sexta-feira, 21 de abril de 2017

Palocci, Léo e Abel Zebu decretam: Vade Retro, $talinácio!


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Vale repetir a pergunta feira no artigo de ontem: Delação é traição? Quem não quer saber de fazer e responder a tal pergunta é Antônio Palocci Filho. Preso desde setembro pela Lava Jato, e sem vontade de passar a temporada de frio siberiano nos cárceres da República de Curitiba, o médico que cuidava da saúde de captação financeira do Partido dos Trabalhadores assumiu um compromisso público com o titular da temida 13ª Vara Federal na capital paranaense - onde Luiz Inácio Lula da Silva sentará no próximo dia 3 de maio, com grandes chances de terminar preso de forma provisória, preventiva, ou por desacato ao judiciário que já ousou obstruir nos fins do desgoverno Dilma.

Palocci cometeu sincericídio: “Fico à sua disposição hoje e em outros momentos, porque todos os nomes e situações que eu optei por não falar aqui, por sensibilidade da informação, estão à sua disposição o dia que o Sr. quiser. Se o Sr. estiver com a agenda muito ocupada, a pessoa que o Sr. determinar, eu imediatamente apresento todos esses fatos com nomes, endereços, operações realizadas e coisas que vão ser certamente do interesse da Lava Jato. Acredito que posso dar um caminho, que talvez vá dar um ano de trabalho, mas é um trabalho que faz bem ao Brasil.”

Depois desse compromisso público de Palocci ninguém mais duvida que ele fará a “delação das delações”. A promessa de inconfidência de Palocci (o consultor que sabe demais) foi um grande presente ao Brasil que precisa ser passado a limpo quando fazemos mais uma homenagem a Tiradentes. Na História, Palocci ficará conhecido como o “traidor da Petelândia”. Talvez só perca para Judas. Mas vai disputar, pau a pau, como o menos famoso Joaquim Silvério dos Reis – que entregou à Coroa Portuguesa os inconfidentes mineiros.

Palocci também vai disputar o título de super-traidor com Léo Pinheiro, amigão de Lula que foi presidente da empreiteira baiana OAS (sigla que poderia receber a livre tradução de “Obrigado Amigo $talinácio”. Pinheiro dedurou a Sérgio Moro que Lula chegou a lhe pedir para destruir provas sobre a real propriedade do famoso triplex do Guarujá. O delator premiado também deixou claro que o apartamento era destinado à Família Lula da Silva. Moro agora quer interrogar Lula para confirmar se será válida uma delação premiada negociada por Léo Pinheiro – que também garante que Lula é o dono real do famoso Sítio de Atibaia.

A temperatura no governo brasileiro vai subir bem acima da verificada no Inferno, e não vai ser com a ajuda da Petrobras que subiu o preço dos combustíveis em pleno feriadão. Os deuses do mercado já estão ultra tensos, por Palocci sinalizar que vai dedurar gente poderosa do sistema financeiro. O temor com aumento de instabilidade por influência negativa da politicagem sobre a economia fica ainda mais forte, depois que o ministro relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, pediu ao Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, que se manifeste sobre a possibilidade jurídica de apurar crimes supostamente cometidos por Michel Temer.

O STF foi provocado por uma ação (agravo regimental) do PSOL. O partido argumenta que isentar o Presidente da República de investigação “causa gravíssimo prejuízo ao Direito de ver devidamente apurada a existência de infração penal”. O próprio Supremo já reconheceu que, de acordo com a jurisprudência do Tribunal, “não existe qualquer óbice constitucional para que uma investigação seja conduzida em desfavor do chefe do executivo”.

“Lava Jacta est”... Fazendo a tradução Tabajara da famosa frase latina corrompida pelo bom humor: “O azar dos políticos corruptos está lançado”. Também aceita-se outra versão: “A sorte dos corruptos está laçada”. Não há ironia histórica melhor que lembrar que hoje é dia de celebrar Tiradentes – aquele que, por quase nada, sem ser corrupto, foi parar na forca, sendo depois esquartejado para exibição pública...

Delação é danação... Abel Zebu, demônio caricato e corrupto que a Rede Globo escalou para encenar a super-série “Vade Retro”, vai morrer de tanto rir, depois de comer um churrasquinho envenenado com carne de gato falsificada, de alguma marca sem nome. Uma coisa é certa: se depender do Diabo, o Capimunismo tupiniquim está com os dias contados...

Afinal, o cramulhão não admite concorrência desleal dos corruptos políticos, empresários e malfeitores públicos de Bruzundanga...

Banânia


Exagero imperdoável



Eternamente Pereirinha


Deus convocou Roberto Claudio Ferreira Pereira para fazer piada lá no céu.

O velório do amigo e irmão Pereirinha será nesta sexta-feira, 21, no Cemitério da Paz, no Morumbi, em São Paulo.

O sepultamento está marcado para às 13 horas.


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Abril de 2017.

25 comentários:

Anônimo disse...

Perdemos. Não demos atenção à nova Lei de Migração #VetaTemer

Publicado em 21 de abril de 2017
por Editor em ReaçaBlog

A nova Lei de Migração, que revoga o Estatuto do Estrangeiro, foi aprovada na Câmara e no Senado e está aguardando sanção do presidente em exorcismo Michel Temer.

A nova lei dá livre trânsito para povos indígenas de outros países e impede nossa polícia de barrar até quem está na lista da Interpol. O policial não poderá nem mesmo barrar procurados por terrorismo! Em português claro: o Brasil aprovou no Congresso o fim da nossa soberania nacional e das nossas fronteiras.

A lei é de autoria do ministro delatado Aloysio Nunes, ex-motorista do psicopata-comunista-terrorista Mariguella, ex-membro do Partido Comunista, ex-quercista, ex-vice do Fleury e atual tucano.

A CONECTAS divulgou um manifesto em que cerca de 80 ONGs apoiam o projeto. Todas se engajaram na aprovação da medida, boa parte participou das audiências.

E a gente? Bom, a gente não deu atenção. A lei é tão absurda e a influência internacional na sua elaboração era tão clara que jamais imaginaríamos que o Congresso, pelo perfil de suas bancadas, fosse aprovar tamanho crime de lesa pátria. Analisando as votações na Câmara e no Senado é possível ver que a lei passou por acordo em ambas as casas, ou seja, os parlamentares nem debateram a lei!

