terça-feira, 28 de março de 2017

Tigre de Bengala


“País Canalha é o que não paga precatórios”.

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Dona Onça está embevecida por um tigre de bengala.

Dotado de força e coragem invulgares, quando campeava na mais importante selva do mundo, mostrou seu desassombro a um monarca europeu quis visitar incógnito um jazida riquíssima, fruto de internacional cobiça. Em poucas horas, alguns de seus rebentos se apresentaram ao surpreso potentado, prestando-lhe homenagem e colocando-se à disposição.

Em linguagem felina, significa:” Isto aqui tem dono e sabemos quem você é !”

Parece que o epigrafado, também andou dando um corretivo em hienas que faziam estrepolias mais ao norte.

Alçado ao Grão Felinato por descuido de uma incompetanta, passou a seguir o exemplo do Cunctator.

Admirado por seus pares, goza de minha confiança.

Já estou numa idade em que raramente sou iludido por alguém (com exceção de algumas deusas provocantes).

Sabedor da arte da dissimulação conhecida pelo acima referido, não me espanta algumas de suas declarações, tidas por inoportunas pelos leigos.

Neste maravilhoso país nada funciona fora da felinidade.

Lembrem-se dos três macaquinhos. Um não ouve, outro não vê e o terceiro não fala.

O nosso herói faz ouvidos moucos para o clamor das ruas, finge que não vê a podridão (talvez seja tigre de bengala branca !) mas fala. Não pode calar para levar no bico um bando de micos.


 Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

12 comentários:

Loumari disse...

POR QUE REPETIR A AVE MARIA, O PAI NOSSO, E O ROSÁRIO?

Uma pergunta comum dos protestantes aos católicos: “Por que vocês oram (rezam) a Ave Maria se isso não tem na Biblia? e porquê repetem tantas vezes quando oram (rezam)se na Bíblia diz: "QUANDO ORARDES NÃO USEIS DE VÃS REPETIÇÕES".???
Creio eu que você seja protestante, já que pelo uso da palavra "vocês" não se incluiu no grupo que reza a "Ave-Maria".


Considerando a hipótese de que a oração da Ave-Maria não estivesse não Bíblia, isto a princípio não a tornaria proibida.
Normalmente os protestantes quando oram inventam suas orações na hora, orações que não estão expressas na Bíblia.
Este não é o caso da Ave-Maria. Esta belíssima oração é plenamente bíblica porque:

· A primeira parte dela está expressa na Bíblia: "Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo." (Lc 1,28) "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre." (Lc 1,42)

· A segunda parte está implícita na Bíblia: "Santa Maria Mãe de Deus". Ora Maria é Santa e é mãe de Jesus que é Deus, portanto Mãe de Deus. Santa Izabel a saudou como "Mãe do Meu Senhor" (cf. Lc 1,43), isto é Mãe do Meu Deus. "Rogai por nós Pecadores, agora e na ora de nossa morte". Maria está na presença de Deus, e por Graça de Seu filho ora por nós que ainda estamos a caminho da Salvação.
Orar a mesma oração repetidas vezes não é repetir em vão. Quando o Senhor falou sobre "Vãs repetições" referia-se às orações dos pagãos. Por exemplo: Os Buditas oram os mantras e sutras, que repetem muitíssimas vezes uma mesma frase. E os judeus viviam cercados por povos pagãos.
Além disto os Judeus costumavam orar sempre as mesmas orações.
Orar repetidas vezes a mesma oração, é agradável a Deus, pois estamos concentrados e dedicando tempo para meditar os mistérios de Deus. Orar repetidas vezes é como bater incansavelmente as portas do Céu.

Loumari disse...

ORAÇÃO QUE JESUS ENSINOU AOS SEUS DISCÍPULOS
Para ensinar aos seus discípulos, como orar corretamente, Jesus Cristo ensinou-lhes a seguinte oração (Mateus, capítulo VI, versículos7-15 e Lucas, capítulo XI, versículos 1-4):

Pai Nosso Que estais nos Céus, Santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso reino, Seja feita a Vossa vontade Assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido E não nos deixeis cair em tentação Mas livrai-nos do mal. Amén.

