quinta-feira, 22 de junho de 2017

A suprema escolha de qual lado ficar


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Aproxima-se o momento derradeiro em que os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal ficarão obrigados a escolher e mostrar, claramente, de qual lado realmente estão. Eles vão acompanhar o desejo de combate efetivo à corrupção da maioria dos brasileiros? Ou correrão o risco temerário (sem trocadilho infame) de aliviar a barra dos agentes conscientes do Crime Institucionalizado? Não existe mais espaço para indefinições no Brasil em rota de mudanças – para o bem ou para a manutenção do mal.

No curtíssimo prazo, quase imediatamente, os supremos magistrados têm obrigação moral de revelar ao País de que lado da Lava Jato estão. Até agora, a judicialização da politicagem não produziu resultados claros. Ainda está no ar aquela impressão (quase uma sina maldita) de que as poucas punições efetivas até agora logo se transformarão em impunidade na prática. São um deboche as tais “prisões domiciliares” para os criminosos do andar social de cima. Imagina o ódio acumulado pelos bandidos pés de chinelo que seguem apodrecendo em nossas cadeias medievais...

Vide os casos das “libertações” José Dirceu (que retomou suas atividades revolucionárias), Adriana Anselmo (cuja irmã está até bancando a obra de colocar rede wi-fi de Internet no salão dos empregados do prédio de luxo no Leblon) e de Andréia Neves (irmã que é o verdadeiro cérebro e operadora oculta do presidenciável tucano em desgraça Aécio Neves) e de tantos outros menos votados. Agora os brasileiros ficam chocados com o benefício de “home-prision” (em inglês fica mais bonito) para o médico Roger Abdelmassih – de 74 anos, condenado a 181 anos de prisão por estupro de dezenas de pacientes de sua luxuosa clínica de inseminação artificial.

A injustiça se repete. Poderosos conseguem postergar a punição efetiva. Os milagres acontecem nos andares elevados do Judiciário: nos órgãos especiais dos Tribunais de Justiça, no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal – que acaba obrigado a cuidar de tudo porque nossa Constituição interventora, repleta de direitos e benefícios, permite que tudo, qualquer coisa, seja judicializada. No momento, está pegando muito mal este negócio de “minha casa, minha cela” para os poderosos...

A falha estrutural de nosso sistema Jurídico ainda deixa no ar a dúvida cruel: Será que existem mais coisas entre os políticos e as togas do que pode supor a vã filosofia dos que sonham com um combate efetivo contra a corrupção sistêmica? Até que ponto um STF indicado por políticos (muitos deles agora enrolados nas Lava Jatos da vida) não sofre influência danosa da politicagem e dos agentes reais do Crime Institucionalizado? São perguntas feitas pelo cidadão comum com um mínimo de neurônios funcionando...

O Supremo tem a oportunidade de confirmar, ratificar, corroborar de que lado está... A definição sobre as regras de delação (ops, colaboração) premiada é apenas um capítulo do processo de posicionamento em relação à Lava Jato. Magistrados têm muito poder em um País que judicializa tudo por causa do regramento excessivo que permite a “interpretação” de leis nunca claras e que conflitam entre si. A turma togada que pode muito só não pode esquecer que não pode tudo...
  
Lula indefensável


Dono ou dano


Novas denúncias


Mosquetagem


Desqueixável


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 22 de Junho de 2017.

5 comentários:

Anônimo disse...

NO STF O QUARTETO DE BÓSTA CHEFIADO POR GILMAR MENDES JÁ DEIXARAM TRANSPARECER QUE ESTÃO DISPOSTOS A MELAR TUDO... QUAIS PROVIDENCIAS QUE ROSA WEBER DEVERIA TOMAR??? OS 4 DEVERIAM SEREM INVESTIGADOS E ARROLADOS POIS ESTÁ MAIS DO QUE CLARO QUE ESTÃO ENVOLVIDOS E ATÉ QUE SÃO ELES QUEM COMANDAM ESSA PORRA TODA... QUANDO GILMAR AFIRMA QUE SE UM MEMBRO DO JUDICIARIO VIRAR PRESIDENTE O PAIS SE TRANSFORMA EM UMA DITADURA NÃO DUVIDEM, EM TODOS OS MUNICIPIOS DOS ESTADOS É EXATAMENTE ASSIM QUE DESEMBARGADORES, JUIZES E PROMOTORES TRABALHAM...

Anônimo disse...

Serrão, o teu artigo representa bem o status quo do Brasil atual. E quando dizes: "A injustiça se repete. Poderosos conseguem postergar a punição efetiva. Os milagres acontecem...", eu te "respondo": "Só matando!!!". Não esqueçam o que aconteceu aos cabeças coroadas por ocasião do triunfo da queda da monarquia francesa.

Manoel Meirinho disse...

infelizmente parece que tudo vai acabar em PIZZA, e paga em DÓLAR, com nosso dinheiro.

NÃO AS URNAS. enquanto estas Leis subornáveis, e alteráveis de acordo com a conveniência existirem. não às urnas enquanto criminosos hipócritas, protegeram uns aos outros.

Joma Bastos G P disse...

Corrupção eterna no Brasil
Os políticos, o TSE, o STF e outros servidores públicos estão aprendendo com a operação Lava-jato como contornar os erros cometidos como corruptos, desenvolvendo novos métodos de corrupção mais inteligentes e sofisticados, os quais serão cada vez mais difíceis de serem detetados, e deste modo, aumentarão a dificuldade da lei e da sociedade em punir as práticas corruptas, eternizando assim os atos de corrupção no Brasil.
Cada vez mais aparecerão novas propostas políticas e do STF, para criarem dificuldades às investigações e aumentarem a imunidade da classe política.
---
Há que reorganizar profundamente os tribunais!
Necessitamos de uma profunda Reorganização dos Tribunais do Sistema Judicial e do Sistema Administrativo.
Qualquer tribunal tem que ser constituído apenas por Juízes de Togado doutorados em Direito, promovidos por um concurso público devidamente estruturado, sem quaisquer indicações e influências da esfera política, poder público ou privado.
Os Tribunais terão que ser totalmente independentes do Poder Político, do Poder Público e do Poder Empresarial.
É necessária a total independência dos diferentes poderes, mantendo somente a necessária harmonia entre si.

Anônimo disse...

Já era o Brasil esta numa descida irreversível

Haja luz

Chico Trevas