sexta-feira, 17 de março de 2017

Sobre a urgência das “reformas”


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Milton Pires

Muita gente me pergunta o que acho sobre "Reforma Previdenciária", "Tributária", "Trabalhista" ou "Política" e da necessidade, da URGÊNCIA, destas medidas para "salvação" do Brasil NESTE MOMENTO.

Respondo com analogias:

1. Você precisa DESESPERADAMENTE colocar seus pais num lar para idosos, numa casa geriátrica (só que a única disponível é administrada pela Suzane Von Richthofen)

2. Você precisa DESESPERADAMENTE colocar seu filho numa escola pública (só que a única que existe tem como Diretor o Jean Wyllys e a "prof" é a Maria do Rosário)

3. Você precisa DESESPERADAMENTE de um médico (só que o único que existe é um cubano do Mais Médicos indicado diretamente por Dilma Rousseff)

4. Você precisa DESESPERADAMENTE de um advogado (só que o único disponível em todo país é o Dias Toffoli)

5. Você precisa DESESPERADAMENTE construir sua casa (só que apenas a empresa que fez a Ciclovia Tim Maia está disponível)

SE você acha que estas 3 situações são "desesperadoras", COMO, pergunto eu, você pode achar que entregar as Reformas que citei lá no início a ESTE CONGRESSO Nacional de MARGINAIS não é algo DESESPERADOR ??? Você NÃO consegue ver que NÃO faz sentido NENHUM pensar em "Reformas" agora?? As pessoas que estão lá decidindo precisam ir para CADEIA - só depois o Brasil pode se dar ao luxo de pensar em "Reformas".

Milton Simon Pires é Médico e editor do Ataque Aberto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Extremamente "didático" o exemplo citado pelo Dr.Milton S. Pires para explicar uma situação real onde "A RAPOSA VAI CUIDAR DO GALINHEIRO".Parabéns Dr.Milton.Sérgio A.Oliveira.

Anônimo disse...

QUE LEGAL, PELA PRIMEIRA VEZ MILTON TENTOU FALAR MEIA VERDADE, MAS ATÉ HOJE NÃO FEZ NEM UMA DENUNCIA CONTRA A SUA CLASSE DE LADRÕES CARNICEIROS... POR QUE NÃO TENTA??? HOJE A PF PEGOU UMA QUADRILHA DESSA MAFIA ONDE ROUBAVAM MEDICAMENTOS DO SUS E VENDIAM A PREÇO DE BANANA PARA CLINICAS PARTICULARES... ISTO ACONTECE EM TODOS OS MUNICIPIOS DOS ESTADOS...

Anônimo disse...

Certíssimo Dr. Milton Pires. Sem o expurgo dos delatados, com legislativo e executivo que temos, definitivamente não é o momento para quaisquer reformas no país.A única reforma viável e a aprovação da Pec do fim do foro privilegiado que agora OBRIGATORIAMENTE terá que ser discutida e votada pelo plenário do senado.