segunda-feira, 12 de junho de 2017

Judiciário não quer mexer com Temer?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

No Dia dos Namorados, os tucanos farão uma reunião completamente inútil para ratificar que continuarão no desgoverno de Michel Temer. Desistiram até de qualquer votação para confirmar a previsível decisão. O clima é de “discussão de relação”. Uns farão críticas, outros analisarão a crise sob a mesma ótica cega de costume. O PSDB persistirá na péssima fama de ficar em cima do muro, com base na “tese” cínica-pragmática de que é ruim com Temer, porém pior com ele fora. Será?

Os mais interessados no “fica” tucano são o senador afastado Aécio Neves (pronto para ser triturado pela Lava Jato) e o governador Geraldo Alckmin (que sonha em comandar a candidatura ao Palácio do Planalto em 2018 – seja a dele mesmo ou a do João Dória). Mesmo interesse dos temerários ministros Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), Aloysio Nunes (Relações Exteriores), Bruno Araújo (Cidades) e Luislinda Valois (Direitos Humanos). Aécio só pensa em sua complicada sobrevivência política. Alckmin deseja que Temer siga desgastado, avaliando que isso é melhor do que entrar no lugar dele um presidente que possa se tornar um sério concorrente em 2018.  

Michel Temer é um Presidente completamente desmoralizado. Se houvesse realmente uma tão propagada “normalidade institucional”, ele seria alvo fácil de um processo por crime de responsabilidade. No entanto, Temer ainda conta com amplo apoio parlamentar para evitar que seja atingido por qualquer pedido de impeachment ou para impedir que seja aceita uma denúncia que a Procuradoria Geral da República sinaliza que fará contra ele. O Supremo Tribunal Federal torce, envergonhadamente, para que não precise intervir em tamanha confusão...Rodrigo Janot promete ir com tudo para cima de Temer... E o MPF deseja que o STF reveja a decisão do TSE que salvou a chapa Dilma-Temer...

Navegamos no nevoeiro em um mar que promete ficar ainda mais agitado e revolto. A sociedade segue desnorteada, porém com cada vez mais bronca de classe política. Não se sabe até quando Temer sobreviverá sob pressão de um noticiário que o descreve como um grande corrupto. Enquanto isso, o Brasil segue no mais do mesmo. Tão deplorável quanto a situação de Temer (sem legitimidade para permanecer claudicante e na própria defesa) é o silêncio de Luiz Inácio Lula da Silva...

Parece que a deputada petista Benedita da Silva tem plena razão (cínica): Mudança de verdade só ocorrerá se houver “derramamento de sangue” no Brasil... Do contrário, seguiremos na tal “normalidade” sob hegemonia do Crime Institucionalizado...

Duro é o dilema temerário: suportar amigos malas (como os tucanos em cima do muro) ou viver sob suspeita de ser o real destinatário da mala que ferrou com o amigo. Triste sina de quem chama urubu de meu loures... O consolo é que hoje é dia de namorar a bela loura... A vida podia ser pior, não é, Presidente?


Releia o artigo de domingo: Batman e 007 morreram, porém arapongas seguem vivos no Brasil onde o Crime compensa e se reinventa



Colocado de ladinho



Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 12 de Junho de 2017.

5 comentários:

Joma Bastos G P disse...

O Judiciário, o Executivo, Legislativo e o "Rentismo"... estão fundidos em um um só Poder... com uma só finalidade... desgovernar o Brasil.

Anônimo disse...

Game over


Chico


Brasil está sob o governo das trevas

Anônimo disse...

A situação da Chapa Dilma/Temer é inusitada. Se fosse cassada, a Dilma teria seus direitos políticos suspensos por oito anos e Temer, possivelmente seria só afastado. Como foi absolvida, a Dilma continua fora e Temer continua enrolando para terminar o seu mandato. De qualquer forma os petista se deram mal. Queriam diretas já e ficaram só com o"Fora Temer", jogando um balde de água fria nas pretensões do Lula. O resultado foi o "menos pior"?

Anônimo disse...

A MAFIONARIA USA A SUA MAFIOSIDADE PARA POR PANOS QUENTES EM CIMA DE QUALQUER TIPO DE CRIMES OU CONTRAVENÇÕES... DESEMBARGADORES E JUIZES FAZEM COM QUE A PROMOTORIA SE CALE E MUITAS VEZES RECRUTAM PROMOTORES PARA FAZEREM PARTE DESSA MAFIA, THEMER PRESTOU GRANDES SERVIÇOS PARA MAFIA E NO FIM DE SUA VIDA CHEIA DE CRIMES E GOLPES EM PROL DA BODAIADA, NÃO É DESSA VEZ QUE SERIA TRAIDO POR QUEM APENAS ENGORDOU SEUS GANHOS...

Anônimo disse...

Por que será que alguns magistrados tem tantos argumentos para defender Dilma, Temer e Lula, apesar da avalanche de provas contra? Será que depois disso tudo, Palocci ainda vai ter intenção de colaborar ou tem a certeza de que será solto ou ficar em casa? Agora fique na duvida se o Ministro Ricardo Lewandowski, que vai decidir sobre abertura de inquérito contra Temer, vai ser "amigo" dele ou mantém a forte amizade com a Dilma. Se aceitar, é o mesmo que dizer que votou errado contra a cassação da Chapa.