quarta-feira, 3 de maio de 2017

Supremo à Cubana é indigesto para Democracia


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O juiz Sérgio Fernando Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, onde a petralhada e outros bandidos temem sentar - pode definir regras duras para efetivar a libertação de José Dirceu – determinada ontem, por 3 votos a 2, na segunda turma do Supremo Tribunal Federal. Imagina se Moro tomar uma decisão criativa como a do juiz Marcelo Bretas? O titular da 7ª Vara Federal no Rio de Janeiro fixou uma fiança de R$ 52 milhões para efetivar a libertação de Eike Batista – decidida monocraticamente pelo supremo-magistrado Gilmar Mendes, o mesmo que deu o voto de Minerva favorável a Dirceu (junto com José Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski).

O voto decisivo de Gilmar Mendes deixou no ar a impressão de ser uma “enquadrada” na tal “República de Curitiba” (expressão inventada por Lula, que agora exige que seu depoimento a Sérgio Moro, no dia 10 de maio, seja veiculado ao vivo). Gilmar espancou o Ministério Público Federal por ter feito uma terceira denúncia contra Dirceu, pouco antes do julgamento do pedido de hábeas corpus dele no STF. Gilmar Mendes defendeu a tese de que o MPF tentou pressionar a Corte:

“Se nós devêssemos ceder a esse tipo de pressão, quase que uma brincadeira juvenil - são jovens que não têm a experiência institucional nem vivência institucional, por isso, fazem esse tipo de brincadeira - se nós cedêssemos a esse tipo de pressão, nós deixaríamos de ser Supremo. Curitiba passaria a ser o Supremo. Não se pode imaginar que se pode constranger o Supremo Tribunal Federal porque esta Corte tem história mais do que centenária. Ela cresce nesses momentos. Creio que hoje este tribunal está dando lição ao Brasil”. 

Ok, Gilmar Mendes. Todos sabem que o Supremo Tribunal Federal tem soberania para tomar a decisão que seus 11 ministros ou parte deles quiserem. O STF só não tem direito de agir com pesos e medidas diferentes para casos iguais ou muito semelhantes. Coerência é o mínimo que se espera de uma Corte que deve ser a guardiã da Constituição, mas que vem se transformando em um tribunal que decide tudo sobre qualquer coisa (desde decisão sobre campeonato de futebol até os casos mais hediondos de crimes de corrupção).

O coordenador da Força Tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, usou as redes sociais da Internet para protestar e classificar de “incoerente” a decisão do STF de mandar que o juiz Sérgio Moro solte José Dirceu de Oliveira e Silva – aquele condenado no Mensalão e que foi pego pela Lava Jato repetindo e ampliando a atuação corrupta e delituosa. A avaliação do procurador federal Dallagnol é embasada em supremas decisões contrárias ao caso Dirceu, dadas pela mesma segunda turma do STF, em três casos muito parecidos: HCs 138.937 (Delano Parente), 139.585 (Thiago Poeta) e 135.393 (Alef Saraiva).

Dallagnol protestou que não entende o que chamou de tratamento diferenciado dado ao ex-ministro. O procurador ressalvou que a prisão, sobretudo em casos comprovados de corrupção, é um remédio amargo, mas necessário. Assim, não foi à toa que o MPF denunciou José Dirceu pela terceira vez na Lava Jato. A segunda turma do STF, semana passada, tinha mandado soltar João Cláudio Genu, ex-tesoureiro do Partido Progressista, e o pecuarista José Carlos Bumlai, grande amigo de Lula, ambos réus na Lava Jato.

De nada adiantou o relator da Lava Jato no STF, Luiz Edson Fachin, ter usado trechos da trechos da sentença do juiz Sérgio Moro, destacando que a prisão de José Dirceu interrompe um estilo de vida criminoso: “Em resumo, senhor presidente, entendo que a manutenção da prisão preventiva do paciente encontra-se plenamente justificada pela lei e pela jurisprudência desta corte, inclusive desta Segunda Turma. Rememoro que, para esta Segunda Turma, é justificada a prisão preventiva quando fundada na garantia da ordem pública, em face do risco concreto de reiteração delitiva, habeas corpus 140-215, hipótese que deve ser observada mesmo quando o crime é praticado contra a administração pública, máxime num contexto fático de associação criminosa”.

O ministro Dias Toffoli discordou, pregando que podem ser tomadas outras medidas cautelares como a tornozeleira eletrônica. Invocando voto do falecido ministro Teori Zavaski, Toffoli votou a favor de Dirceu – de quem foi assessor direto nos tempos da Casa Civil da Presidência, antes de ser nomeado para o STF:

“Não se nega que sociedade tem justificadas razões para se indignar com a notícia de cometimentos de crimes como os aqui indicados, e de esperar uma adequada resposta do Estado no sentido de identificar e punir os responsáveis. Todavia, a sociedade saberá também compreender que, a credibilidade das instituições, especialmente do Poder Judiciário, somente se fortalecerá na exata medida em que for capaz de manter o regime de estrito cumprimento da lei”.

Na mesma toada de Toffoli, o ministro Ricardo Lewandowski também votou pela soltura de Dirceu: “Já se vão quase dois anos de prisão cautelar, sem que sequer haja previsão para data de julgamento do paciente no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, não se podendo impor ao paciente que aguarde preso indefinidamente eventual condenação no segundo grau de jurisdição”.

Celso de Mello empatou o placar, votando pela manutenção da prisão de Dirceu: “Não fosse a ação rigorosa mas necessária do Poder Judiciário é provável que a corrupção e lavagem de dinheiro estivessem perdurando até o presente momento. O fato é que quer sejam os crimes violentos ou não ou crimes com graves danos ao erário, a prisão cautelar justifica-se para interrompê-los e, o que é mais importante, para proteger a sociedade e outros indivíduos de sua reiteração. Tenho para mim que se torna, por isso mesmo, inviável a conversão da prisão preventiva em medidas cautelares alternativas”.

Celso de Mello tocou no ponto mais delicado para manter Dirceu preso: “O mais perturbador, porém, em relação a José Dirceu de Oliveira e Silva, consiste no fato de que recebeu propina inclusive enquanto estava sendo julgado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal, quando estava sendo julgada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal a ação penal 470, o mensalão, havendo registro de recebimentos pelo menos até 13 de novembro de 2013. Nem o julgamento condenatório pela mais alta corte do país representou fator inibitório da reiteração criminosa, embora em outro esquema ilícito. A necessidade da prisão cautelar decorre ainda do fato de José Dirceu de Oliveira e Silva ser recorrente em escândalos criminais”.

De nada adiantou. Possesso com a tal “República de Curitiba”, Gilmar Mendes consagrou, no inconsciente coletivo, a imagem (verdadeira ou falsa?) de que parece um “inimigo da Lava Jato”. Gilmar preferiu ignorar que Dirceu foi condenado pelo juiz Sérgio Moro duas vezes, a mais de 32 anos de prisão e aguardava os recursos preso na região metropolitana de Curitiba.

Ontem, na terceira denúncia contra Dirceu, o irmão dele, Luiz Eduardo, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, os ex-executivos Gerson Almada e Walmir Pinheiro, os procuradores do MPF preferiram não pedir a prisão do ex-ministro. Falhou a aposta de que o STF o manteria preso. Agora, não se sabe se um pedido de prisão possa ser feito e decidido por Moro – o que faria Dirceu voltar para a cadeia.

