sexta-feira, 14 de abril de 2017

Tremelique ou Temerlique?


“País Canalha é o que não paga precatórios”.

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Parece que Deus escreve certo por linhas tortas.

Talvez a grande faxina comece por um quase homônimo.

Com os hormônios à flor da pele, a classe polititica reage com indignaCão.

O canetador mixo está no piques. Não pode ser molestado por enquanto; mas no ringe da ética já foi encurralado no canto.
Se fosse um cisne daria seu último canto.

Cara lignea, como o paulista apelidado de “Santo”.

O rabo preso, por enquanto, é protegido por manto.

Escondidinho, cai em copioso pranto.

Numa idade em que não mais me espanto, dignar-me-ia em apodá-lo de “Anto”.

Saudades do matão onde a Anta bostejava em vão.

Seu lema era o CCO:

“Ceriedade, Cegurança e Onestidade”

Foi tal o brilho da explosão faxínica, que me ofusco. Era esse o lema do molusco?

A menos que a Onça faça movimento brusco, jamais sairemos deste nauseabundo lusco-fusco, onde afundaremos até o fim do mundo.

Nota da Redação - Com seu sotaque argentino impecável, Manti pede para corrigir um erro de digitação no título de um recente artigo”; “La frase correcta es DE LEGE FERENDA y no De legis ferenda”...

Pedimos desculpas aos leitores, mas tudo pode acontecer quando nosso digitador confunde latim com latir...


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

13 comentários:

Loumari disse...

Happy Easter 2017

https://youtu.be/_KZ-r4yWshE


SIGNIFICADO DE CADA DIA DA SEMANA SANTA:

📝🙏🗓📝🙏🏻🗓📝🙏🏻

DOMINGO DE RAMOS
🌿🌾🌿🌾🌿🌾🌿🌾

Começa a Semana Santa, dia em que se comemora a entrada de Jesus em Jerusalém. Nos dias de hoje, os fiéis levam para a igreja ramos, a fim de serem abençoados, como símbolo de sua fé.

SEGUNDA-FEIRA SANTA:
🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌

Neste dia, se reflete o momento de descanso de Jesus, na casa de uma família que Lhe era muito estimada, a casa de Seu amigo Lázaro (a quem Ele havia ressuscitado), e de Marta e Maria Madalena. (Jo 12, 1-11).

TERÇA-FEIRA SANTA
😥😥😥😥😥😥😥😥

É o dia, em que com grande tristeza, Jesus anuncia a Sua morte, causando grande sofrimento aos Seus discípulos. Anuncia também a traição e indica o traidor. Judas sai possuído por Satanás, para trair o seu mestre.

QUARTA-FEIRA SANTA
👀👀👀👀👀👀👀👀

É o 4º dia da Semana Santa, no Evangelho deste dia, é-nos apresentada a traição de Judas, descrevendo-nos como este foi ter com os chefes dos sacerdotes, a quem se ofereceu para trair Jesus. Aceita assim, trinta moedas de prata como recompensa da sua traição. (MT 26,14-25).

QUINTA-FEIRA SANTA
🙏🏻👱👨👴👱👴👨👵👴👱👵👱👨🙏

É o dia da Última Ceia de Jesus Cristo com Seus Apóstolos, onde Jesus humildemente lavou os pés dos Seus 12 discípulos. É no momento do lava-pés que Judas Iscariotes sai, para entregar Jesus em troca das 30 moedas de prata (Jo 13,1-15). Foi aqui, que Nosso Senhor Jesus Cristo instituiu o Santo Sacrifício como Sua eterna memória, e em Seu último discurso, encorajou os discípulos a amarem-se uns aos outros. Depois Jesus dirigiu-se ao monte de Getsêmani, tomou Consigo três discípulos, e começou a Sua agonia nos jardins, onde foi preso pelos judeus.
É nesta noite que Jesus é preso, interrogado e ao amanhecer de sexta-feira, açoitado e condenado. A Igreja inicia a vigília ao Santíssimo, relembrando os sofrimentos começados por Jesus nesta noite.

