sexta-feira, 31 de março de 2017

Perseu, o Persa Perseverante


“País Canalha é o que não paga precatórios”.

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Perseu, abramos os olhos!

Nosso farsante parece que fala farsi; é só “farsidade”!

O circo está na lona e o êmulo da Mulher Barbada não virá mais à tona !”

Ao contrário, cada dia mais submerge no mar de lama ! “Num guenta mais viver de sua fama!”

“É verdade que faz o que pode; o faltante intera com a pose.
Mas agora broxou e não f. nem mesmo a r. !”

“É tempo de pirarucu; em breve tomará na rima, ao passo que a candidatura, nem assume nem sai de cima.

Permite que lhe esculachem, do douto ao mero escriba.

Esperemos, pois, o desastre no encontro de Curitiba!”

“Não mais teremos apoio da sociedade (Protetora dos Animais). Já sabe à saciedade que o modelo não dá pra mais.”

A “marvada” martaxa tem já vazia a caixa.

Dois patinhos na lagoa verão que barata voa.

Desde os tempos de Cabral, Pindorama não vai tão mal.

“Me inclua fora dessa. Estou farto e digo Homessa!”

“Ao descobrirem o gato na tuba, espero já estar em Cuba!”

“A peste chegou e a Onça incuba o vírus.

Se não houver mais papel, limpemos com papirus!”


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

10 comentários:

Loumari disse...

POBRES E ARROGANTES

Fonte: INTELLECTUS

Dentre as muitas viagens que tenho realizado pelo Brasil, de norte a sul, o que mais me tem surpreendido é o comportamento dos pobres, não dos ricos, cujo comportamento já é, em muitos casos, previsível. A despeito de sua condição de pobreza, ou de miséria, já vi muitos deles se comportando de modo assustadoramente arrogante.

Em uma de minhas viagens ao norte do Brasil (não o Nordeste), uma região repleta de interiores miseráveis e explorados por políticos milionários e corruptos, conheci uma senhora de classe média, a qual tinha por primo o dono de um matadouro e de um açougue. Incomodava a essa senhora ver muitos quilos de fígado e de intestinos de gado sendo lançados, diariamente, ao lixo. Sozinha, tomou emprestada uma carroça e a encheu de fígado e de intestinos do gado abatido e foi distribuí-los aos pobres de um bairro da periferia. Comida fresca, com que se preparam bons pratos, sendo muito comum servirem a conhecida “dobradinha” em cozinhas industriais de grandes empresas. Em alguns restaurantes, brasileiros e europeus, a “dobradinha” é um prato requintado. E lá foi ela, com a carroça que tomara emprestada, distribuir comida a quem passava fome. Quase apanhou! Por pouco não foi linchada. O motivo? Alguns dos moradores do tal bairro começaram a esbravejar, dizendo: “Quem você pensa que somos? Comemos carne, não bucho!”

Apavorada, a senhora tomou toda aquela grande quantidade de carnes e lançou, ela mesma, tudo ao lixo. Foi me procurar, dizendo: “Nunca mais procuro ajudá-los!”.

A história, todavia, não para por aqui.

Pouco tempo depois, estando eu ainda na cidade, vi chegarem Senadores e Deputados nesta mesma cidade, em busca de votos. Hospedaram-se no mesmo hotel em que eu estava. Momentos se passaram até que filas e grupos de pessoas (as mesmas que tinham rejeitado as vísceras de boi) começaram a se formar na entrada do hotel, em busca de “benefícios” (quem lê entenda) generosamente distribuídos por aqueles homens, maçons em sua maioria. Em troca dos “benefícios” (quem lê entenda), os pobres lhes asseguravam que iriam votar neles. Daí podermos lembrar do conhecido dito popular: “Cada povo tem o governo que merece”.

Loumari disse...

Pobreza e humildade não são, e nunca foram, a mesma coisa

Fonte: INTELLECTUS

“Melhor é ser humilde de espírito com os humildes do que repartir o despojo com os soberbos.” Provérbios 16:19

Este versículo bíblico se aplica, perfeitamente, a tudo o que estamos asseverando. Não é somente uma ou duas vezes que encontramos na Bíblia a clara definição do que é ser humilde, e isto significa, ser humilde de espírito.

“Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.” Mateus 5:3

A opressão dos ricos sobre os pobres é historicamente conhecida, e muito bem, e detalhadamente, narrada. Mas os jornais e a televisão nos querem fazer crer que os pobres são sempre as vítimas, e não os culpados, ou cúmplices, de seu próprio estado de miséria e da opressão que os oprime. E, novamente, citando o Brasil, tenho visto o circo dos horrores de corrupção que se alastra no Brasil, onde multidões de políticos (principalmente vereadores e prefeitos de cidades do interior) são eleitos pela corrupção dos pobres desta e daquela cidade. Em troca de sacolas de comida e de dinheiro, conscientemente elegem homens pérfidos a cargos públicos, dos quais mais “vantagens”, posteriormente seus eleitores buscam obter. E é desses mesmos pobres, corruptos e hipócritas, que afirmou o Senhor Jesus:

“Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes.” João 6:26

A humildade de espírito é vista por Deus e a Ele lhe agrada. Mas o homem tende a julgar pelas aparências. A humildade, como dizem as Escrituras, está no espírito, no coração do homem. Não em sua aparência ou em sua condição social.

“Tu és ilustre e mais glorioso do que os montes eternos. Despojados foram os de ânimo forte; jazem a dormir o seu sono, e nenhum dos valentes pode valer-se das próprias mãos. Ante a tua repreensão, ó Deus de Jacó, paralisaram carros e cavalos. Tu, sim, tu és terrível; se te iras, quem pode subsistir à tua vista? Desde os céus fizeste ouvir o teu juízo; tremeu a terra e se aquietou, ao levantar-se Deus para julgar e salvar todos os humildes da terra.” Salmos 76:4-9

Anônimo disse...

