sexta-feira, 9 de junho de 2017

A Lava Jato chega à cúpula do Judiciário


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Enquanto o Brasil foca na corda-bamba de Michel Temer, Lava Jato, finalmente, atinge o Judiciário. A recente Operação Manus reuniu mais provas que, certamente, vão “constranger” alguns membros da cúpula judiciária, principalmente do Superior Tribunal de Justiça. A delação premiada dos dirigentes da OAS atinge em cheio mais de “duas dúzias” de nomes ligados ao mundo togado. A “transação penal” da empresa baiana tende a ser homologada pelo supremo-ministro Luiz Edson Fachin.

São bombásticas as revelações do acionista majoritário da OAS, César Mata Pires, do filho dele e também sócio, Antonio Carlos Mata Pires, do ex-presidente da empreiteira José Adelmário Pinheiro Filho e do diretor jurídico Bruno Brasil. Todos confirmaram interferência em processos judiciais contra a empresa. Eles revelaram como tentaram contratar ex-ministros do STJ com ascendência sobre colegas ativos na Corte, com o objetivo de facilitar a concessão de habeas corpus e outros recursos.   

Já vazou que a delação da OAS atinge o ministro Napoleão Nunes Maia Filho, que agora participa do julgamento de chapa Dilma-Temer, que é membro do STJ. Também mexe com os nomes dos ministros Benedito Gonçalves e Humberto Martins (vice-presidente). Também mexe com o ex-presidente do STJ, César Asfor Rocha, aposentado em 2012 e atualmente advogado com escritório em São Paulo. Rocha já avisou declinou do convite para defender a turma da OAS. Os outros ministros negam quaisquer ilações que envolvam seus nomes.

Mais graves que a delação da OAS são os fatos descobertos pela recente Operação Manus da Polícia Federal. Os ex-presidentes da Câmara dos Deputados filiados ao PMDB Henrique Eduardo Alves (RN) e Eduardo Cunha (RJ) atuaram para atender interesses da OAS e de seu sócio, José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), no Tribunal Superior do Trabalho (TST), no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) e até na Procuradoria-Geral da República (PGR). O procurador federal Rodrigo Telles denunciou que dados de gravações telefônicas "evidenciam contatos entre Henrique Eduardo Alves e Eduardo Cunha, de um lado, e terminais cadastrados em nome do STJ, utilizados na época pelos ministros Ari Pargendler, Gilson Dipp e Benedito Gonçalves, além de terminais da própria PGR".

No Brasil da impunidade e da injustiça, ainda não dá pra afirmar, categoricamente, que, “se absolver Temer e Dilma, a casa cai” – conforme previsão do presidente do PSDB, Tasso Jereissati, cotado para candidato em uma eventual “eleição indireta” à Presidência da República. O certo é que o roteiro armado pelo Tribunal Superior Eleitoral – que tanto preocupa a tucanada doida para pular do titanic do governo feito rato que foge de navio que afunda – tem indicações de que a chapa reeleitoral de 2014 deve ser “perdoada” pelo placar de 4 a 3. O julgamento tende a acabar nesta sexta-feira.

O resultado ficou ainda mais previsível porque quatro dos sete ministros do TSE resolveram retirar do processo as delações premiadas dos executivos da Odebrecht e dos marketeiros João Santana e Mônica Moura. O ministro relator Herman Benjamin foi brilhante, calculista e preciso em seus argumentos que, visivelmente, “constrangeram” seus colegas. No entanto, tudo que o magistrado demonstrou e comprovou não foi suficiente para a maioria se sensibilizar. Assim, Michel Temer se salva de imediato. Só não dá para prever se sobreviverá ao tsunami de denúncias contra ele e seus sustentadores que ainda vêm por aí. Sobreviver, politicamente, até o começo de 2019 será missão quase impossível...

O ministro Herman Benjamin conseguiu demonstrar e comprovar, com base nas delações premiadas, que a campanha de Dilma e Temer de 2014 foi financiada não só por grana de caixa 2, mas também por dinheiro de propina nas negociatas estatais com grandes empresas. Os fatos reais não sensibilizaram os ministros Gilmar Mendes, Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga e Tarcísio Vieira. Os quatro decidiram retirar do processo as provas obtidas na colaboração premiada da Odebrecht.

