sábado, 15 de abril de 2017

A Receita Federal nos deve super-explicações


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Nestes tempos de delações bomba da Lava Jato, coincidindo com o período de entrega obrigatória das Declarações de Imposto de renda, uma perguntinha pertinente precisa ser feita: Por que a Super Receita Federal e sua máquina poderosa de fiscalização não perceberam mais de uma década de escandalosa corrupção de dezenas de políticos, familiares e laranjas deles que roubavam os cofres públicos, superfaturavam obras, movimentando bilhões de reais de forma e origem ilegal?

Durante décadas a zelite corrupta, que está sendo desmascarada graças às investigações da PF, MPF e de Juízes Federais, foi adestrando o povo brasileiro para que todos achem normais as terríveis atitudes da Receita Federal, arrecadadora oficial do dinheiro gerenciado pelos políticos. A lógica era simples: quanto mais se tomasse em dinheiro da sociedade, mais sobraria em recursos públicos disponíveis para a organizada roubalheira.

Em um golpe de marketing extremo, os ideólogos da Gestapo Fiscal escolheram o “majestoso Leão” como símbolo do poderio inconteste exercido por essa máquina pública encarregada de colocar em prática o monstruoso esquema de “opressão e repressão fiscal”. Todo extremamente bem aparelhado para as famosas devassas em empresas e contribuintes escolhidos a dedo. Assim funciona o “rigor seletivo” uma das injustiças no Brasil do regramento excessivo e abusivo.

Médicos, dentistas e toda sorte de profissional liberal são sistematicamente avisados de que, a qualquer momento, a onipresente Receita Federal pode pegá-lo com a “boca na botija” da sonegação fiscal. A novidade deste ano é que todos os dependentes com mais de 12 anos deverão ter CPF para poderem constar como dependentes na Declaração de Imposto de Renda.
Em 2016, a imprensa noticiou que mais de 771 mil Declarações caíram na famigerada “malha fina”. Isso mesmo: mais de 771 mil Declarações.

Vale ampliar a perguntinha inicial, cuja resposta a Receita Federal não tem o direito de “sonegar”: Por que o Leão não deu sua mordidona nos políticos, parentes e comparsas? Dezenas e mais dezenas de funcionários públicos movimentaram milhões, centenas de milhões de reais e acumularam riquezas e patrimônios completamente incompatíveis com suas rendas e salários declarados. Como é que nada foi percebido por uma máquina pública de fiscalização financeira, fiscal, tributária e previdenciária que praticamente confere, compila, cruza e analisa a vida de praticamente todos os brasileiros?

Difícil de engolir que o Leão não seja de nada. Existe no Brasil de hoje um leonino BIG BROTHER fiscal. Os laranjas e operadores dos esquemas de corrupção agora denunciados movimentavam verdadeiras fortunas. Todos ostentavam riqueza de modo descarado. Eram proprietários de mansões, carrões, iates, helicópteros, aviões e exibiam todo tipo de riqueza aparente. Por que a Receita Federal não estourou essa bandalheira toda, antes da conveniente confidência dos delatores premiados e da ação do Ministério Público Federal e do Judiciário?

Essa estranha mansidão do leão precisa ser explicada. Detalhadamente. Ou então, é hora de a sociedade pagadora de 93 impostos, taxas, contribuições e multas perguntar: Qual é a verdadeira razão de existir essa verdadeira GESTAPO FISCAL em que se transformou a Receita Federal?

Não se pode aceitar que a Super Receita exista apenas perseguir empresários que lutam para sobreviver contra essa cruel máquina pública de extorsão fiscal legalizada por uma elite política inescrupulosa. É inaceitável que o cidadão, profissional ou pequeno/médio empresário tenha negativado seu nome ou da pessoa jurídica, com confisco imediato de bens e bloqueio de contas correntes, enquanto o mesmo não acontece com os bandidos ostensivos da Nação – também fiscalizados pela Super Receita.

Perseguir médicos, dentistas e trabalhadores assalariados que não conseguem sequer deduzir suas despesas com educação, despesas médicas ou ver corrigida a tabela de Imposto de Renda (há anos defasada em relação à inflação): parece que esta é a única vocação oficial do aparelho repressivo estatal chamado de Super Receita Federal – diretamente ligado ao Ministério da Fazenda (que agora tem vários ex-ministros enrolados na Lava Jato)...

