segunda-feira, 17 de abril de 2017

Hora de acabar com segredinhos na Lava Jato


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Em nome da transparência total e da tolerância zero com o Crime Institucionalizado, a suprema-ministra Cármen Lúcia e o supremo-relator da Lava Jato, Edson Fachin, deveriam tirar o estranho segredo judicial sobre 23 inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal Federal. Depois da divulgação da bombástica delação premiada dos dirigentes da Odebrecht, ficou evidente aos brasileiros que não é justo nem perfeito esconder qualquer fato criminoso que envolva dinheiro público.

O inaceitável segredinho já abre margem para especulações. Quem são os “poderosos” envolvidos em tais casos na última instância do Judiciário? Seriam magistrados, militares, banqueiros, amante de gente muito poderosa ou algum outro considerado acima de bem e do mal? Pouco ou nada imposta. O sigilo inconstitucional tem de ser quebrado em nome da publicidade da administração pública – claramente prevista no artigo 37 da Constituição de 1988 que alguns oportunistas desejam dar uma reformadinha, a fim de tudo fique como sempre esteve em Bruzundanga.

Além dos segredinhos supremos, outro assunto esquisito causa apreensão entre os que sonham com um Brasil passado a limpo na Era Pós-Lava Jato. Por que não estão criando facilidades para que o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil dos desgovernos Lula-Dilma consiga fazer uma delaçãozinha premiada. A família de Palocci pressiona para que ele seja ouvido e possa abrir o jogo sobre tudo que sabe. Exatamente aí residiria o problema. Palocci sabe muito e mais um pouco. O medinho do sistema é que ele fale demais e acabe denunciando gente poderosa demais, sobretudo banqueiros.

Aliás, o Negão da Chatuba reclama que anda cada vez mais intrigado: Como é que não aparecem dirigentes de instituições financeiras, principalmente de grandes bancos, em refinados esquemas de corrupção que envolvem bilhões de reais na Lava Jato e afins? Afinal, dinheiro (sobretudo o roubado) não anda sozinho por aí. Precisa circular, de um modo ou outro, por alguma entidade financeira. Até a agora, a Lava Jato foi muito eficiente em punir empreiteiros e doleiros. Estranhamente, as investigações ainda não chegaram ao andar de cima do rentismo tupiniquim. Será que chegará? Talvez... Por isso valeria ouvir Palocci como delator...

A Lava Jato também precisa ouvir os insistentes clamores da ex-corregedora nacional de Justiça e ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça. Eliana Calmon não cansa de repetir que a Lava Jato tem de pegar membros corruptos do poder togado. A suprema indagação que fica no ar é: o corporativismo dos magistrados vai impedir que alguns deles sejam investigados e eventualmente punidos?

A Lava Jato ainda não chegou à essência da organização criminosa que devasta o Brasil e inviabiliza o pleno desenvolvimento do País. Enquanto isso, o esquema no poder segue em frente com as suas reforminhas – tocadas por muitos dos denunciados em delações premiadas...

Se a amiga falasse...


Temer Figaro


Pretérito sem futuro


Releia o artigo de domingo: Obituário da Nova República e a “Moab” criminosa


Paraguai que nada...


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Abril de 2017.

5 comentários:

Anônimo disse...

