quarta-feira, 10 de maio de 2017

Lula sustentará sua farsa diante de Moro?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Sabe aquele ex-Presidente da República que, um dia, mandou a Força Tarefa da Lava Jato “enfiar o processo no ânus” (ele usou outra palavra chula, mais popular)? Hoje é dia dele sentar, apertadinho de tensão, na 13ª Vara Federal do juiz Sérgio Fernando Moro. Por única irresponsabilidade do réu Luiz Inácio Lula da Silva há risco de ocorrer um conflito entre os radicalóides do MST/MTST e a imensa tropa de choque da Polícia Militar do Paraná.

Hoje o mundo estará de olho no teatro de guerra montado em torno de Lula, que já até agendou um discurso para a militância que o acompanha em Curitiba. Mas inferno judicial de Lula está apenas começando. O ex-Presidente é um “penta-réu”. Por enauanto, esponde a cinco ações (quatro vezes por lavagem de dinheiro, três vezes por corrupção passiva, duas por organização criminosa e uma por tentativa de obstrução judicial).

Neste dia 10, na primeira vez diante de Sérgio Moro, Lula deseja transformar seu depoimento em um palanque para 2018. O objetivo tático é intimidar o juiz Moro e posar de vítima de perseguição. Lula pode ou não responder às perguntas. Agindo assim, corre o risco de perder a chance real para se defender. Não será fácil para o Presidente que sabia de tudo comprovar que não tinha domínio dos fatos criminosos – especificamente nos casos do triplex do Guarujá e do sítio de Atibaia.

Qualquer coisa que se preveja agora sobre o depoimento será uma leviandade de cartomante. Mas a tendência é que Lula tente dar seu show, digno de um Oscar da Mitomania, para alegar que não tem domínio dos fatos sobre tudo de criminoso que lhe imputado judicialmente. A missão de Lula seria quase impossível, se não vivêssemos no Brasil da Impunidade.

Lula já sabe que será condenado. Talvez até preso por algum tempo. Só que acredita o infortúnio judiciário não o impedirá de concorrer à Presidência da República em 2018. Ainda não está claro o quanto a Lava Jato afetou a imagem dele perante o eleitorado que sempre lhe foi fiel. Eis o grande perigo de Lula (um herói-vilão ou um vilão-herói?)...

Apesar do grande esforço da Lava Jato, o sistema do Crime Institucionalizado e seus mecanismos continuam operando a todo vapor no Brasil. Assim, a História tem tudo para se repetir por aqui, como uma farsa de altíssimo custo e violento sacrifício para a sociedade brasileira. O único inimigo real de Lula é sua saúde. O resto ele acredita que consegue driblar, superar e vencer, no final das contas. Será? O tempo dirá...

Palhaçada programada


O Mecanismo

Vem aí no Netflix “uma série de ficção dramática livremente inspirada nas investigações sobre alegações de corrupção em empresas de petróleo e construção, estatais e privadas, no Brasil".

“Mecanismo”, do consagrado diretor José Padilha, das duas edições do longa-metragem “Tropa de Elite”.

Notícia excelente, porque a dramaturgia ajuda o cidadão brasileiro, do mais ao menos esclarecido, a compreender como funciona o sistema do Crime Institucionalizado que nos inviabiliza como Nação.

Teatros de guerra?

O que pode resultar da combinação dessas duas imagens captadas ontem, em Curitiba, por leitores do Alerta Total?




Quase na rua


Muda, Zé!

Resposta espetacular a José Dirceu dada por Adriana Lisboa, médica em Santa Catarina, em texto veiculado no blog Ataque Aberto, do também médico Milton Pires:

Zé Dirceu quer se mudar, porque sua filha Maria Antônia está traumatizada com os gritos de "ladrão" e "volta pra cadeia", que ecoam em frente ao prédio em que reside.

É Zé. Deixe-me dizer uma coisa. Se essa menina tiver sorte, você vai voltar pra cadeia e não será criada por alguém como você. Um dia ela terá consciência crítica. E será muito pior. Terá que conviver com a vergonha eterna de ser apontada como filha de ladrão, filha de um escroque. Filha de um cara que ajudou (e muito) a arruinar o país.

Sabe Zé, tenho muitas crianças aqui, com a idade da Maria Antônia, cujos pais perderam o emprego, por sua causa. Por causa das políticas desastrosas que você ajudou a implementar, por causa da roubalheira que você tanto se beneficiou.

Os cobertores que aquecem a sua Maria Antônia (que devem ser muitos e luxuosos), faltam na outra Maria Antônia daqui. E aqui faz muito frio.

Aliás, falta também a comida decente e honesta, que se foi com o emprego dos pais. Falta uma boa escola, que se foi com o seu enriquecimento ilícito e nababesco.

