quarta-feira, 26 de abril de 2017

As próximas jogadas reformistas de Temer


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

No Brasil Capimunista-rentista, sob hegemonia do Crime Institucionalizado, em que a maioria esmagadora da politicagem é eleita através da compra de votos patrocinada pela pelo caixa dois da corrupção com dinheiro público, fica fácil compreender a fórmula nada mágica para conquistar, se manter e ampliar o poder no “troninho ococlástico” do Palácio do Planalto. O fundamental é negociar e evitar tensões com o Congresso, formando uma base cinicamente pragmática. Dilma Rousseff foi golpeada (levando o godfather $talinácio junto) porque, além de incompetente e radicalóide, não soube gerenciar este sistema. Michel Temer mostra que sabe...

Embora siga impopular – porque sua imagem é identificada como a de um “parceiro-traidor” do desgoverno Dilma -, Temer aparentemente segue bem sucedido na relação acomodada com o Congresso Nacional. Os objetivos reformistas do maridão da bela Marcela vão se tornando realidade. Mais rápido que o esperado – porque a politicagem tem pressa para sobreviver em tempos de Lava Jato -, Temer consegue aprovar, do jeito que dá, suas principais “reformas”: a das leis trabalhistas e a da Previdência Social. A primeira em ritmo acelerado. A segunda ainda vai render muita polêmica, pois mexe com grandes interesses corporativos arraigados no setor público.

Estrategicamente, a trabalhista é a mais importante para os grupos econômicos que sustentam Michel Temer. Motivo simples: as mudanças atacam o sistema de financiamento da velha máquina sindical que sustenta a petelândia e afins. O objetivo principal nesta “guerra particular” parece próximo de ser atingido: acabar com o famigerado Imposto Sindical. Realmente, não é justo obrigar o trabalhador a descontar um dia trabalhado por ano em favor de um sindicato que, na realidade prática, nem sempre lhe bem representa. Esta regra vai passando fácil na tramitação da reforma trabalhista no Congresso.

Os sindicalistas de resultado da petelândia alopram porque o plano “temerário” tem lances simbólicos de marketing. Ontem, em reunião histórica, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo resolvei apoiar o fim da “Contribuição Sindical” compulsória. A Diretoria e os presidentes e delegados de sindicatos que compõem a Fiesp aprovaram por unanimidade que as entidades abram mão dessa receita “em nome da crença em um país mais eficiente e moderno”.

Um comunicado assinado pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf, aquele da campanha do “patinho Amarelo”, destacou: “Ao tomar essa decisão, a Fiesp se mostra coerente com sua luta contra tantos impostos, burocracia, paternalismo e Estado cartorial. O Brasil vive um momento que pede mudanças, para a construção de instituições e relações mais modernas. A hora é de meritocracia. A Fiesp mantém a coerência mesmo quando isso significa a redução de sua própria arrecadação”.
O Alerta Total já antecipou na segunda edição de ontem: Depois de aprovar as reformas trabalhista e da previdência, os estrategistas de Temer já articulam uma “surpresa” para 2018. O Presidente pretende liderar uma campanha em defesa de uma Assembléia Constituinte para reformular pontos obscuros da confusa Carta de 1988.

A perigosa ironia da História é que, por tal proposta, a Constituição seria mudada pela mesma base política hegemônica que a concebeu. Isto é pura sacanagem... Mais irônico ainda: a proposta pode contar com apoio de militares que não desejam apoiar a solução efetiva: uma Intervenção Constitucional completa. Sem desgastar diretamente as Forças Armadas com qualquer medida que “pareça um golpe”, os generais apenas querem impedir a convulsão social que se delineia no horizonte perdido, com risco de explosão incontrolável de violência que pode provocar até a desintegração nacional.

A intenção temerária de “reforma constitucional” é insuficiente. O Brasil precisa de uma completa Intervenção Constitucional, para reinventar nosso modelo estatal. O plano de Temer só comprova que vem amadurecendo a real proposta intervencionista – combatida e sistematicamente desmoralizada por ideólogos e direitistas de canhota que dependem do permanente caos para faturarem uma graninha, iludindo gente sem-noção.

