segunda-feira, 1 de maio de 2017

Prenda os honestos e solte os bandidos?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Cientistas (inclusive os políticos) ainda têm dúvida sobre o que pode ser mais resistente: um nó górdio ou um nó quântico? A História relata que o primeiro pode ser desatado com um golpe certeiro, forte e violento. A Ciência avalia que o segundo só pode ser desatado se as faixas forem separadas, mas fica a ressalva de que não é possível a separação sem quebrá-las. O Brasil vive este dilema de muitos “nós” políticos, econômicos e psicossociais a serem desatados.

A maioria continua perdendo tempo, reclamando das conseqüências, em vez de entender as verdadeiras causas. Perde-se mais tempo focando nos problemas, em vez de cuidar das soluções. Ainda é gigante a reação das pessoas à necessidade de mudanças estruturais. No máximo, são toleradas “reformas”. Embora a situação esteja ruim, ainda é fraca a mobilização para promover melhoras efetivas. Joga-se, comodamente, a culpa nos políticos (craques em dar provas de desqualificação). No entanto, é fundamental a autocrítica: como se comportam aqueles que elegem os “culpados”?

Todo mundo constata que o Crime Institucionalizado é hegemônico. No entanto, em vez de entender que só dá para neutralizá-lo com uma Intervenção Institucional, muitos ainda acreditam (cínica, canalha ou burramente) que bastam ações repressivas ou judiciárias para conter os bandidos profissionais. Não bastam. Seja na zelite, na politicagem ou nas facções criminosas de presidiários, eles agem em aliança delitiva com a máquina estatal. Por isso, já passou da hora de compreender que a fonte criminosa, a verdadeira fábrica de criminosos, é o modelo de Estado Capimunista Rentista e seu sistema de corrupção.

A Lava Jato é a prova viva de como toca banda da sofisticada criminalidade que age e interege com todas camadas sociais, beneficiando alguns e prejudicando a maioria dos cidadãos. É por isso que os segmentos esclarecidos da sociedade brasileira precisam parar com a postura pouco inteligente de errar o alvo. Não adianta ficar o dia inteiro, nas redes sociais, metendo o pau em Luiz Inácio Lula da Silva, como se ele fosse o “Poderoso Chefão” do Brasil. Lula é apenas uma peça que se destaca no jogo bruto da política. Lula é conseqüência, e não a causa do sistema. Por isso, atacá-lo, só lhe dá mais força e resistência (apesar do aparente desgaste de imagem).

O sistema do Crime Institucionalizado já se reinventa e prepara uma surpresa desagradável para todos que apóiam o trabalho da Lava Jato. Nosso regramento excessivo - com leis que podem ser interpretadas a favor ou contra qualquer um, dependendo da ocasião e da intenção -, já prepara o espetáculo da impunidade. A cúpula do Judiciário já começa a libertar réus famosos da Lava Jato. A prisão domiciliar (com ou sem tornozeleira eletrônica) é uma festa.

Aliás, muitos dos condenados na primeira instância já sabem que, graças aos infindáveis recursos, acabarão soltos e (tecnicamente perdoados) no final das contas. Assim, fica evidente que praticar crimes compensa e muito no Brasil. O péssimo exemplo da impunidade só alimenta a volúpia criminosa e incentiva os “bandidos mequetrefes” a agirem com mais desenvoltura, mesmo sabendo que a mão judiciária costuma ser mais pesada com eles.

Resumindo o drama brasileiro: Se não houver mudança estrutural, com Intervenção Institucional, o Crime vai se organizar ainda mais e manter sua hegemonia. Do jeito que a coisa desanda, não demora e a situação ficará insustentável até para quem tem o monopólio estatal da força e da manutenção da soberania nacional. As Forças Armadas que se cuidem, porque o Crime Institucionalizado vai acabar com vocês, corrompendo seus membros ou inviabilizando sua atuação por contenção de recursos ou por restrições “legais”.    

Até quando os Generais vão continuar assistindo a um modelo que pune os honestos e beneficia os bandidos? A guerra não é mais ideológica. Mas sim dos honestos contra os bandidos? Já passou da hora de identificar e neutralizar o Crime Institucionalizado. Quem não der um golpe nos bandidos terminará golpeado por eles.

Ameaça lulista


Releia o artigo de domingo: Lula usa "delator" Palocci como blindagem?

Reveja o artigo de sábado: A Revolução das Ratazanas


Esquecer é melhor


Pai Lula


Coma-andante


Sem foro, nem vela


Desprestigiado


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 1º de Maio de 2017.

7 comentários:

Anônimo disse...

