quinta-feira, 13 de abril de 2017

A Verdade sobre a “Ditadura” Militar




Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos I. S. Azambuja                    

Não sei quem foi o autor deste texto, mas assino em baixo!


Em todos os aniversários do início do regime militar, recebemos uma propaganda maciça, pela mídia, sobre as atrocidades que teriam sido cometidas pela ditadura militar. Existiu guerrilha e excessos? SIM, de ambos os lados.

Quer saber de verdade como foi  a ditadura militar? É simples!

Não leia livros a favor ou contra. Um professor meu costumava dizer que “o papel aceita tudo, haja vista o papel higiênico”.

Não ouça os políticos do PT. Eles são inimigos dos militares e dificilmente diriam a verdade; aliás, temos visto o PT mentindo muito, sobre o mensalão, petrolão, dinheiro na cueca, e outros trambiques que, diariamente, estão surgindo graças às delações de Marcelo Odebrecht.

Não ouça também os MILITARES. Eles normalmente não mentem, mas poderiam calar para se protegerem.

Esqueça os locutores de noticiários. Eles são pagos para dizer o que os outros querem que você escute.

Mas, então, como vamos saber a VERDADE?

Eu disse que é simples: pergunte ao vovô e à vovó! Isso mesmo, pergunte às pessoas com mais de 65 ou 70 anos!

Pergunte a eles como foi a época da ditadura militar.

Pergunte se eles alguma vez sentiram que não tinham liberdade. Pergunte se podiam ir aonde quisessem.

Pergunte se eles se sentiam em segurança, se podiam sair à noite, ou mesmo de dia. Se podiam sentar-se na pracinha, sem medo de assaltos.

Pergunte se tinham medo de assaltos à mão armada em suas casas.

Pergunte se alguma pessoa honesta/correta/trabalhadora foi presa pelo DOPS ou pelo DOI. As pessoas de bem nada tinham a temer.

Pergunte se havia bandido famoso nas ruas, nos presídios ou nos palácios governamentais. Se presidiários com tornozeleiras andavam soltos, assaltando, matando, estuprando.

Pergunte se algum presidente ou algum de seus familiares enriqueceu rápida e surpreendentemente.

Pergunte se a esquerda, que sempre vasculhou os arquivos daquela época, descobriu algum ato de corrupção, roubalheira, superfaturamento de obras ou outras bandidagens,

Pergunte se o governo militar desviava dinheiro público (saúde, educação, etc) para financiar obras em sangrentas ditaduras, como em Cuba, Venezuela e Bolívia.

Pergunte como eram as escolas de ensino fundamental e médio. As escolas públicas eram as melhores, mais concorridas e havia eqüidade de oportunidades.

Você, então, irá descobrir a verdade. Não a que uma medíocre Comissão da Verdade composta por simpatizantes da esquerda tentou colocar na cabeça dos jovens.

Pergunte se havia “sou dimenor. não toque em mim”, assaltando e assassinando inocentes.

Para que você possa descobrir a VERDADE, não vou escrever o que eu quero que você descubra sozinho.

Só lhe digo que tenho mais de 80 anos e que aquela foi a melhor época da minha vida.

Quando você descobrir uma verdade diferente da que passam na TV e em determinada imprensa não deixe de repassá-la a todos que puder.


Carlos I. S. Azambuja é Historiador.

22 comentários:

Anônimo disse...

ERA UM LIXO, ERA TUDO ROUBADO E NINGUÉM PODIA DENUNCIAR... FUNCIONARIOS FEDERAIS TINHAM TUDO, APOSENTADOS TINHAM SEUS SALARIOS EQUIPARADOS E PAGOS POR FORA E COMO PREMIO 27 ALQUEIRES DE AREAS DE DOMINIO PUBLICO, O POVO SEM SAUDE, ESCOLA, MORADIA, TELEFONE, TV E SEM JUSTIÇA, UM POVO ESCRAVIZADO, DESNUTRIDO, TODOS FUDIDOS NA MISÉRIA DE UM TERCEIRO MUNDO FAMINTO... NO GOVERNO, ASSASSINOS, TORTURADORES, TRAFICANTES, CONTRABANDISTAS, E BICHEIROS TODOS COMANDADOS PELA MESMA MAFIA DE HOJE... JUDICIARIO E MAÇONARIA A MAFIA MALDITA...

