terça-feira, 25 de abril de 2017

TSE deve separar contas de campanha: Temer fica na Presidência, e Dilma se torna inelegível


2ª Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A bolsa de apostas dos deuses endemoniados do mercado insiste na tendência de que o Tribunal Superior Eleitoral tomará a polêmica decisão de separar as contas da campanha presidencial de 2014. Assim, apesar de denúncias em delações premiadas sobre grana de caixa 2 abastecendo a tesouraria do PMDB, Michel Temer será preservado no cargo que herdou de Dilma Rousseff. Já a ex-Presidenta pagará novamente como “cabra expiatória”, sendo considerada inelegível.

O caso será julgado pelos sete ministros do TSE. O presidente da corte eleitoral, o supremo-ministro Gilmar Mendes, sinalizou que o julgamento será retomado até o final de maio, já com a nova composição do tribunal – com dois novos ministros nomeados por Michel Temer. A aposta mercadológica é que algum ministro pedirá vistas do processo, assim que o relator Herman Benjamin concluir seu voto. O plano defensivo de Temer e aliados é que se atrase, ao máximo, a decisão final.

O Alerta Total repete por 13 x 13: Apesar de impopular em diferentes enquetes de opinião, o poder financeiro não deseja que Temer saia, antes de cumprida sua pauta “reformista”. É por este mesmo motivo que, dificilmente, Temer será atingido por eventuais “deduragens” na Lava Jato, enquanto estiver sentado no troninho oclocático do Palácio do Planalto. Alguns peemedebostas, seletos tucanalhas e a cúpula petralha – incluindo a cereja do bolo (Lula) – serão os bodes expiatórios.
Depois de aprovar as reformas trabalhista e da previdência, os estrategistas de Temer já articulam uma “surpresa” para 2018. O Presidente pretende liderar uma campanha em defesa de uma Assembléia Constituinte para reformular pontos obscuros da confusa Carta de 1988. A ironia da História é que a Constituição será mudada pela mesma base política hegemônica que a concebeu. Mais ironia: a proposta pode contar com apoio de alguns militares. O objetivo é impedir a convulsão social que se delineia no horizonte perdido, com risco de explosão incontrolável de violência que pode provocar até a desintegração nacional.

Conclusão: a cada manobra da politicagem, o Brasil vai ficando cada vez mais parecido com um inacreditável jogo da Baleia Azul.


Releia a primeira edição desta terça-feira: Bagaça sinistra: Lula vai preso? Dirceu será solto? Ou Moro e a Força Tarefa terminarão punidos?


Golpe baixíssimo

Senadores enrolados na lava Jato desejam votar, em regime de urgência, nesta quarta-feira, a PLS 280 sobre abuso de autoridade.

O problema é que existem apenas 249 mil votos contrários.

Temos que sair de 250 mil votos para 2.5 milhoes urgentemente. 


https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=126377

Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 25 de Abril de 2017.

5 comentários:

Anônimo disse...

A "coisa"anda tão ridícula que nem para piada serve mais.Esse entra e sai de Ministros dos Tribunais Superiores para servirem interesses políticos determinados não tem mais fim. O TSE está "amarrando" o julgamento da impugnação de mandados de Dilma e Temer ,conforme ação do PSDB,há muito tempo. Agora que Temer nomeou mais dois dos "seus" para esse Tribunal, finalmente o julgamento vai acontecer.Portanto não há como fugir da conclusão que os juízes nomeados por Temer o absolverão. Também para o Presidente do TSE,Gilmar Mendes,a situação ficará bastante cômoda. Como Dilma agora é "carta fora do baralho",é evidente que sobrará somente para ela.Sérgio A.Oliveira.

Anônimo disse...

Inacreditável ver a chicana partir da própria justiça que agora é minúscula.

Anônimo disse...

Prezado Serrão, dado suas colocações pelo visto os militares mais uma vez tomam partido do lado errado da história, parece que não aprenderam absolutamente nada, realmente desprezíveis. A propósito essa semana parece que iniciou-se oficialmente a implosão da lava-jato, ontem foi a decisão do CNMP, hoje a "decisão" da 2ª turma do STF de mandar soltar uns trombadinhas (prudentemente evitaram a soltura do primeiro ministro para não dar tanto na vista) e amanhã haverá certamente a aprovação da tal lei contra juízes e promotores pelos investigados por crimes. Realmente a elite facínora de Bruzundanga não dorme no ponto quando se trata de defender seus interesses. Para entender parte do brejo que se encontra o país recomendo aos leitores e ao editor a palestra didática do empresário, cientista político e príncipe Luiz Phillipe Orleans de Bragança exposta recentemente em uma universidade federal e que versa sobre o sistema político, jurídico, econômico e social bruzundanguês https://www.youtube.com/watch?v=b1Pwd4TVVQQ

Anônimo disse...

Qual a expressão mais correta? Seria "tucanalhas",ou "tucanoralhos ?Sérgio A.Oliveira

aeffp2011 disse...

Apesar de ser uma república de banana, possuímos os dois maiores aquíferos do mundo, 92% no Nióbio existe no mundo, entre outras grandes jazidas de minerais e grandes áreas agricultáveis e agropecuárias. Tudo isso de grande importância para abastecimento do mundo desenvolvido. Se aqueles que têm a responsabilidade de cuidar disso tudo, não põe ordem na casa mandando os parasitas para o devido lugar, corremos sérios riscos de uma intervenção armada, externa