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO
👣💔😭🙏🏻👣💔😭🙏🏻

Relembra o dia em que Nosso Senhor Jesus Cristo é crucificado (após sua prisão, Jesus é julgado e açoitado; recebe a coroa de espinhos na cabeça; é levado à presença de Pilatos, e depois de condenado, carrega a Sua própria cruz até ao monte Calvário; ao meio-dia é crucificado entre dois ladrões e por volta das três da tarde, Jesus morreu... o Seu corpo foi depois retirado da cruz e colocado num sepulcro cavado na rocha.
Neste dia, é praticado o jejum e a abstinência da carne, em sinal de penitência e respeito pela morte de Jesus Cristo.

SÁBADO DE ALELUIA
💭🙏💭🙏💭🙏💭🙏

Jesus permanece no sepulcro. Na Vigília Pascal, os fiéis ainda estão à espera, na esperança da ressurreição. Neste dia, inicia-se a Vigília Pascal, ao final do dia, e termina com o amanhecer da Páscoa.

DOMINGO DE PÁSCOA
🙏❤V🙏❤V🙏🏻❤V🙏🏻

Dia da ressurreição, onde Jesus se levanta de Sua sepultura e vence a morte. É o dia do grande milagre! O dia em que Cristo volta à vida através da Sua Ressurreição de entre os mortos. É o dia em que se celebra a Vida, o Amor e a Misericórdia de Deus.
🍃🌾💐🌾🍃🌾💐🌾

Loumari disse...

Temos escutado as reflexões em certas pessoas não compreender por que se calcula três dias, se de sexta a domingo não são três dias?
Senhoras e senhores, o que é contado não é dia no contar do homem 24 horas/24 horas. O que é considerado 3 dias em realidade é baseado no aparecimento do Sol visível. O sol de sexta-feira; o sol de sábado; o sol de domingo.
E os católicos celebram o dia do Senhor no domingo porque é o dia que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou da morte. Mostrando assim ao mundo dos homens que Ele tudo pode até vencer a morte e viver. No dia domingo "the sunday" se celebra a vida e a vitória de Cristo sobre a morte. E a cerimónia da hóstia e o vinho é a repetição da cerimónia da última ceia. Os discípulos de Cristo dão continuidade ao que o seu Senhor e Mestre lhes ordenou fazer em memória do Senhor Jesus Cristo. Este é o princípio ele mesmo da aplicabilidade do quarto mandamento na nova aliança: A OBEDIÊNCIA.

Loumari disse...

MATEUS 5:11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.


Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.
(MATEUS 5:16)


E, sendo Jesus baptizado, saiu logo da água e eis que se lhe abriram os céus e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
(MATEUS 3:16)


Para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías, que diz:
A terra de Zabulon e a terra de Naftali, junto ao caminho do mar, além do Jordão, a Galileia das nações;
O povo que estava assentado em trevas viu uma grande luz; e aos que estavam assentados na região e sombra da morte, a LUZ RAIOU.
Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
(MATEUS 4:14)

Loumari disse...

O ADVENTO E O PODER DO MESSIAS

MAS a terra que foi angustiada não será entenebrecida. Ele envileceu, nos primeiros tempos, a terra de Zabulon e a terra de Naftali; mas nos últimos a enobreceu, junto do caminho do mar, além do Jordão, a Galileia dos gentios.
O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra de morte resplandeceu luz.
Tu multiplicaste este povo, a alegria lhe aumentaste: todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa e como exultam quando se repartem os despojos.
Porque tu quebraste o jugo que pesava sobre ele, e vara que lhe feria os ombros, e o ceptro do seu opressor, como no dia dos midianitas.
Porque toda a armadura daqueles que pelejavam com ruído, e os vestidos que rolavam no sangue, serão queimados, servirão de pasto ao fogo.
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será: MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, PRÍNCIPE DA PAZ.
Do incremento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de DAVID e no seu reino, para o firmar e o fortificar em juízo e em justiça, desde agora para sempre; o zelo do SENHOR DOS EXÉRCITOS FARÁ ISTO.
(ISAÍAS 9)

Loumari disse...

Este texto de Isaías 9 foi o que constituiu a primeira leitura na missa de Galo de 2015 lido no Vaticano e foi em língua Portuguesa.
"A abertura da missa de Galo em 24 de Dezembro de 2015 no Vaticano foi feita em língua Portuguesa."

Loumari disse...