Depois da decisão de Gilmar, Toffoli e Lewandowski, o lendário Negão da Chatuba mandou avisar que nunca mais comerá “Supremo de Corrupto à Cubana” – um prato exótico, a base de frango de macumba, vendido na birosca perto da casa dele... Motivo do Negão: além de indigesto para a Democracia, o prato embrulha o estômago dos brasileiros honestos...

Se Chatubão está injuriado assim, imagina o que pensam o goleiro Bruno (mandado de volta para a cadeia) e o presidenciável Jair Bolsonaro – que a primeira turma do STF decidiu manter processado sob a esdrúxula acusação de crime de estupro (verbal?) contra a deputada petista Maria do Rosário?

No dia 9 de dezembro de 2014, em discurso no plenário da Câmara, Bolsonaro disse que só não estupraria a deputada Maria do Rosário porque ela não merecia. No dia seguinte, o parlamentar repetiu a declaração em entrevista ao jornal Zero Hora. Ao julgar o caso, a Primeira Turma entendeu que a manifestação de Bolsonaro teve potencial de incitar homens a prática de crimes conta as mulheres em geral.

Depois dessa do STF, ninguém se surpreenda se Dirceu aproveitar a soltura e, rapidamente, pedir asilo político a Cuba – país onde seria um justo e perfeito candidato a presidente...

O Negão da Chatuba já vocifera: “Vai pra Cuba que o pariu, Dirceu”...

Pague, Eike...


O pobrezinho do Eike alega que não tem grana para pagar a fiança milionária fixada pelo juiz Bretas...

Incoerência comprovada

Nas redes sociais, foram recontadas três historinhas para lembrar que, em julgamentos nos últimos seis meses, a segunda turma do STF tomou decisões diferentes da favorável ontem a Dirceu em três julgamentos.

Pouco importa se o “resuminho” foi redigido por algum integrante da “República de Curitiba”...

Vale reproduzir as historinhas que rodam pelos zap-zaps da vida:

A história de Delano Parente

O ex-prefeito Delano Parente não teve a mesma sorte de José Dirceu. Ele foi acusado por corrupção, lavagem e organização criminosa. São os mesmos crimes de Dirceu, mas praticados em menor vulto e por menos tempo. Foram 17 milhões de reais, entre 2013 e 2015, quando Dirceu é acusado do desvio de mais de 19 milhões, entre 2007 e 2014, sem contar o Mensalão. O âmbito de influência de Delano era bem menor do que o de Dirceu. Chefiou o pequeno Município de 8.618 habitantes do interior do Piauí, Redenção do Gurgueia. Na data do julgamento no Supremo, em 7 de fevereiro de 2017, nem mais prefeito era. Contudo, todos os integrantes da 2ª Turma entenderam que sua prisão era inafastável. A decisão de prisão original estava assentada na prática habitual e reiterada de crimes.

O Ministro Dias Toffoli afirmou: “O Supremo Tribunal Federal já assentou o entendimento de que é legítima a tutela cautelar que tenha por fim resguardar a ordem pública quando evidenciada a necessidade de se interromper ou diminuir a atuação de integrantes de organização criminosa.”

A prisão de Thiago Poeta

Preso aparentemente há mais de 2 anos (mais tempo do que José Dirceu), Thiago Maurício Sá Pereira, conhecido como “Thiago Poeta”, também não teve a sorte de Dirceu em julgamento de março deste ano. Ele reiterou a prática de crimes de tráfico em diferentes lugares e foi preso com 162 gramas de cocaína e 10 gramas de maconha, além de alguns materiais que podem ser usados para manipular drogas. Sua pena foi menor do que a de Dirceu, 17 anos e 6 meses – a de Dirceu, só na Lava Jato, supera 30 anos, sem contar a nova denúncia. Contudo, para Thiago, não houve leniência. Todos os ministros da 2ª Turma votaram pela manutenção da prisão.

O Ministro Gilmar Mendes assim se pronunciou: “Por oportuno, destaco precedentes desta Corte, no sentido de ser idônea a prisão decretada para resguardo da ordem pública considerada a gravidade concreta do crime”. E seguiu dizendo que “Ademais, permanecendo o paciente custodiado durante a instrução criminal, tendo, inclusive, o Juízo entendido por sua manutenção no cárcere, ao proferir sentença condenatória, em razão da presença incólume dos requisitos previstos no art. 312 do CPP, não deve ser revogada a prisão cautelar se não houver alteração fática apta a autorizar-lhe a devolução do status libertatis .” Essas colocações também serviriam, aparentemente em cheio, para manter José Dirceu preso, com a ressalva de que a situação de Dirceu é mais grave.

O caso de Alef Saraiva

Alef Gustavo Silva Saraiva, réu primário, foi encontrado com menos de 150 gramas de cocaína e maconha. Após quase um ano preso, seu habeas corpus chegou ao Supremo. Em dezembro de 2016, a prisão foi mantida por quatro votos, ausente o Ministro Gilmar Mendes, em razão da “gravidade do crime”.

O Ministro Ricardo Lewandowski foi assertivo na necessidade de prisão de Alef: “Com efeito, há farta jurisprudência desta Corte, em ambas as Turmas, no sentido de que a gravidade in concreto do delito ante o modus operandi empregado e a quantidade de droga apreendida - no caso, 130 invólucros plásticos e 59 microtubos de cocaína, pesando um total de 87,90 gramas, e 3 invólucros plásticos de maconha, pesando um total de 44,10 gramas (apreendidas juntamente com anotações referentes ao tráfico e certa quantia em dinheiro), permitem concluir pela periculosidade social do paciente e pela consequente presença dos requisitos autorizadores da prisão cautelar elencados no art. 312 do CPP, em especial para garantia da ordem pública.”

Conclusão

Diz-se que o tráfico de drogas gera mortes indiretas. Ora, a corrupção também. A grande corrupção e o tráfico matam igualmente. Enquanto o tráfico se associa à violência barulhenta, a corrupção mata pela falta de remédios, por buracos em estradas e pela pobreza. Enquanto o tráfico ocupa territórios, a corrupção ocupa o poder e captura o Estado, disfarçando-se de uma capa de falsa legitimidade para lesar aqueles de quem deveria cuidar. A mudança do cenário, dos morros para gabinetes requintados, não muda a realidade sangrenta da corrupção. Gostaria de poder entender o tratamento diferenciado que recebeu José Dirceu, quando comparado aos casos acima.

O Supremo Tribunal Federal é a mais alta Corte do país. É nela que os cidadãos depositam sua esperança, assim como os procuradores da Lava Jato. Confiamos na Justiça e, naturalmente, que julgará com coerência, tratando da mesma forma casos semelhantes. Hoje, contudo, essas esperanças foram frustradas. Mais ainda, fica um receio. Na Lava Jato, os políticos Pedro Correa, André Vargas e Luiz Argolo estão presos desde abril de 2015, assim como João Vaccari Neto. Marcelo Odebrecht desde junho de 2015. Os ex-Diretores Renato Duque e Jorge Zelada desde março e julho de 2015. Todos há mais tempo do que José Dirceu. Isso porque sua liberdade representa um risco real à sociedade. A prisão é um remédio amargo, mas necessário, para proteger a sociedade contra o risco de recidiva, ou mesmo avanço, da perigosa doença exposta pela Lava Jato.

Fontes dos casos: HCs 138.937 (Delano Parente), 139.585 (Thiago Poeta) e 135.393 (Alef Saraiva).

Intervenção militar?

O desgoverno do Rio de Janeiro voltou ontem a pedir a “intervenção” de militares das Forças Armadas e da tal “Força Nacional de Segurança”.

Tudo depois que nove ônibus e três caminhões foram queimados em uma via expressa, durante uma batalha entre bandidos de facções rivais.

Na realidade, seria mais útil que a turma do Luiz Pezão pedisse uma “intervenção” da “República de Brasília”, pois as facções rivais de lá brigam o tempo todo, mas se unem na hora em que alguma Lava Jato da vida os ameaça...

Outra bomba para o Supremo


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 3 de Maio de 2017.

35 comentários:

Anônimo disse...

NÃO SE ASSUSTEM PESSOAL SE EU DIZER QUE A VIDA É BOA... É SÓ FINGIR QUE É BURRO E CEGO, ASSIM TODO O ESQUEMA QUE O JUDICIARIO DESENVOLVE COM A MAÇONARIA NÃO NOS ATINGEM... NARCOTRAFICO, CONTRABANDO, JOGOS ILEGAIS, EM TODOS OS MUNICIPIOS DOS ESTADOS TENDO COMO PARTICIPANTES AS POLICIAS, POLITICOS E OUTROS FUNCIONARIOS PUBLICOS, A ORDEM É QUE A POLICIA CHEGUE APENAS DEPOIS QUE O BANDIDO FUGIR... CALE A SUA BOCA QUE EU SOU JUIZ E LHE MANDO PRENDER, NÃO INTERESSA O QUE EU FIZ OU ROUBEI AQUI QUEM MANDA SOU EU... E A COISA É MUITO PIOR E SE ISTO ACONTECE NAS COMARCAS DOS MUNICIPIOS IMAGINEM COM OS DEUSES DO SUPREMO, O QUE O GILMAR DISSE PARA A PROMOTORIA FOI UMA ORDEM QUE ENTREM PARA O ESQUEMA E SE CALEM...

Anônimo disse...

O MAXIMO DOS MAXIMOS E QUE O GILMAR FEDES DISSE QUE ESTAVA DANDO UM CHEGA PARA LA EM ZE POVAO SABEM POR QUE? PORA E SIMPLESMENTE PORQUE ELE PENSA QUE E UM DEUS. QUEREMOS QUE ELE RESPONDA SOMENTE UMA PERGUNTA EM QUE PAIS QUE REALMENTE FUNCIONA QUE TEM UMA CONSTITUIÇAO SOLIDA, QUE TEM RESPEITO PELA DITA CARTA MAGNA E PELO PROPRIO PAIS VEMOS UM SUPREMO DE ESQUERDA TOTALMENTE DIPLOMADO EM BURRRICES E MAIS BURRICES PARA DEFENDER OS ILICITOS E SEUS CLIENTES PARTICULARES? SOMENTE UM PAIS FERTIL EM ARTIMANHAS E CONCHAVOS FEITOS NA CALADA DA NOITE PARA CONTINUAR SUAS DESTRUIÇOES SOLENES EM CIMA DE ZE POVAO. O QUE SUA EXCRESCENCIA EM SEU GRANDE E SUPREMO SABER JURIDICO SE PAUTOU PARA SOLTAR UM VAGABUNDO REINCIENTE SEM VERGONHA E VULTAR PARA SOLTAR O DITO CUJO. SE SE PAUTOU EM NOSSA CONSTITUIÇAO PERNETA MOVIDA A PIXULECOS ISTO MOSTRA QUE NAO TEM O MINIMO CRITERIO PARA ESTAR COM SEU FARTO RABO GORDO SENTADO NUM TRIBUNAL DE EXCEÇAO QUE RESOLVER TOMAR O PARTIDO DOS DELINQUENTES QUE OS COLOCARAM LA? PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR? QUAIS MOTIVOS ESSE AMANUENSE DE MERDA TEVE JUNTO COM LOS BIGODOES DO LEVANDO WISK E TOFFOLES PARA SOLTAR VAGABUNDOS QUE ALEM DE ROUBAR NOSSO PAIS ROUBARAM OS COFRES DOS APOSENTADOS, ROUBARAM AS INOCENCIAS DAS CRIANÇAS, ROUBARAM O FUTURO DE MUITOS JOVENS QUE HOJE ESTAO FAZENDO AS MESMAS COISAS DOS IDIOTAS DE 64. OS IDIOTAS DE 64, MOVIDOS A SEXO E FUMACES FIZERAM O QUE FIZERAM E AGORA OS MESMOS JOVENS QUEREM ADENTRAR O SECULO QUE TERA QUE SER DE TRABALHO E EVOLUÇAO EM TODOS OS SENTIDOS FAZENDO E REPETINDO OS ERROS DE 64. SE PENSAM QUE VALE A PENA VER DE NOVO VAI TRAZER NOSSA CREDIBILIDADE DE VOLTA LEDO ENGANO. ESTES ESCROTOS DOS SUPREMOS ELEITORAL E FEDERAL QUE SAO MEROS CRETINOS QUE SEGUEM O CREDO DOS VAGABUNDOS VERMELHOS PENSAM QUE O PAIS VAI SEGUIR QUE NEM GADO O QUE ELES QUEREM ESTAO TOTALMENTE ENGANADOS. A MASSA PODRE DOS SUPREMOS ALICIADORES DA CARTA VAGABUNDA MAGNA QUE TODO DIA E MODIFICADA PELOS MALANDROS VERMELHOS NAO VAI MODIFICAR NOSSO CONCEITO JUNTO AS NAÇOES QUE FUNCIONAL. ANTIGAMENTE SE RESPEITAVA HINO NACIONAL, HINO A BANDEIRA, PAIS, MAES, PROFESSORES HOJE NAO SE RESPEITA MAIS NADA O PAIS VIROU A AFRICA. PORTUGAL TROUXE DA AFRICA OS ESCRAVOS E E ESTES ESCRAVOS QUE HOJE ESTAO MANDANDO NO PAIS. NAO TEM MORAL, NAO TEM ETICA, MENTEM INCLUSIVE SOBRE RELIGIAO PARA PODER PROPAGAR A RELIGIAO PAGA COMO SE O BRASIL FOSSE A AFRICA. SOMOS SOMENTE MACACOS MACACOS ENSINADOS QUE ESTAMOS A UM PONTO DE VIRAR A AFRICA E NOS CIDADAOS DE BEM QUE PAGAMOS IMPOSTOS E IMPOSTOS CAROS. O SENHOR MEDIOCRE GILMAR FEDES NUNCA MAIS VAI LIMPAR SEU HISTORICO ESTROINA ESTA GORDO QUE NEM UM PORCO. PORCO QUE SE EMPORCALHOU SE JUNTANDO A PLEBE E COMO TAL E UM PORCO, QUE VIVE COMO PORCO, AGE COMO PORCO E SE LAMBUZOU NO LAMAÇAL QUE E OS TRES PODERES DE BRASILIA. BRASILIA E UM DESERTO DE CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE ESTAO SENTADOS COM SEUS RABOS FATOS DE BENESSES PAGOS PELAS PESSOAS QUE MORREM NAS FILAS ESPERANDO SER ATENDIDAS E NAS GUERRAS URBANAS DE TODOS OS ESTADOS E MUNICIPIOS PELA DIFICULDADE DE SUAS EXCRESCENCIAS TEEM EM INTERPRETAR LEIS. COMO NAO SABEM INTERPRETAR LEIS DEVEM SER DESTITUIDOS DOS CARGOS. O QUE NAO SE ADMITE E QUE UM AMANUENSE DE MERDA INTERPRETADOR DE MERDA CONTINUE DIFICULTANDO NOSSO PAIS E SOLTANDO VAGABUNDOS EM VEZ DE APLICAR A DITA LEI. SE NOSSA CONSTITUIÇAO DIZ ISSO PROVA QUE FOI FEITA POR AGENTES DO MAL E ADVOGADOS DO DIABO. O QUE TEMOS QUE FAZER ACABAR COM ELA E FAZER UMA CONSTITUIÇAO NOVA. MENOS DETALHES E MAIS PRISOES E EXPORTAÇOES DE AGENTES DO MAL. OU LIMPAMOS O VASO EM QUE SE TRANSFORMOU O PAIS OU VAMOS PARA O VALAO TODOS JUNTOS. ESTA NA HORA DE ZE POVAO MOSTRAR AO VAGABUNDO GILMAR FEDES QUEM MANDA AQUI. SUPONHO QUE NAO E ELE.TEM QUE SER EXPORTADO E TODOS OS VAGABUNDOS DOS SUPREMOS DO QUEM INDICA. LEI MARCIAL EM CIMA DA PESTE E SEUS PRIVILEGIOS.

Anônimo disse...

Um decidiu abrir a boca, ia contar tudo, tintim por tintim. De repente, o outro é libertado. Agora, obviamente, não o fará mais e seguirá pela mesma bitola, digo, jurisprudência. Providencial!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O STF soltou os piões da quadrilha por ter interesse em que a bandidagem continue agindo e, assim, terão seus cargos protegidos, já que a tendência é de ruptura constitucional.

Anônimo disse...

Quando o Lulla disse que o Palocci não ia "entregar", já tinha tudo combinado com os demais integrantes da quadrilha.
Só não vê quem não quer!
Os casos elencados abaixo fortalecem uma simples convicção:
Para o STF, os "direitos" são iguais. já os "esquerdos", esses são mais chegados.
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2017/05/incoerente-soltura-de-jose-dirceu-pelo.html

Anônimo disse...

@diariodopoder

13:56

03 de Maio de 2017

Déficit da previdência no setor público é R$ 1,3 trilhão

O governo teme “ajustes” de última hora, na reforma da previdência, contra a necessidade de eliminar ou no reduzir drasticamente regalias e privilégios nas aposentadorias do serviço público. Afinal, em 15 anos, de 2001 a 2015, o déficit acumulado por 1 milhão de aposentadorias no setor público somou R$1,3 trilhão, valor três vezes maior que o rombo de R$450 bilhões das 29 milhões aposentadorias do setor privado.

Médias vexatórias

No Executivo, o valor médio da aposentadoria é R$9 mil, no Judiciário R$25 mil e R$28 mil no Poder Legislativo. No setor privado, R$1.600.

Quem fiscaliza o fiscal?

No Ministério Público, os inativos ganham acima dos R$30 mil. Em São Paulo, 97% os “fiscais da lei” do MP recebem acima do teto.

Reforma é urgente

São gastos R$115 milhões com 1 milhão de aposentados do setor público, e R$500 milhões com 33 milhões de inativos no setor privado.

De pobres para ricos

Aposentadoria do servidor público é o maior programa de transferência de renda dos pobres para ricos, no Brasil. E sem paralelo no mundo.
PS = ESSE E O PAIS DOS PICARETAS, DOS SEM VERGONHAS, DOS MENTIROSOS, DOS APROVEITADORES DO ERARIO PUBLICO. E UM CIRCO A CEU ABERTO ONDE OS PALHAÇOS DO SUPREMO BESTEIROL SENTAM SEUS RABOS E SUAS CARA ULTRA FREQUENTADAS POR MEDICOS CIRURGIOES PLASTICOS QUE CUSTAM OS OLHOS DA CARA EM HOSPITAIS DE PRIMEIRO MUNDO QUE SAO FREQUENTADOS POR SUAS EXCRESCENCIAS COMO SE ISSO MAIS UM TERNO ARMANI FOSSEM FIXADORES DE REPRESENTATIVIDADE PERANTE O POVO QUE TRABALHA, SOFRE E TEM QUE SER HUMILHADO DENTRO DE SUAS RESIDENCIAS E PSEUDO TRABALHO POR AUTORIDADES SEM ESCRUPULOS, SEM CACIFE MAS COM BASTANTE ARROGANCIA E RESPAUDO DOS TRES PODERES DE MERDA E A REPRESENTATIVIDADE DOS PARTIDOS COMUNISTAS BRASILEIROS. NOSSA PATRIA FOI ADULTERADA, VILIPENDIADA, ESCROTIZADA E DIMINUIDAS PELO CHIQUEIRO RECHEADOS DE PORCOS, PORCOS COMUNISTAS E COMODISTAS QUE SO PENSAM EM SEUS PROPRIOS PRIVILEGIOS. EM UM PAIS DIVILIZADO E QUE FUNCIONA ESTES IMBECIS VERMELHOS JAMAIS SERIAM O ULTIMO DEGRAU DE QUALQUER COISA PORQUE NAO TEM CREDIBILIDADE PARA TAL. HOJE A PRAÇA DOS TRES PODERES ESTA ENFEITADA DE LUZES VERMELHAS E NAO AS VERDE E AMARELAS COMO DEVERIA SER. NOSSO HINO SO E TOCADO EM COMPETIÇOES ESPORTIVAS PORQUE COMO VAO PELO MUNDO AFORA A HIPOCRISIA VERMELHA NAO PODE ESCONDER. ONDE ESTAMOS NOS NA SARGETA ENQUANTO SUAS ESCRESCENCIAS DOS TRES PODERES ESTAO NUM MAR DE ROSAS ARROMBANDO O DINHEIRO QUE NAO TEMOS E AINDA QUERENDO TIRAR MAIS SE POSSIVEL O SAPATRO DOS MORTOS. SEM O BRASIL MORREU. ONDE ESTA NOSSA CIDADANIA? NOSSA VERGONHA? TEMOS QUE NOS SUBMETER AO SUBMUNDO VERMELHO QUE RESOLVEU SE APROPRIAR INCLUSIVE DE NOSSAS ALMAS. E A RESPOSTA PARA O DESMONTE VAI FICAR PARA NOSSOS FILHOS E NETOS QUE ESTAO SENDO DISIMADOS PELA PATRIA DESEDUCADORA DOS MEQUETREFES QUE NAO TABALHAM, NUNCA TRABALHARAM MAS VIVEM QUE NEM NABABOS E NOS ENFIADOS DENTRO DE CASA COM O RABO ENTRE AS PERNAS. QUE SOMOS NOS AFINAL? SE PAGAMOS AS CONTAS TEMOS QUE AGIR OU ENTRAO SEREMOS TRAGADOS PELOS ACORDOS ESPUREOS FEITOS POR DEBAIXO DOS PANOS NA CALADA DA NOITE. ABAIXO A HIPOCRISIA DE SUPREMOS ELEITORAL E FEDERAL QUE SAO MEROS SABOTADORES DE NOSSAS VIDAS E NOSSO FUTURO. ELE AINDA AJUDAM A ENFIAR NOSSA CABEÇA NO CHIQUEIRO COM MEDO DE PERDER PRIVILEGIOS. ESTAMOS EM GUERRA E QUEM NAO QUISER ACREDITAR CONTINUEM COM O LEVA E TRAS E AS MENTIRAS DOS TRES PODERES DE MERDA CHEIOS DE PRIVILEGIOS E CONCESSOES PARA ELES MEMOS ENQUANTOS NOS CONTINUAREMOS FINGINDO QUE NAO VEMOS QUE OS REIS ESTAO NUS. CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA DEFECANDO E TENDO PRIVILEGIOS EM BRASILIA ENQUANTO NOS CONTINUAREMOS ENFIADOS NA SARGETA SENDO PAIS DE TERCEIRISSIMO MUNDO PIOR DO QUE A AFRICA. ELES CONTINUAM ROUBANDO E MENTINDO ATRAVEZ DO SUPREMO BESTEIROL ISTO DE GETULIO VARGAS E A MAFIA PARA CA.SAO DEFENSORES DOS POBRES QUE TIRARAM TUDOS DOS MESMOS.

Anônimo disse...

Em 2002, Dallari previu que Gilmar Mendes no STF seria um risco à democracia.
Dalmo Dallari: O Dr. Gilmar Mendes é figura muito conhecida na comunidade jurídica, não só por ocupar o cargo de advogado-geral da União, de confiança da presidência da República, mas, sobretudo, por suas reiteradas posições contrárias ao Direito, à Constituição, às instituições jurídicas e à ética que deve presidir as relações entre personalidades públicas.
MAIS AQUI: http://www.tribunadainternet.com.br/em-2002-dallari-previu-que-gilmar-mendes-no-stf-seria-um-risco-a-democracia/

Anônimo disse...

Arre égua, quanta felicidade neste país com a soltura do TIOZEDIRCEUZINHO, agora fica mais fácil pedir asilo na Venezuela ou Bolívia ou ainda lá pras Cubas do TIOFIDEL CASTRINHO.
Quem seriam verdadeiramente os Cachorros da Ditamole?

Anônimo disse...

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/
quarta-feira, maio 03, 2017
SOLTURA DE JOSÉ DIRCEU REPERCUTE NO ÂMBITO DAS FORÇAS ARMADAS

O General da Reserva Augusto Heleno, uma das vozes mais respeitadas no meio militar. 
A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de soltar José Dirceu continua repercutindo intensamente não apenas nas redes sociais ou nas conversas de cidadãos e cidadãs irados. Pelo visto e como não poderia deixar de ser essa revolta repercute também em nível castrense, haja vista pela nota divulgada pelo General da reserva Augusto Heleno, divulgada pelo jornal O Estado de São Paulo na coluna da jornalista Eliane Catanhêde. Eis a íntegra:
Ex-comandante na Amazônia e das tropas brasileiras no Haiti, o general da reserva Augusto Heleno, uma das vozes mais respeitadas no meio militar, divulgou texto ácido contra a soltura de presos condenados pela Lava Jato. “Será que os doutos ministros do STF avaliam o mal que têm causado ao País”, provocou.
Segue a íntegra:
“Será que os doutos Ministros do STF avaliam o mal que têm causado ao país? Ou o Olimpo em que vivem os afasta totalmente da consciência nacional? Façam uma pesquisa para avaliar o que a população honesta pensa, hoje, da instituição em que militam. Vossas Exas votam calcados em saber jurídico? Não parece. Para a imensa maioria, fingem fazê-lo. Em votos prolixos e tardios, dão vazão a imensuráveis vaidades, a desavenças pessoais e a discutíveis convicções ideológicas. Hoje, transmitem à Nação , alarmada pela criminalidade e corrupção que se alastram, uma lamentável insegurança jurídica e uma frustrante certeza da impunidade. Passam a sensação de que o Brasil, com esse Tribunal, não tem nenhuma chance de sair do buraco; e colocam em sério risco nossa combalida e vilipendiada “democracia”. Sabemos que são professores de Deus e lhes pedimos,apenas, que desçam do pedestal e coloquem o Brasil acima de tudo.”

Gen Ref Augusto Heleno Pereira

Anônimo disse...

Nadando contra a corrente moderna dos que hoje vêm que o comunismo é o que há de ruim é pior. Estado perdulário apropriados por políticos venais e os bancos e especuladores sugando todos os recursos nacionais. Pobre Brasil que não tem mais sequer homens capazes de defender a nação.

Anônimo disse...

Essa atitude de liberar José Dirceu não seria um aviso, amigo, para que o Palocci não abra a boca pois será solto também? O Lula já tinha afirmado que ele não iria delatar. Se fizesse isso, prejudicaria muita gente(?), exceto o chefão. Como ele pode afirmar isso se não tivesse algum trunfo escondido? Seria, então, uma ameaça ao ex-amigo? Durante os anos no poder, os petistas fizeram o que queriam com o dinheiro público, menos investir no Brasil, e indicaram várias autoridades em cargos-chaves já pensando no futuro. Esse "futuro" chegou, e estamos vendo o resultado. A minha esperança é que ainda tenha algum ministro que não queira ter sua imagem manchada com a lama da lava-Jato e com os seus "pacientes".

Anônimo disse...

As coisas no Brasil estão "bizarras", onde o criminoso é endeusado e solto e o trabalhador, vitima da organização criminosa, se decepciona cada vez mais e continua sendo roubado. Dizem que o Eike Batista não tem o dinheiro para pagar a fiança, então, por que soltaram? Ele foi dizer, antes de ser preso, que era dono de uma mina de ouro e na verdade só tem o "X". Será que ele vai leiloar a peruca? Acreditem, no Brasil tem gente capaz de pagar uma fortuna por ela.Lembram quando as pessoas correram para as agências bancárias e contribuíram com a "vaquinha" do ZÉ, enquanto ele escondia milhões? Gente idiota por aqui não falta.

Anônimo disse...

General critica os ministros do STF: 'passam a sensação de que o Brasil, com esse Tribunal, não tem nenhuma chance de sair do buraco'

Ex-comandante na Amazônia e das tropas brasileiras no Haiti, o general da reserva Augusto Heleno, uma das vozes mais respeitadas no meio militar, divulgou texto ácido contra a soltura de presos condenados pela Lava Jato. “Será que os doutos ministros do STF avaliam o mal que têm causado ao País”, provocou.