È excelente que as “vanguardas do atraso” estejam com medinho... Sinal de que o Brasil começa a ser passado a limpo, mesmo aos trancos e barrancos, em meio ainda a muitos erros e poucos acertos. Felizmente, os segmentos esclarecidos da sociedade, interligados em redes sociais, começam um debate democrático salutar por mudanças estruturais no Brasil.

O jogo é jogado... Lava Jacta est... Azar de quem está piscando...

Atenção para o golpe


Senadores enrolados na lava Jato desejam votar, em regime de urgência, nesta quarta-feira, a PLS 280 sobre abuso de autoridade.

Aparentemente bem intencionada, a legislação proposta pelos alvos da “República de Curitiba” define os crimes de abuso de autoridade cometidos por membro de Poder ou agente da Administração Pública, servidor público ou não, da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, que, no exercício de suas funções, ou a pretexto de exercê-las, abusa do poder que lhe foi conferido.

No entanto, o objetivo real do Crime Institucionalizado é neutralizar, inibir e constranger membros do Ministério Público e magistrados que tentam combater a corrupção sistêmica.

O tema “abuso de autoridade” precisa de um debate mais profundo no Brasil em que os “poderosos” têm o péssimo vício de extrapolar suas atribuições legais, promovendo o rigor seletivo contra “inimigos” de ocasião da corrupta máquina estatal.

A bandidagem institucionalizada comemora porque, até hoje cedo, existem apenas 271 mil votos contrários.

Entre no link, faça seu cadastro no site “e-cidadania” do Senado e vote, clicando no link: 

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=126377

Escolher o juiz pode, Arnaldo Cezar Coelho?


Ventre preso


Estrada da propina


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 26 de Abril de 2017.

15 comentários:

Anônimo disse...

https://subversivoxxi.blogspot.com.br/
Seja bem-vindo, amigo! Seja você também mais um subversivo! Não se entregue e nem se integre às mentiras do governo e nem da mídia! Seja livre, siga o seu instinto de liberdade! Laissez faire! Amém!
quarta-feira, 26 de abril de 2017
Fofocas socialistas: De comunista para comunista
NÃO HÁ MOTIVOS PARA PRENDER LULA
Hélio Bicudo escreveu:
"Prender Lula só porque lavou dinheiro ocultando duas propriedades?
Só porque ganhou imóveis e reformas de empreiteiras às quais tinha favorecido?
Só porque recebeu propina fingindo que fez palestras que nunca deu?
Só porque fez o BNDES emprestar 8 bilhões para Odebrecht fazer obras sem concorrência em países bolivarianos?
Só porque comandou uma organização criminosa que quebrou a Petrobrás?
Só porque contratou sondas superfaturadas da Schahim para receber comissões e dinheiro sujo para a campanha?
Só porque mandou acobertar o assassinato do prefeito Celso Daniel pagando com dinheiro da comissão das sondas?
Só porque fez a Petrobras fornecer nafta à Braskem abaixo do valor de mercado por vários anos, causando prejuízo superior a 5 bilhões segundo o TCU?
continua...

Anônimo disse...

https://subversivoxxi.blogspot.com.br/ continua II
Só porque saqueou os palácios ao ir embora, levando não só presentes de Estado como até a prataria da casa?
Só porque escolheu e elegeu uma presidente incompetente, despreparada, desequilibrada e burra, propositadamente, esperando com isso sucedê-la 4 anos depois?
Só porque a elegeu tapeando o povo numa campanha criminosamente mentirosa, irrigada com dinheiro roubado da Petrobras?
Só porque permitiu que sua quadrilha saqueasse os fundos de pensão de quase todas as Estatais, prejudicando as aposentadorias de centenas de milhares de petroleiros, carteiros, bancários?
Só porque permitiu que a Bancoop lesasse milhares de bancários para favorecer a OAS e ganhar um triplex no Guarujá?
Só porque deu aval político e dinheiro para que organizações criminosas como o MST invadissem e depredassem impunemente fazendas, centros de pesquisa e prédios públicos?
Só porque sistematicamente comprou apoio político através do Mensalão e Petrolão?
Só porque colocou um cupincha no Sesi Nacional, que transformou a instituição num cabide de empregos para os companheiros e parentes vagabundos?
Só porque ajudou o enriquecimento ilícito de seus filhos em troca do favorecimento de empresas de telefonia e outras?
Só porque vendeu medidas provisórias isentando montadoras de impostos em troca de comissões?
Só porque inchou o governo e as estatais com centenas de milhares de funcionários supérfluos, quebrando o Estado e provocando déficit público RECORD?
Só porque loteou mais de 30 mil cargos de confiança com seus apaniguados, dando o comando das estatais e autarquias para petistas incompetentes que mal sabem administrar suas vidas?
Só porque elegeu outro poste como prefeito da maior cidade do país, também com dinheiro roubado das estatais? continua...

