segunda-feira, 26 de junho de 2017

PERCEPÇÃO! - #reelejaninguém!


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Poucas pessoas sequer imaginam que grandes fatos e momentos históricos vividos pela humanidade aconteceram ou ocorreram apenas pela PERCEPÇÃO que os seres humanos envolvidos tiveram sobre os fatos que motivaram as reações iniciais e as reações em cadeia que culminaram naqueles fatos históricos. Parece complicado. Mas não é. É bem simples de entender.

Em 28 de junho de 1914, o jovem Gavrilo Princip, membro de um movimento nacionalista sérvio, cometeu um atentado que culminou com a morte do Príncipe Herdeiro do Império Austro-Húngaro. Os executores e mentores conhecidos do atentado foram presos, julgados, condenados e executados. Mas a PERCEPÇÃO da existência de uma trama maior envolvendo outras potencias europeias, fez deflagrar, apenas um mês depois, a PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL.

Essa guerra mobilizou mais de 70 milhões de militares e cerca de 11 milhões de seres humanos morreram. Nunca, repito, NUNCA se provou que havia uma conspiração internacional por trás do atentado. Mas as populações foram levadas à PERCEPÇÃO que sim, o que possibilitou às elites interessadas no conflito promoverem as declarações de guerra. Se os autores do atentado tivessem conhecimento dos acontecimentos que seus atos viriam a desencadear, eles ainda cometeriam o famigerado atentado? Faltou a eles, uma mais ampla noção de contexto e informações realmente qualificadas para a interpretação correta do que fazer.

A partir da miséria instalada na Rússia pela Primeira Guerra Mundial (oportunizada pelo atentado executado pelo jovem Gavrilo Princip), os opositores do regime absolutista do Czar Nicolau II aproveitaram-se da PERCEPÇÃO de que o regime era o responsável pelo envolvimento na guerra e pela miséria e mobilizaram a população contra o regime. A população tinha ou foi induzida à PERCEPÇÃO de que mudando o Regime de Governo a vida delas melhoraria. E assim apoiaram a Revolução Russa de 1917.

Em abril de 2017, Vladimir Iliitch Ulianov, mais conhecido como Lenin, então um Russo exilado na Suíça, recebe apoio logístico e financeiro para retornar ao seu país, a Rússia, para organizar movimentos que desestabilizassem o regime do Czar Nicolau II. Os alemães forneceram aproximadamente 40 milhões de goldmark (moeda financeira utilizada na Alemanha naquela época) para Lenin. Foi a Revolução Comunista financiada pelo “Capitalismo”...

Se os alemães imaginassem que esse apoio logístico e milhões de dinheiros ajudariam a colocar, mais adiante, Josef Stalin no poder, eles ainda agiriam da mesma forma? Faltou a eles, os alemães, uma mais ampla noção de contexto e informações realmente qualificadas.

Por motivos que não nos caberá aqui detalhar, o novo regime que se instalou, na busca de desenvolver um novo homem socialista e na tentativa de aperfeiçoar as ferramentas da “Ditadura do Proletariado”, políticas de Estado da Era Stalin, coletivas e massificadoras, causaram direta e indiretamente a morte de mais de 23 milhões de russos. Faltou a eles, os russos – camponeses e trabalhadores urbanos - informações realmente qualificadas, relevantes e alguma noção de contexto histórico.

O povo alemão tinha a PERCEPÇÃO de que ao eleger o Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei (NSDAP), mais conhecido como Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores para comandar a Alemanha não imaginaria que seu líder Adolf Hitler os conduziria a uma nova Guerra Mundial, onde mais de 60 milhões de seres humanos morreriam, sendo que mais de 5 milhões eram alemães.

Novamente, a PERCEPÇÃO de que o Partido Nazista era a solução para uma crise que o povo alemão não suportava mais, foi a responsável pela mais terrível das atrocidades humanas: uma guerra sem limites que inaugurou a era atômica. Se a população e os eleitores alemães imaginassem o que sua PERCEPÇÃO dos fatos causaria ao seu país e ao resto do mundo, será que eles teriam feito as mesmas escolhas? Faltou a eles, os alemães, uma mais ampla noção de contexto e informações realmente qualificadas.