Herman Benjamin lamentou: “Nunca mais nós teremos a oportunidade de nos deparar com fatos como esse. Suspeito que nunca mais chegarão ao TSE fatos desta gravidade, desta dimensão global, que estão protegidos por uma muralha da China. Não é à toa que advogados querem excluir provas da Odebrecht. Querem excluir porque a prova é oceânica, a prova é de depoimentos, a prova é de documentos, é de informações passadas por autoridades estrangeiras. Esta é a razão”.

Temer seguirá desmoralizado no poder. Alguns membros da cúpula do Judiciário podem experimentar a vergonha de serem processados criminalmente – a não ser que o “espírito de corpo” fale mais alto. A guerra de todos contra todos vai se ampliar. A Crise Institucional vai se agravar. Por isso, entre os deuses do mercado, circula a perspectiva de que as reformas serão aprovadas, mas perderão densidade, com impacto na política fiscal.

E tudo pode ficar judicialmente mais assustador com a homologação das deduragens da OAS, e com as delações de três personagens que sabem de tudo: Antônio Palocci Filho, Eduardo Cunha e Lúcio Bolonha Funaro (o doleiro de todos). O trio tem informações para atingir o setor financeiro e a cúpula do judiciário.




Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 9 de Junho de 2017.

9 comentários:

Anônimo disse...

Que vergonha,quanto MERDELÊ. Isto é BRASIL.

Anônimo disse...

A verdade que a mídia não mostra
http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com.br/
Este blog denuncia o plano totalitário do PT e de seus aliados de esquerda marxista leninista nacionais e internacionais. Eles estão fazendo do Brasil um país socialista. Ajude a divulgar este blog para conscientizar o povão alienado. Querem fazer da América do Sul uma nova União Soviética. A imprensa tupiniquim esconde a verdade, e mesmo quando mostra alguma coisa, eles dão outra interpretação e mantém as massas na ignorância. (Contato: avqamnm@gmail.com)
29 de maio de 2017
O PT é uma organização criminosa SIM!!!!
E AINDA TEM OTÁRIO QUE CHAMA TUDO DE TEORIA DA CONSPIRAÇÃO.
Seria mesmo teoria da conspiração?
Vamos lá :
1) Empresário que comprou avião de Eduardo Campos é encontrado morto;
· https://www.google.com.br/amp/g1.globo.com/pernambuco/noticia/2016/06/empresario-foragido-da-operacao-turbulencia-e-encontrado-morto.amp
2) Arthur Sendas, do Conselho da Petrobrás, morre assassinado;
· http://m.extra.globo.com/noticias/rio/empresario-arthur-sendas-morre-apos-levar-tiro-dentro-de-apartamento-594902.html
· http://ataqueaberto.blogspot.com.br/2016/03/o-segundo-membro-do-conselho-de.html
3) Roger Agnelli, CEO da mineradora Vale, morre em queda de avião, após escrever carta com denúncia sobre corrupção na Vale endereçada à Dilma Rousseff (governo tenta substituí-lo desde 2011). Caixa preta do avião com dados do vôo não é encontrada;
· https://pensabrasil.com/mais-uma-bomba-antes-de-morrer-em-queda-de-aviao-inexplicavel-ex-presidente-da-vale-mandou-carta-a-dilma-veja-aqui/ continua...

Anônimo disse...



A verdade que a mídia não mostra continua II

4) Eduardo Campos morre em queda de avião. Caixa preta não é encontrada;
· http://veja.abril.com.br/brasil/caixa-preta-nao-gravou-audio-do-voo-de-campos-diz-fab/
5) Executivos da Seguradora Bradesco, um dos principais acionistas da Vale, morrem, em queda de avião. Caixa preta é encontrada danificada, ilegível;
· https://www.google.com.br/amp/m.folha.uol.com.br/amp/mercado/2015/11/1704819-presidente-da-bradesco-seguros-morre-em-queda-de-jatinho-em-mg.shtml
6) Ex-diretor da Agência Nacional de Petróleo, morre ao cair do 11º andar;
· http://economia.ig.com.br/empresas/2015-11-09/ex-diretor-da-anp-morre-apos-queda-do-proprio-apartamento.html
7) Toninho do PT, prefeito de Campinas, foi assassinado à tiros;
· https://www.google.com.br/amp/m.politica.estadao.com.br/noticias/geral,celso-daniel-e-toninho-os-pesadelos-do-pt,1084700.amp
8) Celso Daniel, foi torturado e morto. SETE testemunhas do caso são mortas antes de depor;
· http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/os-oito-cadaveres-do-caso-celso-daniel-e-o-papel-de-cada-um/
09) Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, morre em queda de avião, às vésperas de homologar a delação de Odebrecht, em que ex-presidentes da República, o atual presidente do Senado e o atual Presidente da República e muitos outros da classe política tiveram seus nomes envolvidos.
· http://g1.globo.com/politica/noticia/relembre-as-principais-decisoes-de-teori-zavascki-na-operacao-lava-jato.ghtml
10) Antes de alguns desses fatos, em 2014, Dilma Rousseff sancionou a Lei 12.9 70/14, que decreta sigilo nas investigações de acidentes aéreos.
· http://folhapolitica.jusbrasil.com.br/noticias/133456902/dilma-sancionou-lei-que-decreta-sigilo-de-investigacao-de-acidentes-aéreos continua...
-

