segunda-feira, 6 de março de 2017

Dória Presidente em 2018? É ejaculação precoce!


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Um dos factóides mais debatidos nas redes sociais durante domingo foi a articulação que seria tramada no PSDB para lançar João Dória candidato a Presidente da República em 2018. A melhor definição para tal hipótese precipitada é que a idéia ainda não passa de uma “ejaculação precoce”. Os tucanos estão gozando com a nossa cara? O mais provável é que o desgaste de Aécio Neves e a pegada fraca de Geraldo Alckmin abalam a confiança do partido para vencer a sucessão de Michel Temer.

Obviamente, que o plano estratégico de João Dória vislumbra o Palácio do Planalto, mas não em 2018. Primeiro, ele tem de vencer o desafio de comprovar que é um grande administrador para a cidade de São Paulo. Dificilmente, em um ano, ele conseguirá tal façanha em um lugar bagunçado pela petelândia. Claro que Dória trabalha sua imagem para um ousado vôo até o Palácio do Planalto. 2022 ainda está distante demais...

Antes de disputar o topo, seria recomendável para Dória uma escala, antes, pelo Palácio dos Bandeirantes. Dória dependeria da liberação de seu líder Geraldo Alckmin – que tem um acordo sucessório difícil de cumprir com o vice Márcio França, que é do PSB. Dependendo do desempenho de Dória na prefeitura paulistana, ele pode se viabilizar como o melhor nome ao governo estadual. O problema é Alckmin terminar obrigado a trair o acordo que tem com França. Aliás, o pacto divide ainda mais os já rachados tucanos...

Nas atuais condições incertas pós-Lava Javo, já se tem quase certeza de que Michel Temer não governará até o último dia previsto de 2018. O risco de cassação da chapa reeleitoral Dilma-Temer é crescente. A queda (temerária para muitos rentistas) pode ocorrer em março ou abril de 2018. Se realmente acontecer, teríamos uma eleição indireta para os poucos meses do mandato-tampão. Ou, o que seria uma “rasgadinha” na Constituição, uma antecipação do pleito de outubro/novembro.

O Alerta Total já antecipou que a aposta real dos deuses do mercado é na candidatura presidencial de Henrique Meirelles – que também vem sendo cuidadosamente trabalhada a partir da noção de que Temer pode não ser uma Brastemp, mas sua equipe econômica é um “dream team”. O fator Meirelles vai depender da retomada, mínima que seja, do crescimento da economia, com o fim da brutal recessão, com alto desemprego, endividamento e risco concreto de uma explosão radical de ódio da população mais prejudicada contra os políticos. As reformas trabalhista ou da previdência podem botar fogo no circo de horrores.

Antes de conter a gozação, mais um palpite. Se Luiz Inácio Lula da Silva insistir com a loucura de se candidatar a Presidente em 2018, ele será incinerado pelo “sistema” que não o deseja mais. $talinácio não decola! Deve evitar passeios de jatinho... E rezar muito para não acabar condenado e preso na Lava Jato... Henrique Meirelles é o único que terá poder financeiro para disputar a vencer a próxima eleição contra alguém do PT, Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (se não for vítima de uma sabotagem partidária que o impedirá de concorrer).       

Por enquanto, tudo é gozada antecipada. O oráculo Google nos dá várias dicas de remédios caseiros para conter a ejaculação precoce. Ironicamente, a receita até serviria para uma candidatura presidencial precoce, pois não tem contraindicações: “Dica 1: Coloque um punhado de flores secas de camomila em um copo e adicionar água para ferver. Deixe repousar por 5 minutos e tensão. Beba um copo diário. Dica 2: Coloque 1 colher de sopa flores secas femininas de lúpulo em um copo de água. Deixe repousar por 10 minutos. Tome um copo uma hora antes do próximo encontro”.

O Brasil já está cansado de gozações antecipadas. Já não basta termos um Presidente cujo governo se assemelha a um casal de porcos-espinhos fazendo sexo. Se não tomar cuidado, um peemedebista acaba ferindo mortalmente o outro, machucando também os tucanos que curtem a lua de mel do poder no mesmo ninho incestuoso de amor & ódio.

Um consolo? Temer parece bem casado com a bela Marcela. Politicamente, vive em divórcio com a opinião pública e pronto para ser corneado pelos aliados que cometeu o erro de manter no “matrimônio”. A presidência de Temer é politicamente broxante. Meirelles (quem sabe?) pode ser o viagra... O rentismo aposta neste mágico comprimidinho azul...

Enfim, feliz 2017, e fica a torcida para que o ano novo realmente comece hoje, depois do carnaval prolongado (inclusive na cidade gerida pelo Dória, que tirou o samba do túmulo e, no mínimo, já se torna um grande candidato a rei momo... Presidente? Isto é ejaculação ultra precoce no Brasil arrasado pela corrupção público-privada...

