio de foro e serão levados para a Justiça comum. Há variadas teorias sobre a morosidade dos julgamentos deles no STF, mas está nas mãos dos eleitores aliviar os ilustres ministros de tanto trabalho. Como se pode ver, a maioria dos parlamentares não tem nenhum senso de dignidade. Tanto é que trouxeram de volta a ideia de aprovar legislação concedendo anistia para aqueles que praticaram o crime "Caixa 2";

Os arautos da anistia sabem que sem ela já começa uma parte da limpeza do Congresso Nacional, porque um grande número de senadores e deputados federais não terão suas candidaturas sequer registradas. Vão faltar candidatos. Mas tudo depende da ação do juiz Sérgio Moro, da Operação Lava-Jato, condenando aqueles que estão sendo julgados sob sua jurisdição. Como há ministros do governo de Michel Temer fazendo parte das lista do procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, cabe ao relator da Lava-Jato no STF, Edson Fachin, priorizar o julgamento deles, pois alguns têm mandato eletivo e outros são candidatos em potencial no próximo pleito. Afinal, não é conveniente que os mesmos possam manipular bilhões de reais em verbas de suas pastas para comprar apoio às suas candidaturas. É bom não esquecer que fazer uso indevido de dinheiro público é uma especialidade da maioria deles.
Postado por Airton Leitão
PS - ISTO E CONVERSA DE ENGANA LOURENÇO OS SUPREMOS BESTEIROL QUE E A MAFIA DOS CARIMBADORES DOS VANDALOS DO BRASIL TEM QUE PAGAR O EMPREGO DE RECEBERAM PARA ELES E PARA SEUS FAMILIARES, ASSIM COMO AS BENESSES CHEGANDO CADA VEZ MAIS. OU PARTIMOS PARA CIMA OU VAMOS CONTINUAR PAGANDO O DELITO A DEPENDER DA SUPREMA CORTE QUE SAO OS CAGADOS DO PAIS. PARA TER UM PROCESSO TERMINADO NO SUPREMO BESTEIROL SO DO CENTENARIO DO ANO TRES MIL EM DIANTE ATE LA FICARAM TODOS BONITINHOS ALIMENTANDO AS TRAÇAS.

Anônimo disse...

sexta-feira, 17 de março de 2017
http://resistenciademocraticabr.blogspot.com.br/
Carne fraca: Justiça bloqueia R$ 1 bilhão de investigados
É a maior investigação da história da PF; força-tarefa investiga esquema de venda ilegal de carne adulterada e vencida
Por Da redação
Veja.com
Operação Carne Fraca é a maior da história da PF
(PF/Divulgação)
A Justiça Federal do Paraná determinou o bloqueio de 1 bilhão de reais em contas e bens de investigados na Operação Carne Fraca, deflagrada na manhã desta sexta-feira, para combater corrupção de agentes públicos federais e crimes contra a Saúde Pública. Segundo a Polícia Federal, a operação detectou em quase dois anos de investigação que as Superintendências Regionais do Ministério da Pesca e Agricultura do Estado do Paraná, Minas Gerais e Goiás “atuavam diretamente para proteger grupos empresariais em detrimento do interesse público”.

O bloqueio foi determinado pelo juiz Marcos Josegrei da Silva, da Justiça Federal do Paraná. Segundo o magistrado, “As medidas cautelares de caráter patrimonial previstas no Código de Processo Penal têm por finalidade primordial assegurar o ressarcimento do dano causado pela infração penal ao final do processo criminal. Visam também evitar que o autor do delito aufira qualquer tipo de lucro com a sua empreitada criminosa.”
CONTINUA...

Anônimo disse...

http://resistenciademocraticabr.blogspot.com.br/ CONTINUA II

Ao todo são mais de 80 investigados na fase deflagrada na manhã desta sexta, porém o bloqueio vale para 46 deles. A Carne Fraca é a maior operação da história da PF. Procurada pela reportagem, a empresa BRF ainda não se pronunciou. Já a empresa JBS informou por meio de que “não há nenhuma medida judicial contra os seus executivos. A empresa informa ainda que sua sede não foi alvo dessa operação. A ação deflagrada hoje em diversas empresas localizadas em várias regiões do país, ocorreu também em três unidades produtivas da Companhia, sendo duas delas no Paraná e uma em Goiás.”