Segue a íntegra:

Será que os doutos Ministros do STF avaliam o mal que têm causado ao país? Ou o Olimpo em que vivem os afasta totalmente da consciência nacional? Façam uma pesquisa para avaliar o que a população honesta pensa, hoje, da instituição em que militam. Vossas Exas votam calcados em saber jurídico? Não parece. Para a imensa maioria, fingem fazê-lo. Em votos prolixos e tardios, dão vazão a imensuráveis vaidades, a desavenças pessoais e a discutíveis convicções ideológicas. Hoje, transmitem à Nação , alarmada pela criminalidade e corrupção que se alastram, uma lamentável insegurança jurídica e uma frustrante certeza da impunidade. Passam a sensação de que o Brasil, com esse Tribunal, não tem nenhuma chance de sair do buraco; e colocam em sério risco nossa combalida e vilipendiada “democracia”. Sabemos que são professores de Deus e lhes pedimos,apenas, que desçam do pedestal e coloquem o Brasil acima de tudo.
Gen Ref Augusto Heleno Pereira

Fonte:
http://www.folhapolitica.org/2017/05/general-critica-os-ministros-do-stf.html

Anônimo disse...

'Vieram com lei de anistia, lei de abuso de autoridade, acabaram com as #10medidas, foi aí que lembraram que tinham a 2ª turma de Gilmar', ataca Procurador da República

O procurador Fernando Rocha ironizou a decisão do STF de soltar o ex-ministro José Dirceu. Rocha incluiu a decisão em uma lista de esforços para parar a Lava Jato: "Vieram com lei de anistia, lei de abuso de autoridade, acabaram com as #10medidas, foi aí que lembraram que tinham a 2 turma de Gilmar".

Fonte:
http://www.folhapolitica.org/2017/05/vieram-com-lei-de-anistia-lei-de-abuso.html

Anônimo disse...

Grupo escreve "GILMAR TRAIDOR" com velas em frente ao STF após decisão de soltar José Dirceu

A decisão do STF de libertar o ex-ministro José Dirceu teve protestos imediatos. Em um dos protestos, um grupo escreveu "GILMAR TRAIDOR" com velas, em frente ao STF. Gilmar Mendes foi responsável pelo voto que desempatou a decisão. Votaram a favor da permanência de Dirceu na prisão os ministros Edson Fachin e Celso de Mello. Os votos de Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski já eram esperados.

Fonte:
http://www.folhapolitica.org/2017/05/grupo-escreve-gilmar-traidor-com-velas.html

Anônimo disse...

'A liberdade de Dirceu acarreta sérios riscos para a sociedade em razão da gravidade dos crimes e da influência no ambiente político-partidário', afirma procurador da Lava Jato

Antes do julgamento do habeas corpus de José Dirceu, durante a apresentação de nova denúncia contra o petista, o coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, reforçou a necessidade de manter Dirceu preso. Dallagnol afimou: “Mesmo as exigências mais elevadas estão satisfeitas neste caso. A liberdade do réu acarreta sérios riscos para a sociedade em razão da gravidade dos crimes, da reiteração delitiva e da influência do réu no ambiente político-partidário, lembrando que o imenso esquema identificado pela Lava Jato tem atuação em diferentes níveis da federação. Este é um caso extremo. Dirceu já foi condenado por dezenas de atos de corrupção e lavagem entre 2007 e 2013, somando mais de 17 milhões de reais. Muitos crimes foram realizados durante o próprio julgamento do Mensalão, o que é um acinte à Justiça."

"Outra prova da necessidade da prisão é que parte dos delitos só parou com a prisão, em outubro de 2014, de um empresário que lhe repassava propinas. Há ainda investigações sobre vários repasses por outras empresas e empreiteiras controladas por pessoas sob investigação e em liberdade. Além disso, há recursos desviados que ainda não foram localizados e um delator chegou a dizer que teve orientação de Dirceu para deixar o país durante o Mensalão, o que traz outra ordem de preocupações com a recuperação dos ativos e a integridade da instrução do processo".

"Situações extremas exigem cautelas extremas. Por isso tudo, dez julgadores de quatro instâncias já se manifestaram pela manutenção da prisão de José Dirceu”

Fonte:
http://www.folhapolitica.org/2017/05/a-liberdade-de-dirceu-acarreta-serios.html

Anônimo disse...

'Impossível não ter a sensação de que as forças anti-Lava Jato viraram o jogo', diz jornalista americano

Após a decisão da Segunda Turma do STF de libertar o ex-ministro José Dirceu, o jornalista Brian Winter, do site Americas Quarterly, lamentou: "É impossível não ter a sensação de que as forças anti-Lava Jato viraram o jogo".

Fonte:
http://www.folhapolitica.org/2017/05/impossivel-nao-ter-sensacao-de-que-as.html

Anônimo disse...

Após soltura de Dirceu, Palocci suspende negociação de delação premiada

Os procuradores da Força Tarefa da Lava Jato foram avisados que o ex-ministro Antonio Palocci (PT), preso em Curitiba, suspendeu há pouco a negociação para firmar um acordo de delação premiada. A decisão do Supremo Tribunal Federal de libertar do ex-ministro José Dirceu, tomada no final da tarde desta terça-feira (02), mudou a situação.

Palocci alimenta a esperança de também ser solto por um recurso apresentado ao Supremo. Isso não significa que Palocci não vá mais colaborar com a Lava Jato: ele pode fazer isso mesmo solto. Mas a negociação recuou duas ou três casas, segundo os procuradores.

A delação de Palocci é a mais temida por petistas, banqueiros, deputados e outros grandes empresários. Um dos mais prejudicados se Palocci falar é o ex-presidente Lula.

Fonte:
http://www.folhapolitica.org/2017/05/apos-soltura-de-dirceu-palocci-suspende.html

Anônimo disse...

'Em qualquer país sério do mundo, Gilmar Mendes sofreria impeachment. Liberando preso que é cliente do escritório da mulher', ataca Marco Antônio Villa

O historiador e jornalista Marco Antonio Villa lamentou o envolvimento de ministros do STJ no esquema de corrupção exposto pela Lava Jato. Dizendo que os ministros das cortes superiores têm que se dar ao respeito, lembrou que o ministro Gilmar Mendes libertou Eike Batista mesmo sabendo que sua esposa trabalha em um escritório que tem Eike como cliente. Para Villa, "em qualquer país sério do mundo, seria caso de impeachment".

Fonte:
http://www.folhapolitica.org/2017/05/em-qualquer-pais-serio-do-mundo-gilmar.html

Anônimo disse...

General Paulo Chagas faz ataque direto e contundente a Gilmar Mendes

as recentes decisões e posturas de Gilmar Mendes, ministro do STF, o General Paulo Chagas foi direto e incisivo. "A julgar pelas atitudes, sinto-me autorizado a perguntar: Quando a Lava Jato chegará em Gilmar Mendes?", questionou sinteticamente.

O oficial caracterizou-se, nos últimos anos, por sua firme postura em defesa da democracia e das instituições brasileiras, sobretudo contra os ataques do PT e de seus aliados.

Fonte:
http://www.folhapolitica.org/2017/05/general-paulo-chagas-faz-ataque-direto.html

Anônimo disse...

Vergonha de ser brasileiro atinge nível recorde, diz Datafolha

Nunca houve tanta gente com mais vergonha que orgulho de ser brasileiro, mostra pesquisa Datafolha.

São 34% os que se sentem envergonhados, uma parcela que cresce desde o fim de 2014 e é hoje quase o quádruplo do seu menor resultado, 9%, no final de 2010.

Os que se sentem mais orgulhosos que envergonhados são 63%, também a menor taxa da série histórica iniciada em março de 2000. O recorde anterior era de 67%, em julho de 2016.