Anônimo disse...

A verdade que a mídia não mostra continua III e termina
Tudo isso é muito suspeito, muita coincidência pra ser mero acaso.
Óbvio que tem coisa por trás disso.
É evidente!
Só burro não percebe isso, ou algum fanático ideológico de esquerda, que tem seu partido político como religião ou tem políticos de estimação.
Contra as evidências não existem argumentos.
Quem nega essas coisas deve ser tratado como louco, ou como burro, ou como canalha.
Não cabe desculpas.
Lógico que a Orcrim (organização criminosa) petista e demais esquerdopatas associados estão por trás de todas essas mortes.

Postado por KRUEGGER CONTRA ESQUERDOPATAS às 20:00

Anônimo disse...

Sei, não, tá um cheiro delicioso de pizza lá pelas bandas do TSE.

Anônimo disse...

Temer comemora: maioria do TSE tende a não admitir como prova as delações da Odebrecht
http://www.implicante.org/noticias/temer-comemora-maioria-do-tse-tende-a-nao-admitir-como-prova-as-delacoes-da-odebrecht/
A informação é da Veja.
Foto: Romerio Cunha
A questão mais crucial do julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE consiste na admissão dos depoimentos dos diretores da Odebrecht, e também dos marqueteiros da campanha, como prova válida para o caso concreto. E por enquanto, segundo noticia a Veja, a tendência é de que não sejam admitidos.
O placar seria de quatro a trés, respectivamente: Gilmar Mendes, Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga e Tarcisio Vieira de carvalho; Herman Benjamin, Luix Fux e Rosa Weber.
Sem tais depoimentos, os magistrados deverão decidir APENAS diante das outras provas, o que abre caminho para uma vitória da chapa, dando fôlego político a Michel Temer e tornando ainda mais distante a ideia de que se afaste da Presidência.
Resta saber qual será o fundamento jurídico para não admitir tais provas, já que lá estão e dizem muito claramente o que houve.
PS - ESSE IDIOTA TRAMBIQUEIRO QUE VIVE NO ESCURINHO DO CINEMA MANOBRANDO PARA LIVRAR SEU PROPRIO RABO E O RABO DA PUTA PORCA PENSA QUE TEM UMA BIOGRAFIA ILIBADA. NA REALIDADE NAO PASSA DE UM MEQUETREFE MAMBEMBE IDIOTA, SEM RUMO, SEM VERGONHA, SEM CACIFE PARA TOCAR O BONDE. ESTE REALMENTE PROVOU QUE E UM ZERO A ESQUERDA BASTA VER A QUEM ESTA DANDO COBERTURA DE SEU PROPRIO PARTIDO. ELE E A MOSCA DO COCO DO CAVALO DO BANDIDO. PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR POR QUE DAR CARONA PARA GILMAR FEDES QUANDO FOI A PORTUGAL? PORTUGAL E O REDUTO DA OI? POR QUE A OI CONTINUA APRESENTANDO UM SERVIÇO DE ULTIMA E O BNDS CONTINUA SOCORRENDO INSTITUIÇOES FALIDAS E PAISES VAGABUNDOS QUE NAO FIZERAM SEUS DEVERES DE CASA EM VEZ DE RESOLVER OS PROBLEMAS DO PAIS. O QUE HA DE ERRADO NOS TREZ PODERES E PRINCIPALMENTE NO ANDAR DE CIMA DO SUPREMO ELEITORAL QUE AINDA NAO METEU NENHUM DELINQUENTE DAQUELES DE ESTAO PENDURADOS COM MILHOES DE PROCESSOS NAS COSTAS E NAO EXTINGUIU PARTIDOS QUE NAO TEM PROJETOS SERIOS PARA O PAIS? ACHO QUE AS BANCADAS PARTICULARES DOS ADVOGADOS DE PORTA DE XADRES DEVE ESTAR PAGANDO ALTO PELA DELINQUENCIA DOS LEVANDO WISK, TOFOLIS E AGORA GILMAR MENTES TODOS ELES VIVEM VIAJANDO TODO A HORA PARA PORTUGAL. COMO NAO SAO FISCALIZADOS DEVEM TRAZER OS PIXULECOS EM DINHEIRO DEBAIXO DA BATA PRETA. ETA VAMPIROS DE MERDA ATRAVANCADORES DA JUSTIÇA REAL DO PAIS. NOS SOMOS MESMO UNS MERDAS MUNDIAIS.POR QUE GILMAR FEDES SOLTOU O VAGABUNDO ZE DIRÇA QUE TORNOU A DELINQUIR VARIAS VEZES ATE DENTRO DA PRISAO.ESTAMOS PRECISANDO FAZER CURSOS COM UNCLE SAM SOBRE JUSTIÇA E SUPREMOS BESTEIROL QUE NAO FAZEM SEUS DEVERES DE CASA. SO PREVARICAM.

