segunda-feira, 29 de maio de 2017

Militares querem debate para plano nacional


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Muita gente pergunta o que pensam realmente os militares, sobretudo os Generais do Alto-Comando, sobre o momento brasileiro? O Comandante do Exército, General Eduardo Dias Villas-Bôas, tem respondido a tal questão de maneira bem clara, objetiva e democrática. O militar fala muito sério quando ressalta que a Força Armada não existe para fiscalizar e nem para derrubar governo. A Visão do Comandante do Exército exprime o pensamento da Força Terrestre, Aérea e Naval.

Em recente palestra a universitários (na UniCeub), Villas-Bôas enfoca um problema essencial, um vício tupiniquim, que impede que a sociedade consiga avançar nas soluções, em vez de ficar refém de problemas que não se resolvem. O General foi ao ponto: “Nas discussões em busca de caminhos para superar a crise, sinto que as discussões não têm profundidade, no nível só da questão econômica, e de política financeira: se sobe juro, desce juro, taxa de câmbio e por aí vai. Coisas mais profundas, os alicerces de nosso País não são discutidos”.

Os militares agora defendem que temos de recuperar a coesão nacional e o sentido de projeto nacional, colocando o interesse da Nação acima de querelas que dominam nosso dia-a-dia. Na avaliação deles, o País está sem rumo. Sem direção. Está meio à deriva. No diagnóstico deles, o erro cometido foi permitir, nas décadas de 70 e 80, que a linha de fratura e confrontação da guerra fria passasse dentro da sociedade brasileira e nos dividisse. Assim o Brasil perdeu a coesão e o sentido de projeto nacional.

O General Villas-Bôas destacou que as Forças Armadas têm dois aspectos fundamentais que orientam sua atuação. Primeiro é a Legalidade: Todo e qualquer emprego das FFAA estará absolutamente condicionado pelos dispositivos legais desde a Constituição até as leis complementares e assim por diante. Se formos empregados, isto se dará sempre por iniciativa de um dos poderes, conforme a redação do artigo 142 da Constituição. Força Armada não existe para fiscalizar governo, muito menos para derrubar governo, O segundo fundamento é de que temos como obrigação contribuir para a estabilidade – condição extremamente necessária para que as instituições continuem trabalhando em condições ideais e, em nome da sociedade, encontrem seus caminhos para resolver as crises”.

 Villas-Bôas tocou em outro ponto fundamental e que choca coxinhas e petralhas que preferem não enxergar a realidade como ela é. O General pregou: “Estamos seguros de que a sociedade tem todas as condições de superar esta crise. A crise é de natureza política, econômica e ética. E aí entra outro problema que está afligindo com profundidade a nossa sociedade. Nós vivemos impregnados deste pensamento politicamente correto. Uma ditadura do relativismo. E todos parâmetros estão se esgarçando, se relativizando para menos, para baixo. Estamos perdendo todas as referências. Estamos nos degradando nos parâmetros éticos, nos parâmetros de eficiência (tudo se aceita), nos parâmetros estéticos (nosso País está feio)”.

O General Villas-Bôas defendeu a tese de que existem diferenças entre hoje e 1964 – quando os militares assumiram a Presidência da República: “Era um período de guerra fria e de posições extremadas e ideologizadas. Em 1964, o país não contava com instituições amadurecidas e com seus espaços e limites de atuação definidos, cumprindo seus papéis. Hoje o nosso País é sofisticado com sistemas de pesos e contrapesos que impedem a sociedade de ser tutelada. Os debates nas instâncias políticas e judiciária continuam acirrados, mas as instituições continuem funcionando”.

O Comandante do Exército dá uma gigantesca contribuição para o livre debate. Este Alerta Total insiste: Já passou da hora de pararmos de ficar sobrevivendo a crises institucionais que se repetem de tempos em tempos, porque a falha brasileira é estrutural. Temos de debater, com seriedade, amplitude e urgência (para anteontem) um Projeto Estratégico de Nação. Nunca fizemos corretamente este “dever de casa” porque o autoritarismo estatal nunca permitiu tal exercício ousado da liberdade. Excetuando o Plano Real – que não mexeu na estrutura estatal -, não aplicamos idéias originais, pensadas aqui e adequadas a nossa realidade, nem definimos prioridades.

O Alerta Total repetirá até cansar: As mudanças são ululantes. O tamanho estatal (na União, Estados e municípios) tem de ser redefinido. O sistema de impostos tem de ser enxugado radicalmente, para sustentar a máquina estatal com menos, a fim de que sobre mais para a livre iniciativa produzir. O mesmo vale para o aparato legal, com regramento excessivo que só promove a corrupção e muita injustiça pela via canalha da insegurança jurídica. Constituição enxuta e leis ordinárias são fundamentais.

Temos de implantar o Federalismo de verdade, com o voto distrital e totalização eletrônica que possa ser conferida por impressão. Partidos e candidaturas devem ser livres, sem receber financiamentos estatais. O número de representantes e a máquina legislativa podem e devem ser diminuídos ao essencial. Chega de politicagem profissional. Precisamos de representatividade. Será ela quem definirá os rumos que a sociedade deseja seguir.

Os militares querem que se amplie o debate par formular um plano nacional estratégico. A sociedade também deveria querer a mesma coisa. Só assim poderemos avançar para a solução ideal que é a Intervenção Institucional, para aprimorar as instituições afetadas ou dominadas pelo hegemônico Crime Institucionalizado.

Resumindo: quem tem legitimidade para fiscalizar, derrubar governos e mudar a realidade da máquina estatal é a vontade e ação do povo, dos cidadãos unidos pelo bem comum. As pré-condições para chegarmos a este ponto ideal começam a amadurecer. A coesão, união, das pessoas bem é fundamental.

Por enquanto, o consenso é para a caça e punição aos corruptos. Isto é excelente. Porém, temos de avançar para a definição clara acerca de que Brasil queremos e podemos construir em bases democráticas.

Transparência justificada


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Maio de 2017.

28 comentários:

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Exmo. sr. gal Villas Boas, um plano para recuperar a 'coesão nacional, superação da crise moral e Ética, saneamento dos alicerces e superar a crise econômica e financeira (resultantes da crise moral e Ética)' passam em primeiro lugar pela necessidade de que na direção do Brasil esteja um "déspota esclarecido" que conte com total e irrestrito apoio das FFAA, condições sine qua non. Por outro lado, qualquer "formulador" ou qualquer um que tenha um plano, seria extremamente ingênuo se o apresentasse, porque as atuais forças no comando da situação neutralizá-lo-iam de alguma forma, a mais eficiente, pela aniquilação do sujeito e senão, desmoralizando-o ou levando-o a uma situação pessoal onde pelas condições ficasse engessado e semi-amordaçado, não esquecendo sr. gal, que se tais medidas se tornassem públicas, os atuais detentores do Poder político e financeiro, inclusive poderes internacionais, agiriam para inviabilizar quaisquer alterações de situação. Tudo passa, sr. gal, por duas etapas, a primeira é que o SUPREMO ARQUITETO determine e promova tais radicais alterações e em segundo, pelo apoio das FFAA, que para isso precisam ser completa e totalmente reformuladas, reequipadas e com soldos justos.