Boa tarde, Sr. Carlos Maurício Mantiqueira. Os teus textos são um prazer para o meu cérebro e um alívio para desopilar meu fígado!
É mais que evidente que a M.A.V. burguesa está no teu encalço! É só o Sr. escrever, que lá vem esse M.A.V. te dar cacetadas ou tentar afastar os teus leitores, pois não é fácil a perseguição! E quanto mais o Sr. escrever "Onça" (e seus inteligentíssimos neologismos derivados), mais eLLa vai te atacar. Brincadeirinha, mas vamos continuar a atiçar a Dona Onça!
Quem manda pedir a Dona Onça? M.A.V. e bandido odeiam a "polícia"!

Só para registrar: só falta um apito, como diz o Cel. Moézia.
Portanto, SELVA!!!!!
E salve a Redentora do 31 de março de 1.964.
Get back. Ou, o Retorno de Jedi!

Loumari disse...

MENSAGEM VIRGEM MARIA A HUMANIDADE

Satanás sabe que neste momento tem um grande problema. Sim filhos, o grande problema para satanás sois vós, que continuais a amar o Meu Filho, recebendo-o no Seu Corpo e Sangue, amando a fraternidade, superando os defeitos que vos afastam da Vida Eterna. SOIS VÓS, MEUS FILHOS, O GRANDE PROBLEMA PARA O DEMÓNIO. POR ISSO TENDES DE SER ASTUTOS PARA O RECONHECERDES E NÃO CAIRDES NAS TENTAÇÕES.

https://youtu.be/k2Y8RoV9ejs?list=UU_P7TV-2LWupkZbA_zqCugg


Mensaje Virgen Maria Profecias y revelaciones Marzo 28 2017

https://youtu.be/vkCS20sndew

Loumari disse...

Porque esta é a vontade de DEUS: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição;
Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra.
(1 TESSALONICENSES 4:3)


Porque assim diz o SENHOR à casa de Israel: BUSCAI-ME, E VIVEI.
(AMOS 5:4)


Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
(1 PEDRO 1:16)


Portanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.
(GENESIS 26:5)


Para que vos lembreis de todos os meus mandamentos, e os façais, e santos sejais ao vosso DEUS.
(NÚMEROS 15:40)


Não desprezeis as profecias; (1 TESSALONICENSES 5:20)


Sede sóbrios; vigiai; porque o DIABO, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a que possa tragar.
(1 PEDRO 5:8)


Acautelai-vos e guardai-vos da AVAREZA; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
(LUCAS 12:15)

Loumari disse...

Portanto, ide, ensinai todas as nações, baptizando-as em NOME DO PAI, E DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO;
Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco, todos os dias, até à consumação dos séculos. Ámen.
(MATEUS 28:19)


E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura.
Quem crer e for baptizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
(MARCOS 16:15)


Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.
(EZEQUIEL 18:4)


Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?
(MATEUS 16:26)

Loumari disse...

Oración a San Miguel Arcángel

Oh soberano Arcángel, oh Excelentísimo Príncipe de la Corte del Cielo.
Defendeme, oh Capitan valerosísimo de los ejércitos de Dios, enviad en mi Socorro vuestros soldados para que me defiendan de los demonios y no me rinda a sus combates y tentaciones.
Mandad a vuetros ángeles que me guíen, para que me alumbren el camino y que pongan sus manos para que no tropiecen mis pies en el camino peligroso de esta vida.
Asistid vuestros ángeles a mi muerte, alcanzadme del Señor contricción verdadera de mis culpas para que presentada mi alma ante vuestro tribunal, merezca ser presentada por vuestra perpetua gracia de haber conseguido con vuestra intercesión de la gloria eterna donde alabe al Señor para siempre y os dé mano ante el trono de la Santísima Trinidad y entre en posesión la Bienaventuranza. Amén.

Loumari disse...

CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há-de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
Que pregues a palavra, instes, a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina;
Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores, conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um Evangelista, cumpre o teu ministério.
(2 TIMOTEO 4)


Pelo que vos rogo que confirmeis para com ele o vosso amor.
(2 CORINTIOS 2:8)


Graça a vós e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo.
(2 CORINTIOS 1:2)

Anônimo disse...



.

acp

Genocida de Pedra.

De onde você tira esses absurdos?

Os maometanos terroristas querem morrer a cometer genocídio.

De nada adiantaria querer destruir Medina ou Meca.

Os islamitas terroristas ainda cometeriam genocídio.

A maior parte dos países da burca retaliariam à simples menção da ignóbil ameaça.

De imediato poderian desinvestir no Ocidente e investir na Rússia, na China ou neles mesmos.

Aumentar a invasão maometana da Europa.

Aumentar o pre$$o do óleo de pedra.

Aumentar a$ tarifa$ poruária$ para navios que transportam óleo de pedra.

Caso alguém realmente seguisse suas tolas invectivas aí o genocídio seria geral.

Genocida de Pedra.

acp

.





.

.

Anônimo disse...





.

acp

Genocida de Pedra.

Vá lá, atirar em mulheres e crianças inocentes, vá.

Quer enviar Militares brasileiros para matar brasileiras que simplesmente vivem num local?

Quer destruir a honra e a integridade de Militares brasileiros.

Genocida de Pedra.

E outra coisa. Os Papas tiveram Exércitos. A Guarda Suíça era uma minoria. Nunca houve essa perspectiva de reprimir romanos.

acp

.



.