Resta a pressão popular para que o presidente Michel Temer vete na íntegra o projeto. E torcer para que a Lava Jato retire logo o tucano delatado Aloysio Nunes do comando das Relações Exteriores do país.

Anônimo disse...

quarta-feira, abril 19, 2017

LEI DA MIGRAÇÃO APROVADA: DESESPERADOS PELAS CIRCUNSTÂNCIAS TUCANOS VIABILIZAM A INVASÃO DO BRASIL FAZENDO DOBRADINHA COM PT. O QUE DIRÁ JOÃO DORIA JR?
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/
No Brasil sempre foi assim. Tudo que está ruim tende a piorar. Normalmente isso acontece de forma recorrente. E foi que ocorreu nesta terça-feira com a aprovação da deletéria Lei da Migração cujo texto simplesmente libera geral e coloca na lata do lixo a legislação que protegia os brasileiros criada e sancionada pelo regime militar.
Escrevi duas análise aqui no blog sobre o assunto advertindo sobre o perigo de escancarar as fronteiras do Brasil à horda de migrantes, haja vista os exemplos da União Europeia e dos Estados Unidos. O governo do ex-Obama inundou os Estados Unidos de imigrantes ilegais. Calcula-se que há por lá em torno de 11 milhões de imigrantes, a maioria sem lenço e sem documento.
Prevaleceu a tese do globalismo esquerdista ditado pelos depravados da União Europeia, da ONU e de gente como o magnata George Soros. E foram artífices da aprovação dessa Lei de Migração que libera geral, o PSDB em aliança com o PT. Entende-se: ambos caíram em desgraça depois das últimas delações dos Odebrecht et caterva.
A grande mídia e seus jornalistas esquerdistas que já vinham apoiando a tramitação dessa Lei da Migração, proposta pelo Senador tucano Aloysio Nunes Ferreira, agora ministro das Relações Exteriores. Como revelei AQUI e AQUI no blog, grupos de lobistas de ONGs sustentadas com dinheiro de organizações estrangeiras, como a Open Society Foundation de George Soros, entre outras, atuaram sem parar pela aprovação dessa lei espúria. De graça é que não é. Há grandes interesses internacionais por trás dessa jogada. CONTINUA...

Anônimo disse...


http://aluizioamorim.blogspot.com.br/ CONTINUA II
O mundo dá voltas, como se diz na gíria. No ano que vem haverá eleição presidencial. O PSDB, mal das pernas, tem como trunfo a candidatura presidencial do atual prefeito de São Paulo, João Doria Jr. Dia desses Doria andou pelas arábias tentando “vender São Paulo”, decidido a minimizar o estatismo estrumando pelo PT. Em sua recente viagem à Coréia do Sul, vestiu literalmente a carapuça, aquele capacete de ciclista e teria ficado impressionado com o ciclismo coreano...hummm...
Se Doria Jr. não sabe ou finge não saber, o ciclismo, como a liberação das drogas, faz parte do pacote da engenharia social globalista (nova forma de atuação do neocomunismo do século XXI). Aliás, seu chefe partidário, o Fernando Henrique Cardoso, é um defensor da liberação dos entorpecentes, por exemplo.
Dei apenas este pitaco para lembrar aos pretensos espertos do PSDB e ao próprio Doria Jr., que, depois do advento da internet e, sobretudo, das redes sociais, blogs e sites independentes está cada vez mais difícil iludir os cidadãos. A cada segundo que passa mais e mais pessoas se ligam na internet e não dependem mais somente da grande mídia.
A traição dos senadores, em especial a tucanalha do PSDB fazendo dobradinha com a bandalha do PT no episódio de aprovação dessa Lei da Porteira Aberta, terá desdobramento político-eleitoral.
Seja como for tudo o que acontece em jogadas políticas tem efeitos inimagináveis. Se Michel Temer sancionar a Lei da Migração fica o dito pelo não dito? A reposta é não, porque o PSDB teve participação de destaque na aprovação e isso terá efeito no jogo sucessório, podendo sobrar para Doria Jr.
Como diz o velho adágio, quem viver verá.
AS ADVERTÊNCIAS DE CAIADO
Postado por Aluizio Amorim às 4/19/2017 01:05:00 AM
PS – QUEM PENSA POR UM MINUTO SIQUER QUE PSDB, PMDB, PT, PC do B, PC, PV, PSOL SAO INIMIGOS E PORQUE ACREDITA EM PAPAI NOEL, MULA SEM CABEÇA, SACI PERERE E ASSEMELHADOS. ELES SAO TODOS IRMAOS GEMEOS E UNIVITELINOS. SAO TODOS FEITOS DO MESMO BARRO. O BARRO QUE D'EUS TIROU DA COSTELA DE ADAO PARA FAZER A MULHER. PARA QUEM NAO SABE A MULHER E UMA DAS MAIORES OCASIONADORAS DA PUTARIA INSTALADA DO BRASIL. CONTINUA...

Anônimo disse...

