terça-feira, 25 de abril de 2017

Bagaça sinistra: Lula vai preso? Dirceu será solto? Ou Moro e a Força Tarefa terminarão punidos?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

É inútil polemizar sobre passado mentiroso e sobre futuro incerto. Por isso, os brasileiros deveriam atentar, com mais cuidado, para o radical, violento e perigoso momento presente que estamos vivendo. É incerta uma conjuntura de crise estrutural (política, econômica e ética) combinada com uma explícita ação revolucionária. A tendência é gerar mais tensão social. O País sobrevive em ritmo de guerra não-declarada.

O noticiário exibe facções criminosas que promovem ações de guerrilha (assaltando bancos, explodindo caixas eletrônicos e roubando explosivos e armas), enquanto o Crime Institucionalizado segue impune, destruindo o Brasil. “Os dias são assim”... Eis a nossa minissérie da vida real, na qual as Forças Armadas (demonizadas pela mídia ideologizada) assistem a tudo “em prontidão”... Apesar do discurso contrário, a situação está fora de controle. A garotada define a situação com clareza: “A bagaça é sinistra”...

Símbolo da luta da “torcida” do povo brasileiro contra a corrupção, a Lava Jato tem tudo para sofrer megasabotagens. Se a nova Lei de Abuso de autoridade for aprovada do jeitinho armado pela bandidagem política, magistrados e promotores acabarão transformados em “bandidos”, em vez de “mocinhos”. Se o Conselho Nacional do Ministério Público limitar o poder do Procurador-Geral da República para formar forças-tarefas, realocando procuradores, a Lava Jato e outras operações ficarão inviabilizadas.

A insegurança jurídica – que beneficia infratores – é outro fator que facilita a desordem estrutural brasileira. A judicialização da poiticagem, fomentada pelo absurdo foro privilegiado para políticos e autoridades que cometem crimes comuns, sobrecarrega e encarece ainda mais um judiciário que não funciona “direito” (sem trocadilho infame). Algumas situações surreais podem contribuir para a desmoralização do senso de Justiça no Brasil.

A radicalização da petelândia em defesa do “deus” Lula teria sido um dos motivos pelos quais o juiz Sérgio Moro aceitou a proposta da Polícia Federal de adiar de 3 para 10 de maio o tão aguardado depoimento de Luiz Inácio Lula da Silva na 13ª Vara Federal em Curitiba. No melhor estilo $talinácio do sindicalismo de resultado, Lula desdenha da situação: "Não estou preocupado com a data. A data é do juiz Moro. A hora que ele marcar, estarei em Curitiba"...

Moro sinaliza para que a defesa de Lula reduza o absurdo número de 87 testemunhas. Especula-se sobre o risco de Lula ser preso a qualquer momento. Isto é tido que os aliados dele querem: que Lula possa consolidar a imagem de vítima, e que até seja impedido de disputar a próxima eleição. Tudo facilita a radicalização pré-revolucionária desejada por alguns irresponsáveis ou “netosdaputa”...

Quer mais doideira? A primeira turma do Supremo Tribunal Federal decide nesta terça-feira se o goleiro Bruno Fernandes volta ou não à prisão, pelo assassinato de sua ex-amante Eliza Samúdio (cujo corpo não foi encontrado até hoje). O Procurador Geral da República pediu a revogação da liberdade. Em fevereiro, o presidente da turma, ministro Marco Aurélio, deu um hábeas corpus que liberou o condenado. Agora, os supremos-ministros Luiz Fux, Rosa Weber, Luis Roberto Barroso e Alexandre de Morais decidirão o destino de Bruno.

Mais loucura? A segunda turma do mesmo STF também decide, nesta terça-feira, se o ilustre condenado no Mensalão e enrolado no Petrolão, José Dirceu de Oliveira e Silva, merece ou não um hábeas corpus para deixar os gelados cárceres da República de Curitiba. Se Dirceu seguir preso, o Supremo estará endossando prisões preventivas e provisórias determinadas pelo juiz Sérgio Moro. Eis o pepino que será descascado pelos ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski.

Imagina se uma turma decidir: prende Bruno novamente, e a outra solta Dirceu. Ou, o contrário, uma solta Bruno e a outra mantém Dirceu encarcerado. A confusão na cabecinha dos brasileiros ficará maior ainda sobre a sabedoria das decisões judiciais. O lamentável é que o STF esteja sendo acionado mais como um tribunal penal do que uma Corte Constitucional. Na prática, estamos operando em ritmo digno de regime de exceção – como uma Venezuela.

Quem acha que isso não é normal deveria abandonar a mera prontidão e exigir uma solução menos geradora de mais aberrações jurídico-institucionais. A maioria da população, afetada por diferentes crises, só consegue ficar mais deprimida ou tensa, incapaz de reagir com a racionalidade desejável. Assim, seguimos em ritmo apaixonado e fanático de “torcida organizada” de time de futebol. Resumindo: já perdemos o jogo previamente...