COMO UM PAIS DE MAIS DO QUE TERCEIRO MUNDO A CAMBADA VERMELHA, NOS JORNAIS ESCRITOS, FALADOS E AGORA NA NET ESTAO ATERRORIZADAS COM MEDO DAS FFAA DAQUI, MAS NAO PRECISA TER MEDO A VAGABUNDAGEM VERMELHA DOS TRES PODERES DIMINUIRAM, ATORMENTARAM, REDUZIRAM A UM SIMPLES TRAQUE DE VELHO AS NOSSAS VALOROSAS FORÇAS ARMADAS QUE AGORA AINDA ESTAO SENDO DESACREDITADAS PERANTE A POPULAÇAO COM MENTIRAS, FACISMO, TERROR E ATE MESMO INTIMIDAÇAO NOS MEIOS ELETRONICOS. MAS PODEM ACREDITAR UNCLE SAM JA ESTA SE MOBILIZANDO NO RESTO DO MUNDO PARA ACABAR COM A DINASTIA DOS SEM RELIGIAO E PRINCIPALMENTE DOS FAJUTOS QUE QUEREM INTIMIDAR SUAS POPULAÇOES COM MEDO. UNCLE SAM ESTA DE OLHO E ELE NAO VAI DEIXAR NOSSO PAIS SER INTIMIDADO PELA RAÇA DOS MALUCOS QUE SEGUEM RELIGIOES FACISTAS ELE NAO VAI DEIXAR NOSSO LINDO PAIS SER VITIMADO COM A VAGABUNDAGEM VERMELHA. NOSSO PAIS VEM SENDO OBSERVADO COM TELESCOPIOS GIGANTES QUE VEEM TUDO INCLUSIVE A HORA QUE ESTAMOS DEFECANDO. E BOM NAO MEXER COM O JUIZ MORO E TODOS OS JUIZES DE CARREIRA QUE TOMAREM ACENTO PERTO DELE PARA DEFENDER O PAIS PORQUE SENAO VAO CAUSAR UM CAOS NAO SO INTERNO COMO EXTERNO. NOSSO PAIS TEM A AMAZONIA E COMO OS VAGABUNDOS VERMELHOS NAO DERAM A MINIMA IMPORTANCIA A ELA E NEM A NOSSA SOBERANIA O MESMO NAO SE PASSA NA CABEÇA DE UNCLE SAM QUE ESTA DE OLHO. CHEGA DE FALAR EM FFAA BRASILEIRA QUE ESTA JA MORREU E ESQUECEU DE DEIXAR, ELES NAO TEM BATERIA DE CANHOES, NEM TANQUEM, NEM NAVIOS E NADA DE NADEGAS PARA DEFENDER NOSSO SOLO. ELES PODEM ATE TER O DESEJO MAIS FORAM TRANSFORMADOS PELO NOVE DEDOS E A PUTA PORCA NESTA COISA INERTE QUE NAO PODE DEFENDER NEM ELE. ACHO BOM OS SUPREMOS BOIOLAS DO SUPREMO ELEITORAL E FEDERAL SENTAR O DEDO NA FERIDA E ELIMINAR PARTIDINHOS MEIA BOCA E ELIMINAR VAGABUNDOS VERMELHOS QUE ESTAO ENFEITANDO O BRAÇO INUTIL POLITICO FAZENDO ESSES VAGABUNDOS SAIREM DA POLIICA IMEDIATAMENTE E PARA SEMPRE. ACHO BOM TAMBEM O SUPREMO BESTEIROL BOTAR SEBO NAS CANELA E EM VEZ DE FAZER AS VEZES DE ANFITRIAO E ANTIPASTO PARA OS VAGABUNDOS VERMELHOS COMEÇAREM A JULGAR AS MERDAS QUE ELES MESMO ESTAO PROTELANDO. ACABAR COM OS SIGILOS, ACABAR COM A FARSA DE NOVAS ELEIÇOES, ACABAR A FARSA DE JULGAMENTO MORTE LENTA. JULGAMENTO TEM QUE SER ZAZ TRAZ SE NAO FOR FICA FAZENDO SOMENTE FIRULA E NAO RESOLVENDO NADA. ACABAR COM A FARSA DE MENTIRAS E MAIS MENTIRAS DA SITUAÇAO DO PAIS E DA SITUAÇAO DAS FINANÇAS. E ABRIR TODOS OS COFRES SECRETOS. SE A VIGARICE VERMELHA QUERIA JUSTIÇA DEVERIA TER AGIDO COMO TAL E NAO FEITO O QUE FIZERAM. NADA DE MODIFICAÇOES EM NADA ELES NAO TEM CACIFE PARA MODIFICAR NADA. MODIFICAÇAO NO QUE ESTA SOMENTE COM CONSTITUIÇAO NOVA E SOMENTE DEPOIS QUE O JUIZ MORO TERMINAR SUA TAREFA. AGORA SEBO NAS CANELAS MALANDROS VERMELHOS DOS SUPREMOS BESTEIROL. OU TRABALHA RAPIDO COMO O JUIZ MORO OU MANDE TUDO PARA ELE PORQUE ELE SABE FAZER SEUS SERVIÇOS E VOCES NAO SABEM FAZER O DELE.

Anônimo disse...

Temer vai esperar "provas robustas"
Brasil 17.04.17 10:02
À Jovem Pan, Michel Temer confirmou que não demitirá ninguém e tentará tocar a vida com muita naturalidade.
"Não vou demitir ou exonerar simplesmente porque alguém falou de outro. Quando houver provas robustas, pela hipótese da denúncia, daí começo a tomar providências.
PS – SOMENTE QUANDO A VACA TUSSIR ELE E QUEM ESTA DANDO GUARIDA AOS VAGABUNDOS MINISTROS COM INIMPUTABILIDADE DE MERDA. ELE E UM SIMPLES ACOITADOR DOS ILICITOS PARA SE MANTER SENTADO COM O RABO NO PLANALTO.
"Lula se colocou a serviço das empreiteiras"
Brasil 17.04.17 10:58
De Luciana Genro - citada por um delator da Odebrecht -, sobre Lula, em entrevista à Rádio Gaúcha:
"Ele se colocou a serviço das empreiteiras."
Vamos estatizar Lula, Luciana?
O ofício da OAB para agilizar Lava Jato
Brasil 17.04.17 10:50
Como o Painel da Folha mostrou e registramos mais cedo, a OAB vai protocolar hoje no STF um ofício sugerindo a Cármen Lúcia que monte uma força-tarefa, com o recrutamento de mais juízes, para agilizar a análise dos inquéritos da Lava Jato.
PS – OFICIO DA OAB COPIA NO BLOG O ANTAGONISTA

Anônimo disse...