Em latim:
Pater noster qui es in caelis, Santificetur nomen tuum. Adveniat regnum tuum, Fiat voluntas tua
Sicut in caelo et in terra. Panem nostrum supersubstantialem da nobis hodie. Et dimitte nobis debita nostra Sicut et nos dimittimus debitoribus nostris Et ne nos inducas in tentationem Sed libera nos a malo. Amen.

O Pai Nosso é sempre seguido de louvor à Maria, nossa Mãe celestial e intercessora de todas as graças, através da oração:

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto em Vosso ventre, Jesus.
Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amén

Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos séculos do séculos.
Amén

Loumari disse...

O Rosário é um conjunto de 150 Ave Marias. Ele começou a ser rezado há muitos séculos atrás pelo povo simples que não tinha acesso à Bíblia. Como os religiosos tinham o costume de rezar o Saltério (os 150 Salmos da Bíblia), o povo criou o seu próprio Saltério, formado por 150 Ave Marias (oração fácil de se memorizar e recitar).
O tempo foi passando e esse Saltério popular (o Rosário) foi sofrendo modificações. Suas 150 Ave Marias foram divididas em 15 grupos, cada um formado por 10 Ave Marias. Depois, no começo de cada um desses grupos passou-se a rezar 1 Pai Nosso e a lembrar algum fato importante da vida de Jesus e Maria. Cada um desses grupos passou a chamar-se Mistério ou Dezena. Assim, cada Mistério ou Dezena é formado por 1 Pai Nosso e 10 Ave Marias.
Logo após, alguém resolveu agrupar os Mistérios, formando assim o Terço. Cada Terço passou a ser composto por 5 Mistérios ou Dezenas do Rosário. Veja, abaixo, um esquema que mostra bem tudo isso que colocamos até aqui:
O Rosário = 150 Ave Marias
O Rosário = 150 Ave Marias distribuídas entre 15 Mistérios ou Dezenas. Cada Mistério com 10 Ave Marias, começado com 1 Pai Nosso e uma lembrança da vida de Jesus e Maria.
O Terço = 150 Ave Marias divididas em 3 grupos. Cada um desses grupos é um Terço do Rosário e é formado por 5 Mistérios ou Dezenas.
Um Terço = 5 Mistérios = 50 Ave Marias.

Loumari disse...

Três Terços = 15 Mistérios = 150 Ave Marias, ou seja, o Rosário.
Difícil? Nem tanto. O importante é saber que o Rosário e o Terço de Nossa Senhora tiveram origem na Bíblia e é uma forma de devoção muito importante junto ao povo.
Aliás o modelo de Terço proposto nas próximas páginas baseia-se quase que inteiramente na Bíblia, pois cada Mistério está embasado em alguma passagem bíblica. Além disso, a própria oração da Ave Maria está nos primeiros capítulos do Evangelho segundo São Lucas (na Anunciação do Anjo à Maria e na saudação de Isabel quando Maria foi visitá-la). O Pai Nosso também está na Bíblia (veja nos Evangelhos segundo S. Mateus e S. Lucas). Os dois únicos Mistérios que não estão diretamente na Bíblia são: Assunção e Coroação de Maria. Mesmo assim, as passagens bíblicas insinuam principalmente a realeza de Maria (veja em Apocalipse cap.12).
Claro que, enquanto orações da Igreja Católica Apostólica Romana, o Rosário e o Terço também baseiam-se na tradição milenar de nossa Igreja. Por isso, se você não for católico ou respeitador desta religião, não adianta procurar motivos para combater estas orações. Da mesma forma que outras religiões têm o direito de, baseados na Bíblia, criarem suas próprias orações (por sinal, bem inspiradas), o povo católico, ao longo de seus quase 2000 anos de caminhada, tem o mesmo direito. E o antigo Saltério popular ( os atuais Rosário e Terço de Nossa Senhora) são essas nossas orações que partiram da Bíblia.
Último detalhe: o povo, em sua caminhada, acrescentou ao Terço o Creio (resumo de nossa fé católica), o Glória ao Pai (louvação ao Deus formado por três pessoas) e a Salve Rainha (saudação à Mãe de Jesus, nossa Mãe desde a entrega dela ao discípulo amado quando Jesus estava na Cruz).