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/ CONTINUA III E TERMINA
A ENERGIA MASCULINA E POSITIVA E A FEMININA NEGATIVA. ELE TEM O NEGOCIO PARA FORA A LUZ DO DIA E ELA TEM O NEGOCIO PARA DENTRO NEGATIVO. DESDE QUE CRIARAM A INDEPENDENCIA DA MULHER ELA NAO SOUBE USAR ESTA INDEPENDENCIA COM OS NEURONIOS QUE TINHA RESOLVEU ESTRAGAR TUDO.ACABOU COM A PERFEIÇAO DA OBRA DE DEUS E RESOLVEU FAZER DO CORPO DELA UMA CALAMIDADE. ELA NAO SE RESPEITA E NAO SE FAZ RESPEITAR. ELA E UM ZERO A ESQUERDA. INFELIZMENTE SE ELAS SOUBESSEM O PODER QUE TEM JAMAIS PENSARIAM DUAS VEZES EM SE VALORIZAR MAIS E VALORIZAR O QUE TEM DE MAIS PRECIOSO QUE E SUA VIDA, AS VIDAS DE SEUS FILHOS E NETOS E A VIDA DAS FUTURAS GERAÇOES. AS MULHERES FICARAM SEM VERGONHAS, IGUAIS AOS HOMENS, FICARAM SEM RECATO IGUAIS AOS HOMENS, SE MASCULINIZARAM E PERDERAM A BELEZA E SOBERANIA. HOJE EM DIA ELAS VAO A CABELEIREIROS, MAQUIADORES E GENTALHA DE TERCEIRO MUNDO QUE PROVAVELMENTE SERAO VIADOS E QUE TORNARAM AS MULHERES UMAS IDIOTAS FANTASIADAS. ELAS PERDERAM O MISTERIO, PERDERAM O QUE SEMPRE TIVERAM PARA SER UMA COISA IDIOTA BIONICA, CHEIA DE BUNDAS POSTIÇAS, CHEIAS DE SEIOS POSTIÇOS, SILICONES, APLIQUES E MUITAS E MUITAS AQUISIÇOES QUE DESFIGURARAM AS MULHERES E AS TRANSFORMARAM EM UMA COISA. ESTAMOS VIVENDO DIAS DE INFERNO E SE AS MULHERES SE RESPEITASSEM COMEÇARIAM A REFLETIR SOBRE SEUS ATOS ATE ONDE ERRARAM QUANDO TIVERAM LIBERDADE E NAO SOUBERAM USAR ESTA LIBERDADE COM DIGNINIDADE MAS SIM COM PROMISCUIDADE. NOS VAMOS TODOS PARA O ESGOTO. AS FAMILIAS HOJE NAO SAO MAIS UNIDAS, ELAS BRIGAM ENTRE SI. VIVEM JUNTAS MAS NAO SE RESPEITAM. NAO RESPEITAM A SI MESMAS, NAO RESPEITAM OS LUGARES ONDE VIVEM E NAO RESPEITAM O PAIS TAMBEM. ESTAMOS NA RUA DA AMARGURA E NAO VAMOS SAIR DELAS GRAÇAS AO GRANDE PÁNDEMONIO EM QUE SE TRANSFORMOU NOSSO PAIS. O QUE AS MULHERES ESTAO FAZENDO DENTRO DO CONGRESSO E DOS TRES PODERES? O QUE ELAS ESTAO FAZENDO COM OS FILHOS, NETOS E FUTURAS GERAÇOES? TEMOS MAIS MULHERES DO QUE HOMENS. O QUE AS MULHERES ESTAO FAZENDO POR SEU PAIS. SE ELAS SE UNISSEM JA TERIAM ACABADO COM A FARSA. MAS ESTAO MAIS PREOCUPADAS COM SEUS STATUS QUO DO QUE COM O PAIS ATE QUE ALGUEM DA FAMILIA DELAS SEJA A PROXIMA VITIMA, VAMOS VER ESTES ABSURDOS QUE ESTAMOS VENDO NA NOSSA NAÇAO POR FALTA DE COBRANÇA DAS MULHERES QUE ESQUECERAM QUE TODAS ELAS SAO MAES EM POTENCIAL E EM LUGAR DE AGIR COMO TAL QUEREM SER HOMENS. PERFEITO VAMOS VER ONDE A FARSA VAI CHEGAR. JA QUE O PAIS FOI FATIADO PELA PROMISCUIDADE DE UMA MULHER A PUTA PORCA EGRESSA DE 64 COM OS MELIANTES QUE A ACOMPANHARAM PORQUE ERAM DA TCHURMA. VAMOS FATIAR MAIS E MAIS MULHERES CONTRA HOMENS VAMOS VER SE ASSIM TIRAMOS O PAIS DA MERDA.

Anônimo disse...

http://reaconaria.org/colunas/osmarjr/mateus-ministro-das-relacoes-exteriores-ofende-todos-os-brasileiros/

Mateus, ministro das Relações Exteriores, ofende todos os brasileiros

Publicado em 19 de abril de 2017 por Osmar em OsmarJr

Hoje ocupante do cargo de Ministro das Relações Exteriores, o ex-motorista do psicopata terrorista Carlos Marighella utilizou seu perfil no Facebook para ofender, de maneira velada, todos os brasileiros que possuem opinião contrária a sua lei de imigração. Mateus usou duas pessoas como bodes expiatórios: a jornalista Joyce Hasselmann e o empresário Luiz Phllipe de Orleand e Bragança.

Mateus Guarani-Kaiowá disse:

“Aos que criticam a lei, primeiro peço que leiam com mais cuidado o texto. Refiro-me por exemplo a uma blogueira de nome Joice Hasselmann ou a Luiz Philippe de Orleans e Bragança, cujos sobrenomes denotam a ascendência estrangeira.

Peço que saiam de seus castelos e visitem, por exemplo, os porões clandestinos em que milhares de imigrantes ilegais servem de mão de obra escrava, confeccionando roupas de grife que provavelmente eles próprios vestem.“

Joice possui sobrenome alemão, o que pela história das imigrações brasileiras indica que sua família não veio durante a colonização e nem estava aqui antes dela. Assim, sua opinião seria de menor valor e carregada de preconceitos e desconhecimento. Ao que parece, diferente do ministro Mateus Tupinambá.

O outro atacado, Luiz Philipe, possui sobrenome português. Ele é empresário, mas seu sobrenome vai além da origem lusitana pura e simples, já que é o sobrenome da família real deposta pelo golpe militar de 1889. Luiz é sobrinho do atual Chefe da Casa Imperial brasileira, Dom Luís Gastão. Apesar de tudo isso, Luiz ainda não é qualificado para criticar a nova lei, segundo Mateus Ianomâme.

Além da safadeza evidente na postagem do Ministro das Relações Exteriores, a burrice é o que mais faz mal a esse debate. Mateus se utiliza da ideia de “imigração” como algo igual em todas as épocas e os “imigrantes” como um grupo único em todas as épocas. Diferente da ideia atual de imigração, as famílias alemãs, italiana, japonesas, etc, não tiveram as benesses do Estado brasileiro, muito pelo contrário, vieram com destino definido e função exclusiva de trabalharem em novos postos de trabalhos urbanos e rurais, estes no interior em desbravamento.

Além disso, uma das maiores desgraças da história a brasileira, a escravidão, não foi um projeto imigratório livre, mas trouxe novas populações ao país. À força, negros foram retirados de suas terras no continente africano e trazidos para o Brasil. Será que, para Mateus, esses negros (sobrenomes Silva, Santo, Souza…) podem ter opinião sobre essa nova lei?

Se nenhum descendente de imigrante europeu pode ter opinião; nenhum descendente de imigrante asiático, muito menos do oriente médio, como os libaneses; se nem quem tem sobrenome português (negros inclusos) pode criticar a lei, nem mesmo o descendente da família que colonizou estas terras; quem pode?

Talvez os índios? Que nada, até eles sofreriam a ira do Ministro, que provavelmente se utilizaria de algum termo bonito como “diversidade” ou falaria que no projeto há a garantia de livre trânsito dos “povos tradicionais”.

A resposta, ao final, é fácil: apenas a pessoa de nome Aloysio Nunes Ferreira, vulgo Mateus, esse sim, uma figura 100% livre de preconceitos e que está acima de TODOS os brasileiros “de sobrenome estrangeiro”, pode opinar, e a opinião dele é clara:

ABRAM AS FRONTEIRAS E CALEM AS VOSSAS BOCAS.

Revisado por Maíra Pires @mairamacpires

Anônimo disse...

ISTOÉ
2.527 anos de prisão
Para réus, denunciados e investigados pela Lava Jato, o emprego da lógica matemático-penal é como o tempo: implacável. Senão vejamos: se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse condenado por todos os crimes pelos quais é acusado na Justiça, ficaria de 519 a até incríveis 1.795 anos na cadeia. Usando o mesmo critério, o ex-presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL), poderia amargar até 247 anos na prisão. Sua pena mínima seria de 60 anos. Já o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), não ficaria menos do que 39 anos no cárcere, podendo alcançar 170. Um grupo multipartidário de cinco expoentes políticos analisados por ISTOÉ não registra cifras menos assustadoras. Somadas, suas penas podem variar de 678 anos a fenomenais 2.527 anos no xilindró.
Claro que o cálculo é hipotético pois, no Brasil, ninguém fica mais de 30 anos na prisão. Mas o turbilhão Odebrecht aumentou em muito o tamanho do risco jurídico-emocional que corrói a classe política, cujo encalço é vigiado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público. O levantamento feito pela reportagem de ISTOÉ inclui o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB), um dos principais auxiliares do presidente Michel Temer. Se implicado por todos os crimes, Padilha, correria o risco de pegar uma pena de 67 anos. O mesmo cálculo se aplica ao ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD), e ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O ex-ministro e ex-governador José Serra (PSDB-SP), por sua vez, poderia ser condenado a uma pena máxima de 89 anos de detenção. O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), entre 5 e 25 anos.
O presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Roberto Veloso, lembra que são os magistrados, e não os procuradores, quem definirão se os políticos são culpados ou não e qual o tamanho da pena proporcional ao crime que eles realmente cometeram. O levantamento, baseado em inquéritos policiais e denúncias do Ministério Público, mostra que, quanto mais maduros estão os processos, maiores sãos os riscos de temporadas mais longas na prisão. Como Lula tem mais ações penais que os outros, está bem à frente dos colegas. O cálculo não considerou todas as investigações do petista e de Renan, ambos com mais de dez procedimentos criminais na Justiça, mas apenas as denúncias ou os inquéritos derivados das delações da Odebrecht.CONTINUA...

Anônimo disse...

ISTOÉ CONTINUA II
1 de 7 Eliseu Padilha (PMDB) Crimes em apuração - 2 inquéritos. São 3 atos de corrupção passiva
2 de 7 Eunício Oliveira (PMDB) Crimes em apuração - 1 inquérito. Há 1 ato de corrupção passiva e 1 de lavagem
3 de 7 Rodrigo Maia (DEM) Crimes em apuração - 2 inquéritos. São 3 atos de corrupção passiva e 2 de lavagem
4 de 7 Luiz Inácio Lula da SIlva (PT) Crimes em apuração - Pelo menos 10 processos, incluindo 5 ações penais. São 17 atos de corrupção passiva e 211 de lavagem, 2 de organização criminosa, 4 de tráfico de influência e embaraço às investigações (só ações penais)
5 de 7 Renan Calheiros (PMDB) Crimes em apuração - Pelo menos 18 processos, incluindo ação penal, denúncia criminal e ação de improbidade. Há 1 ato de peculato, 6 de corrupção passiva majorada e 14 de lavagem (só denúncias e últimos inquéritos)
6 de 7 Romero Jucá (PMDB) Crimes em apuração - Pelo menos 8 inquéritos na Lava Jato. São 6 atos de corrupção passiva, 6 de lavagem, embaraço a investigações e organização criminosa
7 de 7 José Serra (PSDB) Crimes em apuração - 1 inquérito. São 5 atos de corrupção passiva majorada e 1 de lavagem
O cálculo é hipotético pois, no Brasil, ninguém fica mais de 30 anos na prisão, mas mostra como a classe política está corroída
Os demais políticos do grupo só não estão com risco igual ou maior que o de Lula, Renan e Jucá porque seus processos ainda não estão tão amadurecidos. Explica-se: na fase de inquérito, a polícia e o Ministério Público e a polícia não detalham a totalidade de crimes supostamente cometidos como acontece quando chega-se à fase da denúncia. Os crimes apontados são basicamente corrupção passiva e lavagem de dinheiro (ver quadro). Investigadores da Lava Jato têm dito nas delações da Odebrecht que nunca aceitariam a “desculpa” da empreiteira de que houve “apenas caixa 2”, uma saída honrosa aventada pelo presidente do grupo, Marcelo Odebrecht, no início das negociações, mas rejeitada desde então. Para eles, trata-se de um esquema de corrupção generalizada, que utiliza vários estratagemas de lavagem, inclusive doações de campanha feitas à margem do sistema ou registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A artimanha que hoje une petistas, tucanos e peemedebistas já foi usada pelo PT em meio ao escândalo do mensalão no passado. Como se sabe, naufragou.

Anônimo disse...

quinta-feira, 20 de abril de 2017
LISTA DE FACHIN: CASOS SIGILOSOS ENVOLVENDO LULA SÃO REMETIDOS A SÉRGIO MORO

Determinação do relator da Lava Jato no STF.

Uma parte da chamada “Lista de Fachin” foi carimbada como sigilosa e dela, obviamente, muito pouco se sabe. Mas sabe-se, por exemplo, que Eduardo Cunha e Lula estão nessa lista, e alguns desses casos foram enviados para Sergio Moro, titular da vara em que tramita a Lava Jato na primeira instância.

E isso inclui um gasoduto que seria construído pela Petrobras até o sul do Peru, o fundo de pensão Petros e até casos ligados a Angola.

Aguardemos o fim do sigilo.