Confira a nota da JBS na íntegra:

“Em relação a operação realizada pela Polícia Federal na manhã de hoje, a JBS esclarece que não há nenhuma medida judicial contra os seus executivos. A empresa informa ainda que sua sede não foi alvo dessa operação.

A ação deflagrada hoje em diversas empresas localizadas em várias regiões do país, ocorreu também em três unidades produtivas da Companhia, sendo duas delas no Paraná e uma em Goiás. Na unidade da Lapa (PR) houve uma medida judicial expedida contra um médico veterinário, funcionário da Companhia, cedido ao Ministério da Agricultura.

A JBS e suas subsidiárias atuam em absoluto cumprimento de todas as normas regulatórias em relação à produção e a comercialização de alimentos no país e no exterior e apoia as ações que visam punir o descumprimento de tais normas. CONTINUA...

Anônimo disse...


http://resistenciademocraticabr.blogspot.com.br/ CONTINUA III

A JBS no Brasil e no mundo adota rigorosos padrões de qualidade, com sistemas, processos e controles que garantem a segurança alimentar e a qualidade de seus produtos. A companhia destaca ainda que possui diversas certificações emitidas por reconhecidas entidades em todo o mundo que comprovam as boas práticas adotadas na fabricação de seus produtos.

A Companhia repudia veementemente qualquer adoção de práticas relacionadas à adulteração de produtos – seja na produção e/ou comercialização – e se mantém à disposição das autoridades com o melhor interesse em contribuir com o esclarecimento dos fatos.
São Paulo, 17 de março de 2017.”
PS – NUNCA SABEM NADA, NUNCA VIRAM NADA, E SOMENTE UM PROBLEMA PONTUAL E ASSIM VAI. DESCULPA EM CIMA DE DESCULPA.
OLHA A VACA LOUCA AI GENTE ONDE FORAM DIZIMADOS UM MONTE DE ANIMAIS. O QG DE VAGABUNDOS VERMELHOS CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA CONTINUAM COM A CHAVE DO COFRE. AS CAPITANIAS HEREDITARIA DOS CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA VOCA ESTAO A TODO O VAPOR COM OS ARTIFICES. FHC O FINORIO QUE TEM DEPROMA EM SOCIALISMO. NOVE DEDOS O BEBADO QUE DISSE QUE A DIVIDA EXTERNA ESTAVA PAGA E VIVIA ENFIADO DENTRO DO PLANALTO COM A PUTA PORTA. TODOS OS VIGARISTAS DE TODOS OS PARTIDINHOS MEIA BOCA DO AMEM AMEM. O QUE SIGNIFICA O AMEM AMEM QUE SO OS LEADERS FALAM E OS OUTROS APOIAM.
CONTINUA...

Anônimo disse...

http://resistenciademocraticabr.blogspot.com.br/ CONTINUA IV


SE QUIZEREM PODEM MODIFICAR A CONSTITUIÇAO PERNETA E O SUPREMO BESTEIROL QUE CARIMBA A FARSA VAI DIZER QUE NAO ENCONTROU NADA ERRADO OU VAI FICAR COM O ILICITO NO ESCANINHO ATE O JUIZO FINAL. NAO TEMOS NINGUEM QUE REALMENTE TRABALHE PARA O BRASIL DESDE A SAIDA DAS FFAA QUE AGORA SE TRANSFORMARAM NOS LIMPADORES DE LATRINA DOS VAGABUNDOS VERMELHOS. OU ACABAMOS COM A FARSA OU NOSSOF FILHOS ESTAO CONDENADOS INCLUSIVE COM ESTA EDUCAÇAO MIXA DE VIADAGEM, SAPATONAGEM E NEGRITUDES. SABEM PÓR QUE ? TRIARAM LEIS PARA PROTEGER A IMPUNIDADE VINDA DESTES SETORES. OU TRAZEMOS NOSSOS VALORES DE VOLTA OU PLIM PLIM VAI CONTINUAR FAZENDO FESTIVAL DE CHUTEIRAS, CHEIRADORES, VIADAGEM, CAFETINAGEM E PUTARIA. VAMOS OU NAO VAMOS PARA CIMA OU CONTINUAREMOS A OUVIR. DESCULPAS ESFARRAPADAS DE ATOS IGNOBEIS. JA TEMOS QUASE TRINTA MINISTROS OUTRA VEZ TODOS TOMADORES DE PIXULECOS DOS EMPRESARIOS MARRETAS DO BRASIL DE MERDA. VAMOS QUE VAMOS O QUE?QUANTAS ADIS E OUTRAS PUTARIAS LULALADRAO A PUTAPORCA, FHC, SARNENTO, COLOR E OUTROS MENOS VOTADOS MANDARAM PARA A CARIMBAÇAO DO CONGRESSO E QUANTOS DECRETOS. QUANTOS BANDIDOS ESTAO PRESOS COM MILHARES DE PROCESSOS NAS COSTAS E CONTINUAM DENTRO DO CONGRESSO, SENADO E FINALMENTE COMO MINISTROS. VAMOS CONTINUAR A OPERA BUFA ATE QUANDO. TEMOS TRINTA ANOS DE ATRAZO VAMOS CONTINUAR PARA ACRESCENTAR MAIS ATRAZO PARA O PAIS E O POVO BRASILEIRO. QUE TIPO DE ACORDO O ANGORA FAZ NOS AEROPORTOS.CONTINUA...