Leia mais: http://cidadaosdoinfinito.webnode.com.br/products/porque-repetir-a-ave-maria-o-pai-nosso-e-o-rosario-porque-e-biblico/

Loumari disse...

7 PALAVRAS DE JESUS ANTES DE MORRER NA CRUZ

Primeira Palavra: LUCAS 23:34 E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o o que fazem.

Segunda Palavra: LUCAS 23:43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que estarás comigo, hoje, no paraíso.

Terceira Palavra: JOÃO 19:26 Mulher, eis aí o teu filho. 27 Depois, disse ao discípulo: Eis aí tua mãe.

Quarta Palavra: MATEUS 27:46 Eli, Eli, lama sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Quinta Palavra: JOÃO 19:28 Tenho sede.

Sexta Palavra: JOÃO 19:30 Está consumado.

Sétima Palavra: LUCAS 23:46 Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito.


E da nuvem saiu uma voz, que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; ESCUTAI-O.
(MATEUS 17:5)

Loumari disse...

APOCALIPSE 2:8 Isto diz o PRIMEIRO E O ÚLTIMO, que foi morto e reviveu:
Eu sei as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfémia dos que se dizem judeus, e não o são, (dos que se dizem cristãos, e não o são) mas são a sinagoga de Satanás.
Nada temas das coisas que hás-de padecer.



Eis que EU farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus e não são, mas mentem (aos que se dizem cristãos e não são, mas mentem); eis que EU farei que venham, e adorem, prostrados aos teus pés, e saibam que EU TE AMO.
(APOCALIPSE 3:9)


Mas uma é a minha pomba, a minha imaculada, a única da sua mãe, e a mais querida de aquela que deu à luz; vendo-a, as filhas lhe chamarão bem-aventurada, as rainhas e as concubinas a louvarão. Quem esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, formidável como o exército com bandeiras?
(CANTARES 6:9)


E veio um dos sete anjos, que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a Esposa, a Mulher do CORDEIRO.
(APOCALIPSE 21:9)


E VIU-SE um grande sinal no céu: uma Mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. (as 12 estrelas representa as 12 tribos de Israel.)
E estava GRÁVIDA, E COM DORES DE PARTO, e gritava com ânsias de dar à luz.
(APOCALIPSE 12)

Loumari disse...

E ouvi uma grande voz, no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso DEUS, E O PODER DO SEU CRISTO; porque já o acusador dos nossos irmãos é derribado, o qual diante do nosso DEUS os acusava de dia e de noite.
E eles o venceram, pelo sangue do CORDEIRO e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte.
(APOCALIPSE 12:10)


E o Espírito (Deus) e a esposa (a Virgem mãe dos filhos) dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
(APOCALIPSE 22:17)


Porque assim diz o SENHOR: Eis que estenderei sobre ela a paz, como um rio, e a glória das nações como um ribeiro que transborda; então mamareis, ao colo vos trarão, e sobre os joelhos vos afagarão.
Como alguém a quem consola sua mãe, assim EU VOS CONSOLAREI; e em Jerusalém vós sereis consolados.
Isso vereis e alegrar-se-á o vosso coração, e os vossos ossos reverdecerão como a erva tenra: então a mão do SENHOR SERÁ NOTÓRIA AOS SEUS SERVOS, E ELE SE INDIGNARÁ CONTRA OS SEUS INIMIGOS.
Porque, eis que o Senhor virá em fogo; e os seus carros como um torvelinho; para tornar a sua ira em furor, e a sua repreensão em chamas de fogo.
Porque, com fogo e com a sua espada, entrará o SENHOR EM JUÍZO COM TODA A CARNE, e os mortos do Senhor serão multiplicados.
(ISAÍAS 66:12)

Loumari disse...