Anônimo disse...

segunda-feira, 31 de março de 2014
ALARICOTROMBETA VALE MUITO APENA LER DE NOVO
DAMOS GRAÇAS A TÍ MARIA POR TER LIVRADO O BRASIL DO PETISMO COMUNISTA DELINQUENTE E QUE COM SUA DIVINA PROTEÇÃO NUNCA MAIS VOLTARÁ A NOS AMEAÇAR NOVAMENTE.
1964.ERAMOS FELIZES E NÃO SABIAMOS!
Há 50 anos passados as Gloriosas FFAA brasileiras composta da mais fina estirpe de Homens de Fibra,patriotas dignos,Cidadãos honrados e decentes assumiam destemidos seu DEVER de guardiões da Pátria e marcharam dos seus Quartéis para restaurar a ORDEM e IMPEDIR que a canalha comunista de sempre, Lacaia de Fidel Castro e de Moscou instaurassem uma DITADURA TOTALITARIA COMUNISTA STALINISTA no Brasil.
Nossos bravos oficiais e soldados de 1964 Honravam o uniforme que vestiam e vitoriosa a REDENTORA , o novo governo liderado pelo honrado Pres.Castelo Branco iniciou um ciclo de desenvolvimento e progresso cujos feitos e obras são HOJE aindo os FUNDAMENTAIS sustentaculos da nossa já combalida e abandonada INFRAESTRUTURA.
Os canalhas COMUNISTAS LADRÕES E CORRUPTOS que hoje são DESGORVENO tentam APAGAR DA Historia tais conquistam e tentam reescrever a historia... Mas a verdade é que 50 anos depois o Brasil de Sarney para Dilma literalmente se acabou...
-Milhares e milhares de ESCANDALOS de todos os tipos e seus AUTORES IMPUNES.
-Dilapidaram a economia que caiu de 8ª lugar na Economia Mundial para 27º! E sendo rebaixado pela agencia de risco para BBB- ou seja: País altamente de RISCO para investimentos estrangeiros.
-Anarquizaram com as Instituições de Estado começando pelo STF que virou um antro de PETISTAS COMUNISTAS.Um cartório homologatório das vontades do ditador do PT acabando assim com a verdadeira JUSTIÇA.
Aparelharam toda a maquina administrativa do executivo com vagabundos incompetentes e picaretas do PT e suas quadrilhas acumpliciadas com o propósito de garantir a facilidade/impunidade da roubalheira da coisa publica. CONTINUA...

Anônimo disse...

ALARICOTROMBETA VALE MUITO APENA LER DE NOVO CONTINUA II
As maiores obras do PT foram feitas em CUBA, o porto de Mariel ao custo de bilhões de dólares é um tremendo coice no povo brasileiro que paga imposto abusivos. A estrada da cocaína na Bolivia que liga os campos produtores de cocaína as fronteiras do Brasil, O metro de Caracas tudo com dinheiro do BNDES.
Se isso não é GRAVE CRIME DE LESA PATRIA então nada mais o é!
-O PT entregou a Olicarquia Financeira Mundial parte do território Nacional , A SERRA da RAPOSA DO SOL EM RORAIMA.
Região a mais rica em nióbio e outros minérios raros e valiosos. Dados por Lula ao Principe Charles com o aval do STF e o silencio conivente e cumplice dos 3 VELHACOS CHEFETES MILITARES AINDA DE PLANTÃO.
- Para não me estender em uma LONGA lista de HORRORES praticados por LULLA e sua GANG do PT e demais comparsas.
Esta aí o mais ESTRONDOSO ESCANDALO DA HISTORIA BRASILEIRA.
“ COMO DILMA,LULA E O PT ACABARAM COM A PETROBRAS”
PARA QUALQUER ESTRANGEIRO TAL HISTORIA SERIA INTERPRETADA COMO UMA FICÇÃO, UM CONTO DO ABSURDO!
A IMPRENSA LÁ FORA ESTÁ ABISMADA COMENTANDO O HORROR ESCABROSO DESTA BESTIAL BANDALHEIRA PRODUZIDA E ASSUMIDA POR DILMA BANDIDATENHAM CERTEZA !
ISTO É SÓ A PONTA O ICEBERG! FALTA INVESTIGAR A FUNDO ESSA ROUBALHEIRA DA “COMPRA” DA REFINARIA DE PASADENA.
A PF DEVE INVESTIGAR O CASO GEMINI, O CARTEL CORRUPTO DOS GASES DA PETROBRAS E WHITE MARTINS,DENUNCIADOS A EXAUSTÃO PUBLICAMENTE POR UM ENGENHEIRO MEMBRO DO CONSELHO DA PETROBRAS E QUE DILMA E A MARIA“CAVEIRÃO” ABAFARAM, E A FABULA DE 20 BILHÕES DE DOLARES ENTERRADOS POR LULA NA AINDA EM TERRAPLANAGEM DA REFINARIA PROJETADA DE ABREU E LIMA CUJO SOCIO BOLIVARIANO DEU O CANO E DEIXOU O PREJUIZO PARA OS BRASILEIROS. CONTINUA...

Anônimo disse...



ALARICOTROMBETA VALE MUITO APENA LER DE NOVO CONTINUA III
ESSE ESCANDALO DE ABREU E LIMA AINDA É MAIOR DO QUE O DE PASADENA! É MONSTRUOSO!É SÓ INVESTIGAR!
Bom, então está ahi 50 anos passados...
Tivemos 21 anos de desenvolvimento,progresso,futuro.
Sairam os nossos guardiães e entraram a corja civil corrupta por natureza e eis ahi
Quase 30 anos de bandalheiras incomensuráveis,crime fora do controle,estado falido, soberania vilipendiada, roubalheira instuticionalizada, impunidade garantida por leis absurdas(e.c.a) enfim o Brasil está na MERDA!!! (palavras sinceras do Lula da silva)
O COMUNISMO QUER SE VINGAR DAS DERROTAS DE 35 E DE 64!!! PARA ISSO USA A IMPRENSA PROSTITUTA PARA ATACAR DIARIAMENTE AS FFAA, CRIAM “COMISSÕES DA VERDADE” QUE SÓ TEM COMO ESCOPO DESMORALIZAR E ATACAR COM APOIO DA MÍDIA PRINCIPALMENTE O EXERCITO E ACHINCALHAR AS FFAA.
O POVO BRASILEIRO DECENTE,TRABALHADOR E ORDEIRO ESTA ABANDONADO,
ESTÁ SENDO ATACADO EM SEUS MAIS VALIOSOS VALORES FAMILIARES DENTRO DE CASA ATRAVES DE UMA INFAME CAMPANHA COMUNISTA DEMONIACA VINCULADA PELA MIDIA TELEVISIVA O HOMOSEXUALISMO QUE PROMOVEM DESBRAGADAMENTE, A PROMISCUIDADE SEXUAL, A APOLOGIA DA VIOLENCIA E DAS DROGAS TUDO VIA TV CAPITANEADA PELA REDE GLOBOSTA QUE HOJE ATACA OS MILITARES DE 64 QUANDO SE “ESQUECEM” HOJE, QUE NAQUELE ANO(1964)
FOI A REDE GLOBOSTA A MAIOR ARAUTA DO REGIME MILITAR QUE SALVAVA O BRASIL DO COMUNISMO.
HOJE O BRASIL COM
URNAS ELETRONICAS VICIADAS, COM O ESTADO APARELHADO POR COMUNISTAS E LADRÕES OPORTUNISTAS, COM A JUSTIÇA TOTALMENTE PARTIDARIZADA, O M.P , JUSTIÇA DO TRABALHO ENFIM TODAS AS INSTANCIAS DA JUSTIÇA BRASILEIRA VICIADAS EM IDEOLOGIAS SOCIALISTAAS E COMUNISTAS E TENDO A CORRUPÇÃO E TROCA DE FAVORES ALICERÇADA EM SUAS “SENTENÇAS” COMO PODEMOS QUALIFICAR O BRASIL DE HOJE???
DEMOCRACIA?
REPUBLICA?
NENHUMA COISA NEM OUTRA! CONTINUA...