Reveja o artigo de domingo: A desunião “soviética” do Brasil pode acabar?

Releia o artigo de sábado: Juro menos alto pode eleger Meirelles Presidente?


Vida boa de Senador...

video

Rumo estratégico para os conservadores

Super resumo feito pelo Alexandre Borges em cima de uma profunda reflexão de Bill Whittle indicando um rumo estratégico para uma evolução do movimento conservador:

Tenho dado palestras em escolas e universidades. Todos os dias o número de alunos que se dizem socialistas ou progressistas aumenta. Todo dia o Partido Democrata cresce e o Partido Republicano diminui.

A eleição de Trump não vai parar essa tendência, pelo contrário, vai acelerar. Se vocês pensam que a esquerda vai sentar e aceitar o resultado pensando “bem, isso é a democracia, vida que segue”,  estão muito enganados!

Vocês vão ver a esquerda contra-atacar com mais força do que nunca, eles vão começar a doutrinar crianças já no Jardim de Infância. Eles não vão desistir. Eles não vão descansar.

Estávamos a caminho do “paraíso dos trabalhadores” quando o povo americano teve a audácia de dizer “não!” e eles vão se vingar. Acredite em mim, vocês não fazem idéia do que virá como reação.

Temos um partido republicano cada vez mais velho e um partido democrata cada vez mais jovem. Como podemos garantir que esta eleição não foi o último suspiro deste grande país?

Vamos ser sinceros, o futuro pertence a eles. Os números estão a favor deles e só melhoram para eles. Temos uma janela de oportunidade, ganhamos tempo, se conseguirmos usar essa chance para mudar essa situação em relação aos jovens poderemos fazer dessa vitória algo permanente.

Temos entre 80 e 90% dos jovens se identificando como socialistas nas escolas e universidades hoje. Como isso aconteceu? Como deixamos isso acontecer? Nossas idéias são melhores, como eles conseguiram?

A esquerda tinha um plano desde os anos 50. Eles tinham um plano, eles investiram bilhões no plano, eles foram fiéis ao plano, e eles conseguiram. Eles sabiam que o foco é o jovem, basta ganhar os jovens e esperar.

Eles se infiltraram nas universidades de jornalismo e começaram a formar radicais de 18 anos de idade. Estes radicais cresceram e foram fazer os jornais e ensinar outros jovens jornalistas a serem também radicais. A grande lição do jornalismo que ensinaram foi: a “verdade” do fato não importa, é uma coisa menor, o que importa é a “verdade” maior, o caminho para o paraíso socialista. E é só isso que importa.

Agora eu quero saber: qual é o nosso plano? Não temos. Nunca tivemos. Reagimos aqui e ali, mas de uma forma descoordenada e aleatória, e depois nos recolhermos. Precisamos de um plano.

A esquerda tinha um plano de 50 anos, eu tenho um plano de 15 anos. Simples e com apenas cinco pontos. Se você não pode esperar duas gerações para conquistar o país, vamos perder. Em todos os anos de Ronald Reagan, quando parecia que tínhamos vencido, eles nunca desistiram, nunca abriram mão do plano. Vamos lá:

1. Conquistar os jovens

Eles precisam entender que a liberdade é boa e é cool.

Eles precisam saber convencer os amigos. Jovens conservadores não precisam saber apenas que estão do lado certo, eles precisam saber como explicar para outros porque o nosso lado é o certo. Eles precisam ver vídeos simples e bons que mostrem a eles o que falar com os amigos. Eles precisam ser surpreendidos com questões que nunca ouviram.

Vocês não têm idéia de como as convicções socialistas dos jovens são frágeis e como muitos são curiosos e abertos a novidades que desafiem o que pensam. Precisamos treinar nossos jovens conservadores com vídeos para que eles conquistem os amigos com a língua deles e estes os moderados. Eu nunca conheci um socialista que eu não convertesse em 15 minutos. Pare de achar que um político vai resolver isso, não vai.

2. Conquistar a cultura pop

A cultura popular não é apenas mais um item entre vários, ela é o mar em que todos os outros temas nadam. Ninguém vai nos seguir se não soubermos falar a língua das pessoas comuns.

Obama foi aos talk-shows, ele comentava sobre minisséries, ele baixava músicas no iPod, ele era conectado com a população. Precisamos fazer bons filmes, musicais, mas com valores conservadores. A cultura pop coloca valores na cabeça das pessoas fazendo filmes bacanas sobre vampiros, guerras espaciais, a política está escondida. Quando se faz um filme e o público consegue sentir o cheiro da agenda política, ele falhou. Tem que ser invisível como a esquerda faz.