A piora no sentimento se dá ao mesmo tempo em que há uma escalada de políticos e empresas envolvidos na Operação Lava Jato e acompanha índices altos de insatisfação com os últimos dois presidentes –Dilma Rousseff, que sofreu impeachment no segundo semestre de 2016, e Michel Temer.

A avaliação do Brasil como lugar para viver recuou em relação a dezembro e voltou ao patamar de julho do ano passado, quando chegou ao nível mais baixo.

Morar no país é ruim ou péssimo para 20% da população, regular para 26% e bom ou ótimo para 54%, uma queda de sete pontos percentuais desde o final do ano passado.

Embora os dois indicadores ainda revelem otimismo –as avaliações positivas superam as negativas em 34 pontos percentuais na avaliação do Brasil e em 29 em relação ao sentimento de orgulho ou vergonha–, ambos sofreram retração.

Fonte:
http://www.folhapolitica.org/2017/05/vergonha-de-ser-brasileiro-atinge-nivel.html

Anônimo disse...

'O próximo a ser solto pode ser Cunha. Podem ser soltos quase todos', lamenta jornalista

O jornalista Diego Escosteguy, editor-chefe da revista Época, lamentou a decisão da Segunda Turma do STF e apontou para as consequências: "podem ser soltos, pelo STF, quase todos os agentes da organização criminosa que criou um esquema de macrocorrupção sem precedentes no Brasil"

Leia o comentário de Diego Escosteguy:

Toffoli, chapa de Dirceu na Casa Civil e advogado dele no processo de cassação na Câmara, participa do julgamento. Vota por soltá-lo.
O próximo a ser solto, obedecendo-se esse aparente novo critério do trio do STF, pode ser Eduardo Cunha.
Mesmo com fartas - imensas - provas de que Dirceu só para de delinquir se preso, fazendo até troça do STF, o mesmo Supremo deve soltá-lo.
Podem ser soltos, pelo STF, quase todos os agentes da organização criminosa que criou um esquema de macrocorrupção sem precedentes no Brasil.
Podem ser soltos políticos corruptos - do PT, do PP, do PMDB. Podem ser soltos empresários poderosos. Podem ser soltos doleiros e operadores.
Podem ser soltos, como Dirceu, políticos como Eduardo Cunha - mesmo já condenados, aguardam confirmação da sentença na segunda instância.

Fonte:
http://www.folhapolitica.org/2017/05/o-proximo-ser-solto-pode-ser-cunha.html

Anônimo disse...

Soltura de Dirceu é 'ensaio para soltar Palocci', diz jornalista

O jornalista Leandro Mazzini, do blog Coluna Esplanada, afirma que a decisão de soltar o ex-ministro José Dirceu é um "ensaio para soltar Palocci". Segundo o jornalista, "Ele quer entregar Lula e banqueiros. Mexeu com banqueiros, mexeu com STF".

Fonte:
http://www.folhapolitica.org/2017/05/soltura-de-dirceu-e-ensaio-para-soltar.html

Anônimo disse...

quarta-feira, maio 03, 2017
SOLTURA DE JOSÉ DIRCEU REPERCUTE NO ÂMBITO DAS FORÇAS ARMADAS
O General da Reserva Augusto Heleno, uma das vozes mais respeitadas no meio militar.
A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de soltar José Dirceu continua repercutindo intensamente não apenas nas redes sociais ou nas conversas de cidadãos e cidadãs irados. Pelo visto e como não poderia deixar de ser essa revolta repercute também em nível castrense, haja vista pela nota divulgada pelo General da reserva Augusto Heleno, veiculada pelo jornal O Estado de São Paulo na coluna da jornalista Eliane Catanhêde. Eis a íntegra:
Ex-comandante na Amazônia e das tropas brasileiras no Haiti, o general da reserva Augusto Heleno, uma das vozes mais respeitadas no meio militar, divulgou texto ácido contra a soltura de presos condenados pela Lava Jato. “Será que os doutos ministros do STF avaliam o mal que têm causado ao País”, provocou.
Segue a íntegra:
“Será que os doutos Ministros do STF avaliam o mal que têm causado ao país? Ou o Olimpo em que vivem os afasta totalmente da consciência nacional? Façam uma pesquisa para avaliar o que a população honesta pensa, hoje, da instituição em que militam. Vossas Exas votam calcados em saber jurídico? Não parece. Para a imensa maioria, fingem fazê-lo. Em votos prolixos e tardios, dão vazão a imensuráveis vaidades, a desavenças pessoais e a discutíveis convicções ideológicas. Hoje, transmitem à Nação , alarmada pela criminalidade e corrupção que se alastram, uma lamentável insegurança jurídica e uma frustrante certeza da impunidade. Passam a sensação de que o Brasil, com esse Tribunal, não tem nenhuma chance de sair do buraco; e colocam em sério risco nossa combalida e vilipendiada “democracia”. Sabemos que são professores de Deus e lhes pedimos,apenas, que desçam do pedestal e coloquem o Brasil acima de tudo.”

Gen Ref Augusto Heleno Pereira

Fonte:
https://aluizioamorim.blogspot.nl/2017/05/soltura-de-dirceu-repercute-no-ambito.html

Anônimo disse...

Muçulmanos querem ditar as regras: manifestação pacífica, em S. Paulo, contra a "lei da imigração" é atacada.

https://youtu.be/B4AU8_itAmg

Anônimo disse...

Essa autoridade de respeito quando opina sobre a situação vivida pela nação tira os deuses do olimpo, vendo o gilmar mendes falando ele parece um deus, mas esquece-se que ja deu entrevista que classificando o pessoal do mensalão, especificamente o pt, de organização terrorista, isso está gravado e só fazer busca e publicar novamente, acho que ele ja esqueceu; na realidade esse pessoal foi nomeado pelos partidos que hoje estão no olho do furação tipo pt, psdb, pmdb e tantos outros; voltando ao general heleno ele tem autoridade de avaliar a situação caotica por que passamos, de repente surja ai uma luz no fim do tunel; nada como o exercito assumir de vez essa situação e expulsar todos os politicos que zombam da vida dos brasileiros do bem.

Anônimo disse...

Então um General não tem qualificação para governar o País, mas um operário semi-analfabeto teve, alias mostro como em 8 anos se destrói mais de 500 anos de trabalho de um povo.
Certamente você desconhece o legado que esses homens de farda deixaram para nós, povo brasileiro. Além da infra-estrutura que mantem o Brasil em pé até o presente, impediram que o lema “ORDEM e PROGRESSO, da nossa bandeira fosse substituído pala “FOICE e MARTELO”. Até o presente nenhum presidente civil não chega sequer ao pó dos coturnos desses homens.
Leia:
"Dizem que o Brasil cresceu cinqüenta anos em cinco durante o governo Juscelino. Porém, a realidade é que o Brasil gastou os recursos de cinqüenta anos em cinco. Foi nessa ocasião que se iniciaram os desvios de verbas da Previdência. Para reunir os recursos necessários à construção de Brasília foram utilizados recursos dos Institutos de Pensão e Aposentadoria dos Industriários, dos Comerciários, etc. e, até mesmo, do Montepio Militar. Aqueles institutos, que não causavam ônus ao governo, jamais tiveram déficits no pagamento de aposentadorias. Pelo contrário, geravam lucros. O dinheiro assim obtido ajudou a carregar tijolos, pedras e cimento (em alguns casos de avião) para os canteiros de obras de Brasília, dando início ao alegado déficit da Previdência...

