quinta-feira, 11 de maio de 2017

Lula aposta que condenações não barrarão sua candidatura presidencial, exceto problemas de saúde


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Do ponto de vista político, Luiz Inácio Lula da Silva saiu nem mais, nem menos, desgastado do primeiro depoimento que prestou ao juiz Sérgio Moro. Nada de imprevisível ocorreu no evento. O ator Lula se manteve o tempo todo no limite da ofensiva. Respondeu às indagações do jeito que quis. Concretamente, aproveitou para confirmar sua candidatura à Presidência da República em 2018. Ficou evidente que todo seu discurso, antes, durante e depois da audiência tinha o objetivo de agradar sua fatia fiel e fanática do eleitorado. Lula deixou claro que vai tirar proveito político até de uma eventual condenação.

Do ponto de vista judicial, Lula corre risco real de condenação. Basta que haja provas objetivas produzidas nas declarações e nos documentos apresentados por sete envolvidos neste primeiro processo que Sérgio Moro julgará tendo o ex-Presidente como um dos principais réus. Lula tem tudo para se ferrar porque negou qualquer responsabilidade e conhecimento sobre os crimes que são narrados. O delator Renato Duque garantiu que ele sabia de tudo. As negativas de Lula – se forem comprovadamente mentirosas – podem prejudicá-lo nos próximos processos a que responde. Em meados de julho, pode sair a decisão final de Sérgio Moro? Há quem aposte que nada acontece antes de dezembro...

Estrategicamente, Lula tem a certeza de que nada (exceto a saúde) impedirá que seja candidato ao Palácio do Planalto na sucessão do desgastadíssimo Michel Temer. Taticamente, Lula pretende tirar proveito até de eventuais condenações, posando de vítima de perseguição. A “tese” foi reafirmada no discurso dele diante de Moro – e nos 10 minutos de palanque após a audiência na 13ª Vara Federal em Curitiba. Lula só foi absolutamente sincero quando admitiu que não sabe se estará vivo amanhã. Lula teve a coerência de quem superou um câncer de laringe que teve metástase para a região peitoral. Tal “milagre” santifica Lula perante seu eleitorado.     
Aparentemente, apesar da tensão, Lula gostou de sentar na 13ª Vara Federal do juiz Sérgio Moro. Tanto que, publicamente, se comprometeu a comparecer a quantas audiências for convocado. O dia que prejudicou a rotina de Curitiba demonstrou que Lula segue na fé inabalável em si mesmo – ponto que sempre lhe favoreceu na vivência sindical e política. Também ficou evidente que Lula continua o mesmo craque em mistificação. O ponto que mais chamou atenção midiática no depoimento foi a tentativa de jogar a culpa na falecida esposa Marisa Letícia pela intenção de adquirir um triplex que ele insiste não ser dono e nem fruto de caixa dois ou propina paga pelo cartel criminoso de empreiteiras da Lava Jato. Lula também protestou que seus netinhos estão sendo vítimas de bulling na escola, por causa da “onda de perseguição” ao vovô...

Pensando nos futuros recursos aos tribunais superiores – previstos para daqui a alguns anos -, a tática de “ofensa-defensiva” de Lula consiste em inviabilizar a famosa tese de “domínio dos fatos” acerca dos escandalosos crimes de corrupção confirmados e comprovados por delatores premiados. Em quase todas as respostas a Sérgio Moro, Lula só faltou jurar por Deus que não sabia de nada acerta de fatos criminosos de corrupção. Esta é a maior dificuldade prática de sua defesa, já que todos sabem que, no Brasil, nada se decide de importante nas empresas estatais (de economia mista) sem o conhecimento do titular do trono centralizador do Palácio do Planalto.

Estrategicamente, Lula segue firme em seus propósitos de retorno ao poder em 2018. Na prática, sua candidatura só tem duas ameaças reais. A primeira, judicial e geopolítica, é que Lula seja prejudicado se for implicado como réu e condenado no escândalo lusitano que apura o envolvimento dele com esquemas do amigo pessoal e ex-primeiro-ministro de Portugal José Sócrates. No entanto, a segunda inimiga real do septagenário Lula é sua saúde. Aos 71 anos, Lula já não tem o mesmo vigor de sempre. Prova disso foi o discurso de apenas 10 minutos para a petelândia desvairada.

Até julho, quando deve sair uma decisão final de Moro, Lula seguirá na mesma toada de sempre, falando apenas o que lhe interessa, e negando qualquer ligação com crimes revelados pela Lava Jato. Haja saco para aturar a encenação de um personagem que só estará efetivamente morto quando parar de pelejar... Quem driblou um câncer pensa que pode fazer o mesmo com o judiciário brasileiro. Como matamos o tempo, e o tempo nos enterra, Lula que se cuide... A Justiça pode não lhe ser tão leve... Mas isto pouco lhe importa. $talinácio segue na proa do Ptitanic...