3. Vencer a velha imprensa

A imprensa é hoje a instituição moralmente mais corrupta do país e ela não tem salvação.

É a organização mais radical de esquerda dos EUA. É o departamento de publicidade da esquerda americana. O lado bom é que ela está morrendo bem na frente dos nossos olhos.

Os jovens não acompanham mais nenhum desses veículos. Goste ou não, os jovens hoje se informam pelas redes sociais, pelo YouTube, e isso é maravilhoso para nós. Não precisamos arrumar bilhões para montar um canal de TV, agora é ter centenas, milhares de canais no YouTube com jovens falando com outros jovens como é o conservadorismo.

No último 11 de setembro, vimos Hillary desmaiar e ser amparada por seguranças e só soubemos disso porque pessoas físicas gravaram com seus celulares, temos milhões de repórteres nas ruas hoje com seus celulares e eles já estão acabando com a imprensa, ela está morrendo. A CNN nunca mostraria essa cena se não já não estivesse se espalhando pela internet.

4. Criar um novo tipo de político

Temos que encontrar políticos que não vejam a política como carreira mas como um dever, quase como serviço militar, algo que você faz pelo país por um tempo e depois vai embora para casa cuidar da vida.

Eu defendo que a lei mais importante que precisamos hoje é acabar com qualquer tipo de reeleição, todo cargo político tem que ser de apenas um mandato e pronto. Meu ideal de político é quem não quer político, é gente como eu e como você que tem vida, carreira, família.

Precisamos acabar com esse colégio de cardeais que vive em Washington e é tão autocentrado que se acha no direito de dizer a nós como devemos tocar a nossa vida. Quer tirar dinheiro da política? Sem reeleição, grande parte do dinheiro some automaticamente.

Só pessoas de fora da política hoje têm a independência para limpar Washington e sua burocracia.

5. Cuidar de todos

Sei que esse é o ponto mais polêmico, mas ou temos um plano que inclua todos ou não temos um plano.

Aquele cidadão que está protestando na rua e sendo manipulado pela esquerda não pode ser esquecido por nós, precisamos libertar cada um das garras da esquerda que diz que não estamos nem aí para ele. Não podemos fugir de assuntos delicados, se há alguém na rua revoltado é também porque falhamos em mostrar como a liberdade é boa para ele e como a vida dele pode ser melhor se ele abraçar nossas causas e valores.

Precisamos apresentar uma solução para ele. Não temos que fazer programas governamentais, temos que mostrar que a vida deles pode ser melhor com as nossas idéias.

Temos uma pequena janela de oportunidade e precisamos aproveitar. São quarenta anos de destruição da educação e da cultura, eles têm George Soros, Bill Gates, Warren Buffet, e nós temos… nós.

Cada um de nós que prefere liberdade à escravidão pode ajudar a vencer essa batalha. Eu não quero voltar daqui a quatro anos para analisar uma nova derrota. Para ser honesto, eu nunca mais quero passar por essa experiência.

Cansei de ficar na defensiva, quero agora o outro lado com medo. É hora de partir para a ofensiva. O que aconteceu nessa eleição foi um milagre. Um candidato resolveu falar a verdade para o povo deu certo, funciona."

Fonte: Bill Whittle (Nov, 2016)
(David Horowitz Restoration Weekend, Palm Beach, Florida)

Salvando todos


Escola dos primos


Tomando na cadeia


Venda qualificada


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 6 de Março de 2017.

14 comentários:

Sérgio Alves de Oliveira disse...

A eventual cassação da chapa Dilma-Temer,pelo TSE,que deverá ocorrer já ao final do mandato de Temer,na verdade será uma "cassação 'faz-de-conta'". A impugnação dos mandados na ação movida pelo PSDB contra a chapa está sendo "empurrada-com-a-barriga" de maneira muito bem planejada. Vai ser uma "cassação" que não será nenhuma "cassação". Até a Justiça participa dessa escancarada farsa. Mas "rei morto é rei posto",como dizem. Já se "arretam" para substituir Temer,tanto Henrique Meirelles,quando João Dória,dentre outros. Meirelles seria a reedição de FHC quando Ministro da Fazenda de Itamar (Plano Real,etc.),premiado com a Presidência por dois mandatos consecutivos. O João Dória repete o maluco do Jânio Quadros. Ambos têm como símbolo a vassoura,o primeiro varrendo as ruas de São Paulo fantasiado de gari,o segundo para limpar a política da época. Mas o povo parece sempre se inclinar pelos demagogos,além dos corruptos,que agora também tem mais a versão Bolsonaro no páreo. E essa
"pegada" vai ser bem parelha.

Anônimo disse...