Anônimo disse...

ALARICOTROMBETA VALE MUITO APENA LER DE NOVO CONTINUA IV
O BRASIL DE 1986 PARA CÁ É UM BORDEL DE BEIRA DE ESTRADA CUJA MARAFONA CHEFE DE PLANTÃO MARCA O RITMO DA PUTARIA CONFORME AS VONTADES IMPUDICAS DOS SEUS COSTUMAZES FREGUESES!
ENQUANTO ISSO OS NOSSOS “VALENTES” 3 VELHACOS MELANCIAS SEGUEM BATENDO CONTINENCIA E CALANDO COVARDEMENTE PARA O FIM IGNOMINOSO DO BRASIL PELAS MÃOS DE LULLA DA SILVA E SEUS DELINQUENTES COMUNISTAS.
Postado por AlaricoTrombeta às 15:58:00
PS – DE LA PARA CA O ASSUNTO CADA VEZ SE AGRAVOU MAIS PORQUE TEMOS AGORA A INFLUENCIA MALEFICA DOS SUPREMOS BESTEIROL QUE ESTA AGRAVANDO A SITUAÇAO OU SENTANDO EM CIMA DOS PROCESSOS FAZENDO A OPERAÇAO TARTARUGA OU PIOR AINDA FAZENDO CACA EM CIMA DA CONSTITUIÇAO PERNETA. NAO PODEMOS CONTINUAR COM A MESMA ORQUESTRA DE SEMPRE DESDE 2002 ESTAMOS COM O MESMO SISTEMA PROMISCUO DE INDIVIDUOS MAL INTENSIONADOS. CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA FAZENDO UM VERDADEIRO VENDAVAL DE INTERFERENCIA NA CARTA MAGNA ASSESSORADOS PELA SUPREMA CORTE QUE TEM INTERESSES NOS ESCRITORIOS DE ADVOGADOS DE PORTA DE XADREZ. OU PORQUE TRABALHEM COM ELES OU PORQUE SUAS MULHERES E FILHAS TRABALHEM COM ELES. CONCLUSAO BRILHANTE ALEM DE TRAFICAREM INFLUENCIA AINDA DECIDEM SOLTAR BANDIDOS PARA QUE ELES CONTINUEM A CONQUISTAR ESPAÇOS INVADINDO O TESOURO NACIONAL. A EXCELENTE MINISTRA CALMON ANTES DE SE APOSENTAR INFORMOU QUE O ASSUNTO AINDA IA AFETAR O ANDAR DE CIMA. CONCLUSAO BRILHANTE DOS VAGABUNDOS DO SUPREMO FEDERAL 8U FORAM COLOCADOS LA PELO PT, UM PELO FHC, UM PELO COLOR DE MELO E UM PELO VAGABUNDO VERMELHO TEMER. NAO TEMOS NINGUEM DENTRO DO SUPREMO FEDERAL A FAVOR DO PAIS E DO POVO BRASILEIRO. A SUPREMA CORTE ELEITORAL E FEDERAL ANUALMENTE CUSTA HORRORES PARA O COFRE PUBLICO COM SUAS MORDOME NOS ESTAMOS NAS MAOS DELES E DOS VAGABUNDOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA AMEM AMEM E SENADO A CASTA DE CAPITANIAS HEREDITARIAS. SO NOS RESTA O EXERCITO DE UNCLE SAM PARA NOS LIVRAR DA PESTILENCIA VERMELHA. CONTINUA...

Anônimo disse...

ALARICOTROMBETA VALE MUITO APENA LER DE NOVO CONTINUA V E TERMINA

PLIM PLIM QUER CONTINUAR A SER A MARAFONA DOS VAGABUNDOS VERMELHOS POR CONVENIENCIA. ELES SAO IGUAL A PUTARIA DA CARNE PORQUE INFILTRARAM SUAS NOVELAS DE MERDA SEM NENHUM SENTIDO NOS PAISES MERDAS IGUAIS OU INFERIORES A NOS E MANTEM SEU MINISTERIO A SALVO DE TODAS AS OUTRAS TV ABERTAS ASSAMBARCANDO PARA SI OS JOGOS DE FUTEBOL TODOS QUE MANTEM AO LONGO DOS ANOS COM MAO DE FERRO., SEMPRE SE APROPRIOU DE DINHEIROS DO BRASIL PARA MANTER OS SERVIÇOS PIFIOS QUE VEM MANTENDO. VIVA O BRASIL A PUTA PORCA ACABOU COM NOSSAS FORÇAS ARMADAS NA BASE DA MENTIRA E EMBROMAÇAO E CONSEGUIU SE PENDURAR NO ERARIO PUBLICO TRAZENDO A BAILA INFORMAÇOES MENTIROSAS. NOSSAS FFAA FORAM REDUZIDAS A MERDA ASSIM COMO A JUVENTUDE BRASILEIRA COM OS MESMOS ATORES DE 64 PARA CA. NOSSA SOLUÇAO E SOMENTE O EXERCITO DE UNCLE SAM QUE NAO DA A MINIMA BOLA PARA A ONU. A ONU E O REDUTO DE TODOS OS PAISES FALIDOS DO MUNDO E QUE NAO TEM CACIFE PARA FAZER NEM DIZER NADA. OS DONOS DO MUNDO E QUEM TEM MATERIAL BELICO E SOMENTE OS G DOS PAISES RICOS O RESTO E FIRULA DE SUBDESENVOLVIDOS COM EXERCITOS DO MST BOULOS E STABILI. PAUS E FACAS E ENCINHOS. A DEPENDER DOS TRES PODERES NUNCA SAIREMOS DA MERDA PORQUE OS SUPREMOS BESTEIROL TEM INTERESSE DE MANTER A CORJA DENTRO DO QUADRADO.

Anônimo disse...

A VERDADEIRA ALICE NO PAÍS DA CORRUPÇÃO,MAIS UM IDIOTA ESSE DE FARDA, ESTAMOS NUMA DITADURA ONDE DUZENTOS MILHÕES VIVEM NA MISÉRIA PARA QUE POLÍTICOS GRANDES EMPRESÁRIO E O ESTAMENTO BUROCRÁTICO FIQUEM MILIONÁRIOS.
A SOLUÇÃO É O POVO PEGAR EM ARMAS E SE LIBERTAR O EXÉRCITO QUE NÃO QUIS COMBATER COMUNISTAS E CORRUPTOS QUE COMBATA O POVO BRASILEIRO.

Loumari disse...