Anônimo disse...

Parabéns senhor Azambuja, por mostrar a "verdadeira verdade" sobre o período em que os militares estiveram colocando o Brasil nos trilhos, hoje infelizmente, vivemos atrás das grades literalmente e os bandidos citados no seu belíssimo texto "arrepiando", a sociedade sem ter nada que os detenham.

Anônimo disse...

Eu vivi, presenciei, foi uma das melhores fases de minha vida. Tinha de tudo, voce ia pra onde quisesse, nunca fui importunado, andava livremente, não havia assaltos a banco, o crime ,era baixíssimo, época de ouro , trabalho e vagas de monte . com fabricas mostrando na frente do prédio a quantidade de vagas disponíveis para o trabalhador.Adoraria viver agora a fase II. e aguardo anciosamente que ocorra porque tá demais da conta e a 64 foi por menos.

cão perdigueiro disse...

Tenho 69 e nove anos e gostaria muito que alguém me perguntasse como foi aquela época dos governos militares. Mas já posso adiantar: Também acho que foi a melhor época da minha vida onde me sentia em completa segurança e com meu país progredindo a olhos vistos. Por falar nisto, outro dia vi um vídeo do lula falando sobre aquela época onde ele mesmo atestou claramente sobre o progresso extraordinário do país e como os empregos eram abundantes. Agora bandidos, terroristas, corruptos e safados no congresso isto não existia não. Não existia porque os poder executivo e judiciário não eram FROUXOS como hoje e os deputados e senadores se borravam de medo de sair da linha. Infelizmente esta época maravilhosa acabou...

cão perdigueiro disse...

Tenho 69 e nove anos e gostaria muito que alguém me perguntasse como foi aquela época dos governos militares. Mas já posso adiantar: Também acho que foi a melhor época da minha vida onde me sentia em completa segurança e com meu país progredindo a olhos vistos. Por falar nisto, outro dia vi um vídeo do lula falando sobre aquela época onde ele mesmo atestou claramente sobre o progresso extraordinário do país e como os empregos eram abundantes. Agora bandidos, terroristas, corruptos e safados no congresso isto não existia não. Não existia porque os poder executivo e judiciário não eram FROUXOS como hoje e os deputados e senadores se borravam de medo de sair da linha. Infelizmente esta época maravilhosa acabou...

Anônimo disse...

Professor Azambuja: Errôneamente na minha juventude fui um severo crítico do Regime Militar. Escrevi muito a respeito nessa época,inclusive livros. Mas como estou na faixa etária referida no inteligente texto de VªSª, dou meu testemunho que tudo que está ali é verdadeiro. Durante o Regime Militar eu não supunha que pudesse vir algo pior ainda para sucedê-lo.Verdadeiramente a maioria dos brasileiros,decisiva nas eleições,não tem capacidade intelectual nem moral para escolher os seus representantes.Isso havia sido alertado pelo ex-Presidente Geisel.Sérgio A.Oliveira.

Anônimo disse...

Assino também. Eu era adolescente. Na minha cidade havia um colégio estadual que era sinônimo de excelência no ensino. Era uma concorrência pesada para ingressar na instituição.Hoje, não sei se ainda existe. Foi abandonado, assim como todos os outros que eram públicos, forçando os pais a colocarem os filhos em colégios particulares que se tornavam "melhores" e enriquecendo políticos e empresários. Meu pai passeava com a família, de noite, no centro da cidade para vermos as vitrines das lojas, já que não existia shoppings, e não tinha assaltos. Entrada nos cinemas era controlado pelo Juizado de menores, de acordo com a faixa de idade do filme. Adolescentes respeitavam o Juizado de menores nas ruas. Respeitava-se os professores. Assaltos a bancos era considerado crime federal e os bandidos evitavam. Para bandido não tinha esse negócio de mi mi mi. Era tapa no pé da orelha caso desrespeitasse a autoridade e mesmo assim eles não se endireitavam. Hoje se encostar um dedo, pega processo e paga indenização. Saudades daquela época.

Ramiro disse...