Anônimo disse...

https://subversivoxxi.blogspot.com.br/ continua III
Só porque comprou milhões de votos com programas de esmola como o Bolsa Família?
Só porque criou o Bolsa Pescador, e deixou 3 milhões de falsos pescadores se inscreverem para receber a sua esmola compradora de votos?
Só porque criou o MONOPÓLIO DAS INDÚSTRIAS PETROQUÍMICAS no país?
Só porque aumentou nossa carga tributária de 33 para 40% do PIB?
Só porque aumentou nossa dívida pública para quase três trilhões de reais, tornando-a impagável?
Só porque favoreceu o sistema financeiro com taxas exorbitantes de juros, transferindo renda dos pobres para os ricos?
Só porque conseguiu fazer o Brasil torrar toda a bonança da maior onda de alta das comodities na década passada?
Só porque loteou todas as agências reguladoras fazendo-as inúteis na proteção dos cidadãos?
Só porque tentou aparelhar até o STF nomeando ministros comprometidos com a proteção à sua ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA?
Só porque deixou a Bolívia expropriar a refinaria da Petrobras sem fazer nada?
Só porque humilhou nossas Forças Armadas nomeando ministros da Defesa comunistas e incompetentes?
Só porque favoreceu comercialmente ditaduras como as de Angola, Venezuela e outras?
Só porque esfriou relações e esnobou as maiores economias do mundo, direcionando nossas relações exteriores para países inexpressivos comercialmente, apenas no afã de ganhar prestígio e votos na ONU? continua...

Anônimo disse...


https://subversivoxxi.blogspot.com.br/ continua IV e termina
Só porque humilhou o Itamaraty orientando a política externa através de consiglieri mafiosos como Marco Aurélio Garcia?
Só porque nos envergonhou deixando nossas embaixadas e consulados sem dinheiro para pagar aluguéis?
Só porque comprou um aerolula da Airbus pelo triplo do que poderia ter comprado um Embraer e promovido nossa indústria aeronáutica?
Só porque descuidou dos programas de saúde pública através de ministros incompententes e desvio de verbas, permitindo a volta de doenças como a dengue e o zika?
Só porque aparelhou todas as universidades federais com reitores de esquerda, obtusos e incompetentes?
Só porque fez o Brasil ser motivo de chacota no mundo inteiro?
Só porque nos tirou o orgulho de sermos brasileiros?
Só por estes motivos?"
ORA. NÃO É JUSTO .
Fonte
Postado por Anon Iman às 04:13

Anônimo disse...