Eu só peço a Deus - Mercedes Sosa e Beth Carvalho

https://www.youtube.com/watch?v=tz9AqH-Mqu8


Eu Só Peço a Deus
Por Beth Carvalho

Eu só peço a Deus
Que a dor não me seja indiferente
Que a morte não me encontre um dia
Solitário sem ter feito o q'eu queria

Eu só peço a Deus
Que a dor não me seja indiferente
Que a morte não me encontre um dia
Solitário sem ter feito o que eu queria

Eu só peço a Deus
Que a injustiça não me seja indiferente
Pois não posso dar a outra face
Se já fui machucada brutalmente

Eu só peço a Deus
Que a guerra não me seja indiferente
É um monstro grande e pisa forte
Toda a pobre inocência dessa gente

Eu só peço a Deus
Que a mentira não me seja indiferente
Se um só traidor tem mais poder que um povo
Que este povo não esqueça facilmente

Eu só peço a Deus
Que o futuro não me seja indiferente
Sem ter que fugir desenganando
Pra viver uma cultura diferente

Anônimo disse...

http://fuscabrasil.blogspot.com.br/
http://fuscabrasil.blogspot.com.br/
BLOG QUE NÃO SE VENDE: SEM BOLSA-BLOG NEM COMERCIAL DO BANCO DO BRASIL, PETROBRÁS, CAIXA, GOVERNO, MINISTÉRIOS...
28.5.17
Acórdão ou conspiração?
Fracassada a tentativa de golpe na Constituição empurrando projeto inconstitucional de "Diretas" moldadas especialmente para livrar Lula da cadeia, a Organização Criminosa comandada por Lula e que por sua vez comanda o Brasil estaria articulando um acórdão.
Ele faria um acordo com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e José Sarney para a eleição indireta constitucional. Esta elegeria o substituto de Temer através de um colegiado de políticos cuja maioria atualmente está envolvida com os escândalos do Mensalão, Petrolão e/ou da JBS.
Lula, no comando do Brasil desde 2003, indicaria Nelson Jobim para "ser eleito" pelos seus súditos com a promessa de barrar a Lava Jato e no STF, "contaria" com uma repentina "mudança de posicionamento" de Gilmar Mendes, que subitamente passaria a contradizer seu próprio voto registrado sobre a prisão em segunda instância.
Assim, conspira-se contra o Brasil para garantir a blindagem total do Chefão Lula contra a Lava Jato e qualquer Operação, investigação ou condenação na Justiça.
O projeto criminoso do poder de Lula e do PT (incluindo aí quase todos os partidos, hoje meras siglas compradas pelo lulopetismo corrupto) inclui ainda:

a lei do "Abuso de Poder" (que garantirá os abusadores contra qualquer investigação ou punição, condenando juízes, promotores, agentes da Lei que tentarem aplicar a lei nos Donos do Poder associados a Lula),
o Voto em Lista Fechada (voto cego no qual o eleitor não sabe em quem está votando pois o partido escolherá os candidatos após as eleições), tornando as eleições no Brasil uma farsa ridícula,
financiamento público de campanhas (além dos impostos perversos já cobrados pelo governo, o trabalhador brasileiro terá que pagar as campanhas bilionárias dos partidos),
implantação do chavismo, lavagem cerebral esquerdista nas escolas, universidades e quartéis, para que o Brasil se torne uma Venezuela o quanto antes.CONTINUA...

Anônimo disse...

http://fuscabrasil.blogspot.com.br/ CONTINUA II
Agora mais do que nunca os brasileiros não comprometidos com o projeto criminoso de poder de Lula precisam se unir e pressionar o governo, os parlamentares, a Justiça e a mídia através das redes sociais e manifestações de verdade (não o vandalismo e terrorismo financiados pelo PT, sindicatos pelegos e facções vermelhas financiadas com dinheiro roubado pelos governos Lula e Dilma).
Postado por Fusca às 11:51 PM
PS – NADA VINDO DOS TRES PATETAS VAI VINGAR. SABEM POR QUE? ELES SAO OS REAIS RESPONSAVEIS PELO DESMANCHE DO PAIS.
LULA, FERNANDO HENRIQUE, TEMER E JOBIM. ESTA CORJA JA NOS COLOCOU NA MERDA O QUE QUEREMOS E APURAÇAO DO ILICITO ATE O FINAL, RESSARCIMENTO DOS DANOS E PUNIÇAO DOS CULPADOS. FINALMENTE PARA NAO ESTENDER CASSAÇAO DE TODOS OS PARTIDOS COMUNISTAS QUE ROUBORAM O PAIS E O POVO BRASILEIRO.POR CAUSA DELES QUANTAS MORTES DE BRASILEIRINHOS POR FALTA DE AJUDA PORQUE NOSSO DINHEIRO FOI MANDADO PARA PAISES MERDA QUE SACRIFICAM SEUS POVOS EM VEZ DE SEREM APLICADOS AQUI. OS SUPREMOS FEDERAL E ELEITORAL NAO TEM CACIFE DE DECIDIR NADA PORQUE ELES PERTENCEM AO COLUIO E O JOBIM FANTASMA IDIOTA FANTASIADO DE MILITAR TAMBEM. ESTE JOBIM E PARCEIRO DO VAGABUNDO TEMER. TODOS QUE ESTIVEREM COM OS RABOS CAGADOS TERAO QUE PAGAR. O QUE? AGORA ESTAO COM VERGONHA? DEVERIAM TER VERGONHA QUANDO PRATICARAM O ILICITO ISTO E CRIME DE GUERRA E COMO TAL ELES TEM QUE SER JULGADOS PELAS FFAA DE UNCLE SAM PORQUE A NOSSA FOI DESTRUIDA POR ELES QUANDO ASSUMIRAM EM 2002 COM A COMICHAO DE INVERDADE DA PUTA PORCA E MUITAS E MUITAS MALANDRAS VERMELHAS MENTIROSAS CAGONAS QUE QUANDO O PAU COMEU SAIRAM CORRENDO COM AS CALÇAS NA MAO E VOLTARAM DEPOIS PARA MENTIR E DEFECAR COM A BOCA. O DIREITO DAS MULHERES HOJE EM DIA QUE QUEREM SER PAUSUDAS QUE QUEREM SER HOMENS E FAZER SERVIÇO MILITAR OBRIGATORIO ASSIM COMO OS HOMENS PARA SABER O QUE E PUBLICO E PRIVADO E PARA RESPEITAR OS OUTROS, A FAMILIA E O PAIS. CHEGA DE ESBORNIA A CEU ABERTO. AS MULHERES PAUSUDAS NAO PRECISAM DE LEI MARIA DA PENHA DE DELICADAS ELAS NAO TEM MAIS NADA NEM CHAVASCA PORQUE ESTAO USANDO A LANÇA E O PAU. OS CANALHAS TODOS HOMENS E MULHERES DOS TRES PODERES QUE COMETERAM ILICITOS TEM QUE PAGAR.CONTINUA...

Anônimo disse...

http://fuscabrasil.blogspot.com.br/ CONTINUA III E TERMINA

ELES NAO SAO SOLUÇAO E NAO PODEM TOCAR EM MAIS NADA. QUANDO O JUIZ MORO QUE E JUIZ DE CARREIRA E NAO DEPENDEU DE NINGUEM PARA ENTRAR NA JUSTIÇA E TODOS OS JUIZES MOROS DE TODOS OS ESTADOS QUE QUISEREM AJUDAR NA LIMPESA DO PAIS SAO BEM VINDOS. AGORA TEMOS QUE LIMPAR OS SUPREMOS BESTEIROL PARA QUE NAO ARME MAIS HISTORINHAS DE ENGANA LOURENÇO PARA LIBRAR A RAÇA VERMELHA. O PAIS ESTA PARADO DESDE 2015 E NAO MORREU O TEMER FICA ATE O FINAL E ATE O JUIZ MORO DAR TODAS AS SENTENÇAS. SE O SUPREMO TIVESSE VERGONHA NA CARA ACABAVA COM 2A, 3A,4A E ARREMEDO DE QUINTA QUE QUEREM FAZER PARA PROCRASTINAR O CASTIGO. DEVERIA TUDO SER MANDADO PARA O JUIZ MORO E A EXCELENTE POLICIA FEDERAL PARA TERMINAR O SERVIÇO QUE COMEÇOU. NA REALIDADE MORO E O UNICO JUIZ DE CARREIRA COM OS QUE AJUREM ELE QUE TRABALHAM E CONGRESSO, ISTO VAI PARA SENADO E ASSEMBLEIA GERAL PAREM DE INTERROMPER O TRABALHO SERIO DO JUIZ MORO COM PERGUNTAS IDIOTAS CPIS IDIOTAS. ELE TRABALHA E VCS NAO.VAMOS LIMPAR O PAIS DOS IMUNDOS ESQUERDISTAS E DAR DISCARGA NA CACA.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Perdoe-me,J.Serrão,por esse "tijolaço". Mas a fala do General Villas Bôas,com todos os seus "pero que si ,pero que no",simplesmente não leva a nada,atira no vazio,e certamente o habilitaria a ocupar o lugar que antes era do genial comediante mexicano "Cantinflas". Resumidamente, a sua opinião é de que as "coisas" deverão ser resolvidas por si mesmas,sem qualquer tipo de intervenção. Em síntese: "deixe-se tudo assim mesmo como está". Com isso ele faz juz à mais honrosa medalha de fidelidade aos canalhas que hoje mandam (guarnecidos pelas FA),traem, destroem e humilham o país e seu Povo. As Forças Aramadas são remuneradas para defender o Brasil e seu Povo,titular da soberania instituinte (Art.1ºparágrafo 1º, da CF),e nunca para dar proteção para corruptos que se infiltraram nos Três Poderes.

