terça-feira, 18 de abril de 2017

STF tem de afastar os canalhas delatados


2ª Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Além de tirar o segredo sobre 23 casos que tramitam por lá, o Supremo Tribunal Federal tem o dever, no mínimo moral, de determinar que sejam afastados de suas funções legislativas todos aqueles políticos denunciados, com provas consistentes, pela delação premiada dos dirigentes da Odebrecht. A mesma medida deveria ser aplicada aos ministros do governo federal. Michel Temer teria de afastá-los, mas não o fará, porque precisa da politicagem para aprovar suas “reformas”, a toque de caixa e sem amplo debate.

Como é que corruptos comprovados podem ter legitimidade para aprovar “reformas” que mexerão com o futuro dos brasileiros, como a previdenciária e a trabalhista? O criminalista Laércio Laurelli defende a tese da suspensão da pratica de atos de ofício dos parlamentares indicados como suspeitos de praticarem atos de corrupção na vigência de seus mandatos. Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Laurelli entende que a medida seria um controle preventivo de constitucionalidade a ser exercido pelo Supremo Tribunal Federal, por ordem do ministro Luiz Edson Fachin ou por decisão monocrática da suprema presidente Cármen Lúcia.

Laércio Laurelli defende que a interpretação dos  artigos 103, 103-a e 103-b da Constituição Federal autoriza o procedimento cautelar de “ofício”, na concepção de uma ação declaratória de constitucionalidade, se e quando o Procurador Geral da República ou o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil propuserem esta medida na relação cautelar do controle  preventivo de constitucionalidade. Laurelli ressalta que “a lei não excluirá da apreciação do poder judiciário lesão ou ameaça a direito”(art. 5º, inciso xxxv da constituição federal).

Laurelli vai direto ao ponto: “A ameaça a direito é visível, uma vez que a segurança jurídica do País está na iminência de sofrer a mais cruel violência e coação pública jamais vista. A soberania da nação e da sociedade brasileira encontram-se ameaçadas de danos irreparáveis se e quando os deputados e senadores implicados no crime de caixa 2, corrupção ativa, passiva etecetera, daqui para frente, praticarem atos de ofício ou administrativos livremente no Congresso Nacional”.

Já se sabe que os julgamentos dos parlamentares corruptos no STF podem demorar além da conta. Especula-se em até oito anos para que se chegue à famosa “decisão transitada em julgado”. Até lá, os bandidos não só continuarão no mandato como até terão chance de concorrer à reeleição, pela fragilidade e leniência da lei eleitoral com o crime, apesar da avançada “Lei da Ficha Limpa”.

Os bandidos no Brasil precisam de exemplos enérgicos do Judiciário para que se sintam inibidos de cometer novos crimes, sem a devida punição no tempo certo e justo. Do contrário, além de legislarem, os marginais e afins poderão assaltar, roubar, seqüestrar, matar, tacar fogo em ônibus, atacar oleodutos para furtar combustível, invadir propriedades privadas e por aí vai...

Já passou da hora de dar um basta ao Crime Institucionalizado no Brasil.

Bons Políticos


Muito bacana assistir ao futuro membro do Conselho de Administração da anglo-holandesa Shell e quase ex-presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setúbal, aproveitar um evento do banco para fazer a pregação de que bons políticos são mais importantes para o Brasil que bons gestores.

Em princípio, parece que Setúbal está dando um pancadão no prefeito de São Paulo, João Dória, eleito com a marketagem do “bom gestor”, e que pode terminar candidato ao Palácio do Planalto em 2018.

Na verdade, a declaração parece mais o efeito direto da queda de juros – ato que transforma os banqueiros em sujeitos “cheios de opinião”...

Crítica à Odebrecht


Texto de Roberto Correa Ribeiro de Oliveira que viraliza nas redes sociais, criticando a transnacional baiana que delatou sua sofisticada “engenharia da corrupção”:

Enquanto famílias tradicionais e endinheiradas dos EUA ajudam o país criando fundações beneficentes e doando fortunas a universidades, a família Odebrecht preda e rouba o país.

Que vergonha Sr. Emílio Odebrecht. O mínimo que esperávamos do senhor era um pouco de arrependimento. Mesmo que não passasse de um arrependimento "teatralesco" semelhante ao praticado por seu cúmplice sem pedigre Lula da Silva.