Saber é Vencer

domingo, 5 de março de 2017

MAL DO PT É INCALCULÁVEL

PARA TEMER, MAL QUE O PT FEZ É ‘INCALCULÁVEL’

GOVERNO DESCOBRE DIARIAMENTE 'BOMBAS-RELÓGIO' DEIXADAS PELO PT

Não há um só dia que deixe de chegar ao presidente Michel Temer algum novo “jabuti em cima de árvore”, no governo federal – de privilégios para grupos de servidores, de custo insuportável ao Tesouro Nacional, à aprovação de leis e medidas provisórias para atender ao lobby de empresários amigos. Temer desabafou em conversa com esta coluna: “O mal que os governos do PT fez a este país é incalculável!”. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O adágio popular ensina que jabuti (ou cágado) não sobe em árvore, por isso, se está lá, “é enchente ou mão de gente”.

Impressionam Michel Temer as revelações sobre a compra e venda de medidas provisórias no balcão de negócios dos governos Lula e Dilma.

Em depoimento esta semana, Marcelo Odebrecht disse ter comprado a MP do Refis por R$ 50 milhões, para beneficiar sua empresa Braskem.

A venda de medidas provisórias para beneficiar empresas do setor automotivo já apareceu na Operação Zelotes, que investiga o Carf.

Postado por Rose às 22:10
PS - E ELE ESTAVA FAZENDO O QUE NOS BASTIDORES, CALADO QUE NEM UM TAMANCO. ELE PENSA QUE NAO TEM RESPONSABILIDADE NO FEITO? CONTINUA O MESMO HIPOCRITA DE SEMPRE? CALADO COMO CARAMUJO DO PODER MAS RECEBENDO BENESSES. HAJA HIPOCRISIA E FALTA DE VERGONHA NA PUTA DA CARA.

Anônimo disse...

Pensando bem, Jucá está no lugar certo. Em outro, estaria desambientado. O PMDB estava no mesmo barco do PTnic, participando da festa regada a dinheiro público e apoiando as vendas e obras macabras. Quando vislumbrou que ia afundar rapidamente, deu um cotoco para a capitANTA e pulou fora. Agora, com a figura de mágico de festa infantil, tenta mostrar seriedade.

Anônimo disse...

Temer é passageiro
Brasil06.03.17 11:49
Os advogados de Michel Temer vão alegar ao TSE que ele "não pediu dinheiro nem esteve presente em nenhuma negociação de doações para a campanha eleitoral de 2014, encabeçada por Dilma Rousseff", diz a Folha de S. Paulo.

E também:

"Assessores de Temer argumentam nos bastidores que, em tese, uma pessoa que está sentada no banco do passageiro não pode ser multada por infrações cometidas pelo motorista. Ou seja, Temer não poderia ser responsabilizado por supostas irregularidades cometidas por Dilma, a cabeça da chapa.

Os depoimentos de ex-executivos da Odebrecht ao TSE, incluindo o do ex-presidente Marcelo Odebrecht, que tiveram início na semana passada, dão força para a nova tese, na avaliação dos advogados do presidente".

A defesa, segundo a reportagem, está sendo elaborada pelo próprio Temer:

"Temer tem participado pessoalmente da formulação da estratégia de sua defesa. Antes de viajar para a Bahia, onde passou o feriado de Carnaval com a família, o presidente se reuniu com assessores e advogados".