Reformas sem drama
Economia 17.04.17 10:40
Henrique Meirelles, em evento do Valor Econômico em Brasília, afirmou nesta manhã que o "Brasil está no ponto de fazer reforma sem grandes dramas".
O Brasil é dramático.
PS – O EMBUSTEIRO VAGABUNDO MARGINAL AMANTE DOS VAGABUNDOS VERMELHOS DIZ QUE NAO HA DRAMA. ISTO NOS JA SABEMOSM CARA PALIDA. BASTA COMEÇAR A DISTRIBUIR BENESSES E MAIS BENESSES, PIXULECOS QUE OS VAGABUNDOS VERMELHOS VENDILHOES DA PATRIA VAO DIZER. AMEM.AMEM. O PAIS DA SABUGATEM VERMELHA QUE JA ENCONTRA METASTESES NOS SUPREMOS BESTEIROL. O SUPREMO BESTEIROL ALEM DE DEFECAR NA CONSTITUIÇAO PERNETA DIARIAMENTE, ESTA COM DIARREIA MENTAL PORQUE SO ESTA SOLTANDO OS CASOS ENCALHADOS A DECADAS EM SEUS ESCANINHOS E O QUE ESTA MANTANDO O POVO BRASILEIRO ENTRANHADO NOS ESCANINHOS ESCONDIDINHOS PARA SER USADOS SOMENTE NO DIA DO JUIZO FINAL. ESTA E A GRANDE FORÇA QUE O EXTREMO BESTEIROL QUE CUSTA OS OLHOS DA CARA EM BENESSES DA AO PAIS. O FATO DE COLOCAR A CAPA PRETA, NA LAPELA UM BROCHE DE OURO NAO DA DIGNIDADE AO CIDADAO, SIMPLESMENTE MOSTRA QUE ELE E MAIS UMA LETRA MORTA PENDURADA NO PAIS DOS PÍXULECOS E DA MERDOCRACIA. O CURSO DE DIREITO QUE OS SUPREMAS CORTES FIZERAM FOI O CURSO NAS COCHAS DE MEU GLORIOSO SUM PAULO QUE VENDE CERTIFICADOS A LUZ DO DIA PARA QUALQUER ANALFABETO DE OCASIAO E QUE TEM UM DINHEIRINHO SOBRANDO PODE DIZER QUE SE FORMOU. EM QUE CARA PALIDA? NA BAGUNÇA, NA MEDIOCRIDADE, SEM SABER JURIDICO ALGUM, DEPENDENTE DE VARIOS ASPONES PARA FUXICAR NOS ALFARRABIOS DA CASA PARA TER SAIDA PARA OS MELIANTES. OS SUPREMOS JUIZES DA CORTE SAO O BRAÇO FORTE DOS KAKAI DA VIDA, FEIJOADA DO AMARAL, BOA VIDA QUE USA O TRAFICO DE INFLUENCIA DENTRO DOS SUPREMOS BESTEIROL E ADOVOGADOS DE DEFESA DA MELIANCIA QUE TRANSFORMARAM NOSSO PAIS NESTE PUTEIRO A CEU ABERTO OS MINISTROS DO SUPREMO BESTEIROL DAO ASSISTENCIA JURIDICA EM JURISDIQUES DOS ASPONES PARA LIVRAR OS CANALHAS DO LAÇO DA JUSTIÇA. JUSTIÇA? QUA QUA QUA QUA. ANTES ASSIM DIZER OPERAS BUFAS COM OS BUFOES DA CORTE.

Anônimo disse...

Outro dia o Bradesco encerrou de fato a conta da minha empresa e de um estudante irmão da minha arquiteta porque transferi, a pedido desta, setecentos reais. Na agência situada na Bahia, a gerente do estudante disse que as contas foram bloqueadas por evidência de lavagem de dinheiro. Quando fui à minha agência e eles perceberam que se tratava de um engano, simplesmente desapareceram com tudo nos extratos, como se nada tivesse acontecido. O rapaz teve sérias dificuldades para restabelecer sua conta. Depois deparamos com a notícia de que esses bandidos de colarinho branco movimentaram e provavelmente continuam movimentando bilhões e nada acontece.

Anônimo disse...

I
Não faz diferença em quase nada dos bandidões do tráficos com a maior parte de nossos vigaristas políticos!
Têm sido os verdadeiros saqueadores da nação governando o país, comportando como os mesmos donos e controladores das maiores e sólidas bocas de fumo dos morros!
Assim, com a entrada no poder dos zumbis do PT, a corrupção se institucionalizou, e os golpistas ratos-de-esgoto do PT sempre em público com aquela velha conversa fiada de fazerem isso e aquilo para o povo - so tapeação!
O socio do PT, o PSDB, outra merda!
Lista fechada para se reelegerem os mesmos bandidos de sempre, os atuais, à exceção de alguns poucos? Não voto!
II
CUT E LULA, VAGABUNDOS DA MESMA LAIA
Que a CUT não quer saber de trabalhador, quer saber de grana e que Lula é vagabundo todo mundo sabe. Emílio Odebrecht só confirmou isso".