Durante os governos militares, o Brasil passou da quinquagésima segunda à oitava posição dentre as maiores economias do mundo. Fomos citados em publicações estratégicas como sendo a 2ª potência do mundo em poder percebido (Ray S. Cline - World power assessment: a calculus of strategic drift), inferiores somente aos EUA
Entre 1964 e 1978 elevou-se o produto interno bruto, PIB, de US$ 23 bilhões para US$ 164 bilhões; ampliou-se o comércio exterior de US$ 2,6 bilhões para US$ 25,9 bilhões; estendeu-se a rede rodoviária federal, de 27.939 Km, para 83.943 Km; aumentou-se o potencial hidrelétrico, de 6.840.000 Kw, para 23.604.000 kw.
Tudo o que foi citado foi feito apenas nos vinte anos dos governos militares. Agora, exercite sua memória e cite qualquer grande empreendimento realizado nos últimos vinte anos, além da venda a preços módicos de nossas conquistas?..."
Integra:
"O Brasil que dava certo e tinha um plano"
http://www.polestrare.org/obrasilquedavacerto.htm

Anônimo disse...

Lula,o operário semianalfabeto, o brasileiro mais honesto, que registrou o seu "legado" em cartório e até suas obras que não saíram do papel. Qual o Legado de Lula?

Legado Militar, desconhecido para a maioria da população:

A Embratel, a Eletrobrás, a Telebrás, Usina de Angra I, Usina de Angra II, INPS, LBA, Funabem, Mobral, Funrural, Usina Hidrelétrica de Tucuruí, Usina Hidrelétrica de Itaipu, Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira, Programa Nacional do Álcool, Zona Franca de Manaus, Ponte Rio-Niterói, Nuclebrás, Banco Central do Brasil, Polícia Federal e o Conselho Monetário Nacional.
E ainda:
-A Petrobrás aumenta a produção de 75 mil para 750 mil barris/dia de petróleo;
-PIB de 14% ao ano;
-Construção de 4 portos e recuperação de outros 20;
-Exportações crescem de 1,5 bilhões de dólares para 37 bilhões;
-Rede rodoviária asfaltada de 3 mil km para 45 mil km;
-Redução da inflação de 100% ªª para 12% ªª;
-Fomento e financiamento de pesquisa: CNPq, FINEP e CAPES;
-Programa de merenda escolar e alimentação do trabalhador;
-Criação do FGTS, do PIS e do PASEP;
-Criação da EMBRAPA;
-Duplicação da rodovia Rio-Juiz de Fora e da Rodovia
Presidente Dutra;
-Criação da EBTU;
-Implementação do Metrô em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Fortaleza;
-Criação da INFRAERO, proporcionando a criação e modernização dos aeroportos brasileiros (Galeão, Guarulhos, Brasília, Confins, Campinas, Viracopos, Salvador e Manaus;
-Implementação dos pólos petroquímicos em São Paulo (Cubatão) e na Bahia (Camaçari);
-Prospecção de Petróleo em grandes profundidades na bacia de Campos;
-Criação da Polícia Federal;
-Código Tributário Nacional;
-Código de Mineração;
-IBDF – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal;
-BNH – Banco Nacional da Habitação;
-Construção de 4 milhões de MORADIAS;
-Regulamentação do 13o salário;
-Banco da Amazônia;
-SUDAM;
-Reforma Administrativa pelo decreto-lei 200;
-Projeto Rondon.

Fonte: Wikipédia

Construíram, não foi preciso registrar em cartório o que deixaram para o povo brasileiro, não ficaram ricos, impediram que o Brasil fosse hoje uma Cuba e que o belíssimo símbolo da ORDEM E PROGRESSO fosse trocado pela FOICE E MARTELO, isso é impagável.

Anônimo disse...

caros leitores,

Sugiro enviar o caso do atentado islâmico no Brasil ao Alex Jones. Provavelmente ele vai se interessar e divulgar o caso.

Eis um vídeo:

o primeiro atentado islamico no Brasil:

a Religião da Paz chegando ao Brasil.
ACORDA BRASIL! IMIGRANTES ISLÂMICOS COMEÇARAM A ATACAR OS BRASILEIROS.

https://youtu.be/B4AU8_itAmg

Anônimo disse...

Palestra do General Heleno, sobre 1964, o contragolpe.

https://www.youtube.com/watch?v=jNPGKZQcdVM

Prof. Villa, explica:

Teve alguma ditadura que teve eleição? Quem chama de ditadura não sabe nada de política e história, você imagina ter imunidade parlamentar ....Não existe ditadura com liberdade e com comício com um milhão e meio nas ruas não há na historia no mundo nem na ditadura romana que tem outro caráter....Todos queriam a ditadura do proletariado....

https://www.youtube.com/watch?v=CVis4jDCvzQ

Anônimo disse...

Façam alguma coisa homens de farda pelo amor de Deus!

Anônimo disse...

O general Heleno é um dos mais respeitados nomes das Forças Armadas! Esse homem é o militar que mais conhece a Amazônia! Me lembro que uma vez, com relação a drogas que tinham interesse de passagem para o Brasil, ele disse: "aqui não passa nada, comigo no comando"!
Quem ficou irritado, segundo informaram, foi esse Lula perguntando: "quem é esse tal de Heleno"?
Mas a droga não passou!
Portanto, dou todo apoio a esse homem porque o admiro muito e está falando em defesa de nosso país!

Anônimo disse...

Em 2002, Dallari previu que Gilmar Mendes no STF seria um risco à democracia.
Dalmo Dallari: O Dr. Gilmar Mendes é figura muito conhecida na comunidade jurídica, não só por ocupar o cargo de advogado-geral da União, de confiança da presidência da República, mas, sobretudo, por suas reiteradas posições contrárias ao Direito, à Constituição, às instituições jurídicas e à ética que deve presidir as relações entre personalidades públicas.
MAIS AQUI: http://www.tribunadainternet.com.br/em-2002-dallari-previu-que-gilmar-mendes-no-stf-seria-um-risco-a-democracia/

Anônimo disse...

PADRE RODRIGO MARIA, IMPERDÍVEL!
ESSE PADRE SOZINHO VALE PELA CNBB capacha das esquerdas e desses comunistas padrecos da TL-PT EXPLICA OSTENSIVAMENTE SEM RECEIOS SOBRE A MIDIA GLOBALISTA ANTI CRISTÃ, ONU, NOM-DITADURA COMUNISTA, OBAMA, TRUMP, LEI DA IMIGRAÇÃO ILEGAL, DROGAS, ESCLARECENDO O POVO QUE OCORRE NO MUNDO E AQUI COMO O PSDB-PT CONSPIRAM CONTRA O POVO BRASILEIRO na cara dura pró NOM, desde a saída dos saudosos militares em apenas 21,29 min!
https://www.youtube.com/watch?v=2RPC4HKERBQ
http://www.padrerodrigomaria.com.br/mulcumanos-chegando-ao-brasil-abrimos-as-portas-para-os-terroristas NO SEU SITE
/https://www.facebook.com/search/top/?q=padre%20rodrigo%20maria

Renato Bulhoes disse...

Digitem assim no Google: Gilmar Mendes Daniel Dantas
E leiam alguns dos textos achados por lá nesta pesquisa.