Pois bem...fiz como solicitado no texto - perguntar a uma pessoa com mais de 70 anos como foi o período. E, meu pai, que está com 73 anos, resumiu assim: "Isso foi uma "ditamole" e não ditadura!!!!!!!!!!
Como especificou o texto: Quem não devia, não precisava temer!!!!!!!!!

Obrigado.

Anônimo disse...

TENHO OITENTA E DOIS E NUNCA SAI DO PAIS. SO SAI POR DOIS ANOS QUANDO ESTUDEI E TRABALHEI NOS EEUU. ERAMOS FELIZES E NAO SABIAMOS. QUEM FALA HOJE DO REGIME MILITAR E SOMENTE OS CARAS DE PAU QUE DEVEM ESTAR PENDURADOS NO GRANDE BRAÇO DE PREGUIÇOSOS EM QUE SE TRANSFORMOU O PAIS. O QUE A RAÇA VERMELHA DE CARTEIRINHA TEM CONTRA OS MILITARES E QUE PARA OS MILITARES EXISTE A LEI EM PRIMEIRO LUGAR E A PATRIA. EM SENDO ASSIM NAO HA PRIVILEGIOS PARA PRETOS, POBRES, RICOS, FILHINHOS DE PAI QUE VIVEM A EXPENSA DA FAMILIA ATE HOJE E ADORAM DEFECAR SENTENÇA PARA QUEM TRABALHA, MAS VIVEM NOS BARES, NOS MORROS, ATRAZ DE UM BASEADO, ATRAZ DO CHEIRINHO DA LO LO, ESSA RAÇA, ALEM DOS VIADOS, SAPATONAS E OUTROS BICHOS QUE TEM PREFERENCIAS PESSOAIS DISTO OU DAQUILO, ISTO NAO IMPORTA PARA OS MILITARES, NAO PODEM DEFECAR FORA DO PINICO, OU SEJA FALANDO O PORTUGUES NAO PODEM INFRINGIR AS LEIS SE INFRINGIREM SEJA QUE GRUPELHO FOR VAI TER QUE COM COVERSAR COM A JUSTIÇA MILITAR. FOI ISTO QUE ACONTECEU COM A PUTA PORCA. NAQUELA EPOCA MOÇAS QUE FREQUENTAVAM ESSES LUGARES UNES E OUTROS BICHOS EM VEZ DE ESTUDAR ERA PARA FURUNFAR E FAZER ARRUAÇA DIZENDO QUE ESTAVAM DEFENDENDO ISTO E AQUILO. ESTAVAO MESMO ERA FAZENDO UM MONTE DE MERDA ROUBANDO, DETONANDO BANCOS, MATANDO E FURUNFANDO ADOIDADO ENTRE ELES SE DROGANDO E INFRINGINGO AS LEIS. E POR ISSO QUE PUTA PORCA E NOVE DEDOS VIVEM MENTINDO E QUERENDO ESCAPAR DA LEI E A DEPDENDER DOS SUPREMOS BESTEIROL OU SEJA O ANDAR DE CIMA DA JUSTIÇA ELES VAO CONSEGUIR EMPAREDAR O EXCELENTE JUIZ MORO. ESTA JUSTIÇA ELABORADA PELOS CANALHAS DA CONSTITUIÇAO PERNETA DO SEM VERGONHA DO TEMER QUE E OUSADO E ABUSADO SO FAZEM MERDA DESDE 88 PARA CA. COM A MENTIRA DE BOLSA MERDA, MINHA CASA MEU PINICO ELES CONTINUA ENFIADOS DENTRO DO PODER E DENTRO DOS DINHEIROS DA SOCIEDADE TODA. ENCHUGANDO OS COFRES E VIVENDO COMO NABABOS. ELES NAO CORTAM NADA INCLUSIVE O NUMERO DE MINISTERIOS AGORA E QUASE O MESMO. PARA MANTER A FARSA ELE TEM QUE DISTRIBUIR BENESSES. TEM QUE ACABAR CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA. TEMOS QUE TER UM DIREITA, UM CENTRO E OUTRO ESQUERDA E QUEM QUISER QUE SE FILIE A UM DELES E QUE CORRA ATRAZ DE RECURSOS. NOS NAO QUEREMOS MAIS PAGAR A BANDALHA E A FARSA. OU O PAIS ENTRA NOS EIXOS FAZENDO UMA DEVASSA EM TODAS AS CONTAS DE TODOS OS MINISTERIOS E DE TODAS AS INSTITUIÇOES PUBLICAS OU AS CELULAS VERMELHAS VAO SE ALAS TRAR PELO PAIS EMPOBRECENDO O BRASILEIRO E O PAIS. ESTA E A VERDADE. O RESTO E CONVERSA DE NEGANA LOURENÇO E CONVERSA DE SUBDESENVOLVIDO DE MERDA QUE NAO TEM CREDIBILIDADE NEM PARA COMPRAR UM CHINELO NUM PAIS FORTE E QUE REALMENTE TRABALHE.