Anônimo disse...

8 de junho de 2017
Não dá mais para aguentar Gilmar Mendes querendo aparecer
http://pontoetvirgula.blogspot.com.br/

Há pouco tempo dizia-se que os brasileiros não sabiam dizer qual era a escalação da Seleção Brasileira, mas sabia escalar a composição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Felizmente, depois da chegada do técnico Tite à Seleção todo mundo escala o time que já garantiu nossa participação na Copa do Mundo de 2018 na Rússia, mas o protagonismo do Poder Judiciário está fazendo com o povo também saiba a escalação dos quadros de ministros do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Infelizmente, estamos assistindo uma reedição do que assistimos durante o julgamento do ‘Mensalão do PT’, quando os ministros Ricardo Lewandowiski e Antônio Dias Toffoli atuavam como advogados de defesa dos ‘mensaleiros’ contestando a toda hora o relator, ex-ministro Joaquim Barbosa;


Hoje, no julgamento da chapa Dilma-Temer em 2014 que está acontecendo na TSE, que pode ocasionar a cassação do mandato do presidente Michel Temer e na inelegibilidade da ex-presidente Dilma Rousseff, quem está atuando como advogado de defesa é o ministro Gilmar Mendes, presidente daquela Corte, chegando ao ponto de discutir com o ministro-relator do processo, praticamente antecipando seu voto favorável à dupla, ferindo frontalmente a critério de ser o último a votar. O Brasil não pode ficar parado á espera do desfecho de um julgamento que parece nunca chegar ao fim. Mas, vai aqui um alerta: se algum ministro pedir vista ao processo vai demonstrar que está defendendo aqueles que cometeram crime eleitoral para se eleger. O povo vai reagir, ou ficará omisso?

Anônimo disse...

SEXTA FEIRA, LUA CHEIA, CONTO DE TERROR PARA ARREPIAR ATÉ OS PELOS DO CÚ... QUEM DUVIDAR BASTA INVESTIGAR... 2 GURIS E UM PADRE, OS GURIS APRONTAM DE TUDO, ROUBAM, SABOTAM,COMANDAM O NACOTRAFICO, CONTRABANDO, JOGOS ILEGAIS E TODOS OS TIPOS DE CRIMES, POR QUE NINGUEM ADVINHA O MOTIVO DAS POLICIAS E PROMOTORIA FICAREM SEMPRE SEM AÇÃO CONTRA OS 2 DELINGUENTES??? É PORQUE O PADRE SEMPRE AFIRMA QUE OS 2 SÃO SANTOS E É FEITO O RATEIO COM O PADRE... ESTA NÃO É UMA OBRA DE FICÇÃO E QUALQUER SEMELHANÇA ENTRE ESSA BOSTA COM O JUDICIARIO, FFAA, POLITICOS E A MAÇONARIA NÃO É MÉRA CONHECIDENCIA... UM ARMA PARA O OUTRO MAS SEMPRE DÁ EM NADA POIS NO FINAL BANDIDO CASA COM O MOCINHO...

Anônimo disse...

Agora o bicho vai pegar!