O ANTAGONISTA
PS - A PESSOA VALE PELO QUE TEM DENTRO E NAO DO INVOLOCRO. NAO ADIANTA IR AO CIRURGIAO PLASTICO PARA TIRAR AS RUGAS E FICAR COM A CARA DE PASPALHO QUE TODOS OS GRANDES VAGABUNDOS DE TODOS OS PARTIDOS FICARAM. PRINCIPALMENTE NO SENADO TODOS ELES PASSARAM PELO CIRURGIAO PLASTICO E FICARAM COM UMA CARA QUE MAIS PARECE O DERNIER VEIO PARAR NA TESTA. QUERO SABER QUANTO CUSTOU AS COFRES PUBLICOS TANTA CIRURGIA PLASTICA LEVANDO EM CONSIDERAÇAO QUE MUDAR O EXTERIOR NAO SIGNIFICA QUE O INTERIOR MUDOU. TODOS ESSES PARTIDINHOS EGRESSOS DE 64 COMUNISTAS DE CARTEIRINHA PODEM DAR AS MAOS PORQUE TODOS SAO IGUAIS SEGUNDO LINCOLN BEFORE GOD. A ALMA DELES NAO PRESTA. A ALMA DELES ESTA ENTREGUE A TUDO QUE E PORMISSIVEL E IGNOBIL NO MUNDO. BASTA DIZER AOS ADVOGADOS DE PORTA DE XADRES OS KAKAI DA VIDA QUE TEM UMA PREMISSA QUE NAO PODE SE DESVIAR NO MUNDO. QUANDO UM INDIVIDUO E PODRE ELE SO SE JUNTA A SEUS IGUAIS. RESULTANTE DA BASOFIA. O TEMER FEZ QUESTAO DE GUARDAR TODOS OS ILICITOS DE SEU PROPRIO PARTIDO COM A FALACIA QUE NAO FOI PROVADO NADA. ISTO E PURA FALACIA DE CONVENIENCIA DE TORTURADORES DA JUSTIÇA BRASILEIRA. ELES QUEREM LEVAR OS FEITOS PARA SUA CONCLUSAO FINAL NAS CALENDAS GREGAS. O INDIVIDUO FEZ, SE CALOU E AGASALHOU MAS NAO QUER DIZER QUE PARTICIPOU. ENTAO CARA PALIDA ELE ESTAVA DROGADO? ELE ESTAVA DESMAIADO? ELE ESTAVA EM ESTADO DE INCONSCIENCIA PORQUE SE NAO RELUTOU, NAO ESBRAVEJOU E NAO DENUNCIOU OS ILICITOS E CLARO QUE ESTAVA DE ACORDO. ENTENDERAM OU QUEREM CONTINUAR NA FAJUTICE SUBURBANA DE PAIS DE QUARTO MUNDO PARA JUSTIFICAR TANTA VAGABUNDAGEM, TANTA FAJUTICE, TANTA HIPOCRISIA QUE E CLARO ESTA SENDO PATROCIADA PELOS IDIOTAS DOS SUPREMOS ELEITORAL E FEDERAL QUE QUEREM LEVAR OS ILICITOS ATE O FALECIMENTO DOS MESMOS. ATE QUE PONTO OS SUPREMOS VAGABUNDOS A PREÇO DE OURO VAO FICAR TERCEIRIZANDO, FATIANDO, MISTIFICANDO A CONSTITUIÇAO FAJUDA DIZENDO QUE ESTAMOS NUM PAIS LIVRE. LIVRE EM QUE? LIVRE SOMENTE PARA OS SABUGOS QUE ESTAO PENDURADOS NO ERARIO FAZENDO CIRURGIAS PLASTICAS AS CUSTAS DO ERARIO. ENQUANTO ISSO O PAIS PEGA FOGO E NINGUEM E PUNIDO GRAÇAS A SEGUNDA TURMA DE INCOMPETENTES DO SUPREMO SABUGOL. E NOS PAGANDO A CONTA. QUANTAS ADI E QUANTOS DECRETOS O SABUGO TEMER ENFIOU EM BAIXO DA GUELA DO SENADO CAGADO E DA ASSEMBLEIA IGUALMENTE. TEMOS QUE ACABAR COM OS VAGABUNDOS VERMELHOS DOS CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA. TODOS SAO SEQUELAS DO PT. TODOS ESTAO JUNTOS E COMBINADOS.

Anônimo disse...

Candidatos à presidente temos uma penca. Se tirarmos os ficha-sujas, os delatados e os ex-sócios do PT, não sobra ninguém. Nem o Tiririca, que errou feio no "...pior não fica." Quem poderá nos salvar!?

Loumari disse...