SEM TER MAIS O QUE FAZER, SUPREMO VAI INVESTIGAR VAZAMENTO DE DECISÕES
Charges do Jarbas (da Charge Online)
A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, determinou nesta quarta-feira (19/4) a criação de uma comissão de sindicância para esclarecer a divulgação de atos processuais do ministro Edson Fachin, relator dos processos da Operação Lava Jato na Corte. A decisão foi tomada depois de o Grupo Estado ter publicado despachos de Fachin assinados eletronicamente no dia 4 de abril. Foi publicada a relação de inquéritos instaurados pelo ministro com base nas delações de 78 executivos e ex-executivos da Odebrecht, além da lista completa de políticos investigados.
O tema foi discutido ao longo dos últimos dias entre Cármen, Fachin e o secretário de Tecnologia da Informação do STF, Edmundo Veras dos Santos Filho. Uma das preocupações dentro da Corte é com a segurança do sistema. A comissão de sindicância deverá entregar um relatório dentro de 30 dias.
COMISSÃO – O grupo será composto pelo assessor-chefe da assessoria processual da presidência, Rodrigo Abreu Martins de Lima, pela secretária de segurança, Regina Alencar Machado da Silva, e pelo coordenador de engenharia de software, Júlio Cesar Gomides de Almeida.
Em declaração enviada à imprensa, Cármen afirmou que o STF “julgará os processos da Lava Jato que são de sua competência independentemente de qualquer percalço ou tentativa de atraso honrando a responsabilidade jurídica e a importância histórica que a guarda da Constituição lhe confere”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É mais uma Piada do Ano. Um número enorme de juízes, assessores jurídicos e servidores que trabalham no Supremo teve acesso à decisão do ministro Fachin. Não vão encontrar o “autor” do vazamento. Mesmo que fosse encontrado, como provar? A não ser que todos os computadores sejam devassados, um por um. Mesmo assim, não é garantido encontrar, porque o vazador pode ter usado um simples pen drive. Sinceramente, é uma perda de tempo, num momento em que o país precisa que o Supremo simplesmente trabalhe. (C.N.)
24 de abril de 2017
Deu no Estadão
http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Apenas os fanáticos estão com Lula
Brasil 22.04.17 09:08
Em editorial, O Globo definiu quem ainda está com Lula: os fanáticos. Leia:
“O efeito da videoteca das delações da Odebrecht e da decisão de Léo Pinheiro, da OAS, construtora do prédio do tríplex, de fazer delação premiada na Lava-Jato, foi desmontar o jogo de espelhos que Lula, advogados e militância manipulada ainda tentam jogar, e continuarão insistindo. Só fé de religioso sectário para continuar a acreditar. Virou, há tempos, questão de dogma.”
PT jogou a toalha quanto a Lula
Brasil 22.04.17 08:48
Os petistas admitem que Léo Pinheiro abriu a porta da cela para Lula, mas afirmam que o comandante máximo não será preso “neste momento”.
É o que diz a Folha.
Extratos da Odebrecht ligam Temer a US$ 40 milhões
Brasil 22.04.17 08:21
A Odebrecht apresentou à Lava Jato extratos que comprovariam pagamentos de US$ 40 milhões ao PMDB e que complicam a situação de Temer.
Segundo os delatores da empreiteira, a propina refere-se a um contrato internacional da Petrobras de US$ 825 milhões.
O pagamento foi acertado em reunião no escritório político de Temer em São Paulo.
As informações são da Folha. O ANTAGONISTA

Anônimo disse...


PT não tem tantos índios, negros e mulheres
Brasil 22.04.17 08:03
Uma das desculpas do PT para a falta de gente disposta a assumir seus diretórios municipais é a dificuldade em compor as chapas. Há cotas obrigatórias para mulheres, negros, índios e jovens, segundo o Estadão.
O PT está se desmanchando
Brasil 22.04.17 07:53
As eleições internas do PT, no início do mês, escancararam o desmanche do partido.
Em 1.120 diretórios municipais, não houve sequer 20 gatos pingados para montar uma chapa.
Isso representa 27% das 4.100 cidades em que os petistas mantêm representações, segundo o Estadão.
O pedágio lulista
Brasil 22.04.17 06:52
O Globo informa que "um relatório do MPF identificou que dois carros registrados em nome do Instituto Lula fizeram pelo menos seis viagens, entre 2012 e 2014, de São Bernardo do Campo ao Guarujá, onde fica o Edifício Solaris.
Procuradores obtiveram informações do sistema automático de pagamento de pedágio em rodovias (BR-050 e BR-101 e Rodovia dos Imigrantes). O ANTAGONISTA

Anônimo disse...