Enquanto as grandes fortunas dos EUA se preocupam em honrar o nome de seus antepassados, ajudando seu país, a ciência mundial, o planeta ou alguma população em perigo, através de doações em dinheiro, o senhor, seus descendentes e subordinados saquearam a esperança e o sonho de nos tornarmos um país democrático e desenvolvido.

Me desculpe, mas se houvesse uma medalha destinado a homenagear os nomes que mais lesarem e roubaram nosso país, o senhor e seu amigo quadrilheiro Lula, subiriam no pódio para receber o presente.

Os Rockefeller, Ford, Kennedy e Bill Gates serão lembrados em seus países e no mundo pelas contribuições que deram para a construção de um mundo melhor.

Não se iluda, desça de seu pedestal, engula a sua arrogância e o seu ar de superioridade, eles servem apenas para mostrar o quão o senhor é cínico e insensível.

Sua família, Odebrecht, será eternamente lembrada como a família mais corrupta e que maior prejuízo trouxe ao povo brasileiro.

Não se esconda atrás da velha conversa fiada que trouxe emprego e desenvolvimento ao país, a pilha de cadáveres produzidos nas filas dos hospitais do SUS, nas estradas mal cuidadas, na falta de segurança pública, na péssima qualidade de nosso ensino e muito maior.

Esse roubo existe há muito tempo, não fui eu quem criou a corrupção, eu simplesmente pagava a propina....nos poupe, NÃO HAVERIA LADRÃO SE NÃO HOUVESSE RECEPTADOR.

Família Odebrecht, os maiores traidores da nação brasileira. Vocês conseguiram entrar para a história.

Vazando  

Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Abril de 2017.

7 comentários:

Anônimo disse...

A "mãe" e o "pai" de todas as "bombas" da política estão para ser lançadas: As planilhas do setor de propinas da Odebrecht que estavam na Suíça e a delação do Palocci que dizem que está em curso. Já deve ter político fazendo as malas ou adquirindo alguma doença grave para ficar preso em hospital de luxo.

Jc disse...

Lava Jato contra o abuso de Requião

https://www.youtube.com/watch?v=3G7QnIHAAsc

Cláudio Henrique Benedetti disse...

Um óbvio na ótica de seres justos. Afastamento imediato a todos suspeitos e investigados. A impunidade começa ser destruída a partir dai ... Caso contrário, quase para acontecer o óbvio O CRIME ORGANIZADO perdura em nossa República.... Avante... Desistir nunca Combatentes
.... Avante !!!

Anônimo disse...

Impressionante a insistência dessa quadrilha que fraudou as eleições para assaltar os cofres públicos. Cadê a polícia?

Anônimo disse...

Os Rockefeller, Ford, Kennedy e Bill Gates serão lembrados em seus países e no mundo pelas contribuições que deram para a construção de um mundo melhor.

Brincadeiras destas familias só salva os Kennedy que lutaram contra todas as outras pelo povo Norte Americano e foram assassinados dois de seus filhos.

O Resto ferra o mundo até hoje

Haja Luz
Chico trevas
Povo bom é povo enganado

Anônimo disse...

