quarta-feira, 22 de março de 2017

Os golpes parlamentares em andamento


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A polêmica Carne Fraca voltou a comprovar que a malandragem dos políticos brasileiros continua mais forte que nunca. Em reação sobretudo contra a Lava Jato – cujas delações premiadas podem causar estragos mais imediatos -, deputados e senadores investem em três frentes de “preservação”: novo formato da lei de abuso de autoridade, fim do foro privilegiado (porém com a criação de uma vara especial para julgar os “especialíssimos poderosos”), o golpe da lista partidária fechada e uma armação no financiamento de campanha.

Até maio, a Câmara dos Deputados pretende aprovar uma reforminha eleitoral que possa valer na eleição de 2018. O relator Vicente Cândido (PT-SP) promete apresentar no dia 4 de abril uma proposta de que 70% dos recursos das campanhas venham de financiamento público e 30% sejam provenientes de doações de pessoas físicas. O petista também investirá na tal “lista partidária fechada” – na qual o eleitor vota no partido, que define previamente os candidatos que serão eleitos em ordem de prioridade. Um dos grandes mentores de tal proposta sempre foi o hoje presidiário José Dirceu de Oliveira e Silva.

Outro assunto que nem a carne fraca ou as operações da Lava Jato conseguiram abafar é o destino da chapa reeleitoral Dilma-Temer – acusada pelo PSDB de ter cometido abuso de poder político e econômico na reeleição de 2014. O ministro Herman Benjamin, relator desta confusão no Tribunal Superior Eleitoral, já avisou que deseja levar o caso ao plenário do TSE antes de 16 de abril – quando o ministro Henrique Neves deixa a corte eleitoral. Ontem, Benjamin encerrou a fase de instrução do processo.

A temperatura continua subindo em Brasília e arredores, mas os políticos profissionais seguem fingindo que não estão na fervura infernal...

Sorte nossa é que temos o ministro Gilmar Mendes acusando a Procuradoria Geral da República de crime e defendendo a anulação das delações premiadas...

Zap-zap do Temer

A equipe de marketing do PMDB e da Fundação Ulysses Guimarães criaram um grupo no WhatsApp chamado “Movimento Brasil Sustentável do Futuro”.

A ideia é abastecer on line e em tempo real deputados e senadores com informações a favor da PEC da Reforma da Previdência.

O partido também escalou quatro “pit bulls” ee prontidão para responder imediatamente a todos os ataques contra a reforma nas redes sociais.

Polêmica acionária

Pela Lei das Sociedades Anônimas, ao registrar o terceiro resultado negativo consecutivo e não distribuir dividendos pelo terceiro ano consecutivo, a Petrobras é obrigada a dar direito a voto aos donos de ações preferenciais até que volte a lucrar.

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, já advertiu ontem que não haverá "mudança no direito de voto dos preferencialistas".

Parente e o setor jurídico da Petrobras entendem que a Lei do Petróleo (9.478/97) protege os direitos do governo:

"A União manterá o controle acionário da Petrobras com a propriedade e posse de, no mínimo, 50% das ações, mais uma ação, do capital votante".

Vale o que está escrito?

Como é que a Petrobras vai explicar o que ficou escrito no prospecto da oferta pública de distribuição primária de ações, publicado em 2010:

"Nos termos da Lei das Sociedades por Ações, os titulares das nossas ações preferenciais, incluindo sob a forma de ADSs, não têm direito de voto nas deliberações das nossas assembleias gerais de acionistas, exceto em circunstâncias especiais, incluindo na eventualidade de deixarmos de pagar a esses acionistas o dividendo mínimo prioritário a que fazem jus, de acordo com nosso estatuto social, por três exercícios consecutivos".

Pressão grande


Juntinhos


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 22 de Março de 2017.

5 comentários:

Anônimo disse...