Anônimo disse...

O grande perigo que ronda o congresso nacional é a "fome" das esquerdas em quererem mudar a Constituição, através de PEC's, para que seus desejos sejam contemplados, igual ao governo Maduros fez na Venezuela. Só querem seguir o que a Constituição manda quando está de acordo com seus interesses políticos.

Anônimo disse...

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/
segunda-feira, maio 29, 2017
LULA É O AUTOR DA DESGRAÇA QUE CASTIGA O POVO BRASILEIRO. FORA LULA! FORA PT!
Não que o jornal O Estado de S.Paulo seja um ponto fora da curva da imbecilidade reinante no meio jornalístico em nível global. No âmbito da mídia mainstream todos estão afinados no mesmo tom. Todavia, é nos editoriais que o velho Estadão ainda faz a diferença. Não se sabe até quando, ou seja, o que virá depois que alguns editorialistas se aposentarem.
Em sua edição desta segunda-feira o Estadão foi mais uma vez diretamente ao ponto ao identificar, sem meias palavras, que o autor da crise que o Brasil e os brasileiros enfrentam tem um nome: Lula. O título do editorial é “O autor da crise”.
Aliás, isso ficou notório ontem, domingo, no Rio de Janeiro, onde nem uma penca de artistas famosos, dentre eles o indefectível baiano Caetano Veloso, conseguiu animar uma manifestação convocada pelos asseclas de Lula em Copacabana destinada a gritar Fora Temer e Diretas Já, refrão antigo e deslocado no tempo e no espaço. É que a ficha demorou mais começou a cair. Quem dá alguma sobrevida a Lula e seu séquito de mortadelas são os jornalistas e mais meia dúzia de artistas fracotes, burros e chatos cevados pela família Marinho dona da Rede Globo.
O editorial do Estadão, infelizmente, não se transforma jamais na pauta das editorias de política. Velho de guerra na profissão sei muito bem o que se passa nas redações e como são formuladas as pautas das editorias de política dos veículos da grande mídia. Por isso mesmo que o editorial do Estadão é um ponto fora da curva. Leiam:
A escassez de lideranças políticas no Brasil é tão grave que permite que alguém como o chefão petista Lula da Silva ainda apareça como um candidato viável à Presidência da República, mesmo sendo ele o responsável direto, em todos os aspectos, pela devastadora crise que o País atravessa. CONTINUA...

Anônimo disse...


http://aluizioamorim.blogspot.com.br/ continua II
A esta altura, já deveria estar claro para todos que a passagem de Lula pelo poder, seja pessoalmente, seja por meio de sua criatura desengonçada, Dilma Rousseff, ao longo de penosos 13 anos, deixou um rastro de destruição econômica, política e moral sem paralelo em nossa história. Mesmo assim, para pasmo dos que não estão hipnotizados pelo escancarado populismo lulopetista, o demiurgo de Garanhuns não só se apresenta novamente como postulante ao Palácio do Planalto, como saiu a dizer que “o PT mostrou como se faz para tirar o País da crise” e que, “se a elite não tem condição de consertar esse País, nós temos”. Para coroar o cinismo, Lula também disse que “hoje o PT pode inclusive ensinar a combater a corrupção”. Só se for fazendo engenharia reversa.
Não é possível que a sociedade civil continue inerte diante de tamanho descaramento. Lula não pode continuar, sem ser contestado, a se oferecer como remédio para o mal que ele mesmo causou.
Tudo o que de ruim se passa no Brasil converge para Lula, o cérebro por trás do descomunal esquema de corrupção que assaltou a Petrobrás, que loteou o BNDES para empresários camaradas, que desfalcou os fundos de pensão das estatais, que despejou bilhões em obras superfaturadas que muitas vezes nem saíram do papel e que abastardou a política parlamentar com pagamentos em dinheiro feitos em quartos de hotel em Brasília.
Lula também é o cérebro por trás da adulteração da democracia ocorrida na eleição de 2014, vencida por Dilma Rousseff à base de dinheiro desviado de estatais e de golpes abaixo da linha da cintura na campanha, dividindo o País em “nós” e “eles”. Lula tem de ser igualmente responsabilizado pela catastrófica administração de Dilma, uma amadora que nos legou dois anos de recessão, a destruição do mercado de trabalho, a redução da renda, a ruína da imagem do Brasil no exterior e a perda de confiança dos brasileiros em geral no futuro do País. CONTINUA...

Anônimo disse...

AS FFAA, JUDICIARIO, POLITICOS SÃO O CANCER DO PAIS... A QUADRILHA FORMADA POR ESSA RAÇA DE MALDITOS DEVERIA SOFRER UMA DEVASSA EM TODAS AS CONTAS BANCARIAS E COMPARAR SE O PATRIMONIO DESSES MAFIOSOS CONDIZ COM OS SALARIOS... UM SEMPRE COBRE AS CAGADAS E ROUBALHEIRA DO OUTRO E NO FINAL BANDIDO CASA COM MOCINHO... SEMPRE USAM OS ESCANDALOS DE BRASILIA PARA DESVIAR A ATENÇÃO DO QUE REALMENTE OCORRE NO PAIS, EM TODOS OS MUNICIPIOS DOS ESTADOS BEM DEBAIXO DO SEU NARIZ ELES FAZEM UMA FESTA E VOCÊ TEM QUE FICAR CALADO, O JUDICIARIO COMANDA UM ESQUEMA DE MAFIA NO PAIS, SEM UMA POLICIA ESPECIALIZADA, SEM UMA CORREGEDORIA SÉRIA E SEM A MODIFICAÇÃO NA LEI DA MAGISTRATURA CONTINUAREMOS SEMPRE NA MESMA MÉRDA, NARCOTRAFICO, CONTRABANDO, JOGOS ILEGAIS E TODO TIPO DE CRIME E CAMBALACHO TUDO E TODOS COM AS BENÇÃOS DA MAÇONARIA... VIREM HOMENS, DENUNCIEM, INVESTIGUEM E PAREM COM AS SABOTAGENS...