Anônimo disse...

NOS ANOS SESSENTA MOÇA SOLTEIRA QUE FREQUENTASSE ESSE TIPO DE REUNIOES E TIVESSE ESSES TIPOS DE PARCEIROS ERA CONSIDERADA PUTA. NENHUMA MOÇA HONESTA SE MISTURAVA COM ELAS.

Anônimo disse...

Assino embaixo de tudo que foi escrito pelo senhor Azambuja produtor do texto. Aquela foi uma época maravilhosa, uma época até de sonhos não de pesadelos como nos últimos treze anos de esquerda e também os dias atuais. No tocante aos militares as coisas informadas hoje pelos esquerdistas são enormes MENTIRAS. Muita gente acha que a repressão aos terroristas começou na revolução de 31 de março de 1964. ISTO É FALSO. Só começou depois de 4 anos onde os comunistas foram aumentando cada vez mais seus atos de terrorismo até que num certo dia soltaram mais uma bomba num aeroporto do nordeste matando várias pessoas inclusive um oficial de alta patente da aeronáutica. Ai foi a gota d'água, pois não era mais possível conviver com animais que eram exatamente iguais aos que hoje cometem degolas de prisioneiros no Oriente Médio. Estes terroristas de esquerda,que depois vieram a assumir o poder no Brasil, além de soltarem bombas em espaços públicos, torturavam prisioneiros, assaltavam bancos e até quarteis para obterem armas, mas tão cretinos que não queriam ser incomodados e quando veio a repressão das forças armadas, acharam que não era justo, pois tinham o direito de continuar matando sem repressão. Eram portanto porcos da pior qualidade.

Anônimo disse...



Fui carcereiro na década de setenta e quem mandava na cadeia era o carcereiro e não tinha conversa.

marta goulart disse...

VC ESTÁ FALANDO DE CUBA ? Não minta, Isso já fizeram demais, Lixo e´o que vivemos hoje.

Carlos Bonasser disse...

OLÁ...ASSISTM ESTE VÍDEO SOBRE A CONTRA REVOLUÇÃO DE 64 E ENTENDERÃO TUDO...
https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjF9Nm6mKLTAhXKC5AKHZ-OC2EQuAIIIzAA&url=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3D8adWv8lfStU&usg=AFQjCNHabIVtWQbmhZkzizOCnJs1tA6X6g&bvm=bv.152180690,d.Y2I

ABRAÇOS.

CARLOS BONASSER

Anônimo disse...

Respeitem o fusca! Era preto e branco. Assim era a viatura da polícia muito respeitada. Hoje nem blindagem e nem carros modernos dão respeito. Eu e meu irmão ganhamos de presente de natal um kit completo com capacete, cassetete, pistola imitando a polícia do EB. Era brincadeira de bandido e ladrão. Ganhei revólver de brinquedo calibre 38, idêntico ao de verdade do faroeste, que dava tiros com espoletas. Ninguém virou ladrão, ninguém virou delinquente. Hoje, se um brinquedo parece uma arma, tem que ser todo enfeitadinho ou rosa choque para não influenciar as crianças(?). Onde estão os pais? Na bebedeira, fumando maconha, furtando lojas e ensinando os filhos a não respeitarem os mais velhos e sempre procurarem a se dar bem.

anonimo disse...

Anonimo disse ,,,,,,,,vivi essa época vergonhosa não somente o lado desses ditadores militares e esses comunistas anarquistas todos eram farinha do mesmo saco .
Uma pessoa que defende a ditadura militar têm '' sindrome de estocolmo''uma doença mental que faz com que a pessoa se apaixone pelo torturador que a torturava .