ATE O MUNDO MINERAL SABE QUE O BRASIL ESTA ENDIVIDADO AQUI DENTRO E EXTERIORMENTE. NOS ESTAMOS MAIS SUJOS DA PRAÇA DO QUE O ULTIMO DOS SUJOS DESTE PLANETA. ESSE TAL DE VICENTINHO E OUTRO VAGABUNDO PENDURADO NO ERARIO PUBLICO E SEM CACIFE SIQUER PARA ABRIR A LATRINA. CONCLUSAO. O BRASIL TEM QUE ACABAR AJUDA A ONGS, AJUDA A EMPRESARIOS ATRAVEZ DE BNDS, AJUDA A POLITICOS. TEM QUE CORTAR TODOS OS PARTIDOS. O PAIS NAO PODE SE DAR AO LUXO DE FINANCIAR PARTIDOS, DEPUTADOS, SENADORES E OUTROS VIGARISTAS DE PLANTAO ALEM DAS BENESSES QUE TEM QUERER SE ELEGER AS CUSTAS DO POVO BRASILEIRO. QUEM QUISER SER POLITICO QUE RALE. TODOS OS BENEFICIOS QUE FORAM DADOS E TOMADOS ATE AQUI NA MAO GRANDE TEM QUE SER CORTADOS. NOSSO PAIS E UMA MERDA QUE ESTA SENDO ADMINISTRADO PELA MEDIOCRIDADE DO PLANETA QUE NAO TIVERAM CACIFE PARA SE EMPREGAR EM EMPRESA PARTICULARES E SAIRAM CORRENDO PARA SENTAR O RABO NO SERVIÇO PUBLICO. SO QUE NAO PRESTARAM SERVIÇO PORRA NENHUMA. ENTAO CONCLUSAO BRILHANTE.ESTAMOS DESDE QUE A DILMA SEMVERGONHA COM SEU CONSORTE OU SEJA A QUASE UM ANO SEM QUE ESSE CONGRESSO DE MERDA FAÇA ALGUMA COISA DE UTIL. ELES SAO MOVIDOS A DINHEIRO. O PRESIDENTE TEM QUE FICAR MANDANDO ADI EM CIMA DE ADI QUE OS MALANDROS LEADERS VAO VER SE DAR OU NAO. E CLARO QUE A MASSA FALIDA MESMO ANTES DE PAGAR SEUS PROPRIOS SALARIOS QUE ANUALMENTE SAO AUMENTADOS EM QUASE CINQUENTA POR CENTO EM CIMA DA INFLAÇAO E AINDA ACHAM POUCO AS BENESSES QUE TEM E COBRAM PELO SIM, SIM, DENTRO DO CONGRESSO E NA MESMA PROPORÇAO A JUSTIÇA SUPERIOR LEVA QUINHENTOS ANOS PARA DECIDIR CADA SITUAÇAO AS EMERGENTES COMO INTERESSA A ELES AFAGAR QUEM ESTA COM A CHAVE DO COFRE SE HOUVER ALGUM CRIMINOSO O PROCESSO VAI FICAR ESCONDIDO NOS ESCANINHOS ATE CADUCAR. NOSSO PAIS ESTA EM ALERTA VERMELHO MAS OS SUPREMOS BESTEIROL CONTINUAM COM A FORMA DE TRABALHO ARCAICO DE COLABORADORES COM O DELITO DEMORANDO DECADAS PARA AS DECISOES E PASSANDO PROBLEMAS QUE JA CADUCARAM NA FRENTE DEIXANDO O PAIS PEGAR FOGO. QUEM TEM TRES PODERES DE MERDA E UMA JUSTIÇA SUPERIOR ARCAICA QUEM PRECISA DE INIMIGOS. OS INIMIGOS ESTAO SENTADOS EM TUDO QUANTO E REGALIA E AINDA QUEREM MAIS E POR ESSAS E OUTRAS QUE QUEREM QUE O BRASIL DE DINHEIRO PARA A OPÇAO DELES DE SER POLITICOS. POR QUE VAMOS FAZER MAIS ISTO? ACHO QUE ALEM DE INCOMPETENTES ELES NAO ESTAO DANDO A MINIMA PARA ZE POVAO. ELES NAO PODEM MODIFICAR NADA ATE A CONCLUSAO DA LAVA JATO. TODOS SAO SUSPEITOS DO ILICITO DE COLOCAR O PAIS E O POVO NA BANCA ROTA. VAMOS PARA A RUA NO PROXIMO DOMINGO TEMOS UM ENCONTRO MARCADO COM OS PORCOS DE TODOS OS PODERES PARA MOSTRAR QUEM MANDA NESTE CHIQUEIRO.

Anônimo disse...




A "disenteria verbal" de Gilmar Mendes
Brasil 22.03.17 12:40
Rodrigo Janot bateu duro em Gilmar Mendes.

Chamou de “disenteria verbal” a sua denúncia de que a PGR vazou para a imprensa os nomes dos delatados pela Odebrecht.

Ele disse também:

“Só posso atribuir tal ideia a mentes ociosas e dadas a devaneios".
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...

Presidente Temer entre a bela e a fera. Tanto banquete com carne estragada e com gente de segunda, que deu nisso.

Anônimo disse...

Não sou Expert em política. Sou um dos milhões que penam com as consequências da irresponsabilidade premeditada dos políticos, mas algo estranho está para acontecer. Será que Nostradamus previu algo? Políticos do PT declarando publicamente que roubaram, enganaram para vencer as eleições; senadora "avermelhada", apesar de ser do partido de oposição, declarar que foi obrigada a nomear "bandido"; o ex-presidente Lula, mesmo com o som das correntes em seus calcanhares, insiste em se fazer de "Robin Wood" nordestino, fazendo propaganda das obras superfaturadas e atrasadas; um senador que já foi presidente do PMDB, e só aparece na tribuna quando lhe convém por mais poderes, declarando ser contra a lista fechada nas eleições, defendendo a democracia? Justamente ele e seu partido que sempre andaram de mãos dadas com o PT? Só profecia de Nostradamus pode explicar.

Anônimo disse...

Presidente Temer entre a bela e a fera. Tanto banquete com carne estragada e com gente de segunda, que deu nisso.