Anônimo disse...


http://resistenciademocraticabr.blogspot.com.br/ CONTINUA V E TERMINA


ELES SO TRAFICAM NA EUROPA FALIDA POR QUE? POR QUE O MULHER DAMA TEMER AINDA NAO FOI FALAR COM O PRESIDENTE DOS EEUU? NAO TEM CACIFE PARA TAL PORQUE ESTA RODEADO DE BANDIDOS E DE AMANTES DO MERDA SUL E SEUS DITADORES FALIDOS DE MERDA E TRAFICANTES DE DROGAS. ESTE E O PRESIDENTE INTERINO DE MERDA QUE ESTA SUBSTITUINDO A PUTA PORCA DE MERDA. O ACORDAO JA FOI FEITO EM TODOS OS TRES PODERES. E FINALMENTE NOSSAS FFAA SAO O PANO DE CHAO E LIMPADORES DO VALAO EM QUE SE TRANSFORMOU NOSSA PATRIA. O QUE QUEREMOS PARA NOS REALMENTE. O CHIQUEIRO QUE AI ESTA OU QUE?

Anônimo disse...

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=17274597&postID=8116281207005794530&page=0&token=1489926951918&bpli=1


Barroso sobre a filha de Fachin: “Perda de tempo e de recursos”
Brasil 19.03.17 08:50
Ao multar o escritório Fachin Advogados Associados, de Melina Fachin, Luís Roberto Barroso afirmou em sua decisão:

“(...) o uso de meios processuais manifestamente inadmissíveis gera efeitos danosos à prestação jurisdicional, tomando tempo e recursos escassos desta Corte, causando, ainda, prejuízos à parte contrária.”

Como o sobrenome entrega, Melina é filha de Edson Fachin, colega de Barroso no STF.