Enquanto isso, no Brasil da impunidade, apesar da Lava Jato e outros processos judiciais, o mecanismo de corrupção sistêmica do Crime Institucionalizado continua operando e se reinventando... Lula é apenas uma pecinha importante do esquema... É por isso que nossa História tem tudo para se repetir como farsa – no melhor estilo da previsão do Karl Marx que 99% da petelândia e seu líder máximo sequer leram ou estudaram algum dia...

Os depoimentos de Lula a Moro












Força Fraca de Lula


Desconstrução imagética


Desmobilização


Cabos eleitorais de Lula


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 11 de Maio de 2017.

10 comentários:

Anônimo disse...

Amigo,

Essa causa já entrou em apelações finais. 5 dias para que o MPF apresente suas apelações + 5 dias para a defesa e depois, Moro tem 10 dias para baixar a sentença. Não deve nem passar de maio. Talvez, bem no início de junho. Nunca em Julho...

Sérgio Alves de Oliveira disse...

A verdade é que uma condenação por Moro não será definitiva. Inúmeros e infindáveis recursos existem pela frente. Por isso condenação "provisória" não é condenação. E tudo,ao final,vai acabar lá no STF,onde o resultado já se sabe qual será,de vez que composto,majoritariamente,pela "pelegada" do PT. Justiça demorada deixa de ser Justiça e passa a ser injustiça.

Loumari disse...

Be more spiritual, be more spiritual, do not continue with the tatters of the past: be children renewed in the spirit of Truth.

"HEAVEN AND EARTH WILL PASS AWAY, BUT MY WORDS WILL NOT PASS AWAY" (Mt. 24:35)

I bless you with My Love.
Your Jesus.

HAIL MARY MOST PURE, CONCEIVED WITHOUT SIN
HAIL MARY MOST PURE, CONCEIVED WITHOUT SIN
HAIL MARY MOST PURE, CONCEIVED WITHOUT SIN


COMMENTARY BY THE INSTRUMENT

Brothers and Sisters:

Within the Divine Love where time and space are indeed reduced to Love, I feel Christ's ardent desire to keep us within His fold.

As the Great Shepherd he sets before us the whole panorama in which we are living so that each person sees their existence and at the same time their own square meter and those who are beside them, and so that they might realize that we are priests, prophets and kings, and as such let us remain united to each one of those aspects that are so relevant, yet which man has passed by unnoticed and at the same time has not put into practice in order to raise up the good in Humanity.

In this instant man is living in constant tension, Humanity is living in constant tension, and therefore the result of what is occurring is disorder in thoughts and actions.

Brothers, evil remains lurking and the good is put aside; where is man heading, acting like this?

Let us pray and continue sending out to Humanity the desire to do good, to act in the good and not to dismiss the Word explained by Christ and His Most Holy Mother.

Amen.

O SOBRA disse...

TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL - LULA, O PT E O FORO DE SÃO PAULO X MORO
PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

A MAIOR VERGONHA QUE PODERIA PASSAR UM EX-PRESIDENTE DA REPUBLICA PERANTE JUSTIÇA BRASILEIRA

RESPONDER SOBRE ROUBO, DESVIO, LAVAGEM DE DINHEIRO PÚBLICO, E ENRIQUECIMENTO ILÍCITO PESSOAL, FAMILIAR, DE PARTIDOS POLÍTICOS, DE MEMBROS DOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO COM RARAS EXCEÇÕES E AGORA QUANDO INQUIRIDO COM RÉU, RESPONDE AO JUIZ COMO SE FOSSE UM CRIMINOSSO COMUM, DIZENDO QUE NADA SABIA SOBRE O QUE ACONTECIA EM 13 ANOS DE GOVERNO DO PT, DO QUAL FOI O MAIOR MANDATÁRIO DA NAÇÃO POR 8 ANOS.

O CRIME ORGANIZADO (TRÁFICO DE ENTORPECENTES E CONTRABANDO DE ARMAS) SOB O COMANDO DO FORO DE SÃO PAULO E INTRODUZIDO NO BRASIL POR LULA, O PT, SOB O COMANDO DO FORO DE SÃO PAULO, E AGORA CONTINUANDO SOB O COMANDO DE ATUAL PRESIDENTE TEMER, ONDE ELE E MAIS 8 MINISTROS SE ENCONTRAM ENVOLVIDOS E INVESTIGADOS NA OPERAÇÃO, TOMOU CONTA DO BRASIL.

O POVO INOCENTE ÚTIL, A OPERAÇÃO LAVA-JATO E A JUSTIÇA BRASILEIRA (MINISTÉRIO PÚBLICO, DELEGADOS E AGENTES DA POLICIA FEDERAL, PROCURADORES, JUIZES DE 1ª E 2ª ESTÂNCIA), ESTÃO EM LUTA QUASE CORPORAL CONTRA MEMBROS DO PODER EXECUTIVO, DO PODER LEGISLATIVO E COM RARAS EXCEÇÕES DO PODER JUDICIÁRIO, PARA PODER LEVANTAR A PARAFERNÁLIA QUE ATINGIU A ECONÔMIA BRASILEIRA, E TRANSFORMOU ESTE PAÍS NO 2º MAIOR CONSUMINDOR DE DROGAS DO MUNDO E POR ONDE PASSAM AS MAIORES ROTAS DE ESCOAMENTO DE DROGAS DOS BARÕES DAS DROGAS DO FORO DE SÃO PAULO, PRA ATINGIR O OCEANO ATLÂNTICO, POR TERRA, MAR E AR, POR TODO O TERRITÓRIO NACIONAL.