Por isso Zé, tenho pena da sua Maria Antônia. Mas tenho mais pena da outra Maria Antônia. Espero sinceramente que a justiça faça o seu papel. Para que eu não precise nunca mais sentir pena das Marias, Pedros, Paulos, Andrés, Sílvias e de todas as outras crianças brasileiras, cujo futuro você tentou destruir.

Desperdício


Gilmar na berlinda


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 10 de Maio de 2017.

5 comentários:

Anônimo disse...

NÃO ENTENDEMOS POR QUE AS AERONAVES DE LIXOS COMO LULA E CIA CORRÚPTAS NUNCA CAEM NÉ ? MAS VAMOS AO QUE INTERESSA, NOSSO PAÍS TA REVIVENDO UMA PÁGINA ANTIGA DA HISTÓRIA, POIS É ESTAMOS RECEBENDO O VELHO CONHECIDO CAVALO DE TRÓIA, ISSO MESMO O MUNDO TODO MIGRANDO PARA O BRASIL, CLARO O ARROCHO PROPOSITAL NOS PAISES EM GUERRAS E PERSEGUIÇOES, FORÇAM TODOS VIREM AO BRASIL COMO REFUGIO. EM CONFORMIDADE AO CAVALO DE TROIA NOSSO PAIS PASSA POR UMA REVIRAVOLTA POLITICA PROGRAMADA, POIS NO FUNDO NÃO SE PUNE NENHUM DOS VERMES QUE ESTÃO ACABANDO COM O PAÍS. SE QUISESSEM MESMO MUDAR AS COISAS MUDARIAM A CONSTITUIÇÃO E SUAS LEIA ARCAICAS FEITAS PARA A COMODIDADE MARGINAL, TERIA LEIS DE VERDADE E NÃO SCRIPTIS TEATRAIS.

Anônimo disse...

AH, DOM MULA ÇUSTENTARÁ COM FIRMEZA, SERRÃO, LEIA O ABAIXO, não sei se v está "sabendo"!
A familia circense e novelista Lula da Silva é genial mesmo, treinada pelo Dr. Feira, está sem concorrentes no Brasil, quiçá no mundo!
Então, o super ator Oleo de Peroba e pastor Lula possui uma capacidade de nas pregações de provar que 2 + 2 = 5 e que jamais aparecerá sobre a terra um nem de longe um semelhante!
Note-se porém, que os viventes com suas mentes nas novelas surreais é que acreditam em tudo que ele relincha nas suas homilias midia seja verdade - então, ah coitadinho do pastor, desmancha-se quando versa na "opissaum preferenciau pelus pobris"!
Assim, seus crentes merecem, no mínimo prá deixarem de ser otarios - ou então são beneficiarios da sua mafia!
É um direito dos alienados e oportunistas terem seu bandido preferido!
Tadinha da fia do Zé: marcada pro resto da vida; só em Havana, Pyongyang, Pequim, mesmo Caracas, aqui pertinho, poderá encontrar a çanta paz!
Mas cuidado com os puputov dos revoltados!

Anônimo disse...

Sabe porque os parlamentares não estão nem aí se essas despesas são lícitas ou não? por que o povo sempre acaba pagando, de um jeito ou de outro. Se descontarem das despesas extras milionárias a que eles tem direito, ela é compensada com outros artifícios. Brasil ainda é terra de "marajás", e o povo?... que se dane. O importante é manter o poder da corrupção e fazer de tudo para que o poderoso chefão volte à presidência e continua a destruir a economia.

Anônimo disse...

LULA CAIU EM UM GOLPE E SE FUDEU, O PT CRIOU COBRA PARA LHE MORDER, NÃO TEVE CÚ PARA ACABAR COM OS SEUS DESAFETOS. ACHOU QUE FAZIA UM BOM NEGÓCIO EM DEIXAR ROUBAR PARA ROUBAR E SE ESQUECEU QUE LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO TEM CEM ANOS DE PERDÃO... QUEM SABE SE QUANDO VOLTAR EM 2018 APRENDA QUE É MELHÓR ROUBAR SÓ DO QUE MAU ACOMPANHADO... OU ALGUÉM AINDA PENSA QUE LADRÃO SÓ TEM NO PT??? ESTE IRCO TODO É UMA COMBINAÇÃO PARA ESQUECERMOS DO QUE REALMENTE ACONTECE EM TODOS OS MUMICIPIOS E NOS ESTADOS DO PAIS, SALARIOS E PREVILÉGIOS MILIONARIOS, NARCOTRFICO, CONTRABANDO, JOGOS ILEGAIS E TODOS TIPOS DE CRIMES QUE MANTEM OS 4 PODERES CADA VEZ MAIS LIXO...

Anônimo disse...

Se o Lula não conseguir hotel, pode ficar em um dos acampamentos. Afinal, ele é um homem muito pobre, defensor dos pobres e não tem riquezas, só dos amigos.