quinta-feira, 23 de março de 2017

Urgência nas ruas


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Renato Sant’Ana

Prestem atenção neste sujeito! É o relator da reforma política na Câmara dos Deputados, Vicente Cândido (PT-SP). Ele está propondo uma anistia para os investigados da Operação Lava-Jato! Sim, deixar tudo no zero a zero, não importando quantos milhões os meliantes roubaram. Ele diz que é uma forma de "distensionar o país". Não seria forma de "aliviar o lado dos bandidos", Seu Cândido? Mas até onde vai o caradurismo dessa gente?

Na maior cara-de-pau, Vicente Cândido diz: "O que temos de ter aqui é pensamento estratégico de nação. O que é melhor pra sociedade neste momento?" Ora, "pensamento estratégico de nação" é aproveitar o impulso da Lava-Jato para engendrar reformas profundas no país. O "melhor para a sociedade neste momento", Seu Cândido, é cada brasileiro assumir sua responsabilidade na construção de um novo Brasil, e que cada bandido seja, na forma da lei, responsabilizado por seus crimes. Nada de firulas!

É PRECISO DAR LIMITE A ESSES PILANTRAS! Com a palavra, o povo brasileiro! A Lava-Jato está correndo perigo. Poderá dar com os burros n'água, como ocorreu com a Operação Mãos Limpas na Itália.

"Para que o mal triunfe basta que os bons fiquem de braços cruzados", diz Edmund Burke. E para que os representantes da velha e viciada política fiquem "na boa", basta que a maioria bem intencionada dos brasileiros permaneça de boca fechada.

Agora, esse Vicente Cândido tem muitos seguidores, prontinhos para oficializar a impunidade. MAS, ATENÇÃO!, TAMBÉM EXISTE UMA FRENTE PARLAMENTAR NO CONGRESSO NACIONAL QUE LUTA BRAVAMENTE CONTRA A CORRUPÇÃO E A IMPUNIDADE! Cabe, a cada cidadão, escolher o lado: o de quem combate ou o de quem defende a corrupção e a impunidade.

Neste 26 de março, quem quiser sinceramente ajudar o Brasil terá a ocasião de ir para a rua e manifestar sua indignação "contra a anistia ao caixa 2", "contra o voto em lista fechada", "contra o foro privilegiado" e outras degenerescências em marcha.

Leia no Alerta Total  "O truque do voto em lista":

http://www.alertatotal.net/2017/03/o-truque-do-voto-em-lista.html


Renato Sant'Ana é Psicólogo e Bacharel em Direito.

Nenhum comentário: