domingo, 21 de maio de 2017

Até quando o Janota contar-nos-á Lorota?


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

O principal jornal do país diz em sua manchete do dia 20 de maio de 2.017, que o ex-braço direito do epigrafado deixou seu emprego para atuar em escritório que tratou leniência da empresa de um delator-bomba.

Ainda bem que nosso herói é canhoto.

Seu pupilo bandeou de lado, por mera coincidência, na véspera da fatídica reunião de seu cliente com o canetador.

Acho que surgiu no picadeiro do planalto um novo tipo de cachorro: o prevaricaCão.

Há poucos dias foi entregue às piranhas um outro semi-deus que será julgado por um órgão em que sua mulher trabalha.

Com rabo preso ou solto, em que mistério estará envolto?

O clima prum “acordão” embaçou. Parece que dona Onça acordou.

Os palhaços mais afoitos querem, na marra, eleição direta pra continuar a farra.

Mas o “livrinho” prevê outra coisa. Para o bem ou para o mal, esperemos por um novo carnaval.

Nem serafim nem chupim. De tanto levar no lombo, nós brasileiros, dar-lhe-emos tombo.

Em nosso tesouro o rombo, assusta El Rey, Cabral e Colombo.

Sair um canalha incólume é odioso. Dançarão o molusco, a anta e o raposo.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

6 comentários:

Loumari disse...

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Será que vai chover merda no Brasil?

http://www.alertatotal.net/2016/05/sera-que-vai-chover-merda-no-brasil.html

TRECHO DA REDACÇÃO BRASIL VAI CHOVER MERDA PELO JORNALISTA JORGE SERRÃO

A falha estrutural conta com um "aliado" imperdoável. Até porque o judiciário brasileiro não tem condições de funcionar "Direito" em um regime de regramento excessivo que facilita os abusos de poder e a prática hedionda do chamado "rigor seletivo" (punir alguns "criminosos" escolhidos a dedo, enquanto outros ficam impunes). No esquema de "vale-tudo" a maioria dos cidadãos termina refém da sacanagem, da prepotência, da arrogância e da vaidade de quem ocupa os poderes executivo, legislativo, judiciário e militar. Os aparelhos repressivos estatais fazem o que bem entendem na União, Estados e municípios.

Investir produtivamente no Brasil, para gerar emprego e renda, é uma aventura temerária para loucos. Sob regime autoritário de insegurança jurídica e governança institucionalizada do crime organizado, o empreendedor é uma vítima fácil da jagunçagem estatal ou dos golpistas a ela associados. A máquina estatal só quer saber de sugar os recursos das pessoas e empresas para gastar em benefício de quem ocupa o poder. Este sistema legitima o banqueirismo improdutivo remunerado pelos juros altos. O Brasil e os brasileiros se transformam em reféns do rentismo - que dá lucro a uma minoria, mas estupra o bolso da maioria.

Nesse cenário de terror econômico é que cabe uma reflexão sobre o caso Eike - um herói inventado midiaticamente que quase se transformou em vilão, e que ainda tem chance de voltar ao cenário por cima da carne seca. A mesma imprudente "jurisprudência" que começa a "anistiar" Eike (processado por investidores que tiveram prejuízos milionários) beneficia os crimes promovidos por empresas de economia mista (Petrobras, Eletrobras e outras "brás" afins) contra seus investidores. De repente, o judiciário resolve que o crime contra o mercado de capitais pode ser anistiado por não ser relevante para a segurança da ordem econômica ou social...

Todos somos afetados pela crise estrutural - que é a mãe das outras crises: política, econômica, tributária, fiscal, executiva, legislativa, judiciária e, as mais lamentáveis delas, as crises cultural, educacional e moral O Brasil não tem estratégia democraticamente debatida para resolver nenhuma dessas crises que parecem infindáveis. Parecemos um navio pirata sem rumo... O regramento excessivo alimenta o clima de insegurança jurídica "legitimado" por um judiciário que é fruto da falha estrutural e não cumpre, de forma justa e perfeita, seu papel moderador.

Não temos alternativa. O Brasil precisa ser reinventado sob um regime democrático, transparente, no qual o cidadão-eleitor-contribuinte tenha condições reais e legais de atuar como fiscal direto dos mecanismos estatais. Só o controle promovido pelas pessoas (eleitas, com mandato fixo e sem direito à recondução) será capaz de fazer os governos funcionarem em favor do interesse da sociedade - que é fruto do debate livre e consciente que restaura o império das regras claras. Leis "legítimas" são aquelas facilmente cumpridas, sem necessidade de interpretações judiciais.