ENQUANTO NÃO SE EXPULSAR O FORO DE SÃO PAULO DO BRASIL, CRIADO POR LULA E FIDEL CASTRO EM 1990, PARA FINANCIAR AS CAMPANHAS ELEITORAIS DO DE LULA, DO PT E SEUS COLIGADOS, E PRENDER TODOS OS BARÕES DAS DROGAS EXTRANGEIROS E BRASILEIROS HOMIZIADOS EM NOSSO PARAÍSOS TURISTICOS, ACOBERTADOS POR ALTAS AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS, NÃO HAVERÁ ORDEM E PROGRESSO NO BRASIL

VEJA O DEPOIMENTO DE LULA E A SUA VERDADE SOBRE OS ESCÂNDALOS DOS CORREIOS, DO MENSALÃO E DA OPERAÇÃO LAVA-JATO AO JUIZ SERGIO MORO EM UM DOS PROCESSOS DOS 5 EM QUE ELE ESTÁ RESPONDENDO.

ESTÁ É A MAIOR VERGONHA NACIONAL
Depoimento de Lula ao Juiz Sergio Moro 10/05/2017 - Completo - YouTube

4 HORAS 30 MINUTOS 55 SEGUNDOS

https://www.youtube.com/watch?v=NYUa2lpLKic

SOMENTE COM A EXPULSÃO DO FORO DE SÃO PAULO DO BRASIL ESTE PAÍS PODERÁ RETORNAR A ORDEM E PROGRESSO.

INTERVENÇÃO CÍVICO MILITAR JÁ

BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

O juiz Sérgio Moro deveria ter advertido Lula, por lhe fazer provocações.
Aqui:
http://www.tribunadainternet.com.br/o-juiz-sergio-moro-deveria-ter-advertido-lula-por-lhe-fazer-provocacoes/

Anônimo disse...

Renê Dotti, 83 anos, passa carraspana no advogado de Lula que desrespeitou o juiz Sérgio Moro.
Aqui:
http://polibiobraga.blogspot.com.br/2017/05/rene-dotti-83-anos-passa-carraspana-no.html

Anônimo disse...

E a "cascavel" se tornou uma lombriga. Ele foi como se estivesse quando era presidente, nada sabia. Jogou culpa até na defunta, nos amigos, nos corruptores e apadrinhados. Um presidente que, através de seu partido, nomeia diretores para cargos importantes e que depois são envolvidos em denúncias de corrupção e não toma nenhuma medida, e ainda acha que não tem nenhuma responsabilidade com o fato, é irresponsável e mentiroso.E teve a coragem ou burrice ou arrogância de dizer isso na frente do juiz?

Anônimo disse...

Como pode, né? A esposa que não gostava de praia, apesar de frequentar algumas quando estavam de férias ou nos feriados, se interessa por um triplex na... praia; solicita ao "amigo" do marido uma reforma de muitos milhões e é atendida; instala um elevador interno porque não gostou da escada em caracol; comprou uma cozinha caríssima paga pelo "amigo"; tudo isso sabendo que o apartamento era "pequeno" conforme o Lula disse em depoimento; mesmo sabendo que não poderiam frequentar o lugar por serem figuras públicas conhecidas, como declarado em depoimento por Lula; E, tudo isso, o Lula nem desconfiava e não sabia de nada??? A mulher não falou nada? A mentira tem pernas curtas, já falava minha mãe. Não podemos esquecer, ele é o Lula: nunca sabe de nada, não tem nada e, hoje, nem amigos tem.

Anônimo disse...

Como o Lula é escorregadio e dono de um "laranjal", estou convencido de que a Dilma vai em cana antes dele. Os marqueteiros já "cavaram" o buraco.

Lidio Costa Reis disse...

Caro Jorge,
Respeitosa e democraticamente vou divergir de sua opinião. Entendo que Lula se ferrou ontem, seu jogo de cena não funcionou, mentiu descaradante.

Quanto ao juiz Sérgio Moro, acho que se portou de forma serena e equilibrada diante da cenas teatrais e metáforas ridículas e primitivas do depoente e, principalmente, diante das provocações dos advogados de defesa. Moro não aceitou e nem entrou no jogo que eles tanto queriam.

O negócio do Nine é o seguinte: "tem rabo de gato, pele de gato, arranha e mia como gato, mas tem que provar que é gato". E esta prova chegou ontem, dia 10 de maio.