A garotada tem razão: “A bagaça está sinistra e pode ficar mais escrota ainda”... As reformas temerárias, cantadas em prosa e verso pelos demoníacos deuses do mercado, vão gerar mais instabilidade política, e, por conseguinte, econômica. Depois não adianta os rentistas reclamarem quando forem atingidos, diretamente, pela onda de radicalização e violência. O custo será altíssimo, porque a organizada bandidagem se reinventa e segue hegemônica, na ofensiva...

Leia o artigo de Sérgio Moro: Independência Judicial e Abuso de Autoridade   


Baleia petralha

Um dos mais polêmicos “pensamentos do dia” viralizados nas redes sociais deixa a petelândia mais pt da vida ainda:

“Petistas são tão escrotos e insuportáveis que, se entrarem no jogo da Baleia Azul, a baleia se suicida”.



Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 25 de Abril de 2017.

8 comentários:

O SOMBRA disse...

TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL - O TEATRO DE OPERAÇÕES CRIADO POR LULA E O FORO DE SÃO PAULO

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

A GUERRA DOS BARÕES DAS DROGAS DO FORO DE SÃO PAULO X O POVO INOCENTE ÚTIL
A SITUAÇÃO QUE ESTÁ SE AVISINHANDO EM CURITIBA(PARANÁ) É UM TEATRO DE OPERAÇÕES DE GUERRA.

PELOS NOSSOS CONHECIMENTOS DESSE TIPO DE OPERAÇÃO AS POLÍCIAS MILITARES (PM) ENTRAM COMO FORÇA AUXILIAR DAS FORÇAS ARMADAS.

LOGO SE A IDEIA É EVITAR UM CONFRONTO ENTRE DUAS FORÇAS CIVIS ANTAGÔNICAS (MILITANTES E FILIADOS DE LULA, DO PT, SEUS COLIGADOS E PROPORCIONADA POR UMA GANGUE DE CRIMINOSOS MOVIDOS A TÔXICO, SOB O COMANDO DO FORO DE SÃO PAULO) E COM ARMAMENTO DE GUERRA CONTRABANDEADO , A MELHOR AÇÃO PARA EVITAR UM CONFLITO GENERALIZADO ENTRE ELAS É A PREVENÇÃO.

POR OUTRO LADO NÃO PODEMOS ESQUECER QUE ESTAMOS LIDANDO COM O CRIME ORGANIZADO (TRÁFICO DE ENTORPECENTES E CONTRABANDO DE ARMAS) COMANDADO PELOS BARÕES DAS DROGAS INFILTRADOS NO FORO DE SÃO PAULO, E QUE CERTAMENTE RECEBEM ORDENS DE FORÇAS EXTERNAS ATRAVÉS DE ÓRGÃOS DA INTERNACIONAL/ SOCIALISTA DOS PAÍSES INTEGRANTES DESTE FORO, E QUE TÊM INTERESSE NESTE CONFLITO PRA DESESTABILIZAR O PAÍS E CONTINUAR TENTANDO IMPLANTAR AQUI NO BRASIL O SOCIALISMO /COMUNISTA.

ESTÃO QUERENDO DOMINAR UM POVO QUE PACATO QUE APESAR DAS SUAS AMABILIDADES DE RECEBER DE BRAÇOS ABERTOS OS POVOS DOS DEMAIS PAÍSES DO MUNDO, COMO NOS MOSTRA O NOSSO CRISTO REDENTOR NÃO ESTÃO DORMINDO.

ESTÃO PENSANDO QUE AS NOSSAS FORÇAS ARMADAS ESTÃO DORMINDO EM BERÇO EXPLÊNDIDO.

TRISTE ENGANO!

PASSARAM 32 ANOS ENGANANDO O POVO INOCENTE ÚTIL, COM PROMESSA VÃS DE TIRAR O POVO POBRE DA MISÉRIA E COM O PROGRAMA FOME ZERO. APARECERAM COM HOBIM HOOD BRASILEIRO (LULA).

TENTARAM COPIAR E MACULARAM A IMAGEM DE UM HERÓI DAS GRANDES CRUZADAS
"Robin Hood (conhecido em Portugal como Robin dos Bosques) é um herói mítico inglês, um fora-da-lei que roubava da nobreza para dar aos pobres. Teria vivido no século XII, aos tempos do Rei Ricardo Coração de Leão, e das grandes Cruzadas. Era hábil no arco e flecha e vivia na floresta de Sherwood, onde era ajudado por um bando de amigos, do qual faziam parte; João Pequeno, Frei Tuck, Allan Dale e Will Scarlet entre outros moradores do bosque. Prezava a liberdade, a vida ao ar livre, e o espírito aventureiro. Ficou imortalizado como "Príncipe dos ladrões"[1]. Tenha ou não existido tal como o conhecemos, "Robin Hood" é, para muitos, um dos maiores heróis da Inglaterra.