20 de abril de 2017
implicante

Anônimo disse...

https://jurema-cappelletti.blogspot.com.br/
A LEI DE IMIGRAÇÃO - Enio Fontenelle
OPINIÃO DE UM INTERNAUTA
Ontem, eu não entrei no Face, nem sequer liguei o meu computador à noite, porque estava me sentindo vazio, estranho, pasmo.

O motivo? A aprovação da Lei de Imigração, que é o maior de todos os crimes praticados por esse Congresso calhorda. Fui ver filmes no Netflix, mas a cabeça não parava de rodar, as orelhas de ferver, os dois neurônios de gritar em conflito um com o outro.

Coloquei duas pedras de gelo no copo e, por cima, uma boa dose de whisky.

Fui para a varanda dos fundos da casa e, mexendo o gelo com o dedo indicador da mão direita, olhei o céu. O céu não estava lá essas coisas, havia muitas nuvens, mas aqui e acolá apareciam alguma estrelas, onde eu fixava o meu olhar... E o meu pensamento.

O Brasil se ajoelhou? Está perdido para sempre? Afinal, "eles" ganharam?

Onde está o Trump, que não percebe o que está acontecendo na América? Será que ele não sabe que o Brasil é a peça fundamental para erigir o monstro da URSAL, que o deixará, também, pronto para a capitulação ante a Nova Ordem Mundial?

Assim, pensando, o meu cérebro viajou para a Europa, para as imagens de vândalos muçulmanos afrontando as nações dentro de suas próprias casas.

Aí... Eu me dei conta. CONTINUA...

Anônimo disse...

https://jurema-cappelletti.blogspot.com.br/ CONTINUA II

Lá, na Europa, já foram mais de trinta anos de ocupação lenta e persistente (muito dirão que isso é um exagero!). Já há filhos e netos de muçulmanos imigrantes que nasceram em solo europeu, com uma taxa de fertilidade exponencialmente mais alta que os seus acolhedores, que tinham como objetivo sistemático o controle da natalidade, na verdade um suicídio social inconsciente.

Montei o quadro, e o trouxe para os céus do Brasil. Como estamos aqui, e como estaremos no futuro?

Bem, aqui, graças aos Governos Militares, a infiltração ostensiva de ideias globalistas (aí incluídas as comunistas) foi consideravelmente retardada, o que obviamente reduz o impacto que tais ideias tiveram em nossa sociedade, embora nos pareça estarem bastante avançadas, e avançando mais a cada dia. Engano dizer que os globalistas são de esquerda ou de direita, pois estarão sempre do lado de quem estiver 'ganhando', sem importar qual sua verdadeira intenção.

A Lei de Imigração faz parte – naturalmente – de todo um pacote de maldades que os globalistas, usando como veículo a nossa Esquerda, está forçando “goela abaixo” sobre a nossa sociedade, apesar de já conhecerem fartamente a rejeição que essa mesma sociedade acusa possuir sobre eles. CONTINUA...

Anônimo disse...


https://jurema-cappelletti.blogspot.com.br/ CONTINUA III E TERMINA

O grande medo “deles” é que não consigam dar o golpe fatal antes das eleições de 2018, porque lá, eles sabem que vão perder.

Os antiglobalistas estão agindo na Europa, como agiram há pouco nos Estados Unidos, enquanto os globalistas se esforçam por acenar com uma guerra mundial que seria o ápice do caos que planejaram construir no mundo.

O meu ponto de vista é que não conseguirão nem a guerra, e nem o golpe mortal no Brasil.

Não há tempo útil para transformar o Brasil em uma Europa invadida e maltratada pela imigração desenfreada. Por mais que se abram as fronteiras, até 2018 não será possível inundar o país com uma massa nefasta capaz de virar o nosso barco. Nosso barco já virou, sem precisar dos muçulmanos para isso. Bastaram os ladravazes no papel de parlamentares que temos. Eles ainda serão minoria, que um governo de Direita poderá neutralizar, principalmente porque a Esquerda não conseguiu cooptar os nossos militares.

No restante da noite, um pouco aliviado do fardo da minha estupefação ante a Lei de Imigração, limitei-me a bebericar o meu whisky, esperando que o sono chegasse.
-----------------------------------------------------------------------
Não consegui até agora entender tal LEI DE IMIGRAÇÃO. Se aqui não há hospitais, escolas e empregos nem para os brasileiros, como querem abrir nossas portas para encher o Brasil de mais gente? INEXPLICÁVEL !
Postado por Jurema Cappelletti às 10:09

Anônimo disse...

quinta-feira, 20 de abril de 2017
https://jurema-cappelletti.blogspot.com.br/
DIA E HORA DO JULGAMENTO DE UM EX-PRESIDENTE
"O juiz federal Sergio Moro marcou, nesta sexta-feira, o INTERROGATÓRIO do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para às 14h de 3 de maio no processo em que o petista é acusado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Esta será a primeira vez que o petista e o magistrado símbolo da Operação Lava-Jato ficarão frente a frente na sala de audiência do 2º andar do prédio da Justiça Federal, em Curitiba"

Postado por Jurema Cappelletti às 13:20

Anônimo disse...

rvchudo
quinta-feira, 20 de abril de 2017
Não se iludam, reagir é preciso!
Nós os estamos combatendo e mostrando a todos que queiram saber o quão nocivos eles são. A Justiça os alcançar? Sim, a Justiça está fazendo a sua parte com a Lava Jato, mas eles estão reagindo tentando barrar qualquer reação que lhes possa afetar e afastar das rédeas do governo e consequentemente dos cofres públicos onde se locupletam em detrimento de toda uma Nação que contribui financeiramente com quase a metade de seus salários.
Lei de abuso de autoridade, Anistia caixa 2 (dinheiro ilegal), Anistia de Crimes de Corrupção, Lista Fechada (Reeleição Garantida) e Continuidade do Foro Privilegiado. Estas são as contrapartidas da quadrilha que infesta os Poderes da República Brasileira.
Via democrática não há mais solução para limitá-los, pois os poderes estão nas mãos deles e em todas as esferas, editarão lei para prender Juiz ou Promotor que ousar lhes afrontar e, com o STF corrompido isso será muito fácil.
Portando pouco ou nada se pode fazer contra eles senão uma Intervenção com destituição de toda a podridão que deixamos que se apoderasse do poder.
Traficantes assassinado friamente duas meninas no Brasil, nada se comenta, nada se fala e, só tomamos conhecimento ao interceptar vídeos nas redes sociais.

