terça-feira, 16 de maio de 2017

Caminhão de Porco


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Quando um fazendeiro embarca num caminhão a porcada que será levada ao frigorífico, vemos uma cena de gritos, coices, mordidas, etc.

O veículo começa a andar e ,com o tempo, todos os bichos se acomodam e dormem tranquilos, sem imaginar o destino que os espera.

Assim estamos nós. Se nos conformarmos com um “acordão” ou limpeza meia-boca, estaremos perdidos.

Quando perguntado se não tinha visto sinais de corrupção em seu entorno, o bêbado debochado respondeu com palavras análogas a essas:

“Não, eu não vi, assim como não viram as auditorias, as controladorias, as cortes de contas, o Ministério Público e o Judiciário !”

Fina ironia. Chamou todos de idiotas ou de coniventes.

O “bom mocismo” vigente criou a figura do rigor seletivo:

“Para os amigos tudo; para os inimigos a Lei!”

As entidades supra referidas estão há muito tempo numa zona de conforto. Fingem que atuam.

Deus nos livre de que dona Onça também se entorpeça e torne-se apenas bicho de estimação.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

2 comentários:

Loumari disse...

Pastor morre devorado por crocodilos ao imitar Jesus

Um pastor zimbabweano, morreu devorado por três crocodilos ao tentar caminhar à superfície de um rio, replicando o episódio bíblico.

Jonathan Mthethwa estaria a tentar provar à sua congregação como Jesus caminhou sob a água, atravessando um rio que, localmente, é conhecido como 'Crocodile River', no Zimbabwe.

O pastor era pastor da igreja Satin of the Last Days, escreve o Metro britânico, que detalha que a única coisa que restou do homem foram as cuecas e as sandálias.

"Ele prometeu que nos iria demonstrar a sua fé hoje, mas infelizmente acabou comido por três crocodilos à nossa frente", disse uma testemunha ao Daily Post.

"Ainda não entendemos como é que isto aconteceu porque ele jejuou e rezou toda a semana. Acabaram com ele em questão de minutos", acrescentou ainda.

Os serviços de emergência do país, ER24, foram chamados ao local, mas quando lá chegaram, 30 minutos depois do ataque, já nada podia ser feito para salvar o pastor. [FM]

http://www.folhademaputo.co.mz/pt/noticias/vida-e-lazer/pastor-morre-devorado-por-crocodilos-ao-imitar-jesus/


GÁLATAS 6:7 Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. 
8 Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. 

jayme guedes disse...

Mantiqueira, faz tempo venho afirmando na web que das estruturas de controle que compõem o estado moderno o Brasil só tem o custo. O resultado que tais estruturas entregam é nulo. Precisamos descobrir a verdade segundo a qual não há diferença entre esperdício e desvio de dinheiro público. Ambos são a mesma coisa. A solução adotada na empresa privada deveria replicada no serviço público e todos os funcionários públicos, concursados ou não, que ganharam para ver e nada viram durante os 13 anos do petrolão deveriam ser demitidos e substituídos por novos funcionários. Não há outra maneira de chamar a responsabilidade de quem vende e não entrega o que vendeu. A baixa qualidade do eleitor é fatal.Povo medíocre elege representantes medíocres que, por sua vez, entregam resultados medíocres.