A história mais famosa e repassada a respeito de Robin Hood conta sobre um homem chamado Robert Locksley. Este, após servir ao lado do Rei Ricardo em uma grande Cruzada, retorna para casa. Ao chegar, encontra seu feudo devastado pela tirania dos regentes, além de leis abusivas, e a proibição da caça como sustento ao homem comum. Indignado, ele se recusa a aceitar a situação, e é declarado fora da lei. Aproveitando seu conhecimento em cavalaria, arquearia e combate adquirido na guerra, ele une um grupo de foras da lei, e inicia um combate à tirania da nobreza, roubando dos ricos para dar aos pobres.

Na História, Robin Hood, que ganha o apelido por usar um hood (tipo de chapéu com pena) vence o príncipe John e casa-se com Maid Marian, sobrinha de Ricardo. No fim da história, Ricardo Coração de Leão reaparece após sua derrota em terras estrangeiras e nomeia Robin Hood cavaleiro, tornando o nobre novamente".
CONTINUA;

O SOMBRA disse...

CONTNUAÇÃO;
LÁ ELE ROUBAVA DOS RICOS PARA DAR AOS POBRES, AQUI LULA, O PT, SEUS COLIGADOS, E O FORO DE SÃO PAULO, ROUBARAM O DINHEIRO DOS IMPOSTOS DO POVO, PRA LAVAR O DINHEIRO SUJO DO TRÁFICO DE ENTORPECENTES E CONTRABANDO DE ARMAS DA (ORCRIM) DO FORO, ENRIQUECER E ENGANAR OS POBRES, QUE HOJE, VOLTARAM PARA MISÉRIA.

CORROMPEU O PODER EXECUTIVO, O PODER LEGISLATIVO, E MONTOU UM ESQUEMA COM VÁRIAS NOMEAÇÕES NO PODER JUDICIÁRIO, MAS NÃO CONSEGUIU ÊXITO NESTE PODER, E HOJE, RESPONDE COMO RÉUS EM 5 PROCESSOS NA OPERAÇÃO LAVA-JATO.

E MAIS:

LEVOU SEUS MAIORES AMIGOS, ALIADOS E COLABORADORES Á PRISÃO.

CORROMPEU 1/3 DOS POLÍTICOS BRASILEIROS NO CONGRESSO NACIONAL NOS ESTADOS E MUNICIPIOS E EM TODOS OS RAMOS DA ADMISTRAÇÃO PÚBLICA NACIONAL, TORNANDO O PAÍS INGOVERNÁVEL PELO PODER EXECUTIVO, COM O ATUAL PRESIDENTE E 9 DE SEUS MINISTROS RESPONDENDO COMO INVESTIGADOS NA OPERAÇÃO LAVA-JATO.

AGORA NA MERDA, ESTÃO QUERENDO REVOLUCIONAR ESTE PAÍS.

ESTÃO QUERENDO SALVAR O SEU "HOBIN HOOD LULA"DAS MALHAS DAS LEIS BRASILEIRAS, PROMOVENDO UMA GUERRA SEM PRECEDENTES NO BRASIL.

INTERVENÇÃO CÍVICO MILITAR JÁ

BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

Entenda por que o governo não revela os verdadeiros “déficits” da Previdência.
Carlos Newton
AQUI:
http://www.tribunadainternet.com.br/entenda-por-que-o-governo-nao-revela-os-verdadeiros-deficits-da-previdencia/

Anônimo disse...

O PT deu golpe na Nação, deu golpe nos trabalhadores, deu golpe na Petrobras, deu golpe na Eletrobras, deu golpe no BNDES, deu golpe no PROSUB... deu golpe até no GOLPE e agora quer dar golpe na Justiça.

Anônimo disse...

Até agora, todos que se saciaram nos banquetes de propinas do PT, estão caindo vergonhosamente. Só o chefão, que deu as costas para todos os amigos, ainda se finge de o grande inocente. Andou dizendo muitas asneiras ultimamente, parece que trocou a cachaça por cola de sapateiro.

Joma Bastos G P disse...

Se não acontecer uma INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL, O Brasil vai implodir tal como a Venezuela.
A corrupção tornou-se banal no nosso Brasil e abafada pela lei e pela classe política. Então há que lutar contra esta onda de corrupção.
Sendo assim, a única solução é fazer uma verdadeira REFORMA POLÍTICA sem políticos corruptos na governação, portanto, começar por consumar um EXPURGO CONSTITUCIONAL DE TODOS OS POLÍTICOS CORRUPTOS PARA SEMPRE e simultaneamente ACABAR COMO O FORO PRIVILEGIADO. Mas para existir essa limpeza de políticos corruptos, há que provocar uma INTERVENÇÃO CÍVICA CONSTITUCIONAL, para que a Constituição renasça das cinzas com gente de bem, gente com ética e moral.

Anônimo disse...

O judiciário matou a esperança hoje no Brasil Agora nos resta a esperança de uma intervencaintervencao Urgente!!!

Almanakut Notícias - São Paulo - SP - Brasil disse...

Profecias de Nostradamus - Centúrias - Predições sobre o Brasil


- Vermelhos levarão o Brasil ao caos

- Haverá derramamento de sangue de norte a sul

- Prisões e execuções

- Igrejas serão fechadas


QUEM PLANTA COLHE E QUEM PAGA QUER VER!