Trazer islâmicos, liberar nossas fronteiras fornecendo todo aparato financeiro a estrangeiros de intenções duvidosas que sabemos já operam dentro do País é uma ameaça, mas, temos nossas próprias ameaças diárias sem que NINGUÉM dê a devida atenção, o TERROR já está há décadas entre nós e diariamente ceifam centenas de vidas de modo violento.
Tudo isso os satisfaz, desviam a nossa atenção. Não dá para nos deixarmos enganar, lidamos com bandidos.
Traficante com uma arma .30, calibre eficiente para perfurar blindados e até derrubar aeronaves, não estando a salvo nem os aviões comerciais que circulam em cima de comunidades dominadas pelo tráfico e fazem voo baixo na aproximação de aeroportos do Rio de Janeiro.

Foi com a conivência destes que hoje estão nos principais cargos do País que a violência se alastrou. Afinal, tráfico de drogas e de armas são os ilícitos mais rendosos da atualidade e não é o traficante da ponta, do varejo, com um fuzil na mão que arquitetou tudo isso.
Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 15:14

Anônimo disse...

Com a palavra o STF
http://rvchudo.blogspot.com.br/

Uma pergunta ao poder maior da Justiça brasileira: se no processo da Lava Jato, em inquéritos que estão sendo apurados sobre roubo de quadrilhas de corruptos e corruptores que destruíram o Brasil, delatores delinquentes delataram que medidas provisórias foram compradas, como este fruto do roubo pode ter validade?
Investigações apontam que deputados serviam às empreiteiras, e não ao povo. Se todas essas medidas provisórias foram aprovadas com voto de corrompidos, não é próprio da lei que tudo seja anulado e que o produto do lucro obtido com estas MP seja retornado ao estado?

Policiais Civis e Polícia Rodoviária Federal invadem a Câmara dos Deputados.
Vale lembrar que na Argentina, durante o governo de Fernando de la Rúa, chegou a haver uma invasão à Câmara quando foi constatado que vários decretos tiveram seus votos comprados.
JB - Opinião

Anônimo disse...

sexta-feira, 21 de abril de 2017
https://ossamisakamori.blogspot.com.br/
Brasil continua estagnado!
Há cerca de um mês, presidente Temer comemorava a criação positiva de empregos no mês de fevereiro, após meses seguidos de perdas de empregos. O número positivo era sazonal. O Ministério do Trabalho anunciou ontem que o País perdeu 63.624 postos de trabalho no mês de março. Para minimizar os dados, o ministro do Trabalho prevê dados positivos no mês de abril, em curso.

O governo Temer aposta "todas fichas" nas reformas de previdência e trabalhista. Com as reformas estruturantes espera estabilizar o "rombo" ou "déficit primário" dos orçamentos fiscais. Esta situação de "rombo" nos orçamentos fiscais vem desde 2014, ano que foi "pedalado" para o ano de 2015. Isto é tudo o "pano de fundo", a desculpa para a "depressão".

As reformas estruturantes por si só não leva ao crescimento econômico sustentável. O governo Temer está muito mais preocupado com sua credibilidade no mercado financeiro internacional para atrair "capital especulativo", indispensável para continuar financiando a explosiva dívida pública federal. Brasil é o país que paga os maiores juros reais dentre 40 maiores economias do mundo, para poder rolar a sua dívida pública. O capital especulativo não traz capital pelo potencial do País, mas apenas e tão somente para auferir os juros mais altos do mundo.

Voltando ao assunto dos indicadores econômicos, os principais articulistas econômicos e a grande imprensa, fazem coro com o governo Temer e arrisca em diagnóstico temerário sobre a situação econômica do Brasil. Tecnicamente, qualquer indicador econômico, incluindo o número de criação de emprego, só é possível considerar como "tendência" quando confirmar em dois trimestres consecutivos. Eu disse, dois trimestres e não dois meses! O resto é conversa fiada! CONTINUA...

Anônimo disse...

https://ossamisakamori.blogspot.com.br/ CONTINUA II E TERMINA

Da forma como foi explicado aqui, o crescimento de número de empregos ou crescimento do PIB, só vai configurar como "tendência" quando houver números positivos no segundo e no terceiro trimestre deste ano, porque o primeiro trimestre já se configurou negativo. O resto é soltar "rojões" antes do tempo. Os investidores institucionais diretos, aqueles que investem em plantas industriais, só vão retomar os investimentos a longo prazo quando configurar a situação de crescimento. Não adianta o presidente Temer querer "enganar" os investidores institucionais com pé no chão. No máximo, vai continuar enganando a grande imprensa "moucos" e alinhados com o "governo".

Medidas para crescimento sustentável do País, há. Tenho indicado a saída para situação de crise no meu blog, com algum economês, no blog Brasil Liberal Já!. Infelizmente, a grande imprensa e articulistas econômicos "concordam" com o "release" distribuído pelo Palácio do Planalto. A Rede Globo o reproduz fielmente e o restante da mídia vai atrás, infelizmente.

O que mais preocupa é o "alinhamento automático", também, dos empresários de peso e pelo mercado financeiro especulativo. Eles se parecem mais aos "meninos gazeteiros" das aulas fundamentais da economia. Enquanto isto...

Brasil continua estagnado!

Ossami Sakamori
@SakaSakamori3

Anônimo disse...

Arre égua, o Palocci que não é o "italiano", avisou que vai disparar sua metralhadora. Será que é igual ou mais forte que a do Marcelo Bahia Odebrecht, segundo o vovô Sarney? Vamos aguardar mais "Merdelê" no ventilador dos anjinhos inocentes corruptos.

Anônimo disse...