Alô, Brahma
Brasil 22.04.17 06:46
Entre os documentos entregues por Léo Pinheiro à Lava Jato, há uma lista de seus telefonemas.
De acordo com O Globo, entre agosto de 2013 e meados de 2014 ele conversou 163 vezes com Paulo Okamotto, o homem mais próximo de Lula.
Quase uma vez a cada dois dias.
E mais: há 31 telefonemas para Clara Ant, assessora de Lula, e outros 24 telefonemas a José de Filippi, tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff em 2010.
Os documentos de Léo Pinheiro
Brasil 22.04.17 06:44
Léo Pinheiro já apresentou uma série de documentos à Lava Jato.
Os documentos comprovam aquilo que ele disse em seu depoimento: a cobertura no Guarujá era de Lula e seu valor foi abatido da propina destinada pela OAS ao PT.
Segundo O Globo, “parte dos novos documentos foi anexada à ação relacionada ao tríplex dez dias atrás. Inicialmente, o foco de Léo Pinheiro será no detalhamento das agendas, encaminhadas por e-mail, onde são registrados encontros pessoais com o ex-presidente Lula durante o primeiro ano da operação, deflagrada em março de 2014. Entre junho e novembro daquele ano, o empresário esteve cinco vezes em encontros com Lula até ser preso pela Polícia Federal. A última reunião entre os dois ocorreu em 10 de novembro de 2014, quatro dias antes de ser desencadeada a 7ª fase da Lava-Jato — a primeira grande ofensiva contra as empreiteiras acusadas de participar do cartel da Petrobras”. O ANTAGONISTA

Anônimo disse...


Alô, Brahma
Brasil 22.04.17 06:46
Entre os documentos entregues por Léo Pinheiro à Lava Jato, há uma lista de seus telefonemas.
De acordo com O Globo, entre agosto de 2013 e meados de 2014 ele conversou 163 vezes com Paulo Okamotto, o homem mais próximo de Lula.
Quase uma vez a cada dois dias.
E mais: há 31 telefonemas para Clara Ant, assessora de Lula, e outros 24 telefonemas a José de Filippi, tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff em 2010.
Os documentos de Léo Pinheiro
Brasil 22.04.17 06:44
Léo Pinheiro já apresentou uma série de documentos à Lava Jato.
Os documentos comprovam aquilo que ele disse em seu depoimento: a cobertura no Guarujá era de Lula e seu valor foi abatido da propina destinada pela OAS ao PT.
Segundo O Globo, “parte dos novos documentos foi anexada à ação relacionada ao tríplex dez dias atrás. Inicialmente, o foco de Léo Pinheiro será no detalhamento das agendas, encaminhadas por e-mail, onde são registrados encontros pessoais com o ex-presidente Lula durante o primeiro ano da operação, deflagrada em março de 2014. Entre junho e novembro daquele ano, o empresário esteve cinco vezes em encontros com Lula até ser preso pela Polícia Federal. A última reunião entre os dois ocorreu em 10 de novembro de 2014, quatro dias antes de ser desencadeada a 7ª fase da Lava-Jato — a primeira grande ofensiva contra as empreiteiras acusadas de participar do cartel da Petrobras”. O ANTAGONISTA

Anônimo disse...


A ORCRIM se esfacela
Brasil 22.04.17 06:05
José Roberto Batochio representava Lula, Antonio Palocci e Guido Mantega.
O plano de nomear o mesmo advogado para Amigo, Italiano e Pós-Itália era claro: combinar suas defesas na Lava Jato.
A partir do momento em que Antonio Palocci decidiu delatar Lula, porém, a estratégia ruiu.
Agora teremos um contra o outro.
Antonio Palocci vai dizer que cumpriu ordens de Lula. E Lula vai rebater dizendo que Antonio Palocci usou seu nome para roubar.
Brasil 22.04.17 06:04
José Roberto Batochio, além de abandonar a defesa de Lula, vai abandonar também a defesa de Antonio Palocci e de Guido Mantega.
Diz a Folha de S. Paulo:
“De acordo com pessoas do círculo íntimo de Batochio, ele enfrenta um dilema ético diante da conduta adotada em décadas de advocacia: por um lado, sempre disse execrar o instituto da delação premiada. Como Palocci já negocia a colaboração com o Ministério Público Federal, ele não teria como permanecer no caso.
Permanecer na defesa de Lula traria um outro problema. Como é provável que Palocci, para efetivar a delação, mire seu canhão no peito do ex-presidente, Batochio seria obrigado a confrontá-lo, classificando todas as eventuais declarações do ex-ministro como mentirosas”.O ANTAGONISTA

Anônimo disse...

