segunda-feira, 8 de maio de 2017

Moro impede que Lula avacalhe Lava Jato


2ª Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Uma sábia decisão do juiz Sérgio Moro impedirá que Lula tente avacalhar ou tirar proveito político-eleitoral do processo penal. O titular da 13ª Vara Criminal em Curitiba proibiu a defesa de Lula de fazer registros cinematográficos do depoimento que prestará na quarta-feira. Moro vetou exposições ou panorâmicas na platéia que assiste à audiência – conforme desejo dos advogados (e marketeiros) de Lula. A Petelândia fica mais pt da vida ainda com o magistrado...

Moro despachou que a gravação com Lula será feita de modo convencional: "A câmera é focada no depoente, acusado ou testemunha, porque se trata do elemento probatório relevante e que será avaliado pelos julgadores das várias instâncias. Não há qualquer intenção de prejudicar o acusado ou sugerir a sua culpa com esse foco, tanto assim que o depoimento das testemunhas, que não sofrem qualquer acusação, é registrado da mesma forma. Aliás, esse é um procedimento não deste Juízo, mas de toda a Justiça Federal da 4ª Região, de gravar os depoimentos com o foco no depoente".

Moro justificou sua decisão sem rodeios sobre as intenções dos petistas: "Não se ignora que o acusado Luiz Inácio Lula da Silva e sua defesa pretendem transformar um ato normal do processo penal, o interrogatório, oportunidade que o acusado tem para se defender, em um evento político-partidário, tendo, por exemplo, convocado militantes partidários para manifestações de apoio ao ex-presidente na referida data e nessa cidade, como se algo além do interrogatório fosse acontecer. Assim, há um risco de que o acusado e sua defesa pretendam igualmente gravar a audiência, áudio e vídeo, não com finalidade privadas ou com propósitos compatíveis com os admitidos pelo processo, por exemplo permitir o registro fidedigno do ocorrido para finalidades processuais, mas sim com propósitos político-partidários, absolutamente estranhos à finalidade do processo".

O “homem de gelo” Moro já demonstrou que terá a serenidade de um lutador de karatê para não se abalar com agressões da petelândia. Por isso, a prudência recomenda que Lula não tende desafiar o magistrado ou desrespeitar o judiciário. Ele terá de falar sobre famoso triplex do Guarujá e por supostas vantagens recebidas de empreiteiras para armazenar seus bens. O preço político a ser pago tende a ser altíssimo. Moro já sinalizou que a audiência de quarta-feira não tem como objetivo “prender Lula”. No entanto, Lula não deve abusar, para não terminar punido rigorosamente pelo juiz.

Releia a primeira edição desta segunda-feira: A irresistível bravata da Petelândia

Confira também o artigo de domingo: Lula na vara do Moro vai gozar o Brasil?


Pintura feia


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 8 de Maio de 2017.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ele está certo de que nada o impedirá de ser candidato em 2018. A defesa dele já entrou com pedido de adiamento e é grande a possibilidade de ser concedida. Assim, ele vai empurrando com a "barriga" e fazendo o circo de sempre para chegar em 2018.

TempestRiser disse...

Deus de muita protecao a este abencoado chamado Sérgio moro. E nao confie em momento algum neste crapola chamado luis Inácio lula da Silva. Com a sua sabedoria e inteligência e. Deus e a sagrada santissima trindade lhe guiando e protegendo vai dar tudo certo. Deus nos ilumine.

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber o que o juiz Sérgio Moro faz para conseguir aguentar tantos desaforos e provocações do Lula e de seus defensores, sem "chutar" o balde. Eu já teria "explodido" e mandado prender uma meia dúzia. Ele aparece na TV, falando calmamente, tranquilo, como se nada de sério estivesse acontecendo. Impressionante. Esse comportamento me transmite a certeza de que ele tem uma verdadeira "bomba" par colocar nos peitos do Lula, na hora certa.