Anônimo disse...

ASSIM EU NÃO BRINCO MAIS... UM BANDO DE LADRÃO FDP DEFENDENDO ASSASSINOS, RASCISTAS, HOMOFOBICOS, TORTURADORES, NARCOTRAFICANTES E BICHEIROS, TUDO COMANDADO ATÉ HOJE PELOS MILITARES E JUDICIARIO, ESSES CALHORDAS SÃO TODOS DELEGADOS DE CARREIRA OU ESPETORES DE QUARTEIRÃO, GRAUS 18 DA MAÇONARIA QUE RECEBEM SALARIOS E COMISSÕES PELOS CRIMES PRATICADOS NA ÉPOCA MAIS NOJENTA DA HISTÓRIA... LOGO ESSES FDP ESTÃO DANDO O CÚ PRO CAPETA ISTO SE NÃO SE ENCONTRAREM COMIGO PRIMEIRO... OS CARCEREIROS DA ÉPOCA DAVAM A BUNDA POR DE TRÁZ DAS GRADES, A HISTÓRIA É ESSA 2 SACOS DE LEITE ERA AMORNADOS PARA FINGIREM DE COXAS E OS PRESOS USAVAM PARA MASTURBAÇÃO OS CARCEREIROS TUDO BICHA LOCA APROVEITAVAM E ARREAVAM AS CALÇAS E ENCOSTAVAM NAS GRADES E AINDA PAGAVAM UNS TROCADOS...

Anônimo disse...

OS VAGABUNDOS VERMELHOS QUE QUEREM CONTINUAR FUMANDO MACONHA E O CHEIRINHO DA LO LO ESTAO ATERRORIZADOS COM AS FFAA. ELES TEM MUITO QUE TEMER MESMO PORQUE SE ELAS ENTRAREM EM FUNÇAO VAI ACABAR TODA A PUTARIA VERMELHA DE NOSSO SOLO. OS VIAJANTES NA MAIONESE PENSAM QUE A VIDA NAO TRAZ OBRIGAÇOES. ELES SAO AQUELA RAÇA QUE QUEREM TRATAMENTO ESPERIAL PORQUE SAO PRETOS, POBRES, VIADOS, SAPATONAS, PUTAS E FINALMENTE PENDURADOS NO BOLSA ISTO OU AQUILO, OU BENEFICIARIOS DA LEI ROUANET. COMO SABEMOS MUITO BEM QUEM E QUE GOSTA DE SE MISTURAR COM ESTES BARRAS PESADAS DEPENDENTES QUIMICOS. SAO PESSOAS QUE VIVEM A MARGEM DA LEI E QUEREM SE BENEFICIAR DO SISTEMA PARA DIZER QUE ESTAO TRABALHANDO MAS NA REALIDADE DEVEM ESTAR VIVENDO AOS QUARENTA E CINQUENTA ANOS NA BARRA DA MAE OU DO PAIS DEIXANDO A VIDA OS LEVAR. QUANDO NAO SE PRECISA CORRER ATRAZ DE EMPREGO, QUANDO TEM QUEM PAGUE OS PLANOS DE SAUDE NAO SE PRECISAR LER NADA E TOMAR CONHECIMENTO DE NADA BASTA DEFECAR SENTENÇA COM OS DOIS NEURONIOS A MENOS QUE POSSUEM. ESTE E NOSSO PAIS.

Anônimo disse...

FUMAM E CHEIRAM, MAS SÃO AS FFAA QUEM DESTRIBUEM... SE PARAREM DE DEVOLVER O QUE É NOSSO VAI SOBRAR MAIS PARA ROUBAREM TUDO NOVAMENTE... A DIFERENÇA DA ALMA DE UM HOMESSEXUAL COM A MINHA É QUE A MINHA É MAIS SUJA, JÁ O ANONIMO DAS 3:51 NÃO POSSUI POIS FOI DEFECADO POR UMA POBRE VACA COM DESINTERIA...

Anônimo disse...

O anonimo do primeiro comentário morava em CUBA e era cego....

Anônimo disse...

O anonimo do primeiro comentario morava em CUBA e provavelmente era cego.

Anônimo disse...

Quem acha q o pais ta bom assim .... e puro boneco ventriloco do sistema