O mundo acadêmico, que deveria liderar o debate se perde em devaneios ideológicos ou discussões de ideias "fora do lugar": teorias absolutamente inúteis para dar soluções reais na vida prática. Produzimos e reproduzimos muitos conceitos e fundamentos equivocados. Alguns deles se transformam em leis, normas e regras de conduta.

Estamos próximos de um "choque climático" na sociedade brasileira. Na meteorologia, existe aquele famoso sistema de baixa pressão, cujos ventos rodam no sentido anti-horário e levam o aquecimento de baixo para cima. As tempestades violentas acontecem quando o ar quente se choca com a frente fria lá em cima.

Continua

Loumari disse...

Metaforicamente, estamos assim. Lá em cima, os poderosos agem com frieza. Embaixo, a pressão aumenta. Quando a pressão infernal daqui de baixo chegar lá no alto dos poderes apodrecidos, vai chover merda. O dilúvio está próximo...

Loumari disse...

Comentários de Loumari naquele dia:

Desde 2014 que eu venho dizendo ao brasilês, destes muito agitados, vulgares, indecentes, com atitude e comportamento de verdadeiros animais irracionais, eu precisei: De nada serve de agitar-se. Viremos a assistir muitos rostos a se despegar do resto da cabeça pelo peso da vergonha.
Também precisei outra coisa: Vocês, vai chegar o dia em que vão despertar na aldeia chamada se eu soubesse. Só que uma vez na aldeia chamada se eu soubesse, já não haverá alternativa nenhuma. E BUNGA-BUNGA FINITO!
E agora gente? A coisa já está a ficar muito bem divertida né? Oh my Godness, I'm enjoying myself!
Este vosso governo se sobreviver três (3) meses vai com muita sorte. Pelo que pude acompanhar dos USA e de França é que o Michel Temer não pode ser chamado de presidente de Brasil porque não tem legitimidade. Primeiro.
Segundo: O Michel Temer está confrontado a uma forte impopularidade ao pé da população.
Terceiro: O Michel Temer constituiu seu governo com homens relacionados com a criminalidade.
Quarto: No estado de direito onde homem e mulher estão e gozam da igualdade de direito, o governo Temer foi formado de forma Patriarcal onde a mulher foi discriminada. Acto em total oposição com um estado de direito e democrático.
Quinto: o governo Temer mostra claramente a posição racista. Todos os membros do seu governo são brancos. Num país composto de miscigenação (cruzamento entre indivíduos de raças diferentes), a composição do governo Temer dá claramente indicações de um regime Apartheid. Profunda discriminação racial.
No dia 05 de Fevereiro 2016 eu fiz um comentário aqui no Alerta Total onde eu abordei claramente a questão sobre segregação racial no Brasil. E é o que se vê confirmado abertamente pelo governo Temer.

Loumari disse...

Vos coloco aqui abaixo meu comentário daquele dia de 05 de Fev.:

O que é mais ESPANTOSO é esta que na simples observação, o Brasil sempre foi governado por gentes de raça branca.
E há o descaro de parte desta gente dizer que no Brasil não existe a segregação racial?
Em todas as vossas novelas a pessoa de raça negra é sempre relegada a condição de empregada doméstica. E estes mesmos da élite branca têm um veemente repúdio a população índia.
Portanto os índios são mais nativos destas terras do que todos vós.
E os que destruíram e profanaram todas estas terras, os que contaminaram todos rios, que destruíram toda a fauna e flora, não são povo índio. Sois vós, gentes de raça branca. Os que se distinguiram como superiores a todos os outros povos seja negra e seja índio.
Tenham por favor um minimo de decência e de humildade, parem para observar o mal todo que as gentes de raça branca fez e infligiu aos outros povos de raça diferente a deles!
Portanto, Deus que criou os céus e a terra nos ordenou amar-nos uns aos outros. Sermos santos como Ele (Deus) é Santo. Por acaso obedeceram estas ordenanças do Criador Pai de todo o ser humano?
Até hoje, PISAIS os índios; até hoje humilhais os negros. Eles também não os criou Deus? SÃO O ACÚMULO DE TODAS ESTAS PERVERSÕES QUE CAIU SOBRE VÓS ESTAS MALDIÇÕES TODAS. Já chegou a hora de pagar o que deveis. Vós vos fizestes pior do que os Egípcios da época de Faraó. Elite opressora.
Jesus Cristo formulou o seguinte: Bem-aventurados os pobres de espírito. O que isto quer dizer? Os que são definidos como pobres de espírito são aqueles cujo coração é livre de cupidez. Que se aparta da frivolidade, da avareza, que vive sem inveja do outro, que não explora o outro, e que vive em paz e em harmonia com a natureza, que é o jardim do Senhor, onde todos nós somos convidados a viver e preservar.
Portanto, devastaram as florestas; os rios estão todos contaminados de pesticidas, e as porções de rios que passam pelas cidades estão transformados em depósitos de lixos e de cadáveres.
E os que têm a gestão das cidades não são nem negros, nem índios. Mas a vossa dita élite branca. Agora já estão todos malucos e não sabem por qué?
O pobre negro, e o pobre índio, eles não têm nada a perder, pois, eles nunca tiveram nada. Mas vós sim! TENDES TUDO A PERDER. Começar pelo vosso conforto. Agora vão também perder a saúde.