Um Estado esquizofrênico?
http://otambosi.blogspot.com.br/
Os acordos de leniência, argumentam Carlos Fernando dos Santos Lima e Roberson Pozzobon, procuradores da República no Paraná, "devem defender o interesse público primário do Estado brasileiro; jamais o interesse secundário de efêmeros governantes":
Desde o seu início, a Lava-Jato enfrenta a guerra suja de narrativas que a tentam vincular a interesses político-partidários. Luta também contra investidas legislativas que buscam cercear seus instrumentos de investigação. Contudo, apoiados pelo povo, os trabalhos prosseguiram e hoje revelam o motivo de tantos ataques: o sistema político brasileiro está apodrecido pela corrupção, carcomido pelo crime.
E uma das principais batalhas travadas é a da celebração de acordos de leniência pelo MPF. De um lado, o governo, apostando em um grande acordão perante a antiga CGU onde todos seriam salvos: empresas, executivos, agentes públicos e políticos. De outro, a força-tarefa empenhava-se em celebrar acordos de leniência para o aprofundamento das investigações.
Agora Emílio Odebrecht coloca luz sobre os podres porões onde essas batalhas foram travadas, e revela que o governo anterior editou, a mando e ordem dele, a nefasta MP 703. Essa medida provisória, assinada no final de 2015, mudava a Lei Anticorrupção para pior, permitindo acordos do governo com todas as empresas envolvidas, o pagamento de multas ínfimas e a desobrigação de revelar fatos novos a respeito da organização criminosa.
Os políticos à época, endossados por funcionários públicos marionetes e comentaristas ingênuos — só que não tão ingênuos assim — diziam que o objetivo era salvar empregos. Mentira! Era impedir que o MPF celebrasse acordos que revelassem o profundo comprometimento de uma casta corrupta há muito tempo incrustada no poder. CONTINUA....

Anônimo disse...


http://otambosi.blogspot.com.br/ CONTINUA II E TERMINA
Felizmente não conseguiram aprová-la, graças à reação da população em resposta aos apelos da Lava-Jato. Com isso, o MPF teve tempo para, com técnica e cuidado, celebrar os importantíssimos acordos de leniência e colaboração, que hoje revelam o alto grau de putrefação no trato da coisa pública em nosso país. Citando apenas o mais recente, os acordos de colaboração e leniência de executivos e empresas do Grupo Odebrecht envolveram um terço dos ministros e senadores e praticamente a metade dos governadores atuais.
Frente a isso, já que não foi possível impedir que a verdade viesse à tona, agora que os acordos de leniência do MPF são fato consumado, o que se vê é o desejo de prejudicar as empresas que colaboraram. Pretendem que as empresas que abriram suas caixas de pandora sejam punidas para que se tornem exemplos a não serem seguidos.
Para que as verdadeiras causas da corrupção possam ser enfrentadas, é fundamental que os agentes públicos repensem suas premissas. Manifestações como a da ministra da AGU, Grace Mendonça, de que os acordos com o MPF não destravam o crédito junto ao BNDES, ou do presidente da Petrobras, Pedro Parente, de que esses mesmos acordos não são suficientes para retirar as colaboradoras da lista de empresas impedidas de contratar, podem ser apenas equívocos, mas também estar alinhados com o desejo de estancar danos aos políticos e ao governo.
Os acordos de leniência devem defender o interesse público primário do Estado brasileiro; jamais o interesse secundário de efêmeros governantes. E é justamente por isso, por serem celebrados por um órgão de Estado, e não de governo; por uma instituição independente e não vinculada a interesses partidários, que acordos celebrados pelo MPF devem prevalecer aos demais. Não é razoável que outras instituições tomem medidas punitivas, como multas e declaração de inidoneidade, sobre aqueles que celebraram o acordo com o MPF.
De outra forma seria admitir que o Estado brasileiro é esquizofrênico, com múltiplas personalidades, umas tentando alcançar o interesse público, e outras torpedeá-lo. (O Globo).
Postado por Orlando Tambosi

Anônimo disse...

Conspiração contra a Lava-Jato
http://otambosi.blogspot.com.br/
Desesperados com as delações da Odebrecht, Renan, Requião et caterva conspiram abertamente contra a Lava-Jato. Editorial do Globo:
As memoráveis gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, de conversas com próceres do PMDB sobre formas de conter a Lava-Jato, ilustram bem o que acontece no momento no Senado, com a tramitação do projeto de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), um dos gravados, para supostamente conter abusos de autoridade, com a relatoria de Roberto Requião (PMDB-PR), da tropa de choque de defesa de Lula e Dilma.
De intenção meritória — autoridades precisam mesmo ser contidas, no uso abusivo do poder —, o projeto, na verdade, é um ataque direto de políticos implicados em escândalos contra agentes públicos dedicados a reprimir a corrupção: juízes, procuradores, policiais e quantos mais forem.
Das conversas gravadas por Machado, também apanhado pela força-tarefa de Curitiba, participam vários das listas de (Rodrigo) Janot e de (Edson) Fachin, procurador-geral e ministro do Supremo responsável pelo inquérito da Lava-Jato. Como o próprio Renan, os peemedebistas Eunício Oliveira (CE) e Romero Jucá (RR). As gravações registraram o tom de conspiração contra a Lava-Jato.
É uma articulação que prossegue. Na quarta, Requião leu na Comissão de Constituição e Justiça do Senado seu relatório substitutivo. Em tese, incluiria algumas sugestões, mas continuou enviesado.
Uma das provas disso é que, ao contrário do que afirmara, não incluiu no texto recomendações do juiz Sérgio Moro, da Lava-Jato, ouvido no Senado sobre o tema, num simulacro de abertura a opiniões divergentes.
Em nota, Moro negou ter concordado com o texto de Requião, e este retirou o nome do juiz do relatório. Em debates no Senado, Moro havia proposto que se incluísse no projeto que juízes não podem ser processados por divergências em relação à interpretação das leis. Tampouco o Ministério Público, ao propor indiciamentos, nem policiais ao cumprirem determinação judicial. Aceitar isso significaria acabar com a independência da Justiça e do MP, um dos requisitos do estado democrático de direito.
A mobilização de políticos contra a Lava-Jato também tem registro em outros projetos de lei. O deputado Wadih Damous (PT-RJ), por exemplo, próximo a Lula, protocolou, dentro do espírito da conversa gravada por Sérgio Machado, projeto para proibir preso assinar acordo de colaboração premiada. Ora, ora.
Outro alvo de todos é revogar o entendimento do Supremo de que pena confirmada em segunda instância pode começar logo a ser cumprida.
Postado por Orlando Tambosi às 10:48

Anônimo disse...

O comportamento de certos ricaços e políticos são parecidos.Em uma certa cidade da amazônia, havia uma casa de shows famosa de uma família endinheirada. Havia sempre muitas apresentações com casa lotada e tudo lá custava o olho da cara. Pelo desleixo pela segurança e com o apetite exagerado por lucros, esqueceram de cuidar da parte elétrica e um incêndio queimou quase tudo.Tiveram a cara de pau de irem às rádios pedir... ajuda da população para se recuperarem(?). O presidente Temer está fazendo algo parecido. Pedir ajuda para mudar a imagem do Brasil depois que ele, o PT, PMDB e aliados, se fartaram do dinheiro e jogaram a nossa imagem na lama?