Poderíamos aqui expor a mesma lógica para os genocídios do Khmer Vermelho (na Ásia), a Guerra Civil Angolana que durou 27 anos e ceifou a vida de mais de 500 mil pessoas, dentre outras. Todas foram resultados de alguma PERCEPÇÃO que falhou na correta e verdadeira interpretação da realidade.

A PERCEPÇÃO elegeu Barack Obama. Seu slogan atacava a sensação de impotência do eleitorado, provocando-os a entenderem que “SIM, ELES PODIAM”. A PERCEPÇÃO também foi principal arma eleitoral de Donald Trump. Ele acusou os políticos profissionais de Washington de terem esquecido a verdadeira América. Por isto o seu slogan principal era “A América Primeiro”.

Sim, caríssimos leitores, todos os incautos ou ignorantes que desconhecem ou menosprezam o poder revolucionário da PERCEPÇÃO, ajudaram ou ajudam a construir situações políticas e econômicas imprevisíveis, descontroladas e, às vezes, CATASTRÓFICAS.

A SENSAÇÃO de impunidade que a população brasileira sente que é reservada à Elite Política e à Burocracia Estatal dominante, é o combustível nuclear que alimenta diariamente o imaginário de um povo que já não crê nas instituições e no Estado brasileiro. Milhões e Milhões de brasileiros foram às ruas deixar claro que não suportam mais um Poder Público Corrupto, Cruel, Sanguinário e partilhado por quadrilhas de bandidos – tudo fruto de um modelo estatal interventor que tutela e explora a sociedade.

Nessa linha de raciocínio, cabem várias perguntas cujas respostas podem nos ajudar a não repetir tantos erros (principalmente de avaliação) já cometidos:

Qual a PERCEPÇÃO do povo brasileiro ao assistir as cenas gravadas pela Polícia Federal do “amigo do Presidente” correndo com a mala de dinheiro?

Qual a PERCEPÇÃO do povo brasileiro ao ouvir a conversa gravada pelos donos da JBS na qual o senador e presidente do PSDB afirma que eles deveriam usar um operador que pudessem “matar” antes que ele os delatasse?

Qual a PERCEPÇÃO do povo brasileiro quando o Conselho de Ética do Senado, apressada e açodadamente, inocenta o mesmo senador gravado usando a criminosa expressão “matar o operador antes que ele possa nos delatar”?

Qual a PERCEPÇÃO do povo brasileiro, vivendo a maior crise de desemprego da nossa história, sendo diariamente acuado por funcionários públicos corruptos lhes negando segurança, saúde, educação e negando-lhes o direito legítimo de proteger suas famílias e seus filhos?

Qual a PERCEPÇÃO da sociedade brasileira ao saber que o Brasil tem o maior número absoluto de homicídios no mundo? Um em cada 10 seres humanos assassinados no mundo a cada ano são brasileiros proibidos de nos defender. Por aqui, mais de 60 mil mortes violentas por ano...

Qual a PERCEPÇÃO dos empresários brasileiros vendo tanta bandalheira e roubalheira no poder público brasileiro e mesmo assim sendo processados criminalmente por não conseguirem pagar essa descomunal carga fiscal e tributária, que só serve para financiar a corrupção sistêmica?

Qual a PERCEPÇÃO da sociedade brasileira sobre JUSTIÇA ao assistir diariamente na TV, nas Redes Sociais todas estas informações? Qual a PERCEPÇÃO das pessoas sobre os magistrados – depois dos políticos, a categoria mais bem remunerada da burocracia estatal?

A tecnologia retirou da elite corrupta - que tomou de assalto o poder público no Brasil (Executivo, Legislativo e Judiciário), em todas as esferas (federal, estaduais e municipais) - a primazia de controlar a PERCEPÇÃO da sociedade sobre os fatos.

O Brasil é:

O 2º maior usuário de WhatsApp no Mundo. São 86% de todos os usuários de smartphones se comunicando via este aplicativo. São 42 BILHÕES de mensagens trocadas no mundo todo através do WhatsApp, e nós, brasileiros, estamos em 2º lugar. Pelo menos 8 em cada 10 brasileiros têm uma conta no facebook.

O Brasil vive um momento de intensa e incontrolável efervescência política e moral. É notícia diária políticos corruptos controlando estatais e órgãos corrompidos, promovendo criminosamente o enriquecimento de quadrilhas formadas por funcionários públicos, empresários desonestos e todos sendo “fantasiosamente” fiscalizados por milionários Conselheiros dos Tribunais de Contas, por seletivas devassas fiscais promovidas por Controladorias Públicas (CVM, COAF, Confaz, etc) e Receita Federal.

Possivelmente os principais atores deste momento não têm a menor PERCEPÇÃO do contexto e do momento histórico em que vivemos. Com certeza, estão considerando em suas decisões apenas as informações que lhes são convenientes. Naturalmente, são informações de pouca ou nenhuma qualidade.

Funcionários públicos aposentados ganhando “legalmente” mais de 300 mil reais por mês não estão nem um pouco preocupados com a PERCEPÇÃO da sociedade brasileira. Com certeza nunca ouviram falar do perdulário e rico homem russo Grigori RASPUTIN, do milionário homem público haitiano “Baby Doc” ou do megalomaníaco Bernard Madoff.

Um verdadeiro tsunami social, visando à transformação de Estado brasileiro está em curso. É a Revolução Brasileira em andamento. O poder público será submetido a uma completa esterilização e descontaminação. O modelo em vigor não é mais tolerado. Milhões e milhões de mensagens indignadas circulam diariamente pelos aplicativos pessoais e redes sociais.

Na República, o Poder emana do Povo, e é exercido Pelo Povo e Para o Povo. Ele, e só ele, detém o legítimo Poder Instituinte. O povo é soberano. Assim, pouca ou nenhuma importância tem se algum Ministro se sinta Supremo. De nada importa a afirmação do homem do PMDB no Planalto, informando à Nação de que está decidido a ficar no cargo.

A PERCEPÇÃO generalizada na sociedade brasileira é a de que NADA pode ficar como está atualmente. Essa PERCEPÇÃO fez com que milhões de seres humanos perdessem suas vidas, através de fatos e acontecimentos em cadeia que promoveram Convulsões Sociais, Revoluções e Guerras. Agora é a vez do Brasil.

A sociedade brasileira está determinada a implantar um outro Estado. Ela quer um outro poder público. O brasileiro quer fazer parte e ser respeitado pelo Estado. Deseja um poder público que sirva à sociedade e não mais se sirva dela. Capimunismo Rentista não dá mais! Intervenção Legítima é isto. O resto é golpe!

Aqueles que se opuserem a esta PERCEPÇÃO - e aos atos, fatos e acontecimentos que ela vai desencadear - terão o mesmo destino de todos aqueles que, historicamente, não queriam e nem desejavam as mudanças e transformações que se impuseram.

As próximas mobilizações populares poderão desencadear no Brasil um conjunto de fatos incontroláveis. Quem viver verá... Quem não perceber tem tudo para perecer... PERCEPÇÃO é tudo!

Releia o artigo de domingo: Campanha 2018: #reelejaninguém!    


Patriotagem


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 26 de Junho de 2017.

6 comentários:

Anônimo disse...

PELAS REDES SE PERCEBE COMO AS PESSOAS JÁ SE INTEIRAM CADA VEZ MAIS DA SUTIL E CAMUFLADA SUBVERSÃO DOS BANDOS COMUNISTAS!
O ""guerreiro do *"povo" brasileiro", o político preso, não preso político, Zé Dirceu, como todo terrorista comunista vomita por aí, já disse que comunismo "acabou"!
Sim, como disse no texto, sumiu das redações e das fake news mas reapareceu de roupa nova, à la melancia, verde por fora, e dessa vez está sob eufemismo de "socialismo; defesa dos trabalhadores; dos grupos marginalizados; do aborto pela "interrupção da gravidez" etc."!
*MST, MTST e mortadelas a serviço dos vermelhos, isso para eles é o povo!