A CHINA VAI QUEBRAR A ECONOMIA MUNDIAL CLICK Por Luciano Pires (Luciano Pires é diretor de marketing da Dana e profissional de comunicação). Há 200 anos Napoleão Bonnaparte fez uma profecia, que está começando a realiza-se atualmente, ao dizer: "Deixem a China dormir porque, quando ela acordar, o mundo vai estremecer". A carregar… A China do Futuro - o Futuro é Hoje... A verdade é que agora, tudo o que compramos é Made in China ....... Eis um aviso para o futuro! Mas quem liga para esse aviso? Atualmente ninguém ! Agora é só aproveitar.... E APROVEITAR ...! E depois como será para os nossos filhos ? Que futuro terão? JÁ PENSOU COMO FICARÁ A CHINA DO FUTURO? Alguns conhecidos voltaram da China impressionados. Um determinado produto que o Brasil fabrica um milhão de unidades, uma só fábrica chinesa produz quarenta milhões... A qualidade já é equivalente. E a velocidade de reação é impressionante. Os chineses colocam qualquer produto no mercado em questão de semanas... Com preços que são uma fração dos praticados aqui. Uma das fábricas está de mudança para o interior, pois os salários da região onde está instalada estão altos demais: 100 dólares: Um operário brasileiro equivalente ganha 300 dólares no mínimo, que acrescidos de impostos e benefícios representam quase 600 dólares. Quando comparados com os 100 dólares dos chineses, que recebem praticamente zero benefícios.... estamos perante uma escravidão amarela e alimentando-a... Horas extraordinárias? Na China...? Esqueça !!! O pessoal por lá é tão agradecido por ter um emprego que trabalha horas extras sabendo que não vão receber nada por isso... Atrás dessa "postura" está a grande armadilha chinesa. Não se trata de uma estratégia comercial, mas sim de uma estratégia "de poder" para ganhar o mercado ocidental. A carregar… Os chineses estão tirando proveito da atitude dos 'marqueteiros' ocidentais, que preferem terceirizar a produção ficando apenas com o que ela "agrega de valor": a marca. Dificilmente você adquire atualmente nas grandes redes comerciais dos Estados Unidos da América um produto "made in USA". É tudo "made in China", com rótulo estadunidense. As Empresas ganham rios de dinheiro comprando dos chineses por centavos e vendendo por centenas de dólares... Apenas lhes interessa o lucro imediato e a qualquer preço. Mesmo ao custo do fechamento das suas fábricas e do brutal desemprego. É o que se pode chamar de "estratégia preçonhenta" (preço com peçonhento). Enquanto os ocidentais terceirizam as táticas e ganham no curto prazo, a China assimila essas táticas e tecnologia, cria unidades produtivas de alta performance, para dominar no longo prazo... Enquanto as grandes potências mercadológicas que ficam com as marcas, com os “designs”. suas grifes, os chineses estão ficando com a produção, assistindo, estimulando e contribuindo para o desmantelamento dos já poucos parques industriais ocidentais. Em breve, por exemplo, já não haverá mais fábricas de tênis ou de calçados pelo mundo ocidental. Só haverá na China.

Continua

Loumari disse...

Então, num futuro próximo veremos os produtos chineses aumentando os seus preços, gerando um "choque da manufatura", como aconteceu com o choque petrolífero nos anos setenta. Aí já será tarde demais. Então o mundo perceberá que reerguer as suas fábricas terá um custo proibitivo e irá render-se ao poderio chinês. Perceberá que alimentou um enorme dragão e acabou refém do mesmo. Dragão este que aumentará gradativamente seus preços, já que será ele quem ditará as novas leis de mercado, pois quem tem o monopólio da produção, manda. Sendo ela e apenas ela quem possuirá as fábricas, inventários e empregos, ela é quem vai regular os mercados e não os "preçonhentos". Iremos, nós e os nossos filhos, netos... assistir a uma inversão das regras do jogo atual que terão nas economias ocidentais o impacto de uma bomba atômica... chinesa. Nessa altura em que o mundo ocidental acordar será muito tarde. Nesse dia, os executivos "preçonhentos" olharão tristemente para os esqueletos das suas antigas fábricas, para os técnicos aposentados jogando boliche no clube da esquina, e chorarão sobre as sucatas dos seus parques fabris desmontados. E então lembrarão, com muitas saudades, do tempo em que ganharam dinheiro comprando "balatinho dos esclavos" chineses, vendendo caro suas "marcas-grifes" aos seus conterrâneos. E então, entristecidos, abrirão suas "marmitas" e almoçarão as suas marcas que já deixaram de ser moda e, por isso, deixaram de ser poderosas, pois, foram todas copiadas.... REFLITAM E COMECEM A COMPRAR - JÁ - OS PRODUTOS DE FABRICAÇÃO NACIONAL, FOMENTANDO O EMPREGO EM SEU PAÍS, PELA SOBREVIVÊNCIA DO SEU AMIGO, DO SEU VIZINHO E ATÉ MESMO DA SUA PRÓPRIA... E DE SEUS DESCENDENTES A carregar… Hoje é Montagem: Welison

Cavallier Bus disse...

FRIAMENTE PENSANDO...: BOLSONARO PRESIDENTE COM O ARTIGO 142 NA MÃO PARA GOVERNAR.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

À Loumari: Brilhante o seu comentário,como sempre, sobre os "chinas". De fato ,eles pensam e agem com muitas décadas de antecedência. É a tal de "paciência oriental" personificada.Mas o que os "chinas" estão fazendo no comércio internacional é o mesmo "dumping", nosso velho conhecido,praticado internamente dentro dos países,pelo qual a mercadoria é produzida e colocada no mercado com preço inferior ao custo de produção,"quebrando" a concorrência,para logo a seguir ter o campo livre para ditar os preços dos produtos já monopolizados na prática.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Ao Cavallier Bus: Realmente,se fosse Presidente hoje,o Bolsonaro não poderia passar nem perto do artigo 142 da Constituição,uma vez que se ele o fizesse com certeza não titubearia em apertar aquele gatilho,convocando as Forças Armadas para garantirem as medidas necessárias,não permitidas pelas leis que os "bandidos" dos Três Poderes fizeram para se proteger. A tal "intervenção"(CF art.142) seria acionada imediatamente pelo Bolsonaro,com ruptura de um "estado-de-direito" forjado,corrompido e doente,e construção de um novo,ou seja,um legítimo "Estado-de-Direito",com todos os seus pressupostos presentes. Mas na verdade não sou nenhum "bolsonarista",porque o considero demagogo demais para meu gosto. Porém reconheço que ele seria o único que teria "culhões roxos" bastante para esse tipo de medida,já que os comandantes militares ,que poderiam acionar o art.142 de forma autônoma,não têm essas mesmas características,preferindo ficar sentadinhos no colo dos seus comandantes políticos.