Anônimo disse...

Essa tática da defesa de Lula,indicando 87 testemunhas da defesa,nada mais objetiva que não o prolongamento infinito do processo. Não passa de escancarada chicana processual. Ao consentir a ouvida de todas essas testemunhas,o respectivo juízo criminal decretou que TODAS elas não só poderão,como também deverão ser ouvidas. Uma das chicanas usuais em processos é combinar antecipadamente a ausência da testemunha à audiência designada para ouví-la,sendo marcadas outras para esse fim,mesmo que a testemunha tenha que comparecer sob "vara". Mas TODAS deverão ser ouvidas. Isso vai atrasar tanto o fim do processo,,que nem se sabe se o Juiz ou as partes ainda estarão vivos antes do seu fim. A verdade é que com muito dinheiro o poder de comprar muita chicana também é grande. Teoricamente seria possível criar obstáculos tão grandes à normalidade do processo e ao respectivo juízo ,que seria impossível a um só juiz dar conta dessa parafernália processual. A guerra que se trava nessas situações é entre um mundo criminoso e um só juiz.Sérgio A.Oliveira.

Anônimo disse...

LÁ VOU EU DE NOVO... UM BREJO DE + OU - 5 ALQUEIRES UM TRIPLEX QUE PERTO DAS COBERTURAS DE IPANEMA E COPACABANA PARECE UM PUXADINHO E QUE SE FOREM SOMADOS NÃO VALEM A METADE DOS CARRÕES DO COLOR SÃO AS SUPOSTAS POSSES ILICITAS DE LULA, ESSES LIXOS NÃO SÃO ARGUMENTOS PARA A CONDENAÇÃO DO RÉU POIS AQUI NINGUÉM É TÃO BURRO ASSIM, EM IBIUNA FHC TEM UM SITIO QUE VALE UMAS DEZ VEZES AQUELA MÉRDA E A DIFERENÇA É QUE FOI LEGALIZADO NA MÃO GRANDE POR UM JUIZ ASSIM COMO OS MILHARES DE HECTARES DO SARNEY, ANTONIO ERMINIO, MALUF E DE MILHARES DE MAÇONS BEM RELACIONADOS COM O JUDICIARIO, THEMER ESTÁ COM UM PROJETO PARA LEGALIZAR E ESCRITURAR TODAS ESSAS TERRAS PROMOVENDO COM ISTO O MAIOR GOLPE ... SÉRGIO MORO ALÉM DE INCOMPETENTE E CORRUPTO TEM O RABO PRESO POIS ESCONDE SEGREDOS QUE NEM APENAS LULA SABE E APENAS ESTÁ PROMOVENDO COM ESSAS PATIFARIAS A CAMPANHA DE 2018 DANDO ASSIM A VITÓRIA EM PRIMEIRO TURNO PRO SAPO BARBUDO...

Loumari disse...

Delação é traição?

Por acaso vocês conhecem mesmo a verdadeira definição da palavra DELAÇÃO?
"Revelação de crime com o fim de tirar proveito".

Agora esta pergunta é dirigida a todos vós que dizeis serdes cristãos, aos que estimais conhecer os mandamentos de Deus: Sim ou não que denunciar o outro pode ser o que a Bíblia diz como Falso testemunho? Cada um que quer se escapar do mal que fez livra o seu próximo ao matadouro, e provavelmente sendo este inocente ao crime. Quantas pessoas pelo mundo já foram condenadas a penas de morte, ou penas de prisão de longa duração sendo inocentes, só porque alguém lhes delatou?
São as autoridades competentes e a justiça de fazer propriamente o seu trabalho de investigações e conseguir as provas materiais que condenem o investigado por crimes.
No mandamento de Deus está mais que claro que delação é fazer falso testemunho contra seu próximo. Dizeis serdes cristãos e não cessais de violar os mandamentos de Deus? E vos surpreende por que este país está a cair de podre?


ÊXODO 20:16 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.


ÊXODO 23 O TESTEMUNHO FALSO E A INJUSTIÇA
1 NÃO admitirás falso rumor, e não porás a tua mão com o ímpio, para seres testemunha falsa.
Não seguirás a multidão para fazeres o mal: nem numa demanda falarás, tomando parte com o maior número para torcer o direito.


MATEUS 19:18 E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;


MARCOS 10:19 Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém;

Loumari disse...

ROMANOS 13:8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
Com efeito: Não adulterarás; Não matarás; Não furtarás; Não darás falso testemunho; Não cobiçarás; e, se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo, como a ti mesmo.
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que, o cumprimento da lei é o amor.
E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.
A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.
Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidade, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.
Mas, revesti-vos do SENHOR JESUS CRISTO, e não tenhais cuidado da carne nas suas concupiscências.


MATEUS 23:27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas, interiormente, estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim, também, vós, exteriormente, pareceis justos aos homens, mas, interiormente, estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.


Actos 8:21
Tu não tens parceria nem porção neste ministério, porque o teu coração não é honesto perante Deus.


MATEUS 6:24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque, ou há-de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamon (dinheiro; fama e fortuna)


Mateus 15
…7 Hipócritas! Bem profetizou Isaías sobre vós, denunciando: 8 ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. 9 Em vão me adoram; pois ensinam doutrinas que não passam de regras criadas por homens’”.


Ezequiel 33:31 O meu povo vem a ti, como costuma fazer, e se assenta para ouvir a tua pregação, mas não coloca a Palavra em prática. Com a boca eles chegam a expressar louvor e devoção, mas o coração dessa gente dá mais importância ao lucro, estão ávidos por ganhos injustos.


Isaías 29:13
Eis que assim declara o Eterno: “Visto que este povo se chega junto a mim apenas com palavras sem atitude, e me honra somente com mover dos lábios, enquanto seu coração está muito distante da minha pessoa. E a adoração que me prestam é constituída tão-somente de regras e doutrinas criadas por homens,


Jeremias 12:2 Tu os plantaste, e eles criaram raízes; crescem e dão frutos; tu estás sempre próximo de seus lábios, mas longe do coração e da atitude deles.