Lula perde seu advogado
Brasil 22.04.17 06:02
A estratégia de Lula desmoronou.
A Folha de S. Paulo informa que o advogado José Roberto Batochio vai deixar sua defesa.
Justiça manda Facebook identificar arruaceiros anti-Doria
Brasil 21.04.17 21:56
A Justiça de São Paulo determinou que o Facebook forneça os IPs dos computadores usados para criar as páginas "Deixa a Esquerda Livre" e "Virada Cultural na Casa de João Dorian".
Por meio dessas páginas, esquerdistas organizam uma arruaça na frente da casa do prefeito de São Paulo, no próximo 13 de maio.
A identificação dos IPs foi pedida em ação movida pelos advogados de João Doria.
Caiado denunciou
Brasil 21.04.17 21:04
No dia 23 de março do ano passado, Ronaldo Caiado denunciou que o governodo PT cogitava decretar "estado de defesa", a fim de segurar o impeachment de Dilma Rousseff. O general Villas Bôas abordou o assunto em entrevista à Veja
Releia o que noticiamos há mais de um ano:
É GOLPE... DE DILMA

Marinho: "Estamos no caminho certo"
Brasil 21.04.17 19:04
Rogério Marinho, relator da reforma trabalhista, disse ao O Antagonista que acredita na aprovação do projeto na próxima semana.
"Se a OAB, a CNBB, o corporativismo do Judiciário e os sindicalistas são contra, é porque estamos no caminho certo."
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...

rvchudo
segunda-feira, 24 de abril de 2017

Sergio Cabral não serve nem pra ser delator.
Adriana abandona Cabral e negocia delação.

A situação do casal Sergio Cabral Filho e Adriana Ancelmo, ex-governador e ex-primeira dama do Rio de Janeiro, parece que partiu definitivamente para o ‘salve-se quem puder’.
Nesse sentido, a advogada está negociando solitariamente uma delação premiada que pode livrar-lhe definitivamente da prisão.
Cabral, também solitário, segue no mesmo caminho, mas sua situação é muito mais complicada. Sua delação não tem despertado muito interesse e as negociações estão paradas.
O Ministério Público já teria inclusive desistido do ex-governador, optando por Adriana, que parece ter informações tão ou mais substanciosas que o marido.
Além disso, por sua atuação no meio jurídico, a negociação com a ex-primeira dama prevê a entrega de ministros dos tribunais superiores.
jornaldacidade

Anônimo disse...

Artigo, Hélio Bicudo - Não há motivo para prender Lula.

Aqui:
http://blogdopolibiobraga.blogspot.com.br/2017/04/artigo-helio-bicudo-nao-ha-motivo-para.html

Anônimo disse...

Enquanto o brasileiro cuida do porvenir, a canalha venal continua assaltando.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Essa proposta de fazer uma nova Constituição a esta altura dos acontecimentos me dá calafrios na coluna.Começa pelo fato de que NENHUMA das novas constituições que já foram editadas naquele covil de canalhas da capital federal (Rio ou Brasilia) melhorou qualquer coisa. A começar pela CF de 1824 (imperial),1891 (republicana),1934 (37),1946,1967(69) e mesmo a vigente,de 1988 (aquela do Ulysses Guimarães),TODAS foram um fracasso. Foram 5 constituições no Brasil contra uma só nos Estados Unidos ,que teve a mantém os seus 27 artigos originais. Mas a projetada nova constituição que está em andamento por aqui com certeza vai ser a pior delas. O que se precisa não são novas constituições,e sim um Povo e suas Instituições Políticas(3 Poderes)com vergonha na cara e com a decência necessária para estabelecer as verdadeiras "ordem", "progresso"e "moralidade" num país prestes a sucumbir e que até hoje "não deu certo". Já pensaram no que daria deixar esse bando de patifes que legisla e nos governa escreverem,como "constituintes", uma nova constituição? E o pior de tudo é que eles têm todas as armas legais,e também das FA,para fazerem não só isso,mas tudo tudo o que lhes aprouver. A sociedade perdeu totalmente a capacidade de reação. E esses cretinos sabem disso. E agirão,com certeza.Sérgio Alves de Oliveira.