Anônimo disse...

Eu li em alguma manchete ou ouvi na TV que, o trabalhador chinês já ganha mais que o brasileiro. No Brasil as coisas andam para trás e a fila dos desempregados, aumenta. No passado, os produtos chineses eram baratos, porque a mão de obra era barata, e agora?

Loumari disse...

Bom dia Sérgio!

Podes acreditar que desde 2009 que comecei a alertar a gente, principalmente eu dava a conhecer aos nossos irmãos, estes "the politiciens " ministros e governadores em Moçambique que a China era como a gigante serpente que está no silêncio e mui discretamente a expandir seus filhos por todas partes do mundo para quando chegar a hora ela só decretar GO, para sermos todos vencidos por eles. Houve um ministro moçambicano que disse-me: Lourdes, esta tua percepção do mundo é contra o progresso. Você é inimiga do progresso. Eu dizia para eles: Há-de chegar o dia em que vão se recordar dos meus avisos, e naquele dia será tarde demais, pois, já estareis reduzidos a condição de escravo. Hoje os grandes e dirigentes de Moçambique já andam com o perfil baixo por vergonha. E o pior é que o país hoje já é como uma selva onde o nativo perdeu praticamente todos direitos, excepto certas excepções, porque quem dita tudo e puxa pelas cortas que controla tudo são chineses. E para o nosso espanto, até o chinês já introduziu a sua moeda. No lugar do Dólar Americano, está o dinheiro chinês o Yuan.
E em RDC se vê no edifício do Governo a bandeira de RDC e ao lado está a bandeira chinesa.
Em Moçambique já não há nenhuma indústria têxtil, nem de calçado nem de utensílios domésticos. Tudo é importado da china.
E recentemente se descobriu que o chineses importam carne de seres humanos e também se achou no mercado arroz plástico importado da China.
E se ainda há a fábrica de cimento a funcionar, está controlada pelos chinês e os que trabalham lá são em maioria chineses. E nas obras de construção, onde o chinês é que tem o contrato, todos que trabalham lá são chineses que foram tirados das prisões na China para serem mão-de-obra gratuita.
E, em Angola os chineses que exploram minas de diamantes e outras pedras preciosas, exploram, e extraem montes de diamantes, mas os chineses tem uma astúcia; trazem máquinas com ventre escondido nela. Enchem o ventre de diamantes, e depois vai dizer que a máquina avariou, e só pode ser reparada na China. E sai a máquina de Angola com o ventre cheio de diamantes.
E se você for a pergunta ao ministro, ou ao governador sobre o que ocorre nas minas, eles são incapazes de responder, pois dizem que não têm o conhecimento. Eles nunca puseram os pés lá. Não há supervisores da parte angolana. Os dirigentes se contentam com receber subornos destes demónios. O mesmo ocorre com a corte de madeira.
E no Brasil estão cheios de chineses nas regiões ricos em minerais e tudo é explorado clandestinamente e no desrespeito total do meio ambiente. Usam de mercúrio na extracção do ouro e todo o produto químico vai para os rios e os lençóis da água já estão contaminadas. Se não morrerem de fome a água vos matará.
Em RDC os chineses se introduzem no mais profundo das reservas mineiras, e lá existem camponeses e nativos que extraem diamantes naquelas terras. E vão para lá chineses com, em aparência que querem comprar os diamantes. A população traz os diamantes, os chineses pesam os diamantes e pagam. Só que depois eles mandam atrás daqueles que receberam o dinheiro e os matam e recuperam o dinheiro. Assim o chinês tem os diamantes e também o dinheiro. E vai assim espalhando cadáveres pelos matos.
"Por que nos sucedem todas estas coisas? O PREÇO DE REPÚDIO A DEUS NOSSO CRIADOR. Ele simplesmente nos deixou.
Li aqui acima no artigo de Ribas Paiva, e ele termina com dizer: BRASIL! Acima de tudo!
Wow! Brasil acima de tudo eh? Quer dizer que Deus do céu, o Criador de tudo isto não existe? Foi banido do Brasil? Agora é Brasil por cima do mesmíssimo Deus?
Como também a outra besteira que temos ouvido dos brasileiros quando vomitam de suas bocas dizendo: Deus é brasileiro. Se deus é brasileiro, este deus está em estes que vos governam. Pois é!
Aquilo que se diz: A IGNORÂNCIA É A MÃE DE TODOS OS MALES.
Como bem diz a Sagrada Bíblia: Embruteceu-se todo o homem, não tem ciência.

