terça-feira, 2 de maio de 2017

O governo Michel mixou?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Palhasso do Planalto aloprou com a pesquisa Datafolha indicando que 71% são contra a Reforma da Previdência. Mas o governo pirou mesmo foi com a constatação de que ainda não tem os 308 votos necessários para aprovar as mudanças previdenciárias duramente criticadas, junto com as reformas trabalhistas, pelo influente mundo sindical nas festanças do feriadão do Dia do Trabalho.

Michel Temer sabe que está longe do mínimo de 60% de apoio do plenário para aprovar a Proposta de Emenda Constitucional. Por isso, hoje começa a vingança do Diário Oficial da União. Será publicada a lista de exonerações de apadrinhados de parlamentares da base “aliada” que votaram contra a reforma trabalhista, semana passada. Temer fará reuniões de beija-mão com os partidos menores, exigindo fidelidade do chamado “baixo clero” do Congresso Nacional. O pavor é a pressão de categorias organizadas e sindicalistas – agora na ofensiva contra o desgastado governo.

O senador Renan Calheiros é apontado como o maior e principal “sabotador” das reformar de Michel Temer. A ironia é que Renan é “líder do PMDB no Senado”. O tamanho da sabotagem ainda não foi medido totalmente. Foi Renan quem indicou o senador Hélio José (PMDB-DF) para relator da CPI da Previdência. A leitura mais previsível sobre a revolta de Renan é que ele está morrendo de saudades do governo passado, quando reinava no Senado, e também porque já estaria atuando pelo sonhado retorno de Lula – líder opositor da Lava Jato.

Além da trairagem de Renan, o governo teme a aliança das historicamente rivais CUT e Força Sindical contra as reformas. Quarta-feira, as duas se unem, para um conchavo forte em Brasília, com outras entidades:  Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Nova Central.

Temer realmente teme que esteja mixando. Recentemente, no Programa do Ratinho (SBT), o Presidente cometeu mais um sincericídio. Admitiu, em tom machista que melindrou as feministas, que “o governo precisa de um marido para não quebrar”. Será que Henrique Meirelles aprovou esta temerária analogia? Do jeito que a coisa vai, a infiel base aliada está mais para divórcio litigioso e/ou casamento com traição programada.

Do jeitinho que vai, Michel vai acabar sendo o grande colaborador da eleição de Lula, com facilidade, em 2018... $talinácio está adorando... Os céticos que se cuidem ou se mudem correndo para Miami... Até Dilma já arranjou namorado, ou, quem sabe, um "namorido"...

Ameaça lulista


Releia a segunda edição do feriado: Samba antecipa Lula x Moro: “Não é nada meu”...


Tomou na cut


Astro penitenciário


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Maio de 2017.

3 comentários:

Anônimo disse...

O VICE VIGARISTA É UM GOLPISTA NATU, O JUDICIARIO JUNTO COM AS FFAA TAMBÉM... SENDO ASSIM EM UM MINUTO DE BOBEIRA QUE A MAFIA DER LULA VAI SER O PRESIDENTE EM 2018... AGORA VEM A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR... LULA E O PT ESTÃO JUNTOS COM ELES EM MAIS ESTE GOLPE??? ATÉ AGORA COM TODAS AS MÉRDAS DO JUDICIARIO NINGUÉM NUNCA FOI INVESTIGADO... PORQUE???

Anônimo disse...

As ratazanas não se entendem na hora da pilhagem.

Sandra disse...

A principal notícia do dia de hoje deveria ser esta por determinar nosso futuro e de nossa família:
Sim, o QI abaixo de 80 além de abusar da nossa paciência quando nutrido por pan-istas torna-se perigoso. Hoje é data limite para nosso atual presidência da república defender o povo brasileiro vetando a nova lei de migração aprovada pelo nosso glorio$o senado. Ontem à noite, após o trabalho, alguns manifestantes foram marchar na avenida Paulista - com autorização e acompanhamento da polícia militar do estado de São Paulo - gritar "VETA TEMER", e aconteceu as indicações que aponto abaixo:
https://www.facebook.com/luizphilippebr/videos/813822542111399/
https://www.facebook.com/direitasaopaulo/
O outro lado da notícia, isto é, dos coitadinhos refugiados vitimistas, você poderá ver em qualquer jornal numa notinha perdida em letras pequenas, por exemplo:
http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,ativistas-pro-imigracao-seguem-presos-apos-conflito-com-grupo-de-direita-na-avenida-paulista,70001761410
Esse é o primeiro atentado explícito contra "xenófobos" em solo brasileiro, por isso venho aqui informá-lo desse ineditismo.