Anônimo disse...


http://aluizioamorim.blogspot.com.br/ continua III e termina
Não bastasse essa extensa folha corrida, Lula é também o responsável pelo tumulto que o atual governo enfrenta, ao soltar seus mastins tanto para obstruir os trabalhos do Congresso na base até mesmo da violência física, impedindo-o de votar medidas importantes para o País, como para estimular confrontos com as forças de segurança em manifestações, com o objetivo de provocar a reação policial e, assim, transformar baderneiros em “vítimas da repressão”. Enquanto isso, os lulopetistas saem a vociferar por aí que o presidente Michel Temer foi “autoritário” ao convocar as Forças Armadas para garantir a segurança de Ministérios incendiados por essa turba. Houve até mesmo quem acusasse Temer de pretender restabelecer a ditadura.
Para Lula, tudo é mero cálculo político, ainda que, na sua matemática destrutiva, o País seja o grande prejudicado. Sua estratégia nefasta envenena o debate político, conduzindo-o para a demagogia barata, a irresponsabilidade e o açodamento. No momento em que o País tinha de estar inteiramente dedicado à discussão adulta de saídas para a crise, Lula empesteia o ambiente com suas lorotas caça-votos. “O PT ensinou como faz: é só criar milhões de empregos e aumentar salários”, discursou ele há alguns dias, em recente evento de sua campanha eleitoral fora de hora. Em outra oportunidade, jactou-se: “Se tem uma coisa que eu sei fazer na vida é cuidar das pessoas mais humildes, é incluir o pobre no Orçamento”. Para ele, o governo de Michel Temer “está destruindo a vida do brasileiro”, pois “a renda está caindo, não tem emprego e, o que é pior, o povo não tem esperança”.
É esse homem que, ademais de ter seis inquéritos policiais nas costas, pretende voltar a governar o Brasil. Que Deus – ou a Justiça – nos livre de tamanha desgraça.
Postado por Aluizio Amorim às 5/29/2017 11:07:00 AM
PS - ONDE MORA A PELEGADA BAIANA SEM VERGONHA QUE NUNCA TRABALHARAM E NEM TRABALHAM? ESSA MEDIOCRIDADE BAIANA SEM CACIFE PARA SER ALGUMA COISA QUE NUNCA EMPLACARAM EM PAISES QUE FUNCIONAM TEM QUE DEFENDER A LEI ROUANETE QUE DA COBERTURA AS MUSICAS DE MERDA QUE SO SAO CONHECIDAS NOS PAISES DE MERDA IGUAIS OU PIORES QUE O BRASIL. NENHUM E IDOLO UNIVERSAL. PÍOR AINDA NENHUM MORA EM SALVADOR. ONDE MORAM? DEFECAM AQUI NO RIO DE JANEIRO. ESSES PORCOS GORDOS GRAÇAS A PLIM PLIM QUE VIVEM SUGANDO OS COFRES DA NAÇAO NAO SAO INTELECTUAIS NADA SAO SOMENTE VAGABUNDOS QUE FICAM DENTRO DO MAR DE COPACABANA E DA BARRA FUMANDO UM BAGULHO E NAO FAZENDO NADA. TALVEZ O MERDELES NEM COBRE O IMPOSTO DE RENDA DOS VAGABUNDOS AMANTES DO MERDA SUL, MERDA EUROPA, MERDA AFRICA. E POR ESSAS E OUTRAS QUE VIVEM BATENDO PARA TU ACHANDO QUE TEM UMA RELIGIOSIDADE. GRAÇAS AO SENHOR JESUS ESTA VERGONHEIRA A CEU ABERTO VAI ACABAR OU COM AS FFAA DO BRASIL OU COM AS FFAA DE UNCLE SAM QUE SABEM MUITO BEM QUEM ESSES VAGABUNDOS SAO. QUANDO VAO PARA OS EEUU E SOMENTE PARA CONTAR EM BOTEQUINS DE QUINTA CATEGORIA SO PARA BRASILEIRO QUE ESTAO CHUPINZANDO LA E VIVEM EM CLONES DO BRASIL PORQUE NAO TEM CAPACIDADE DE APRENDER A LINGUA. O GLOBO VAI ACABAR JUNTAMENTE COM OS TRES PORQUINHOS MARINHOS QUE VIVEM DO QUE O PAI DEIXOU PORQUE NAO TEM CACIFE PARA NADA SO PARA PENDURAR NO RABO DO GOVERNO E RECEBENDO BENESSES PARA MANTER O PADRAO. SENAO ESTARIAM MENDIGANDO UM LUGAR PORQUE NEM SERVEM PARA A EMPRESA PRIVADA.

Anônimo disse...


segunda-feira, 29 de maio de 2017
Delegado da PF indignado manda recado para Wagner Moura e atores da Globais
https://youtu.be/85ruZjrT7Ok

POR QUE NÃO ENFIA AS DIRETAS NO C,,,, ??? ZUMBIS PTistas DA MÍDIA
https://youtu.be/fLmbMWV9YTQ
PS = TODOS OS VAGABUNDOS DA GLOBO INCLUSIVE ESTE VAGABUNDO QUE ESTA FALANDO NO VIDEO E DROGADO DA GLOBO. ELES SAO AMANTES ALEM DA BOA VIDA PORQUE VIVEM DEFECANDO DENTRO DO RIO DE JANEIRO POR CAUSA DA GLOBO QUE MANTEM EM SEUS QUADROS ESSES VAGABUNDOS PSEUDO INTELECTUAIS DE MERDA. PORQUE NAO PEDEM AO EXERCITO PARA TOMAR CONTA DO PODER EM VEZ DO ASQUEROSO LULA. PORQUE ELES QUEREM CONTINUAR A MENTIR PARA ZE POVAO E GOZAR DAS DELICIAS DE SEU DELINQUENTE GLOBAL QUE ADORA A PUTARIA, OS TESTES DE SOFA, A VIADAGEM E A HIPOCRISIA DE QUE ESTAO AJUDANDO OS POBRES. ELES DEVERIAM TODOS ENFRENTAR O DOPS ANTIGO E NAO ESTE DISFARSE EM QUE SE TRANSFORMOU O PAIS. UM BANDO DE VIGARISTAS DEFECANDO NO RIO DE JANEIRO QUE JA FOI CAPITAL DA REPUBLICA E AGORA E RETIRO DE ARTISTAS DE MERDA QUE SO SAO CONHECIDOS NO MERDA SUL, MERDA EUROPA, MERDA AFRICA E ASSEMELHADOS. ESTA VACARIA TODA TEM QUE SER DESPEJADOS ASSIM COMO A GLOBO QUE E FORMADORA DE OPINIAO DE MERDA. TEMOS QUE NOS LIVRAR DO ASCO DESTES ARTISTAS DESTRUIDORES DE NOSSA NAÇAO QUE NUNCA ACRESCENTARAM NADA E CONTINUAM NAO ACRESCENTANDO COM SUAS NOVELAS DE MERDA FABRICANDO VIADOS, SAPATONAS E PSEUDO INTELECTUAIS DE LATRINA QUE SO SE ASSOCIAM AO QUE HA DE PIOR NO MUNDO. E POR ESSAS E OUTRAS QUE NOSSO PAIS SE TORNOU ESTA GRANDE LATRINA MUNDIAL. FABRICADA POR QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA E TRES PODERES DE MERDA ASSOCIADOS A UMA CONSTITUIÇAO PERNETA MUDADA TODOS OS DIAS PARA BENEFICIAR LADROES DO ERARIO PUBLICO. ESTA E A PATRIA EDUCADORA DE MERDA DA PUTA PORCA COM PSEUDO INTELECTUAIS DE BANHEIRO. ATITUDE ZERO, VERGONHA ZERO, CIDADANIA ZERO. SAO OS MEDIOCRES QUE OCUPAM AS TELINHAS DA TELEVISAO BRECHO DO MUNDO. NADA SE CRIA TUDO SE COPIA.LOS MAQUAQUINHOS PANDEGOS SEM IDENTIDADE COM NADA. NADEGAS, NADEGAS, NADEGAS.

