segunda-feira, 22 de maio de 2017

PEC da eleição direta? Volta, Lula?


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Maria Lucia Victor Barbosa

De repente, pode acontecer que todos se ponham a gritar: "Fora Temer". O coro é puxado por Lula e companheiros saudosos da doce vida desfrutada em cargos em que menos importava trabalhar, produzir, mostrar competência, mas, sim, ganhar muito bem, usufruir privilégios, especialmente tirar um por fora.

"Diretas já", berra Lula que já se vê novamente empoleirado no poder mais alto a República. E todos, carnavalescamente, seguem o bloco da PEC que altera a Constituição para que haja eleição direta e não indireta como reza Carta Magna. Mas quem se importa com Constituição? Se o Supremo não se importa, quem irá se importar?

Só falta o coro gritar junto com os tais movimentos sociais: Volta Lula, venha completar nossa desgraça. Se o gangster da JBS lhe deu e ao seu poste 150 milhões de dólares, tudo bem, afinal, como você disse, mais honesto que sua maravilhosa pessoa só Jesus Cristo. E nós cremos em você, além de gostar de apanhar, nós adoramos ser otários. Nós o elegemos, reelegemos, elegemos e reelegemos o poste porque você mandou e lhe somos gratos e obedientes.

Você merece ser milionário enquanto chafurdamos na pobreza, no desemprego, na tragédia da inflação, na crueldade do sistema de Saúde, no baixo nível da Educação que nos mantém ignorantes. Para nós você será sempre o operário pobrezinho, não importa o quanto tenha enriquecido.

Viva a PEC da eleição direta! Volta Lula! Nos ajoelharemos diante do altar do socialismo do século 21 de onde você reinará para sempre. Nós cremos em tudo, porque cremos no absurdo. Afinal, somos brasileiros, o povo mais esperto do mundo.


Maria Lucia Victor Barbosa é Socióloga. Publicado no Facebook da autora.

Nenhum comentário: