quinta-feira, 22 de junho de 2017

O Brasil e os Agentes do Poder


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Ronaldo Fontes

A vida em sociedade abriga uma tendência comportamental sedimentada na obediência, pois sem alguma estrutura de autoridade é impossível haver uma sociedade organizada.

Alguns estudiosos contudo, entendem que a obediência possa sobrepujar a ética, a moral e a solidariedade, bases da convivência harmônica em sociedade.

Milgram, pesquisador da Universidade de Yale, realizou experimento com voluntários que descarregavam choques elétricos fictícios cada vez mais fortes em um ator(aluno) que oculto esbravejava e gritava ao levar os “choques” a cada pergunta que deliberadamente respondia errado.

O pesquisador verificou que o sofrimento fictício, manifestado pelo “aluno”, pressionava os voluntários “professores” a desistirem, porém o pesquisador os mandava prosseguir.

2/3 dos “professores” participantes foram obedientes em provocar sofrimento, diante da ordem do pesquisador, que interpretou seus resultados:

1- A maioria das pessoas possuem instintos agressivos.

2- Pessoas que possuem controle total sobre outra utilizam tudo o que tem de sádico e bestial para oprimi-la.

3- A legitimidade social abre portas para a possibilidade de um poder agressivo.

4- Um número pequeno de pessoas possui recursos internos que lhes permite resistir à autoridade despótica.

5- A pessoa se sente responsável perante a autoridade que a dirige, mas nenhuma responsabilidade pelo que a autoridade exige.

6- Em tais situações, nas quais a pessoa não se considera responsável por suas ações, pois está executando desejos de outra, ela é denominada de “AGENTE DE PODER”

Esses Agentes de Poder existem no exército, nas empresas, nos hospitais, nas escolas, universidades e principalmente na política, etc... Geralmente possuem uma boa vida, galgam muitos postos elegantes e distintos, são ricos e dormem muito bem, acreditando estarem realizando o trabalho em seu benefício e de sua família.

Contudo, a cobrança virá e estamos vendo isso no Brasil atual, pois o sofrimento pode ser promovido de várias formas não necessariamente com choques elétricos. A traição à pátria e ao povo é uma forma de provocar sofrimento coletivo.

Um pouco de estudo é suficiente para reconhecer quem são os "pesquisadores" e quais seus interesses.

Não é muito difícil reconhecê-los, com boa vontade e pró-atividade estará resolvido, pois os Agentes de Poder, seus lacaios, estão estampados nas páginas policiais. E muitos outros ainda virão quando a Lava–Jato se capilarizar em esguichos nos quintais.


Ronaldo Fontes, Médico, é Presidente do Instituto Foro do Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Será que o Brasil está preparado para ter um presidente negro?"
Brasil 22.06.17 08:08
A campanha de Joaquim Barbosa para o Palácio do Planalto reuniu atores e cantores no apartamento da viúva de Caetano Veloso.
A certa altura, segundo a Folha de S. Paulo, Joaquim Barbosa perguntou:
"Será que o Brasil está preparado para ter um presidente negro?"
Se esse for o tom de sua campanha, estamos ferrados. É Lula mais uma vez.
O antagonista
PS - CACIFE ELE TEM COM ZE POVAO, MAS ….....DIZE ME COM QUEM ANDAS QUE DIR TE EI QUEM ES. ACONTECE QUE OS PSEUDO INTELECTUAIS DE MERDA DO BATE PARA TU DE SALVADOR MAS QUE NAO TIRAM O RABO DO RIO DE JANEIRO. NA NA NI NA NAO. ELES SAO OS RESPONSAVEIS POR NOSSA PROMISCUIDADE. SE A BAHIA FOSSE TAO GRANDE QUANTO PESA QUE E POR QUE TEM MILHARES DE AFRICANOS LEDO ENGANO. SE A AFRICA FOSSE ESSE PAIS MARAVILHA SERIA A PRIMEIRA DO MUNDO. NOSSO PAIS SE TRANSFORMOU NESTE IMENSO ESGOTO A CEU ABERTO PORQUE ACABARAM COM A NOSSA SOBERANIA E TIRARAM ALEM DE NOSSA RELIGIAO, NOSSO RESPEITO PELO NOSSO PAIS, PELA NOSSA FAMILIA, PELOS NOSSOS VALORES. NOSSO PAIS FICOU COMPLETAMENTE ALINHADO COM TUDO QUE E VAGABUNDO, SEM VERGONHA, SEM CARATER E PRINCIPALMENTE SEM CACIFE ALGUM PARA SE JULGAR SER O BOM DOS BONS. BOM EM QUE REALMENTE ? BONS EM MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA. OS PAISES QUE FUNCIONAM SAO OS QUE TRAZEM BENEFICIOS PARA SEUS CIDADAOS E NAO ESTA MASSA AMORFA SEM CEREBRO E SEM IDEIAIS QUE VIROU NOSSA NAÇAO. CELEIRO DO INFERNO. SE ELE REALMENTE QUISER SER PRESIDENTE TEM QUE REPENSAR AS PESSOAS QUE ANDA PRINCIPALMENTE A MARINA. VERME EGRESSA DO PTBOSTA. ESSES VAGABANDOS QUE A UNICA COISA QUE QUEREM E BOA VIDA E VIVEREM NA FLAUTA E ISSO NOS TEMOS QUE NOS LIVRAR DE TODOS. E MELHOR ELE FAZER VIAGEM SOLO SENAO SA ERA. DEVEMOS NOS LIVRAR DE TODOS OS PARTIDINHOS MEIA BOCA SEQUELAS CANCEROSAS DO PT, PDT, PCDOB, PSDB, PC, PMDB. TODOS OS PARTIDNHOS QUE ESTAO ENROLADOS NA LAVA JATO TEM QUE SAIR E ISSO LEVANDO TAMBEM OS CINCO EMPRESARIOS PERMANENTES DO BRASIL DESDE A ERA DA PEDRA LASCADA. ESTA NA HORA DE RENOVAR ESSAS ESTAÇOES DE RADIO DE MERDA QUE NAO TRAZEM NADA SO QUEREM SE PENDURAR NO ERARIO DA NAÇAO. CADA UM QUE CUIDE DE SEU PROPRIO VIOLAO NAO FIQUE QUERENDO GANHAR SEM FAZER NADA.