quinta-feira, 8 de junho de 2017

Autoajuda Petista


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Renato Sant’Ana

É só para efeito de comparação, que se aponta o que houve com o inimigo favorito dos petistas, o PSDB. O presidente tucano, Aécio Neves, caiu em desgraça: as gravações de Joesley Safadão (como diria Ana Maria Machado) escancararam desvios que nem os desafetos do mineiro imaginavam. No que deu? Aécio largou a presidência do PSDB (ou foi largado).

Já na facção lulopetista a prosa é outra: o partido se une para proteger quem virou caso de polícia. Ao fato mais recente: findo o mandato de Ruy Falcão (presidente do PT); necessário eleger quem comande o partido pelos próximos dois anos; nada mais petista do que eleger alguém que se atolou até os eixos com a polícia! Assim, Gleisi Hoffmann, que responde a mais de um processo, acaba de ser eleita presidente do PT!

Na Lava Jato, ela é acusada de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por pedir e receber R$ 1 milhão desviados do esquema na Petrobras. Três delatores da Odebrecht relataram pagamentos feitos a pedido do marido dela, Paulo Bernardo, quando ele era ministro dos governos Dilma e Lula. Os recursos teriam abastecido as campanhas eleitorais quando ela foi candidata à prefeitura de Curitiba em 2008; ao Senado em 2010; e ao governo do Paraná em 2014.

Fora da Lava Jato, mas perante o STF, ela responde a outro inquérito, por envolvimento em irregularidades em contratos do Ministério do Planejamento com empresa de gestão de empréstimos consignados.

Processada, Gleisi Hoffmann vai defender-se? Sim! Poderá ser absolvida? O tempo dirá... Só que o pessoal do MP e da PF, que reuniu provas contra ela, não é amador! Por que é, então, que o PT não aguardou que tudo se esclarecesse? Por que, sendo uma facção de autoajuda, tinha que dar uma forcinha à senadora! E aproveitar para debochar da Lava Jato.

Não adianta dizer que essas críticas pretendem favorecer o tucanato. Bobagem! Já ninguém defende os indefensáveis mencheviques do PSDB! Ademais, como vão argumentar contra fatos que falam por si? Ora, o PT é o único partido que vai para as ruas defender seus integrantes – tanto os que estão sendo processados quanto os que já foram condenados e puxam cadeia -, tratando seus delinquentes como heróis ("guerreiro do povo brasileiro"). Gleisi Hoffmann é só "mais do mesmo". Há inúmeros casos semelhantes, sendo um dos mais recentes e mais rumorosos a tentativa de Dilma Rousseff garantir "foro privilegiado" a Lula com sua nomeação para a Casa Civil, flagrante ato de "obstrução da justiça". E não dá para esquecer as ameaças, gritos e fanfarronice ideológica das lideranças petistas, quando Lula estava por ser interrogado por Sergio Moro.

Na lógica "nós contra eles", a cabeça petista funciona assim: se é "companheiro", então é inocente (não importam as provas produzidas). Mas se for alguém "dos outros", então será culpado! Não precisa nem produzir provas...

O PT é ou não é "diferenciado"? E ainda tem quem diga "é tudo igual!".


Renato Sant'Ana é Psicólogo e Bacharel em Direito.

Um comentário:

Anônimo disse...

QUEIMAR VELA COM DEFUNTO RUYIM DE NADA ADIANTA, O PT ESTÁ MORTO E ENTERRADO, FÓRA DO PODER E SEM NEM UMA CHANCE DE VOLTAR... O PSDB QUE SEMPRE TEVE AS COSTAS QUENTES NÃO ESPERAVA QUE O PAU QUE BATEU NO CHICO BATERIA NO FRANCISCO, AÉRCIO FAZIA E DESFAZIA, PENSOU QUE JÁ SERIA O DONO DO MUNDO POIS BASTARIA UM TELEFONEMA E TUDO SERIA RESOLVIDO,POIS É SE FUDEU, JÁ O PMDB ARMOU E SE DEU MAL, LEVOU UMA RASTEIRA E VAI PAGAR CARO, PENSANDO QUE TODAS AS MÉRDAS CAIRIA APENAS NAS COSTAS DO PT... AGORA A PERGUNTA... ´POR QUE O AUTOR TENTA TAPAR O SOL COM A PENEIRA??? APESAR DE 1829 POLITICOS COM A VIDA ENRROLADA NÃO ESTÁ COM A CERTEZA QUE SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO??? A CARAPUÇA DO QUE ESCREVEU CAIU SOBRE O AUTOR OU SEJA, ASSIM COMO O PT O AUTOR ESTÁ DEFENDENDO MÉRDA E OCULTANDO AS VERDADES??? O JUDICIARIO POR ENQUANTO ESTÁ A SALVO, POIS SEM A MODIFICAÇÃO NA LEI DA MAGISTRATURA E SEM UMA POLICIA ESPECIALIZADA CONTINUARÃO EM TODOS OS MUNICIPIOS DOS ESTADOS EXECUTANDO AS PATIFARIAS DE SEMPRE... DESDE 1964 POLITICOS, FFAA, MAÇONARIA E JUDICIARIO ENGORDAM AINDA MAIS OS SEUS SALARIOS E PREVILÉGIOS MILIONARIOS COMANDANDO O NARCOTRAFICO, CONTRABANDO, JOGOS ILEGAIS E OUTROS CRIMES QUE SEMPRE FICAM MAQUEADOS COM OS ESCANDALOS DE BRASILIA E OUTRAS ARMAÇÕES PARA DESVIAREM A ATENÇÃO... USE A PSICOLOGIA E FAÇA SEMPRE A COISA CERTA...