Então a VIRGEM se alegrará na dança, e também os mancebos e os velhos; e tornarei o seu pranto em Alegria,
e os consolarei, e transformarei em regozijo a sua tristeza.
E saciarei a alma dos sacerdotes de gordura, e o meu povo se fartará dos meus bens, diz o Senhor.
(JEREMIAS 31:13)


Liga o testemunho, sela a lei entre os meus discípulos.
E esperarei ao Senhor, que esconde o seu rosto da casa de Jacob, e a Ele aguardarei.
(ISAIAS 8:16)


Eis-me aqui, com os filhos que me deu o Senhor, como sinais e maravilhas em Israel da parte do SENHOR DOS EXÉRCITOS, que habita no monte de Sião. (ISAIAS 8:18)


Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Pois que com amor eterno te amei, também com amorável benegnidade te atrai.
Ainda te edificarei, e serás edificada, ó Virgem de Israel! ainda serás adornada com os teus adufes, e sairás com o coro dos que dançam.
(JEREMIAS 31:3)

Loumari disse...

Exulta e alegra-te, ó filha de Sião (A Virgem), porque eis que venho, e habitarei no meio de ti, DIZ O SENHOR.
E, naquele dia, muitas nações se ajuntarão ao Senhor, e serão o meu povo, e habitarei no meio de ti, e saberás que o SENHOR DOS EXÉRCITOS me enviou a ti.
Então o Senhor possuirá a Judá (povo judeu) como sua porção na terra santa, e ainda escolherá a Jerusalém (os cristãos filhos gerados da esposa).
Cale-se, toda a carne, diante do Senhor, porque ELE despertou na sua santa morada.
(ZACARIAS 2:10)


O ANCIÃO à senhora eleita (A Virgem), e aos seus filhos, aos quais AMO, na verdade, e não somente EU, mas, também, todos os que têm conhecido a verdade,
Por amor a verdade que está em nós, e para sempre estará connosco:
Graça, misericórdia e paz, da parte de DEUS PAI E DA DO SENHOR JESUS CRISTO, o Filho do Pai, seja convosco, na verdade e amor!
(SÃO JOÃO 1)


Vem depressa, amado meu, e faze-te semelhante ao gamo ou ao filho dos veados sobre os montes de aroma.
(CANTARES 8:14)

Loumari disse...

Sofre dores e trabalho, ó filha de Sião ( A Virgem), como a que está de parto, porque agora sairás da cidade, e morarás no campo, e virás até Babilónia: ali, porém, serás livrada, ali te remirá o Senhor, da mão dos teus inimigos.
Agora se congregaram muitas nações contra ti, que dizem: Seja profanada, e os nossos olhos verão os seus desejos sobre Sião.
Mas não sabem os pensamentos do SENHOR, nem entendem o seu conselho: porque as ajuntou como gavelas numa eira.
Levanta-te, ó filha de Sião; porque EU farei de ferro a tua ponta, e de cobre as tuas unhas; e esmiuçarás a muitos povos, e o seu ganho será consagrado ao SENHOR, e a sua fazenda ao SENHOR DE TODA A TERRA.
(MIQUAÉS 4:10)

Loumari disse...

CÂNTICO DE MARIA

Disse, então, Maria: A minha alma engrandece ao Senhor.
E o meu espírito se alegre em DEUS, meu SALVADOR;
Porque atentou na baixeza da sua serva; pois eis aqui, desde agora, todas as gerações me chamarão bem-aventurada:
Porque me fez grandes coisas o PODEROSO; E SANTO É O SEU NOME.
E a sua Misericórdia é de geração em geração, sobre os que o temem.
Com o seu braço obrou valorosamente; dissipou os soberbos no pensamento dos seus corações.
Depôs dos tronos os poderosos, e elevou os humildes.
Encheu de bens os famintos, e despediu vazio os ricos.
Auxiliou a Israel, seu servo, recordando-se da sua misericórdia,
(Como falou aos nossos pais) para com ABRAÃO e a sua posteridade, para sempre.
(LUCAS 1:46)

Loumari disse...

Jesus Ensina a Respeito de Nascer de Novo

https://youtu.be/-2Lxvg16oJg