Disse o "apóstolo" Rodrigo Maia:
"Os parlamentares só devem responder a processos no Conselho de Ética na Casa se os crimes apontados nas investigações tiverem sido cometidos no atual mandato. De acordo com Maia, esta é a “jurisprudência” no colegiado, que ele deve seguir".
O presidente da Câmara, no entanto, entende que, caso a prática venha a ser tipificado no Código Penal, atos praticados antes disso deverão ser anistiados.
Então ninguém vai responder por nenhum crime?
Sendo assim é melhor fechar o Congresso.

SEMPRE mais do MESMO disse...

.
Vejamos uma questão bem interessante no hospício judiciário apelidado de Justiça:

A lei diz que ninguém pode afirmar desconhecimento da lei como atenuante ou prova de inocência.

- Porém, os juizes, já de ha muito tempo, se atribuem a tarefa de "INTERPRETAR" A LEI.

Portanto se as leis devem ser interpretadas, isso significa que não são nem claras e muito menos objetivas.

Sendo assim, COMO PODE O CIDADÃO CUMPRIR LEIS que podem TER VÁRIAS INTERPRETAÇÕES???

Desafio alguém a responder essa pergunta!!!

- Portanto, todo cidadão é inocente caso igualmente "INTERPRETE" a lei SUBJETIVAMENTE.

Barroso do stf é mestre em afirmar "segundo eu entendo" ou "NA MINHA OPINIÃO" ...Ora POMBAS, as LEIS NÃO PODEM DEPENDER das OPINIÕES dos JUIZES e MUITO MENOS das "INTERPRETAÇÕES" CASUÍSTICAS que DESTA FORMA PULULAM no JUDASCIÁRIO Bananeiro.

Se as leis podem ser interpretadas pelos juizes, então seria justo que ao cidadão também lhe fosse concedidas interpretações.

Afinal COMO ALGUÉM PODE CUMPRIR LEIS QUE VARIAM SEGUNDO INTERPRETAÇÕES SUBJETIVAS????

SEMPRE mais do MESMO disse...

No mais as aprovações em concursos dizem, como na velha propaganda:

"LA GARANTIA SOY JO" ...rsrs

Quem RECOLHE as questões e escolhe as que estarão nas provas dos concursos É SEMPRE ALGUÉM LIGADO a IDEOLOGIA e a PARTIDOS.

Assim, podem facilmente passar as provas para MILITANTES IDEOLÓGICOS até mesmo disfarçadamente para muitos NAS TAIS TURMAS ESPECIAIS (formadas só de militantes), geralmente organizadas m repartições estatais e mesmo em partidos.

É ÓBVIO que uma ideologia tem pleno interesse de colocar seus militantes, sobretudo, NOS CARGOS de PODER e também em estatais com bons salários.

É claro que muitos não militantes também passam por mérito. Porém há uma "reserva" para militantes nos cargos, sobretudo de Poder.

Não é por acaso que o MP é formado por esquerdistas tarados por Chê Guevara.

Basta ver também a qualidade dos juizecos retardados que mais parecem adolescentes mimados e que soltam rapidamente latrocidas que pertencem à facções como PCC e CV.

Latrocidas recebem penas brandas e saem após um ano para visitar parentes e com menos de 1/5 da pena ganham o semi aberto.

3 facínoras em 2009 mataram toda uma familia pai, mãe e duas crianças (9 e 4 anos) as penas foram para os TRÊS: 14 anos e pouco, 16 e pouco e 24 anos para o homem.
...mas o goleiro Bruno pegou 22 e já cumpriu qse 1/3 da pena e a midia safada e o canalhoso stf o querem preso.

Anônimo disse...

O dedinho da "Moral rigorosa", o Lula cortou fora, desde cedo. Ele não suporta isso. Sobre o que disse o deputado rodrigo Maia, "Os parlamentares só devem responder a processos no Conselho de Ética na Casa se os crimes apontados nas investigações tiverem sido cometidos no atual mandato", até que concordo, em parte. Os crime cometidos fora devem ser investigados como crimes comuns, como qualquer cidadão, sem fórum privilegiado e que acarretará prisão e perda do mandato. As catitas, guabirus e gambás, estão em pavorosa. Tentam, de alguma forma, se protegerem das algemas.Eles estão com a faca e o queijo nas mãos.

O sombra disse...

TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL - O CRIME ORGANIZADO - OS MINISTROS QUE DÃO COBERTURA AOS CRIMINOSOS NO BRASIL
PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

O CRIME ORGANIZADO E OS MINISTROS DO SUPREMOS TRIBUNAL FEDERAL

Estes são os maiores responsáveis pela impunidade no pais
DÁ PARA CONFIAR NESSAS PESSOAS ?
"No ano passado , o ministro do STF Lewandowisk juntamente com o ex- presidente Renan Calheiros ,que responde a vários processos por corrupção, rasgaram na cara de 214.000.000 de brasileiros, a constituição federal do Brasil ( CF/ 88 ). Ela é bem clara que o presidente cassado por improbidade administrativa terá a suspensão dos seus direitos políticos por 08( oito anos). Dilma Rousseff não recebeu essa penalidade e poderá em 2018 concorrer a diversos cargos políticos, inclusive a presidência da república.

Vejam agora a decisão novamente absurda desse senhor( não consigo chamá-lo de excelência):

LEWANDOWSKI LIBERA MEGA
TRAFICANTE CONDENADO A 42 ANOS
JORNAL DA CIDADE
Levando!
O traficante Marcelo Gomes de Oliveira, conhecido no mundo do crime como ‘Marcelo Zói Verde’, considerado o maior traficante em atuação na região Centro Oeste, condenado a 42 anos de prisão, até então foragido da Justiça e com um mandado de prisão em aberto para que cumprisse a pena em regime fechado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, está livre e já pode andar tranquilamente pelas ruas de Goiânia. A ‘fantástica’ decisão é do impoluto ministro do STF Ricardo Lewandowski. A decisão beneficiou quatro integrantes do grupo do traficante que estavam presos e foi estendida a ele. Assim, pela belíssima obra de Lewandowski, também estão livres José Carlos Moreira da Cunha, Wender Cambraia de Souza, Vando Célio Pereira dos Santos e Erly de Rezende. Desta forma, o quinteto poderá voltar ao ‘trabalho’ sem ser incomodado. ‘Zói Verde’ foi beneficiado pela argumentação de seus advogados no sentido de que a 11ª Vara da Sessão Judiciária de Goiás, onde ocorreu a decisão, era incompetente para julgar tal situação, pois o crime de tráfico internacional de drogas, um dos quais pelo qual foi condenado, não ficou claramente caracterizado. Lewandowski acabou acatando a tese. Certamente foi seduzido pelos ‘olhos verdes’ de Marcelo. Amanda Acosta - amanda@jornaldacidadeonline.com.br – Enviado por Ricardo Trigueiro e Antonio Luiz Tenório de Albuquerque

Enviado do meu iPad

Vou transcrever uma carta do leitor José Paulo, públicada no jornal O Globo , de ontem,
quinta feira, 27 de abril de 2017:

" Gilmar Mendes e Dias Tofolli devem soltar José Dirceu , na semana que vem.Toffoli inventou uma forma de adiar, quando deveria ter mantido a prisão de um ladrão. No mensalão ele cumpriu as instruções de Lula, e tudo indica que ainda segue as ordens do chefe. Essa tendência de impunidade do STF dos amigos é um chute na Operação Lava-Jato , em particular, nos juízes que correm risco de vida para acabar com a corrupção. O prejuízo causado por essa gente é incalculável."
Comentários:
Na semana passada circulou nas redes sociais, uma foto mostrando o ministro Gilmar Mendes conversando num hotel de luxo em Lisboa, com o deputado Arlindo Chináglia, ex- líder do PT, na Câmara Federal."

POR LUIZ FELIPE SCHITTINI - UM PATRIOTA!

TUDO ISSO CAUSA NOJO E REPULSA AOS BRASILEIROS HONESTOS.

INTERVENÇÃO CÍVICO MILITAR JÁ

BRASIL ACIMA DE TUDO

Augusto disse...

SIMPLES ASSIM!

https://www.facebook.com/luizaugusto.soutomaior/videos/1418728321483278/

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Senhor Jorge Serrão, parabéns pela constatação de que bater em Lullaladrão é "bater em cavalo morto", é inútil e não resolve, pois é apenas uma peça do sistema que precisa ser destruído ou desconstruído, seja com ações estratégicas ou pela força bruta.

Mesmo podendo sofrer recriminações de seu público e até do senhor, tal como já aconteceu no Facebook em minha página onde levei bordoadas de muitos, mantenho minha certeza de que é essencial buscar unir os melhores, decentes, corretos e honestos da direita e esquerda em uma força única, com um só objetivo, a reconstrução do Brasil, principiando com a deposição de Michellcorruptff Temer, em seguida uma Intervenção Militar Constitucional que tenha como objetivo eleições diretas para presidência do Brasil, o presidente eleito tendo como bandeiras a instituição do Federalismo (com a consequente eliminação do sistema republicano), mudanças radicais na Constituição e Leis, fortalecimento e reequipamento das FFAA, além de muitas outras ações corretivas dos rumos de nossa Pátria.