Conivência? Incompetência? Cumplicidade? Prevaricação? Peculato? Exação? Qual destes termos explica toda a roubalheira denunciada neste momento não ter sido objeto de fiscalização e devassa por parte da Receita Federal?

Explicações precisam ser dadas a toda a sociedade brasileira. Justificativas convincentes. O silêncio coloca os “chefões” da Receita, moralmente, sob suspeição. A falta de transparência não combina com o momento em que a sociedade brasileira perde a tolerância ou conivência com a corrupção.

As pessoas comuns, que tem seu salário mensalmente mordido pelo leão da Receita, e depois recebem uma “restituição” mixuruca, junto com aqueles fortemente monitorados pela Super Receita, amariam receber uma resposta convincente sobre o alívio dado aos corruptos da Lava Jato e outros grandes golpes contra o dinheiro público.

Um Brasil civilizado - que se deseja livre das amarras do rentismo e das gestapos estatais - precisa extinguir o tal “imposto” de renda – que não passa de um confisco da renda dos assalariados. Temos de partir para o regime de “Imposto Justo”, taxando minimamente a compra e a venda, para incentivar a produção e o consumo.

Por enquanto, a quase centena de impostos que pagamos só servem par financiar o Crime Institucionalizado – no qual a chamada máquina fiscal tem papel de protagonista... Receita Federal não pode nem deve ser torturadora de trabalhador ou de empresário que gera emprego. O órgão deve super explicações à sociedade brasileira. Sonegá-las não é justo...

Basta de Estado Capimunista, rentista, ladrão, assassino e corrupto! Eis o Judas brasileiro que precisa ser malhado no País da extorsão fiscal...

País da Cana


Composição profética de “Os marcheiros”...

Dúvida cruel...

As 78 delações da Odebrecht, além de ferirem de morte os políticos ladrões, também denunciam propinas na compra de jatos, helicópteros e até de um submarino nuclear que só Deus sabe se será realmente construído no Brasil sem soberania...

Será que a Lava Jato também vai pegar militares – ou as broncas ficarão resumidas ao Almirante Othon?

Os oficiais-generais da ativa e da reserva bem que poderiam responder a tal indagação...

Bon Vivant

Será que Lula tem motivos para ficar pt da vida com a inconfidência de Emílio Odebrecht sobre uma avaliação que o “General” Golbery do Couto e Silva fez do sindicalista de resultados, na década de 70/80:

“‘Emílio, Lula não tem nada de esquerda. Ele é um ‘bon vivant’ (teria dito o general). E é verdade. Ele gosta da vida boa, gosta de uma cachacinha, gosta de fazer as coisas e gosta de ver os outros, efetivamente, a coisa que ele mais quer é ver a população carente sem prejuízo, essa que é a versão mais correta, sem prejuízo de quem tem. Não é aquele negócio de tirar de um pra dar pro outro. Essa é a minha visão, por isso teve um alinhamento muito grande”.
Emílio Odebrecht tem outra “definição” sobre o ”Amigo” Lula: “Ele pega as coisas rápido. Ele percebe aquilo que tem a ver com intuição pura. É um animal político, um animal intuitivo”.

Extraviadores


Nem na suruba


Antigo apoio


Mesadinha


Limpeza total


Releia o artigo de sexta-feira: Lula fará tudo para ser preso por Moro

Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 15 de Abril de 2017.

14 comentários:

Anônimo disse...

PAREM, ESPEREM UM POUCO, A CABEÇA NÃO FOI FEITA PRA LEVAR CHIFRE... O SAPO BARBUDO E A BRUXA LOCA NUNCA ESTIVERAM NESSA SÓZINHOS, O ESQUEMA SE NÃO ME ENGANO COMEÇOU COM FHC E O ESQUEMA QUE ANTECEDEU NÃO FOI DENUNCIADO POIS JÁ CADUCOU MAS NÃO DEVEMOS ESQUECER QUE TODOS OS GOVERNOS DO SÉCULO 20 DERAM EM MÉRDA... GILMAR MENDES PARA TIRAR O CÚ DA RETA DEU UMA DE TONTO E LAMENTOU QUE O JUDICIARIO DEIXOU A COISA CHEGAR ONDE CHEGOU SEM PERCEBER DAS MÉRDAS QUE ERAM COMETIDAS PELOS POLITICOS DE TODOS OS PARTIDOS... O JUDICIARIO ESTAVA MUITO OCUPADO COM OS SEUS CAMBALACHOS POR ISTO DEIXOU A COISA CHEGAR ONDE CHEGOU...

Anônimo disse...

Bem lembrada a figura da "Gestapo fiscal"representada pelo "leão" da Receita Federal. Esses mesmos governos, que se dizem democráticos, usam ilimitadamente as técnicas do terror e do medo para submeter o povo ao terrorismo tributário que implantaram,fazendo com que o Brasil seja o país do mundo que mais cobra tributos,considerando a relação da arrecadação com o retorno em benefícios à sociedade. Essa técnica foi um dos ensinamentos de Maquiavel: o governo não deve ser amado,e sim temido. Enquanto na época de Tiradentes a Coroa Portuguesa cobrava dos brasileiros 1/5 (um quinto) de tudo que produziam,daí surgindo a expressão "quinto dos infernos",hoje essa "extorsão" mais que duplicou,sendo cobrado do povo mais de 2/5 "dos infernos",inclusive para sustentar a roubalheira pública,sem qualquer reação. Por isso a coragem e brio dos mineiros de ontem não foi repassada aos brasileiros covardes de hoje. Mas apesar do medo que tentam impingir ao povo com o "leão da
receita",imagino que essa "fera" teria sido obtida junto à comunidade LGTB,já que o seu rugido não é lá muito convincente. Nem muito"macho". No mundo animal também tem dessas "coisas".Sérgio A.Oliveira

Jayme Guedes disse...

Serrão, dinheiro público desperdiçado é o mesmo que dinheiro público desviado. Todos os funcionários de órgãos de controle que são pagos para ver e não viram deveriam ser demitidos. Receita Federal, Tribunais de Contas e afins deveriam ser completamente renovados. Roubar e deixar roubar é a mesma coisa. Quem rouba ou deixa roubar dinheiro que seria usado na saúde e na segurança é responsável pelas mortes dos que não tiveram a assistência dos órgãos da saúde e da segurança fragilizados pelo dinheiro desviado e/ou desperdiçado. A imprensa precisa chamar a atenção do povo para esse aspecto essencial para a educação do eleitor.

Anônimo disse...

QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA AMEM, AMEM. QUASE TRINTA MINISTERIOS QUE NOS SABEMOS MUITO BEM A QUE VIERAM. DOIS SUPREMOS BESTEIROL DOS QUEM INDICA QUE AGORA VAO INICIAR A APURAÇAO QUE LEVARA DUZENTOS ANOS PORTANTO TODOS FICARAO LIVRES, LEVES E SOLTOS PARA CONTINUAR A PUTARIA. O TEMER ESTA ENCALACRADO ATE O TETO COM SEUS ASSISTENTES DIRETOS E INDIRETOS PORQUE O PMDB SEMPRE FOI A SABUGAGEM E INUTILIDADE DE NOSSO PAIS. PREFEITOS, GOVERNADORES E GOVERNO CENTRAL AGINDO DENDRO DA MAQUINA E DOS DINHEIROS A SEU BEL PRAZER. TODOS OS MINISTERIOS TEM SEMPRE UM SEM VERGONHA DO CONGRESSO PARA FICAR EMPERRANDO A MAQUINA. FINALMENTE PARA NAO CANSAR TRES PODERES E UMA CONSTITUIÇAO DE MERDA QUE NAO DA FORÇA A QUEM REALMENTE TRABALHA PARA MANTER A LEI NO PAIS. UMA MERDIA A PREÇO DE OURO SUBORNADA QUE AGORA ESTA FALANDO EM NOVAS ELEIÇOES. NOVAS ELEIÇOES PORQUE MANE? VAI SER O MESMO DO MESMO. TODOS OS POLITICOS CANDIDATOS A PRESIDENCIA DA REPUBLICA SAO DO GRUPO DO AMEM AMEM. SAO TODOS MOEDAS DE VALOR FALIDO QUE JA DERAM O QUE TINHA QUE DAR. PARTIDOS NOVOS? COMO ACREDITAR NELES COM O QUE ESTAMOS PASSANDO NO MOMENTO. SE ESTE PAIS FOSSE REALMENTE UM PAIS DE GENTE CIVILIZADA, PROBA, DE VERGONHA NA CARA, QUE REALMENTE AMASSE A NOSSA NAÇAO TODOS QUE ESTAO DENTRO DO CIRCULO DE ANDAR DE CIMA PRINCIPALMENTE SUPREMO ELEITORAL QUE E UMA VERGONHA, E SUPREMO FEDERAL QUE NEM SE FALA DEVERIAM SE RETIRAR DO PROCESSO E SE DECLARAREM IMPEDIDOS DE FAZER PARTE DA AVOLUÇAO DO PROBLEMA. ISSO NOS LIVRARIA DE PASSAR PELO SOFRIMENTO DE VER QUE NADA SERA EXECUTADO REALMENTE. A RAÇA DO SUPREMO BESTEIROL E A RAÇA PIOR DO QUE O PROPRIO SENADO E CONGRESSO, PORQUE ELES AVALISAM A PUTARIA NA MAIOR MANIPULANDO A CARTA QUE DE MAGNA NAO TEM NADA.FALAR NO AGENTE DO IMPOSTO DE RENDA E UMA BRINCADEIRA. ELE JA FOI AGENTE DE LULALADRAO. O QUE ACHAM QUE ELE FICOU FAZENDO QUANDO ERA LULA? O QUE TODOS OS MINISTROS DA FAZENDA FIZERAM NA ERA DE LULA E DA DILMA QUE NUNCA SABIA DE NADA, NUNCA VIU NADA E QUE AMBOS SO DIZEM O MANTRA CONSATIVO QUE TUDO QUE RECEBERAM FORAM APROVADOS POR QUEM FAZ AS APROVAÇOES. O QUE E QUE ESTAMOS ESPERANDO UM SUPREMO BESTEIROL ARQUIVAR TUDO PORQUE AGORA VIRA A PARTE DE TESTE DE PACIENCIA MIL AUDIENCIAS, OUVINDO UM MILHAO DE PESSOAS PARA JUSTIFICAR O QUE NAO TEM JUSTIFICATIVA. NAO PODEMOS TER NOVAS ELEIÇOES AGORA. O PRATO SERA SERVIDO ESTRAGADO COMO TUDO QUE E FEITO PELA MALDIÇAO DOS VERMELHOS DE MERDA GUARDIOES DAS PUTARIAS DE CUBA, VENEZUELA, BOLIVIA, MERDA SUL, MERDA EUROPA, MERDA AFRICA E OUTROS MENOS VOTADOS QUE SAO OS PAISES QUE A VAGABUNDAGEM VERMELHA GOSTA DE FAZER NEGOCIOS. AQUI E AGORA JA INTERVENÇAO DE UNCLE SAM PORQUE NOSSAS VALOROSAS FORÇAS ARMADAS RESOLVERAM SE CALAR PORQUE NAO TEM UM FUZIL PARA DAR UM TIRO. ISTO TAMBEM E A PRATICA DA PUTA PORCA QUE DISSE UM MONTE DE MENTIRAS NA COMICHAO DA INVERDADE. ELA GOSTA DE ARRUACEIROS E VAGABUNDOS DESDE QUE ERA MOÇA EM 64. ELA NAO SABE O QUE E CERTO OU ERRADO. ELA E O LULA LADRAO SAO ESCAPISTAS. ELES NAO ACOMPANHAM O QUE FIZERAM. EU DIGO ISTO E CRIME DE GUERRA CONTRA A NAÇAO E CRIME DE GUERRA SO COM INTERVENÇAO CIVICA CIVILIZATORIA. O QUE ESTA AI E PAO BOLORENTO QUE NAO SERVE NEM PARA JOGAR FORA. OU ISTO OU PODEMOS DECLARAR MORATORIA PORQUE O PAIS ESTA UM LIXO EM TODOS OS SENTIDOS.

Anônimo disse...

Serrão, a matéria sobre a omissão da Receita Federal em rastrear e questionar os novos ricos da política tupiniquim é de suma importância para explicar ao país, e aos que são verdadeiramente mordidos pelo leão,anualmente, as causas do silêncio conveniente e conivente para com os corruptos e corruptores.
Como é que a Receita Federal manteve-se à margem do enriquecimento galopante do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, só para dar um exemplo? Sequer uma cara de paisagem a RF fez. Era tudo normal? Não chamava a atenção da fiscalização?
Serrão, você tocou numa ferida aberta e que não irá cicatrizar por muito tempo. Está começando a sangrar...
Outra questão que está tomando vulto é a constante afirmação, por parte dos políticos citados na lista da fachina, que todas as verbas recebidas por eles como ajuda para as campanhas eleitorais forma aprovadas pelo TSE ou pelos TRE. Mas como assim? Com todas essas denúncias dos delatores da Odebrecht pululando nas telinhas e nos jornais e sites? Podem ir atrás dessas "aprovações" que irão encontrar chancela$ com a cor das verdinhas.
Parabéns pela matéria.
Gaudêncio Sette Luas

Anônimo disse...

