quarta-feira, 26 de abril de 2017

Gonçalo Gonçalves de MendOnça


“País Canalha é o que não paga precatórios”.

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Há pessoas cujo nome parece predestiná-las a uma certa profissão.
Nosso herói epigrafado, carinhosamente chamado de “Gonça” pelos amigos, não foge à regra.

Houve um médico obstetra chamado Armando Nascimento.

Um motorista foi batizado como Sinésio Sinesíforo.

No caso atual de Pindorama, o canetador é medroso; mixo e temeroso .

Para os apreciadores de ópera, recomendamos “Os contos de Hoffmann” em que uma boneca mecânica (seria a tal amante ?) tem como Cãofidente a Bernardo. A impiíssima Olímpia está sem corda para continuar sua pantomima.


“Gonça” conhece melhor que ninguém ar artimanhas de de sua madrinha, ditta Onça.

Saberá com prudência lidar com o “semvergonça-mor”.

Prestes a trocar de causídico por outro japonês, Sugiro Kifuja, escafeder-se-á antes que a felina ruja.

Lembrem-se do ditado:

“Água de morro abaixo e fogo de morro acima, ninguém segura”.

Nem a mais morosa criatura.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

6 comentários:

Loumari disse...

A ESPADA VIRÁ SOBRE OS MENTIROSOS, E FICARÃO INSENSATOS: a espada virá sobre os seus valentes, e desmaiarão.
A espada virá sobre os seus cavalos, sobre os seus carros, e sobre todo povo misto, que está no meio dela; e eles serão como mulheres: a espada virá sobre os seus tesouros, e serão saqueados.
Cairá a seca sobre as águas, e secarão; porque é uma terra de imagens de escultura, e eles, pelos seus ídolos, andam enfurecidos.
Por isso, habitarão nela as feras do deserto, com os animais bravios das ilhas: também habitarão as avestruzes; e nunca mais será povoada, nem será habitada, de geração em geração.
Como quando DEUS transtornou a Sodoma e a Gomorra, e aos seus vizinhos, diz o Senhor; assim ninguém habitará ali, nem morará nela filho de homem.
(JEREMIAS 50:36)

Loumari disse...

ASSIM DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS: Eis que enviarei entre eles a espada, a fome e a peste, e fá-los-ei como a figos podres, que não se podem comer, de maus que são.
E persegui-los-ei com a espada, com a fome, e com a peste; dá-los-ei para andarem de um lado para outro, entre todos os reinos da terra, e para serem uma maldição e um espanto e um assobio, e um opróbrio entre todas as nações para onde os tiver lançado;
Porquanto não deram ouvidos às minhas palavras, diz o Senhor, enviando-lhes EU os meus servos, os profetas, madrugando e enviando; mas vós não escutastes, diz o Senhor.
(JEREMIAS 29:17)

Loumari disse...

Por que algumas pessoas nunca recebem a resposta de Deus?

Deus não rejeita oração. Porque então algumas pessoas nunca recebem a resposta de Deus?

O profeta Jeremias estava na intenção de interceder pelo povo, que estava em pecados terríveis e vejam o que Deus disse:

Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor ou oração, nem me supliques, porque eu não te ouvirei. Jeremias 7:16

Quando jejuarem, não ouvirei o seu clamor, e quando oferecerem holocaustos e ofertas de alimentos, não me agradarei deles; antes eu os consumirei pela espada, e pela fome e pela peste. Jeremias 14:12

Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor nem oração; porque não os ouvirei no tempo em que eles clamarem a mim, por causa do seu mal. Jeremias 11:14

E é ai que está o detalhe, DEUS não rejeita a oração DO JUSTO.
Diversas vezes você verá na Bíblia o SENHOR advertindo que não ouvirá a oração do injusto.
Muitas vezes Deus pode rejeitar a oração por ver injustiça em quem está orando. É o caso da falta de perdão, não adianta a pessoa querer a misericórdia de Deus se ela não tem misericórdia do próximo, o próprio SENHOR JESUS disse isso:
Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas. Marcos 11:26

Você tem clamado, mas parece que a resposta nunca vem? Analise se você está sendo uma pessoa justa, analise se no seu coração não há mágoas ou falta de perdão, analise tudo isso antes de dizer que Deus não está respondendo.

Fonte:http://armagedomasportas.blogspot.fr/2014/04/por-que-algumas-pessoas-nunca-recebem.html

Loumari disse...


Barreiras Para as Resposta de Nossas Orações

Sabemos que Deus não rejeita oração! Todas orações chegam ao trono de glória e são ali depositadas em taças de ouro como um incenso agradável ao Senhor (Ap 5:8).

Tenho observado que freqüentemente Deus nos responde com: Sim, Não ou Espere!
Para todas as nossas orações sempre tem uma resposta, ainda que não seja aquela que nós desejávamos. As promessas de Deus são condicionais. Para que alcancemos respostas positivas às nossas orações, há todo um caminho de obediência e soberania divina. Deixaremos aqui alguns tópicos para seu estudo pessoal, sobre os inimigos da oração.

Estude-os e certamente lhe trarão muita luz. "Para que não se interrompam as vossas orações." l Pedro. 3:7b.

1. Relacionamentos errados na família (I Pe 3:1,7). O não cumprimento dos deveres dos cônjuges um para com o outro, impede o fluir das orações. A vida conjugal deve ser posta diante de Deus. Quando as orações não estão sendo respondidas, pode haver falha no relacionamento.