Loumari disse...

Se o Brasil deixar de ser católico…



Plinio Correa de Oliveira“Nossa Pátria atravessa uma grande crise carregada de incógnitas. E não se sabe como será resolvida pelos homens e por Deus.

O Brasil, como tudo o que Deus criou, existe para ser católico e sua primeira finalidade é servi-Lo. Se o País deixasse de ser católico, acabaria por desaparecer. Teria sido como uma grande nebulosa que passou luminosamente pela História, uma grande esperança que transitou pela História mais ou menos como um facho de luz de fogo fátuo e incerto. O Brasil voltaria às incógnitas da História, desapareceria.

Ora, se prestarmos atenção nos acontecimentos que estão se desenrolando no País e nos quais a mídia deita uma atenção a meu ver exagerada, damo-nos conta de que estamos numa crise muito grave — crise política, crise religioso-política, crise religioso-social, crise socioeconômica. Reputo a crise mais grave de nossa História.

A História do Brasil já é uma história antiga. Isso de se dizer que o Brasil é um país jovem… Tudo acaba no mundo. A juventude dos homens acaba, e assim também a dos países. Uma nação com seus 500 anos de existência não pode apresentar-se como uma criancinha. Já tem cinco séculos de existência! Séculos de responsabilidades! Séculos de prática da Fé católica! Compreende-se bem que esse país tenha pesadas responsabilidades nas costas. O nosso Brasil as tem, nós enquanto brasileiros as temos também.

Todo o mundo conhece a torrente de blasfêmias que se vem espalhando metodicamente contra Nosso Senhor, Nossa Senhora, os santos e os anjos, atuando de fora para dentro da Igreja, ao mesmo tempo em que de dentro para fora essa crise corrosiva se verifica de um modo dramático”.

Fonte:
http://www.abim.inf.br/se-o-brasil-deixar-de-ser-catolico/

Loumari disse...

Os Três Segredos De Fátima

https://youtu.be/uL5HLYXfZHQ


Demônio falando da volta de Jesus

https://youtu.be/OOawCJcaORw


MENSAGEM VIRGEM MARIA A HUMANIDADE

Satanás sabe que neste momento tem um grande problema. Sim filhos, o grande problema para satanás sois vós, que continuais a amar o Meu Filho, recebendo-o no Seu Corpo e Sangue, amando a fraternidade, superando os defeitos que vos afastam da Vida Eterna. SOIS VÓS, MEUS FILHOS, O GRANDE PROBLEMA PARA O DEMÓNIO. POR ISSO TENDES DE SER ASTUTOS PARA O RECONHECERDES E NÃO CAIRDES NAS TENTAÇÕES.


Oración a San Miguel Arcángel

Oh soberano Arcángel, oh Excelentísimo Príncipe de la Corte del Cielo.
Defendeme, oh Capitan valerosísimo de los ejércitos de Dios, enviad en mi Socorro vuestros soldados para que me defiendan de los demonios y no me rinda a sus combates y tentaciones.
Mandad a vuetros ángeles que me guíen, para que me alumbren el camino y que pongan sus manos para que no tropiecen mis pies en el camino peligroso de esta vida.
Asistid vuestros ángeles a mi muerte, alcanzadme del Señor contricción verdadera de mis culpas para que presentada mi alma ante vuestro tribunal, merezca ser presentada por vuestra perpetua gracia de haber conseguido con vuestra intercesión de la gloria eterna donde alabe al Señor para siempre y os dé mano ante el trono de la Santísima Trinidad y entre en posesión la Bienaventuranza. Amén.