Trump: Primeiro Presidente a falar com todas as letras
Cuba está espalhando o Terror na América Latina
“NÓS VAMOS ENFRENTAR O COMUNISMO"!

Carlos Santos disse...

Bom dia, Sr. Jorge Serrão.
Tua reportagem, jornalismo sério, mostra claramente os dois Brasis:
1. o Brasil das pessoas de bem, que construíram e constroem esta Grande Nação e
2. o Brasil das pessoas "do mal", que vivem às custas do suor dos Brasileiros de bem, e que querem apenas sugar o sangue e as esperanças do nosso Povo, verdadeiros sanguessugas ou sevandijas.

Permita-me apenas sugerir a correção:
onde se lê "Em abril de 2017, Vladimir Iliitch Ulianov, mais conhecido como Lenin,"
leia-se "Em abril de 1.917, Vladimir Iliitch Ulianov, mais conhecido como Lenin,"

Apenas aguardando o bote da Felina verde-oliva.

Grande e fraternal abraço.

Manoel Meirinho disse...

Não ás urnas. ‘Reeleja ninguém’. Sabe porque estes criminosos hipócritas estão La? POR-QUE NÓS OS COLOCAMOS NO PODER. Alguns, até confiamos neles, porque acreditamos no discurso de mudança. Outros estão lá porque alguns ‘ingênuos interesseiros’, acreditaram nas promessas, e infelizmente outros por mera troca de favores. Enquanto estes criminosos hipócritas se enriquecem, nós nos enfrentamos e dividimos. Enquanto eles nada sabem, nada tem, nós nos desconsolados. Não às urnas, reeleja ninguém.

Rosa disse...

Belo texto. Parabéns.

Loumari disse...

Se sabeis que o céu é o limite, então, por que dizeis: Brasil acima de tudo? Toda a nação não cessais de vos amaldiçoardes vós mesmos e ainda clamai pela justiça? Povo perverso e mui soberbo. Com o seu amem amem. Qual é outra língua no mundo que aceita a palavra de Deus com pronunciar amem? Nenhuma. Do Hebreu, passando pelo árabe, arameu e todas outras línguas do mundo se confessa a palavra de Deus com a aceitação ÁMEN.
O que aceitais com o amem é a prevaricação satânica. Se vos fizestes distintos a todos os outros povos do mundo é porque tendes um deus diferente de todos os outros povos da criação de Deus. Este povo brasileiro e o povo do maligno.


Isaías 66

1 Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis vós? E qual é o lugar do meu repouso?
2 Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o SENHOR, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra.
3 O que imola um boi é como o que comete homicídio; o que sacrifica um cordeiro, como o que quebra o pescoço a um cão; o que oferece uma oblação, como o que oferece sangue de porco; o que queima incenso, como o que bendiz a um ídolo. Como estes escolheram os seus próprios caminhos, e a sua alma se deleita nas suas abominações,
4 assim eu lhes escolherei o infortúnio e farei vir sobre eles o que eles temem; porque clamei, e ninguém respondeu, falei, e não escutaram; mas fizeram o que era mau perante mim e escolheram aquilo em que eu não tinha prazer.


João 4:21 Declarou Jesus a ela: “Mulher, podes crer-me, está próxima a hora quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.


Mateus 24:2 Ele, entretanto, lhes observou: “Estais vendo todas estas coisas? Com toda a certeza Eu vos afirmo que não ficará aqui pedra sobre pedra, pois que serão todas derrubadas”. *O princípio das dores*

Manuel Maeder disse...

parabens pelo otimo texto, apenas a observar que na maioria dos paises apos a percepçao vem alguma açao, ja no BR nao se ve açao alguma, principalmente de quem se tornou a ultima esperança das pessoas decentes, o nosso querido EB, que parece tmb esta anestesiado com esse turbilhao no qual a tragedia de mais de 20 anos de governos esquerdistas jogou o pais.