Anônimo disse...

Vindo dos Pampas
Blog dedicado a informações, politica, esportes, fotos e humor. Este Blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes.
segunda-feira, 29 de maio de 2017
Abaixo os Três Poderes com Intervenção ✰ Artigo de Sérgio Alves de Oliveira
A tese que ora me animo a sustentar é que só a INTERVENÇÃO prevista no artigo 142 da Constituição poderá salvar os brasileiros do CÂNCER POLÍTICO que desgraçou o país, infestando não só a Presidência da República, mas também as cúpulas dos Três Poderes da República. Mas de início é bom deixar bem claro que somente a coragem da iniciativa do contragolpe de 31 de março de 1964 poderia servir de inspiração e exemplo, não assim, porém, alguns dos seus vícios nos 21 anos de governo, salientando-se o aproveitamento de certa “corja” política civil que os ajudou a governar, e que depois “virou a casaca” e se aliou ao novo poder dominante, bem como o longo tempo em que permaneceu no poder sem eliminar os criminosos políticos da época (subversivos, etc.) que motivaram essa intervenção, e que acabaram se reinstalando no poder político, consorciados com a nova geração de seguidores, pouco tempo depois dos militares deixaram o poder, ocasionando agora a necessidade de uma nova e mais severa intervenção.
Nenhuma “solução” política ou jurídica, mesmo que partida do/ou com o aval do Supremo Tribunal Federal, poderá salvar o Brasil do abismo político, social e econômico para onde caminha e a cada dia mais se agrava. As alternativas políticas que estão em curso, mais precisamente, (1) o “impeachment” de Temer, (2) a “cassação” do seu mandato no TSE, (3) a “vacância”, por renúncia do atual Presidente, com eleição indireta para o seu substituto e, finalmente; (4) as “eleições diretas já”, com aprovação de uma PEC específica no Congresso, são todas soluções políticas enganosas, “espertamente” propostas pelas instituições e pessoas protagonistas dos males que precisam ser eliminados, ou que simplesmente buscam a tomada ou retomada do poder, como no caso do Partido dos Trabalhadores-PT, que pretende voltar ao poder de onde foi corrido pelo impeachment de Dilma. CONTINUA...

Anônimo disse...


VINDO DOS PAMPAS II
Ora, essa “tchiurma” não tem nenhuma moral para se apresentar como “salvadores da pátria”, conforme os seus discursos muito “cara-de-pau”. Todas as artimanhas e ginásticas políticas e jurídicas por eles orquestradas buscam um único objetivo: as próprias sobrevivências como dirigentes máximos da nação, nos tais “poderes constitucionais”, melhor explicado, nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Por tais motivos são absolutamente inócuas em relação ao nefasto sistema político dominante os cartazes e faixas espalhados por todo lugar com os dizeres “FORA TEMER”, tanto quanto no passado foram inócuas à sociedade as faixas e cartazes “FORA COLLOR”, ”FORA LULA” ou “FORA DILMA”. Toda essa mobilização não passou nem passa de desperdício de pano, papel, tinta e tempo das pessoas.
Mas enquanto a Justiça julga e condena corruptos envolvidos na Operação Lava Jato, e outras similares, quase sempre adicionando na condenação agravantes de “formação de quadrilha” e “organização criminosa”, desde o STF, até a “Vara” do Juiz Sérgio Moro, de Curitiba, em última análise essa Justiça está virando as costas para esses mesmos “agravantes” que ocorrem dentro de si mesma, na própria atividade jurisdicional. E ocorrem mais intensamente nos Tribunais Superiores, quando atribuem esses fatos agravantes somente aos réus que está julgando, paradoxalmente condenando-os como integrantes de “organizações criminosas” e “formação de quadrilha”, no exato momento em que ela própria está fazendo o mesmo, agindo em conluio, e criminosamente, com os outros Poderes. Esses “puxões-de-orelha” que de quando em vez um Poder dá no outro não passam de artifícios para enganar bobo, uma vez que eles funcionam em perfeita sintonia e harmonia criminosa, cada qual “trocando” proteção com o outro, com isso todos se protegendo mutuamente.
As alternativas (todas) até agora propostas por essa delinquência política quando muito atingiria a cabeça de um dos Poderes Constitucionais, a do Executivo, ou seja, a Presidência da República. Mas essa enganosa “solução”, por qualquer das quatro (4) formas até agora suscitadas, e até amparadas pela Constituição, daria no mesmo que tentar curar um câncer generalizado que já tivesse se espalhado por todo o corpo com uma intervenção cirúrgica pontual para retirada de algum órgão ou outra parte qualquer do corpo afetada. Sem dúvida essa situação médica também se aplica na política. Justamente os responsáveis pela trágica situação do Brasil são os que absurdamente se propõem a fazer a “cirurgia” para retirada da cabeça do Poder Executivo, que é tão somente um dos responsáveis por toda essa situação caótica, melhor dito, um pedaço, a cabeça do câncer. CONTINUA...

Anônimo disse...


VINDO DOS PAMPAS III
Tudo isso quer dizer que se não houver intervenção “já” nos Três Poderes“, com a queda brusca das suas cúpulas, o “câncer” ali já instalado acabará se espalhando por toda a sociedade, como se fosse a ação maldita de uma “metástese” agressiva e progressiva de câncer tomando todo o corpo humano.
É preciso, portanto, alguma ação enérgica para poupar o povo brasileiro dessa catástrofe que se avizinha. E o único remédio que poderia ser encontrado no momento para essa “cura” está previsto na Constituição, mais precisamente no seu artigo 142, que combinado com o parágrafo 1º do artigo 1º - onde fica claro que “Todo o Poder Emana do Povo”- permitiria que o Povo convocasse o Poder Militar, as Forças Armadas, para uma “intervenção”. Valer-se-ia o Povo, assim, do seu PODER INSTITUINTE e SOBERANO, a fim de que as Forças Armadas, em nome e representação do Povo, autorizadas por duas das quatro hipóteses de intervenção previstas no art. 142 da Constituição (defesa da pátria e garantia dos poderes constitucionais), tomassem por iniciativa própria, sem necessidade de qualquer convocação por algum dos Três Poderes, as providências requeridas no sentido do imediato afastamento das cúpulas dos Poderes Constitucionais (dos Três).
Instalar-se-ia, logo, uma Junta Governativa Provisória, com os melhores da sociedade (e não da política), até que satisfeitas as condições mínimas para que o Povo pudesse escrever uma nova constituição e exercer os seus legítimos e mais puros direitos democráticos, surrupiados pelos tiranos que hoje governam, legislam e julgam, em nome de uma falsa democracia, melhor explicado, da “oclocracia”, que resumidamente é a versão da democracia praticada pela massa ignara em proveito dos tiranos que se adonaram da política e enganam esse Povo.
Mas enquanto os comandantes militares das Três Forças têm interesses próprios em enxergar impeditivos no uso da alternativa do artigo 142 da CF, ou seja, da Intervenção Constitucional, principalmente para não desagradar a seus “chefes” políticos, em troca de não se sabe lá o que, outros militares também não apoiam essa iniciativa pela simples razão de estarem tomados pelo “analfabetismo funcional”, ou seja, sabem ler, inclusive a Constituição, mas não conseguem interpretá-la a contento, mais especificamente, no artigo 142. Outros ainda não se interessam ou não enxergam qualquer “saída”, embora queiram encontrá-la, ficando de cabeça baixa e não reagindo ante toda a podridão que tomou conta dos Três Poderes e das próprias FA, pelos seus comandos, agindo em conluio e se submetendo à vontade criminosa do seu “Supremo Comandante”. CONTINUA...

Anônimo disse...


VINDO DOS PAMPAS IV E TERMINA
Portanto, aos militares que representam o lado sadio das FA, comprometidos com os interesses do Povo, que tem o Poder Soberano, falta só conscientização ou, no mínimo, tomada de consciência dessa realidade, para que mudem a postura de omissão e partam para a ação constitucional e efetiva do artigo 142.
Mas talvez ajudasse se os militares da caserna e da tropa, assim como toda a oficialidade das FA, concluíssem que o Poder Militar, para fins da Intervenção do art. 142 da Constituição, está no mesmo nível hierárquico do poder constitucional atribuído à Justiça e ao Congresso Nacional, respectivamente, para cassar mandato de Presidente da República (TSE), julgar impeachment de Presidente (Câmara Federal e Senado), ou eleger indiretamente o substituto do Presidente da República (Câmara e Senado). Por isso é preciso deixar muito claro que o Poder Militar também tem poderes constitucionais, que nada ficam a dever aos poderes dos Três Poderes Constitucionais, apesar das situações para uso desses respectivos poderes residirem em situações bem diferentes.
Sérgio Alves de Oliveira - Advogado e Sociólogo

Anônimo disse...

domingo, 28 de maio de 2017
BOMBA! Por falta de Pão com Mortadela, Protesto #ForaTemer foi um Fracasso
Por Carlos Parrini ...
É, parece que a crise tem acabado com a alegria dos comunistas de trazerem o Apedeuta Luiz Inácio Lula da Silva de volta, para tentar um ultimo suspiro antes de ser preso.
Mas além da falta de pão com mortadela, os militontos não tinham muitos motivos de sairem de casa pois estão com as caras cheias de vergonha. Nem cantores como Caetano Veloso, Maria Gadú, Mano Brown e outros artistas beneficiados pela lei Rouanet, foram capazes de despertar interesse na galera.
Talvez se tivesse distribuição farta de dinheiro público somados a parada gay e da marcha dos drogados, poderiam colocar em copacabana uns 60 mil.
Assista ao video o comprove o fracasso. Fizeram questao de nao colocarem a vista aérea pois apareceria apenas um pequeno amontoado de pessoas em frente ao palco.
Fracasso total, tinha mais bandeiras do que gente no #ForaTmer
Embora os Comunistas tenham dito que estiveram presentes mais de milhão de pessoas, os organizadores falaram em 50 mil. Mas a real estimativa, segundo a PM, tinha um pouco menos de 2 mil. Foi fácil contar nos dedos os gatos pingados presentes.
Por causa desse fracasso, os vendedores de cachorro quente, de cocadas e os vendedores de marmitas, ficaram com tudo encalhado.
E o PT continua dando prejuizo a nação.
Assinar: Postar comentários (Atom)


Anônimo disse...

Até quando o Brasil vai continuar sem rumo, a espera de um timoneiro, para guia-lo ao rumo certo?

Anônimo disse...

Durval Ferreira diz que a única interpretação válida a respeito da legislação sobre a Intervenção Constitucional (que não seja a pedida pelo povo nas ruas) será dada pelo Judiciário. /// «Quando alguém disser: "Nossas instituições são sólidas", responda: "Sim, sentimos isso no c... todos os dias".» (Olavo de Carvalho) /// (YouTube) Live do Durval 29-05-17 /// Simone Tebet cita pesquisa com militares na frente; "Diretas Já para quem?" (Brasilia Connection 24-05-2017) /// http://radiovox.org/2016/10/10/wikileaks-hillary-fala-executivos-do-banco-itau-seu-desejo-de-quebra-das-soberanias-nas-americas/

Anônimo disse...

O SÉGIO ALVES DE OLIVEIRA É TÃO XAROPETA QUE ATÉ AGORA NÃO APRENDEU QUE QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU, NEM UM GOVERNO CAGOU E NEM VAI CONSEGUIR CAGAR MAIS DO QUE O GOVERNO DOS MILITARES,IMPLATARAM E AINDA ATÉ HOJE ALIMENTAM UMA MAFIA QUE PRECISA SER DESMANTELADA, O JUDICIARIO QUE É O RESTO DAQUELA DITADURA MALDITA AINDA COMANDA ESSAS ATIVIDADES IMPLANTADAS PELAS FFAA, E AS FFAA AINDA CAUSA ROMBOS COM SALARIOS E PREVILÉGIOS MILIONARIOS IGUAIS E ATÉ MAIORES DE POLITICOS E DO JUDICIARIO, O SÉRGIO DEVE SER UM DOS PREVILEGIADOS DAQUÉLA ÉPOCA OUI NÃO BATE BEM DA BOLA. ESTE MALDITO DEVERIA VIRAR HOMEME SEGUIRO EXEMPLO DO CLAUDIO GUERRA E COMEÇAR A ESCREVER O TESTEMUNHO QUE AJUDASSE APAGAR DE VEZ A ÉPOCA QUE O BRASILEIRO ERA ESCRAVIZADO, ANALFABETOS, DESDENTADOS, DESNUTRIDOS, TORTURADOS, ASSASSINADOS, INJUSTIÇADOS,DESCAMIZADO OU SEJA TUDO O QUE ERA NOSSO ERA ROUBADO E O POVO SEM TER PARA ONDE CORRER... EU NÃO SEI QUAL O GENERO DESSE DESGRAÇADO DO SÉRGIO ALVES, MAS HOMEM ESSE DESGRAÇADO NÃO É... E NÃO ME VENHA COM O PAPP FURADO QUE ANONIMO É TUDO COVARDE, POIS O DIA QUE NOS ENCONTRARMOS NOVAMENTE EU LHE DAREI UM REFRESCO PRA ESSA CABEÇA CADUCA, SEU VERME MALDITO...

Anônimo disse...

Concordo com a maioria dos comentaristas deste blog, o pseudo discurso do general vilas boas seria interessante para os jovens que estão ingressando nas FFAA, mas é simplesmente ridículo convocar os políticos profissionais e a sociedade civil para uma coesão nacional patriótica, visando reestruturar o país reformulando conceitos nos treis pilares da democracia.A impunidade e corrupção continuarão enquanto continuarem no poder os conchavos políticos onde o que menos interessa é nomear pessoas de caráter e alto nível na formação dos ministérios, etc pelos próximos governos. Até as crianças em idade escolar sabem que vivemos uma crise de valores e conceitos onde a prevaricação permanece nos altos escalões desta republica carcomida, que deve ser extirpada por bem ou por mal. Sem mais enviamos nossos pêsames a ex gloriosa FFAA.que continua clamando no deserto e se eximindo de sua responsabilidade perante a constituição brasileira.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar,ninguém pede ou pedium até agora para as Forças Armadas derrubarem o governo;segundo,em 64 o GAl Olímpio Mourão Filho,defendeu o Brasil dos comunas que,hoje,infelizmente,estão no Poder e pretendem ficara a qualquer preço. Trocam ministros,punem jurbes,querem acabar com Lava Jato,bagunça o Congresso e o Gal falando ou melhor,sonhando em ser homem de governo quando o soldado é homem de Estado e deve honrar seu compromisso com a nação.