quarta-feira, 19 de abril de 2017

Se Palocci delatar, pode virar um Celso Daniel?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Uma quase certa delação premiada de Antônio Palocci Filho tem tudo para ser uma bomba de efeito destrutivo complementar às colaborações premiadas da Odebrecht. Palocci é figura fundamental na arrecadação de grana para o PT. “Doutor” Palocci é o “consultor que sabe demais, tanto que ganhou demais”. Se ele soltar a “língua presa”, Lula tende a ser o mega prejudicado, mas não só ele.

O grande cagaço é que o médico Palocci pode trazer informações e provas que comprometam o mercado financeiro (de quem ele sempre foi queridinho) e até dos militares (no trio Marinha do Brasil, PT e Odebrecht Defesa), além de revelar mais detalhes sórdidos sobre a máquina de roubalheira petralha, sobretudo na área de saúde.

Se Palocci realmente delatar, ficam dúvidas no ar: Seria uma estratégia para detonar os inimigos, poupando Luiz Inácio Lula da Silva de algum jeito (que parece impossível)? Ou Palocci vai realmente arrasar com parte da petelândia que lhe virou as costas após o longo (e terapêutico) período na cadeia, desde setembro do ano passado.

Ex-conselheiro de Administração da Petrobras, Palocci tem condições de delatar muito além da petrolífera, onde segue concentrada a Lava Jato (certamente por falta de fôlego para abrir novas frentes investigativas). Réu em um processo por corrupção e lavagem de dinheiro, Palocci sabe tudo sobre os problemas na Eletrobrás. Seu irmão Adhemar Palocci, que atuava na Eletronorte, foi citado na delação do ex-presidente da Camargo Corrêa, Dalton Avancini.

Doutor Palocci tam tudo para revelar qual foi o papel de instituições financeiras nos esquemas de “engenharia da corrupção” da Lava Jato. Como ex-ministro da Fazenda de Lula, e ex-ministro da Casa Civil de Dilma, ele certamente sabe tudo sobre crimes até agora não apurados. Só alguém muito ingênuo pode supor que dá para lavar e esquentar tanta grana de corrupção sem a providencial ajuda de algum banco daqui ou de fora.

Palocci também sabe tudo sobre como bancos renegociam, diariamente, dívidas milionárias das “estatais”. Certamente, deve ter ciência de quanto é a comissão paga (a alguém) em tais operações de “crédito”. Palocci também deve ter informações sobre corrupção nas empresas do setor financeiro – principalmente aquelas que fazem o diabo para não pagar impostos em dia...

O “italiano” Palocci tem um problemão para aderir à delação. Seu advogado José Roberto Batochio já avisou nos bastidores que o abandona, caso parta para a deduragem. Batochio também defende Lula e o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega. Só isso explica por que, se depender dele, Palocci fica preso e em silencio forçado – a exemplo de ilustres petistas como José Dirceu e André Vargas.

Com certeza, o caseiro Francenildo Costa adoraria que Palocci delatasse os corruptos com a mesma “competência e truculência” com a qual tentou detoná-lo, naquele episódio de quebra descarada de sigilo bancário que acabou em pizza. Francenildo era testemunha-chave contra Palocci na CPI dos Bingos que apurava como rolavam esquemas de corrupção na famosa “Casa do Lobby” ou “Mansão da República de Ribeirão Preto”, em Brasília. A coisa foi tão hedionda que até Lula acabou forçado a afastar seu poderoso ministro da Fazenda, em 27 de março de 2006.

Palocci cansou da cadeia. Quer falar... Mas a petelândia e poderosos aliados do passado não querem deixar... Tem gente maldosa recomendando que ele reze muito, para não acabar se transformando em um Celso Daniel – prefeito petista de Santo André sequestrado, torturado e assassinado em 2002. Aliás, Palocci herdou dele o posto de coordenador de arrecadação da campanha presidencial de Lula, no distante 18 de janeiro de 2002, em caso não esclarecido até hoje.

O cerco se aperta. Os marketeiros João Santana e Mônica Moura delataram ao juiz Sérgio Moro que as três últimas campanhas presidenciais do PT foram financiadas por dinheiro de caixa 2 empresarial. Um dos gestores desta arrecadação ilegal era, justamente, Antônio Palocci Filho. No caso da grana ilegal vinda da Odebrecht, o casal confirmou que o intermediador era Palocci.

Não tem jeito: Palocci tem de soltar a língua presa, e delatar tudo, mesmo correndo gigantesco risco de vida... Quem sabe o espírito do cadáver politicamente insepulto de Celso Daniel lhe dá alguma proteção...

Releia a segunda edição de terça-feira: STF tem de afastar os canalhas delatados


Abuso de Autoridade


A Força Tarefa da Lava Jato soltou ontem um vídeo de mobilização para que a opinião pública rejeite o projeto de Abuso de autoridade proposto pelo senador Roberto Requião – inimigo declarado da tal “República de Curitiba”.

O assunto pode ser colocado para votação nesta quarta-feira, na base do rolo compressor da maioria senatorial corrupta.

O objetivo claro da proposta de Requião é assassinar a Lava Jato.

Golaço contra o Mengão


A galera que duvidava que tudo está judicializado no Brasil ontem teve uma prova lamentável ontem.

O Flamengo perdeu por 3 a 1 para a primeira turma do Supremo Tribunal Federal.

O Supremo decidiu que o Sport Club Recife foi o único campeão brasileiro de 1987.

Sem entrar no mérito da decisão, o surreal é o STF - atolado com todo tipo de judicialização, do Mensalão à Lava Jato - ser acionado para resolver até polêmica que pertence ao mundo do futebol e que já estava resolvida.

Surrealismo

O engraçado é que o Flamengo saiu derrotado por força dos argumentos do ministro-relator Marco Aurélio de Mello, torcedor do Mengão, que votou a favor do Sport.

Depois de discordar da declaração de Marco Aurélio de que o Flamengo tenha a maior torcida do Brasil, o corinthiano Alexandre de Moraes também votou contra o Mengão.

Rosa Weber, torcedora do Internacional, acompanhou o voto.

Luiz Fux, torcedor do Fluminense, se julgou impedido de votar porque seu filho Rodrigo Fux era um dos advogados do Flamengo na causa perdida.

Apenas o rubro-negro Luis Roberto Barroso julgou que os dois clubes deveriam ser declarados campeões de 1987, contrariando decisão da justiça federal em Pernambuco, em 1999, confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça, que fez a CBF declarar dois campeões em 2011, mais tarde voltando atrás, o que levou o Flamengo a recorrer ao “tapetão”.

Cabe recurso a quem?

Agora, a defesa do Flamengo vai estudar se cabe algum recurso ao pleno do STF.

Lá jogam o santista Gilmar Mendes, sãopaulino Celso de Mello, e os palmeirenses Ricardo Lewandowski e José Dias Toffoli...

Apenas a mineira Cármen Lúcia adverte que não torce por time algum de futebol...

Pura torcida

Como hoje é Dia do Exército e também de Santo Expedito – o das causas difíceis e urgentes – nada custa ter fé e esperança de que as coisas vão melhorar no Brasil...

Todos contra todos na merda


O Papa Francisco recusou um convite de Michel Temer para visitar novamente o Brasil, e mandou que o Presidente olhe mais pelos pobres...

O Especialista


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 19 de Abril de 2017.

3 comentários:

Anônimo disse...

JUDICIADO O QUE??? ALGUÉM ACHA BONITO??? TRINTA ANOS UMA SENTENÇA??? ISTO É INCOMPETENCIA OU MEDO DE SECAR AS TETAS??? ISTO TEM UM NOME E É OPERAÇÃO TARTARUGA, UMA SABOTAGEM ORDENADA, ISTO É PARA FINGIREM QUE TRABALHAM, MAS SE ALGUÉM PEDIR EXPLICAÇÕES É PROCESSADO POR DANOS MORAIS E SE FALAR UMA VERDADE SOBRE ESSA MAFIA É PRESO POR DESACATO... QUEM SABE SE COM A LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE E A MODIFICAÇÃO NA LEI DA MAGISTRATURA ESSES SANGUE SUGAS SE EMENDAM E COMEÇAM A TRABALHAR PELO O BEM DO PAIS... LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA, MESMO QUE SEJA JUIZ...

Anônimo disse...

A pressão aumenta: Os arquivos da central de controle das propinas da Odebrecht que estavam na Suíça, chegaram; o Palocci, prevendo que vai ficar uma eternidade na cadeia, quer delatar antes que seja tarde; a prisão solicitada da mulher do Cunha, certamente fará eles pensarem em delatar e ter as mesma regalias de outros casais. No Brasil, mesmo condenado, parece que o crime compensa para os endinheirados. Ficam em casas luxuosas e, duvido, que não tenham escondido muito dinheiro.

Anônimo disse...

Nossas leis precisam se adequar às circunstâncias atuais. Nas décadas passadas os condenados temiam ficar dez anos presos. Se fosse prisão Federal, pior ainda. Hoje fazem graça e se divertem dentro e fora das prisões. É churrasco, TV, festas, bebidas, drogas e até podem fazer sexo com o apoio das autoridades. É uma putaria. O médico que estuprou centenas de pacientes, pegou mais de duzentos anos e vai cumprir quantos?? O máximo é trinta, aí vão dando regalias e descontos da pena e ele sai antes de vinte. Condenado mesmo, só as vítimas. E esses corruptos, ou melhor, ladrões que se escondem atrás dos ternos e gravatas e do título de "parlamentar"? É por isso que esses que se dizem socialistas, comunistas, etc, roubam, desviam dinheiro mas nunca vão embora daqui para viverem felizes nos países dos sonhos deles: Coréia do Norte, Russia, Venezuela, Cuba...