As informações são do Estadão.
PS - QUERO SABER QUANDO OS SUPREMOS BESTEIROL VAO FAZER UM TRABALHO JUSTO SE CONSIDERANDO TODOS IMPEDIDOS E MANDANDO TUDO PARA AS PRIMEIRAS INSTANCIAS SOMENTE DE JUIZES MOROS. ACHO QUE NUNCA QUA, QUA, QUA. ENTAO JA SABEMOS OS RESULTADOS DOS FATIAMENTOS E NAO ACHAR NADA CONTRA DE SUAS EXCRESCENCIAS. TODOS DEVEM SEUS EMPREGOS QUE SAO O CREME DE CREME DO SERVIÇO PUBLICO POR SEUS SALARIOS E BENESSES E E CLARO QUE NUNCA VAO ACHAR NADA CONTRA OS VAGABUNDOS QUE MASSACRARAM O PAIS. E POR ESSAS E OUTRAS QUE ESTAS SUPREMAS CORTEZANS QUE NAO TRABALHAM PARA O PAIS MAS SIM PELA GANG QUE SE INSTALOU NO ERARIO PUBLICO, SAO TODOS DISPENSAVEIS. ELES SAO A CAUSA DE FREIAR NOSSO AVANÇO. ELES SAO A CAUSA DE NOSSO ATRAZO, ELES SAO A CAUSA DE MILHARES E MILHARES DE PROCESSOS LEVANDO DECADAS PARA SEREM JULGADOS PORQUE AGEM DESCARADAMENTE EM BENEFICIO DOS VAGABUNDOS VERMELHOS. NOSSO PAIS E UMA FARSA, FARSA A CEU ABERTO E ESSA CORJA AINDA QUER FAZER MODIFICAÇOES EM LEIS. ELES NAO TEM CACIFE E NEM HONRA PARA TAL. TODOS DEVERIAM PEDIR DEMISSAO DE SEUS CARGOS PORQUE ESTAO TODOS ENCHOVALHADOS COM A LAMA DE QUEM OS INDICOU E AINDA EXERCE INFLUENCIA VICERAL DENTRO DA CORTE. FALEI. PRECISAMOS DESTITUIR TODOS E QUEM DEVER TEM QUE PAGAR ATE O ULTIMO CENTAVO. NAO ADIANTA MENTIR DIZENDO QUE NAO SABIAM. QUEM EXERCE UM CARGO PUBLICO TEM QUE EXERCER COM HONESTIDADE E CORREÇAO E NAO FAZ TEM QUE PAGAR. NAO E APENAS UM PROBLEMA PONTUAL E UM PROBLEMA GERAL. O BRASIL FOI DEMOLIDO E OS RESPONSAVEIS TEM QUE SER TIRADOS DO PODER E TODAS A VANTAGENS QUE RECEBERAM. ISTO E MUITO SERIO. TODOS OS MUNICIPIOS, PREFEITURAS, ESTADOS E PODER CENTRAL ESTAO DISTRUIDOS GRAÇAS A ESSES MAMBEMBES MEQUETREFES MENTIROSOS TRAFICANTES DE PÓDER E SEM VERGONHAS QUE MONTARAM O ESQUEMA. TEMOS QUE PROTEGER TODOS OS MOROS DE TODOS OS ESTADOS. SOMENTE OS MOROS DA ESCOLA DO EXCELENTE JUIZ MORO. AMEM.QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO QUE PROTEGE O RIO DE JANEIRO DE BRAÇOS ABERTOS PROTEJA ELE E TODOS OS FAMILIARES DELES E DE QUEM O AJUDAR NA TERRIVEL TAREFA DE PASSAR O PAIS A LIMPO. A CORJA NAO VALE NADA TEMOS QUE FICAR REZANDO E FISCALISANDO CADA SEGUNDO, MINUTO E HORA DO DIA. A CORJA TRABALHA NA CALADA DA NOITE E NO ESCURINHO DO CINEMA. ORAR E VIGIAR SAO AS PALAVRAS CHAVES PARA QUEM QUER TIRAR O PAIS DA MERDA DO MERDA SUL PARAISO FISCAL DOS AGENTES DO MAL E TRAFICANTES DE DROGAS ELIMINADORES DO MUNDO.

Anônimo disse...




CNI vai se engajar na reforma da previdência
Economia 19.03.17 09:39
A CNI decidiu se engajar na defesa da reforma da previdência.

A confederação quer que as 300 mil empresas filiadas criem programas que esclareçam os funcionários sobre a necessidade da mudança. Também pretende lançar uma propaganda nas redes sociais com o mesmo objetivo.