A receita federal de Pindorama É CRIMINOSA. Sim, comete um crime contra a nação, contra os pagadores de impostos, quando não corrige a tabela do imposto de renda. Quem pode negar isso quando todo mundo sabe que a defasagem acumulada nos últimos 20 anos em relação à inflação é de aproximadamente 83% ?

Anônimo disse...

Ora, foi o próprio Lula quem loteou o Min da Fazenda, o BC e a Receita para os banqueiros. Ora, ninguém nunca reparou porque a receita é o único setor eficiente das últimas décadas? Os bancos não só lucraram com a roubalheira como foram cúmplices em tudo e, inclusive, deram as dicas sofre evasão de divisas e tudo mais.

Anônimo disse...

SOU APOSENTADO DO INSS CONTINUO A TRABALHAR PARA
NÃO PASSAR FOME FUI PARAR NA MALHA FINA, ISSO É
BRINCADEIRA E MALDADE, ENQUANTO ISSO QUASE UM TRILHÃO DE REAIS SEM JUSTIFICATIVA RODAVAM PELO BRASIL. FECHEM A RECEITA E O CONGRESSO.

Silva disse...

A Receita Federal ficou refém desses governos corruptos. Um Refis atrás do outro, sempre beneficiando os amigos dos políticos. Esses, políticos, não aparecem como devedores, afinal, o que realmente ganham não declaram. O último tapa na cara do servidor da Receita Federal foi o Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária, cujo o prazo foi renovado até final de junho de 2017, e impede que a Receita possa fiscalizar a origem dos recursos declarados. Nada melhor para quem recebeu recursos de propina no exterior. Uma vergonha que virou lei, criada por criminosos. Resta ao Ministério Público correr atrás disso.

Anônimo disse...

Acho que vale uma pergunta ; Porque todos os politicos denunciados dizem que suas contas de campanha foram aprovadas pela Justiça Eleitoral ? Esta deve ser bem cega
tambem ????

Anônimo disse...

Àqueles que não têm conhecimento: a já famosa e de todos conhecida Operação Lava Jato não foi iniciada pelo Ministério Publico nem pela Policia Federal. Quem iniciou a Operação Lava Jato foi a Receita Federal.

Anônimo disse...

Serrão.
Excelente texto, vamos viralizar Alerta Total está no face (?)

Anônimo disse...

Prezado Serrão.
Ótimo seu artigo sobre a seletiva receita federal.
A receita federal pode ser considerada, pelos leigos ignorantes, um órgão eminentemente técnico, sem influências políticas.
MENTIRA!!!!!
A partir da nomeação, por ministros "negociadores", de secretários metidos em "rolos" fiscais, como venda de pareceres normativos, de relatórios de fiscalização subfaturados e otras cositas más, e que impõem mordaças nos fiscais, proibindo - e até punindo - aqueles que se atrevem a efetuar pesquisas em seus sistemas informatizados, acerca de suspeitos de grandes fraudes sem "autorização" dos chefes corruptos. Por isso, NUNCA a receita federal pegou esses super corruptos desviadores de dinheiro público, assim como considerava normal o saque e a movimentação de centena de milhões de reais em dinheiro vivo, apesar de receber informações diárias sobre saques de valor superior a cem mil reais.
O melhor símbolo para a receita federal não é o pobre leão, caçador emérito.
O símbolo ideal da receita federal é a HIENA, que rouba a caça do leão e de outros predadores, se aproveita de animais fracos e doentes, e dificilmente sai à caça meritória.

Anônimo disse...

Exatamente, os dados que deram início à Operação Lava Jato foram antes todos processados pela Receita Federal, portanto saíram todos da Receita Federal. Ponto de partida para a Operação Lava a Jato e outras tantas mais que não são divulgadas pois não podem ser ou por sigilo ou por motivos profissionais. Que parte desta população e imprensa ignorante comece a estudar antes de escrever asneiras.