Loumari disse...

Embruteceu-se todo o homem e não tem ciência; envergonhou-se todo o ourives de imagem de escultura; porque a sua imagem de fundição é mentira, e não há espírito em nenhuma delas.
Vaidade são, obras de enganos: no tempo em que EU AS VISITAR, PERECERÃO.
(JEREMIAS 51:17)

Porque assim diz o Senhor JEOVÁ: Eis que EU te entregarei na mão dos que aborreces, na mão daqueles de quem se tinha apartado a tua alma.
E te tratarão com ódio, e levarão todo o teu trabalho, e te deixarão nua e despida: e descobrir-se-á a vergonha da tua prostituição, e a tua malignidade, e as tuas devassidões.
Estas coisas se te farão, porque te prostituíste após os gentios, e te contaminaste com os seus ídolos.
(EZEQUIEL 23:28)

Portanto, eis que vêm dias diz o SENHOR, em que visitarei as suas imagens de escultura; e gemerá o traspassado em toda a sua terra.
Ainda que Babilónia subisse aos céus (aranhas céus), e ainda que fortificasse a altura da sua fortaleza, de MIM VIRIAM DESTRUIDORES SOBRE ELA DIZ O SENHOR.
(JEREMIAS 51:52)

Direis: Envergonhados estamos, porque ouvimos opróbrio; vergonha cobriu o nosso rosto, porque vieram estrangeiros sobre os santuários da casa do Senhor.
(JEREMIAS 51:51)

Loumari disse...

Toda a moral de Jesus se resume na caridade e na humildade, isto é, nas duas virtudes contrárias ao egoísmo e ao orgulho. Em todos os seus ensinos, ele aponta essas duas virtudes como sendo as que conduzem à eterna felicidade: Bem-aventurados, disse, os pobres de espírito, isto é, os humildes, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que têm puro o coração;
Bem-aventurados os que são brandos e pacíficos;
Bem-aventurados os que são misericordiosos; amai o vosso próximo como a vós mesmos; fazei aos outros o que quereríeis que vos fizessem; amai os vossos inimigos; perdoai as ofensas, se quiserdes ser perdoados; praticai o bem sem ostentação; julgai-vos a vós mesmos, antes de julgardes os outros.
HUMILDADE E CARIDADE, eis o que não cessa de recomendar e o de que dá, ele próprio, o exemplo. Orgulho e egoísmo, eis o que não se cansa de combater. E não se limita a recomendar a caridade; põe-na claramente e em termos explícitos como condição absoluta da felicidade futura.
No quadro que traçou do juízo final, deve-se, como em muitas outras coisas, separar o que é apenas figura, alegoria. A homens como os a quem falava, ainda incapazes de compreender as questões puramente espirituais, tinha ele de apresentar imagens materiais chocantes e próprias a impressionar. Para melhor apreenderem o que dizia, tinha mesmo de não se afastar muito das idéias correntes, quanto à forma, reservando sempre ao porvir a verdadeira interpretação de suas palavras e dos pontos sobre os quais não podia explicar-se claramente. Mas, ao lado da parte acessória ou figurada do quadro, há uma idéia dominante: A DA FELICIDADE RESERVADA AO JUSTO E DA INFELICIDADE QUE ESPERA O MAU.
Naquele julgamento supremo, quais os considerandos da sentença? Sobre que se baseia o libelo? Pergunta, porventura, o juiz se o inquirido preencheu tal ou qual formalidade, se observou mais ou menos tal ou qual prática exterior? Não; inquire tão-somente de uma coisa: se a caridade foi praticada, e se pronuncia assim: Passai à direita, vós que assististes os vossos irmãos; passai à esquerda, vós que fostes duros para com eles. Informa-se, por acaso, da ortodoxia da fé? Faz qualquer distinção entre o que crê de um modo e o que cru de outro'? Não, pois Jesus coloca o samaritano, considerado herético, mas que pratica o amor do próximo, acima do ortodoxo que falta com a caridade. Não considera, portanto, a caridade apenas como uma das condições para a salvação, mas como a condição única. Se outras houvesse a serem preenchidas, ele as teria declinado. Desde que coloca a caridade em primeiro lugar, é que ela implicitamente abrange todas as outras: a humildade, a brandura, a benevolência, a indulgência, a justiça, etc., e porque é a negação absoluta do orgulho e do egoísmo.