As informações são da Folha.
PS - NAO QUEREMOS QUE A MATILHA DE CAES DO INFERNO FAÇA NADA DE ALTERAÇAO EM NADA. TODOS TEM QUE PRESTAR ESCLARECIMENTO A JUSTIÇA. TODOS OS PODERES ESTA SOB ATAQUE DA MAFIA DE MALANDROS VERMELHOS SEM CACIFE PARA ALTERAR UMA LETRA. TEMOS QUE VER O FINAL DAS APURAÇOES ANTES DE CRIAR BENEFICIO PARA OS QUE NOS ATACARAM. O TEMER NAO E SOLUÇAO ELE TAMBEM E IMPECILHO PORQUE NAO SO FACILITOU O ILICITO COMO VEM NO MESMO ROTEIRO DA PUTA PORCA E NOVE DEDOS. ELE E UM IMPECILHO PARA QUE O VAGABUNDO NOVE DEDOS E A PUTA PORCA SEJAM PUNIDOS BEM COMO TODOS QUE DELINQUIRAM. TEM QUE ACABAR A CORJA MALDIDA. CHEGA DE FALASTRICE PARA DESVIAR O INTERESSE DA NAÇAO. NOSSA NAÇAO QUER ABAIXO A INIMPUTABILIDADE, ABAIXO CINQUENTA PARTIDINHOS VERMELHOS MEIA BOCA, ABAIXO JUSTIÇA SUPERIOR QUE E CARIMBADORA DE ILICITOS. SE NAO FOSSE CARIMBADORA DE ILICITOS NAO ESTARIA SENTANDO EM CIMA DE PROCESSOS QUE SAO A SOBREVIVENCIA DO PAIS. O PAIS NAO MORREU COM O ASSALTO A MAO ARMADA DOS CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA. NAO MORREU COM ASSALTO A MAO ARMADA DE TODOS OS PATIFES CIVIS QUE FORAM PRESIDENTE, NAO MORREU COM A VAGAGUNDAGEM ESCROTA QUE ESTA SENTADA NOS PRIVILEGIOS ENTAO NAO VAI MORRER ATE TODOS SEREM PUNIDOS. QUEM ESTA NOS TRES PODERES ESTA SOB SUSPEIÇAO NA JUSTIÇA ATE SER PASSADO A LIMPO O PAIS NAO DEVE CONCORDAR COM MODIFICAÇAO EM NADA. A TURMA NAO TEM CACIFE PARA ISTO. ELES VAO AUMENTAR O TEMPO DE CONTRIBUIÇAO MAS NAO VAO CORTAR OS PRIVILEGIOS QUE ELES TEM DE SE APOSENTAR COM DOIS MANDATOS E MUITO MENOS VAO CORTAR OS PRIVILEGIOS DOS QUE JA SE APOSENTARAM E RECEBEM DOIS, TRES BENEFICIOS. OS TEMPOS DE FALACIAS JA ACABOU. QUEREMOS AÇAO. A AÇAO PASSA POR PUNIR TODOS QUE NOS COLOCARAM NA MERDA. QUEM FEZ E QUEM DEIXOU FAZER. O PAIS TEM DONO E O DONO E ZE POVAO.

Anônimo disse...

O ANTAGONISTA

21 ministros de Temer vão se candidatar ao foro privilegiado
Brasil 19.03.17 08:04
Segundo o Estadão, 21 dos atuais 28 ministros de Temer pretendem deixar o gabinete até abril de 2018 para disputar as eleições. Do total, 14 são deputados federais e dois, senadores.

A sacrificada vocação para a vida pública tem suas compensações. O foro privilegiado, por exemplo.