Então o SENHOR me falou dizendo:
Assaz tendes rodeado esta montanha; virai-vos para o norte.
E dá ordem ao povo, dizendo: Passareis pelos termos dos vossos irmãos, os filhos de Esaú, que habitam em Seir (hoje povo muslim); e eles terão medo de vós; porém, guardai-vos bem:
Não vos entremetais com eles, porque vos não darei da sua terra, nem ainda a pisada na planta de um pé; porquanto a Esaú tenho dado a montanha de Seir por herança. (hoje é todo um deserto e destroçado por guerras)
(DEUTERONÓMIO 2:4)


Porque este é o anunciado pelo profeta ISAÍAS, que disse: Voz do que clama no deserto, PREPARAI O CAMINHO DO SENHOR, ENDIREITAI AS SUAS VEREDAS.
(MATEUS 3:3)

Loumari disse...

A todos lhes desejo FELIZ PÁSCOA. Que a graça do Nosso Senhor Jesus Cristo vele pelos seus filhos. Senhor, rega os nossos corações de tua misericordiosa graça. Senhor, consolide a nossa fé em união contigo. Fortalece e afirme as nossas almas na comunhão com o Espírito Santo. Sujeita Senhor a cada um de teus filhos com o teu braço poderoso para que permaneçamos no caminho que endereçaste diante de nós que nos conduz de volta a ti. Ámen!


Présence de l'Ange par Michel Pépé

https://youtu.be/g0knFzkKY90


I saw the light - Johnny Cash

https://youtu.be/64iYiNAYXZo


I SAW THE LIGHT (Lyrics)
I wandered so aimless life filed with sin
I wouldn't let my dear savior in
Then Jesus came like a stranger in the night
Praise the Lord I saw the light.
I saw the light I saw the light
No more darkness no more night
Now I'm so happy no sorrow in sight
Praise the Lord I saw the light.
Just like a blind man I wandered along
Worries and fears I claimed for my own
Then like the blind man that god gave back his sight
Praise the Lord I saw the light.
I was a fool to wander and astray
Straight is the gate and narrow the way
Now I have traded the wrong for the right
Praise the Lord I saw the light.
I saw the light I saw the light
No more darkness no more night
Now I'm so happy no sorrow in sight
Praise the Lord I saw the light.

Loumari disse...

Mas Israel é salvo pelo Senhor, com uma ETERNA SALVAÇÃO; pelo que, não sereis envergonhados nem confundidos em todas as eternidades.
(ISAÍAS 45:17)


Todo aquele, pois que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.
(MATEUS 7:24)


Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
(MATEUS 4:17)


Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
(MATEUS 11:28)


Salvai-vos desta geração perversa.
(ACTOS DOS APOSTOLOS 2:40)


Então, disse JESUS aos seus discípulos:
Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
(MATEUS 16:24)


Confortai as mãos fracas, e fortalecei os joelhos trementes.
Dizei aos turbados de coração: Esforçai-vos, não temais: EIS QUE O VOSSO DEUS VIRÁ COM VINGANÇA, COM RECOMPENSA DE DEUS; ELE VIRÁ E VOS SALVARÁ.
(ISAÍAS 35:3)

Loumari disse...

Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um CORAÇÃO MAU E DESCRENTE, para se apartar do Deus vivo;
Antes, exortai-vos, uns aos outros, todos os dias, durante o tempo que se chama HOJE, para que nenhum de vós se ENDUREÇA, pelo engano do pecado;
Porque, nos tornamos participantes de CRISTO, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim.
Enquanto se diz: HOJE, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação.
Porque, havendo-a alguns ouvido, o provocaram; mas não todos os que saíram do Egipto por meio de Moisés.
Mas, com quem se indignou por quarenta anos? Não foi, porventura, com os que PECARAM, CUJOS CORPOS CAÍRAM NO DESERTO?
E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes?
E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade.
(HEBREUS 3:12)


Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?
(MATEUS 16:26)

Loumari disse...

Will The Circle Be Unbroken by Johnny Cash

https://youtu.be/7sPc8ahc7iI

Anônimo disse...

E, eu pensando que o Maluf era o pior.

Anônimo disse...

E, eu pensando que o Maluf era o pior.

Joma Bastos G P disse...

"A menos que a Onça faça movimento brusco, jamais sairemos deste nauseabundo lusco-fusco, onde afundaremos até o fim do mundo."
Pura Verdade!