MUITO BOM ARTIGO, SO NAO CONCORDO COM O FATO DELE SER TAO DESPRESIVEL QUE NAO ASSUME O QUE FEZ. ESTAMOS FALANDO DE QUEM CARA PALIDA. O SENHOR EMILIO SE VENDEU, SIM. MAS REALMENTE A CHAVE DO COFRE SO PODERIA TER SIDO DADA A ELE POR UM HIPOCRITA, MALTRAPILHO, MEQUETREFE, VAGABUNDO CHAMADO LULA E A PUTA PORCA. GOSTARIA DE SABER PORQUE TANTA DIFICULDADE EM DIZER QUE O VAGABUNDO NOVE DEDOS NAO VALE O QUE DEFECA. NAO VALE O QUE DEFECA PORQUE DEIXOU DE COMER PIRAO E PASSOU A COMER AS IGUARIAS DE PRIMEIRO MUNDO. GOSTA DE SER TRATADO COMO UM MOVIE STAR QUANDO NA REALIDADE NAO PASSA DE UM RELES TRAPALHAO, CANGACEIRO SEM VERGONHA QUE FEZ O QUE FEZ E ESTA SE ESCONDENDO NO RABO DOS KAKAI DA VIDA E DE UM SUPREMO ELEITORAL CALHORDA E INEFICIENTE, PAQUIDERME, QUE NESTE EXATO MOMENTO ESTA DEMORANDO RIOS DE NOSSO PRECIOSO TEMPO, TEMPO QUE NAO TEMOS MAIS DISCUTINDO COISAS QUE ESTAO NA CARA. ESSAS COISAS ENTRAM PELOS OLHOS DOS MAIS LEIGOS. SO QUEM FICA LAMBENDO AS FERIDAS DESTE LEPROSO MENTAL E MAMBEMBE E GENTE DO MESMO NIVEL DO CANCER GENERALISADO EM QUE ESTA IMBECIL SE TRANSFORMOU. ELEGEU UM POSTE DE MERDA QUE NEM FALAR SABE, QUE NEM COORDENAR IDEIAS PARA COLOCAR NA FALA SABE. O POSTE POR SUA VEZ NAO SE PREOCUPOU COM NADA, SOMENTE SE PREOCUPOU COM A FAIXA. A FAIXA E O QUE TODOS QUEREM. A FAIXA E A CHAVE DO COFRE QUE O SENHOR SENIL DE CARTEIRINHA TEMER TEM NO MOMENTO. CHAVE ESTA QUE ELE ESTA USANDO COM SENTIDO DUPLO. O PRIMEIRO PARA ACOBERTAR OS ERROS DELE E DO VAGABUNDO DE UNIFORME JOBIM QUE DEFECARAM NA CONSTITUIÇAO DE 88 INICIANDO UM ATENTADO A DEMOCRACIA PORQUE LIVRA MALANDROS DA CADEIA. NOSSO PAIS ESTA NIVELADO COM A AFRICA. DEIXEMOS DE SER HIPOCRITAS E VAMOS AO QUE INTERESSA. O PAIS ESTA PARADO. ESTA VENDENDO O QUE TEM PARA COBRIR AS PUTARIAS DE TODOS OS PRESIDENTES CIVIS QUE SE APRESENTARAM PARA TOMAR CONTA DO RECADO, MAS INFELIZMENTE FORAM PIFIOS, MALANDROS, SEM VERGONHAS E LADROES. MUITOS DELES OU TODOS ELES ESTAO APOSENTADOS COMO PRESIDENTES GOSANDO DE VANTAGENS QUE NAO TRABALHARAM PARA TER. VOLTO A DIZER. A UNIAO TEM QUE TIRAR AS PATAS IMUNDAS DOS APOSENTADOS PRIVADOS E TEM QUE ADMINISTRAR SOMENTE O QUE ELA FEZ QUE E A DEFECAÇAO MENTAL DOS APOSENTADOS DO SERVIÇO PUBLICO. ALEM DE NAO RECOLHER O QUE DEVIA AOS INSTITUTOS PORQUE FUNDIU TODOS PARA PODER ROUBAR AINDA SAIU APOSENTANDO MUITAS PESSOAS QUE NAO TINHAM DIREITO. POR QUE AGORA DEVEREMOS PAGAR O PATO. ELES QUE ASSUMAM O QUE FIZERAM FAÇAM A DIVISAO DO QUE E PUBLICO E PRIVADO E PAGUEM O QUE TIRARAM. NAO E JUSTO TRES PODERES DE MERDA QUE SO ANDAM NA BASE DO TOMA LA DA CA DE CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA AMEM AMEM DECIDIREM O DESTINO DO PAIS SE NAO TEM CACIFE PARA TAL. PRINCIPALMENTE ESTA VAGABUNDO DO TEMER QUE E UM VERME QUE NUNCA FEZ NADA DE UTIL PARA A NAÇAO E CONTINUA COM O MESMO DO MESMO. FALEI. OU DADOS OU TROCO OU ENTAO JA ERA. A DEPENDER DOS SUPREMOS FEDERAL E ELEITORAL NAO SAIREMOS DO LUGAR QUE ESTAMOS E OS BANDIDOS ANDANDO PARA CIMA E PARA BAIXO GOZANDO PRIVILEGIOS QUE JAMAIS TEREMOS.

ELISEU TEIXEIRA disse...

CONCOROD "IN FUL " COM O COMENTARIO ACIMA ANONIMO ESTES VIVALDINOS SE APROVEITARAM DOS MAKAKOS QUE SÃO OS BRASILEIROS PARA METER-LHE AS MÃOS E AINDA SEREM ELOGIADOS ..BANANA GOSTOSA NÉ BRASILEIRO MAS DEPOIS VC VERÁ A DOR DE BARRIGA INCURAVEL POR TER SE VENDIDO POR UMA BANAN VENENOSA