PS - ELES NAO TRABALHAM PARA O PAIS ELES TRABALHAM PARA FICAREM PENDURADOS NO PODER PARA SEMPRE ESTA E A REALIDADE. DEVERIA SER PROIBIDO REELEIÇAO E AGORA QUEREM LISTA FECHADA. SERAO SEMPRE OS MESMOS DANDO AS CARTAS. ELES PENSAM QUE O POVO E MANOBRAVEL E IDIOTA.
PS - QUARENTA PARTIDINHOS QUADRILHEIROS DO PT TOMA LA DA CA. ELES SO ANDAM NA BASE DE PIXULECOS. SAO DEPUTADOS E SENADORES MAS NAO BASTA, QUEREM SER MINISTROU OU ESTAR EM ALGUMA SECRETARIA PARA FACILITAR O ROUBO. QUANDO ESTAO COMO MINISTROS SAEM DA PAUTA PARA VOTAR NO CONGRESSO. ESSA MARMELADA JA DEU. E BOM VCS ABRIREM OS OLHOS. CONTINUA A FARRA DA GASTANÇA. PRIVILEGIOS E MAIS PRIVILEGIOS. BRASILIA E UM DESERTO A CEU ABERTO CINCO DIAS NA SEMANA. VIAGENS, PASSAGENS, PAGAMENTO DE MORADIAS, AUXILIOS PALITOS, PLANOS DE SAUDE, PLANOS DENTARIOS. DIREITO A COTAS. DIREITO A USAR OS CARTOES CORPORATIVOS E AINDA PENSAM QUE SAO AUTORIDADES POR CAUSA DA INIMPUTABILIDADE. PRECISAM DELA PARA SE ESCONDER DA JUSTIÇA. SAO MEROS ASSALTANTES DE BANCOS TRAVESTIDOS DE POLITICOS. SAO MEROS ASSALTANTES DE ENTIDADES QUE DEVERIAM SER PUBLICAS PARA FACILITAR A VIDA DOS CIDADAOS MAS ESTAMOS MORRENDO SEM SAUDE, SEM DINHEIRO, SEM TRANSPORTE, SEM SEGURANÇA E SEM FFAA PARA NOS DEFENDER TANTO O TERRITORIO DO BRASIL DOS AGENTES INTERNOS E EXTERNOS. NOSSO PAIS E UMA FARSA ATE HOJE OS VAGABUNDOS VERMELHOS SO ANDARAM NO MERDA SUL, NO AFRICA MERDA E NO EUROPA PERDA. O QUE ESSE TEMER VEM FAZENDO. COMO O ANGORA FEZ A PRIVATIZAÇAO DOS AEROPORTOS. ENTROU DINHEIRO DO BNDS. PORQUE NAO SE PODE ABRIR A CAIXA PRETA DO BNDS? POR QUE NAO SE PODE SABER QUEM TEM CARTOES CORPORATIVOS E QUANTO SE GASTA E EM QUE? POR QUE O PAIS E TAO CHEIO DE SEGREDOS. PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR PORQUE SO VEMOS ESTE MARICON DO TEMER ANDANDO PARA CIMA E PARA BAIXO COM UM MONTAO DE PESSOAS QUE SAO PROCURADAS PELA JUSTIÇA? POR QUE O ACOBERTAMENTO? POR QUE OS SUPREMOS FEDERAL E ELEITORAL ESTAO SENTADOS E FATIANDO TUDO QUANDO E PROCESSO? NOSSA JUSTIÇA E UM COMPLEXO QUEBRA CABEÇAS PARA QUE SUAS EXCRESCENCIAS FIQUEM PERDIDAS DENTRO DELAS E PRECISEM DE LAUDAS E LAUDAS PARA DECIDIR O QUE E CERTO OU ERRADO. O QUE E ERRADO JA SABEMOS. NADA FUNCIONA NESTE PAIS, MAS A MAQUINA ADMINISTRATIVA DOS FRAUDADORES DA PATRIA CUSTA MILHOES PARA NAO TOMAR CONTA DE NADA. O QUE PRECISAMOS MAIS PARA AGIR. TEMOS QUE PERDER O RESTO. ANTES DAS PUNIÇOES NINGUEM PODE MEXER EM NADA. COM QUEM FEZ NA ADMINISTRAÇAO PUBLICA NAO APARECEM PORQUE NEM ADMITEM E NEM CONDENAM. TODOS SAO SUSPEITOS. ELES RESOLVERAM CALAR PARA MANTER A FARSA EM SENDO ASSIM TODOS TEM QUE IR PARA O SACO E RECICLAR O PAIS. SO TRES PARTIDOS. DIREITA ESQUERDA E MEIO. NADA MAIS E NADA MENOS. MORARAM. QUEM QUISER QUE SE FILIE AOS TRES AI VAI ACABAR A DINASTIA. TERAO QUE BRIGAR ENTRE SI PARA MANTEREM O CETRO DA MENTIRA E SEM VERGONHICE CONTRA A NAÇAO.

Anônimo disse...



Reaçonaria





REAÇONARIA



Site














Blogs

















Colunas

































































Vídeos/Casts



























Presidente do Clube Militar manda recado aos bandidos que querem barrar a Lava Jato


A lista de Janot enterrou as chances presidenciais de Aécio Neves


O silêncio geral e vergonhoso sobre o Nota Fiscal Paulista de Alckmin


Três anos de Lava Jato, veja os balanços feitos pela Força Tarefa


Quem tem medo de Gilmar Mendes?




A carne podre dos brasileiros


A carne podre dos brasileiros



Mensagem de Dallagnol sobre os três anos da Lava Jato


Temer, o frouxo, ataca novamente


Ciro Gomes: ‘Mil vezes um Bolsonaro do que um enganador como o Doria’


“Caciques” tucanos são a favor da manutenção do foro privilegiado


Apoiamos o fim do foro privilegiado
os - matérias divulgadas no blog reaçonaria