2. Dificuldade em perdoar (Mc 11:25). Nossas citações são ouvidas na base de que nossos pecados estão perdoados; mas Deus não pode tratar conosco sobre tal base de perdão, enquanto nós guardamos o mal, o espírito de animosidade ou de vingança contra aqueles que nos ofenderam. Qualquer que guarda espírito de rancor ou mágoa contra alguém, fecha os ouvidos de Deus para sua própria petição.

3. Contenda e Insubmissão (Tg. 3:16). A contenda é simplesmente agir movido pela falta de perdão. Paulo declara que por causa de contendas Satanás pode tornar cristãos prisioneiros de sua vontade. A ausência de contenda é a chave para afastar a confusão e o mal. Dê a Deus a oportunidade de criar um sistema de harmonia em volta de você e sua vida de oração começará a funcionar.

4. Motivação errada (Tg. 4:3). Um sério obstáculo à oração é pedir a Deus coisas que realmente não necessitamos, com o propósito de satisfazer desejos egoístas. "Quer comais, quer bebais, fazei tudo para a glória de Deus" (I Co, 10:31).
Podemos orar por coisas em linha com a vontade de Deus, mas se o motivo for errado, não haverá resposta. O propósito primeiro da oração deve ser a glória de Deus.

5. Todas as formas de desobediência (Is. 59:1,2). Uma atitude de rebeldia ou desobediência à Palavra de Deus fecha os Céus para nós. Qualquer pecado inconfessado torna-se inimigo da oração. Uma vida de obediência, porém, abre o caminho à resposta de Deus "e aquilo que pedimos, d'Ele recebemos, porque guardamos os Seus mandamentos, e fazemos diante d'Ele o que Lhe é agradável" (1 Jo. 3:22).

6. Ídolos no coração (Ez, 14:3). Ídolo é toda e qualquer pessoa ou coisa que toma o lugar de Deus na vida de alguém. É aquilo que se torna o objeto supremo da afeição. Aquilo que mais ocupa o nosso pensamento. Deus deve ser supremo em nossa vida.

7. Falta de generosidade para com os pobres e o trabalho de Deus (Pv. 21:13). A recusa de ajudar o que se encontra em necessidade, quando podermos fazê-lo, impede a resposta às nossas orações.

Fonte: http://armagedomasportas.blogspot.fr/2014/04/por-que-algumas-pessoas-nunca-recebem.html

Loumari disse...

8. Dúvida e incredulidade (Tg, 1:5-7). A dúvida é ladra da bênção de Deus. A dúvida vem da ignorância da Palavra de Deus. A incredulidade é quando alguém sabe que há um Deus que responde às orações, e ainda assim não crê em Sua Palavra. E não crer nas promessas é duvidar do caráter de Deus.

9. Apenas leituras sobre oração,mas nada de Orar. A oração é a maior e mais santa das vocações. Saber sobre oração não garante a resposta, mas o pôr a Palavra em operação para receber de Deus aquilo que Ele prometeu.

10. Falta de entendimento da nossa posição em Cristo. Talvez esse seja o maior inimigo. Ignorância quanto aos privilégios e direitos de redenção, isto é, daquilo que Cristo é em nós e do que somos n'Ele. Um desconhecimento da extensão do que Ele fez por nós e direitos, outorgados em Graça, diante do Trono.

11. Uma confissão errada (Rm, 10:9). O Cristianismo é uma grande confissão. Confissão é o reconhecimento verbal do que Deus fez por nós em Cristo (Hb. 3:1; 4;14). Toda confissão dos nossos lábios deve refletir a Palavra de Deus. As confissões em desarmonia com ela estão na origem de muitas orações não respondidas.

12. Depender da fé do outro. A cada crente Deus deu uma medida de fé. Ela veio quando nos tornarmos uma nova criação em Cristo e recebemos a natureza de Deus. Assim como desenvolvemos nossas capacidades físicas e mentais pelo exercício, desenvolvemos nossa fé pelo alimento da Palavra de Deus (Jo. 15 : 7).

Quando um homem justo ora, as coisas acontecem. Deus não rejeita o justo. Ele ouve atentamente. E o efeito de sua oração é muito vasto. Ela tem poder!

A oração do justo pode influenciar a vida da família, da igreja e da sociedade. Ele ora por seu lar para que haja proteção, soluções de problemas e cura dos doentes; ele ora por sua igreja para que ela seja forte, unida e uma grande benção no lugar onde está implantada; ele ora pela sociedade em que vive, pois ela está doente e é urgente que justos orem para que seja restaurada. Ficamos tristes com a situação de falta de justiça, mas não é suficiente ficar triste. É necessário também orar intensamente por nossa sociedade. A oração é a grande arma do justo. O profeta Elias orou e desafiou os profetas de Baal e Deus ouviu a sua oração (1Rs 18.25-38). Ele ouvirá também hoje a oração do justo, pois ela é poderosa e eficaz.

"Deus seja na tua vida meu amado irmão!"

Fonte: http://armagedomasportas.blogspot.fr/2014/04/por-que-algumas-pessoas-nunca-recebem.html

Anônimo disse...

O Lula virará "Herói" quando for preso, assim como Bablo Escobar virou, assim como outros lideres de facções no Rio e São Paulo são para muitos moradores de favelas. Pablo Escobar tem até estátua e é considerado santo, com direito a capela. deve ser o sonho do Lula: Padre Cícero de um lado e ele do outro.