quarta-feira, 21 de junho de 2017

Será que a Lava Jato atingiu as togas superiores?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Na judicialização da politicagem, milagres não acontecem por acaso. O estranho adiamento da decisão sobre a prisão preventiva (ou não) e a manutenção do mandato (ou não) de Aécio Neves, combinada com a “soltura” (em prisão domiciliar, kkkkk) da irmã e seu primo, sugerem que existem mais coisas entre os políticos e as togas do que pode supor a vã filosofia. Repetiu-se uma rotina esquisita: um poderoso que sabe demais sobre tudo e todos sempre consegue postergar a punição nos andares elevados do Judiciário. O fenômeno joga no ar uma dúvida cruel: será que a Lava Jato atingiu as togas superiores?

O povinho pensante nas redes sociais achou muito estranho o fato de o relator da suprema Lava Jato, Edson Fachin, ter tirado das mãos de Sérgio Moro vários casos que envolvem o ex-Presidente Lula e a Odebrecht. Moro tem tudo para decidir, ainda esta semana, se condena ou inocenta o poderoso Lula. É enorme a chance de uma condenação com pena alta e decretação de prisão. Do mesmo jeito como é altíssima a chance de Lula ser beneficiado com o direito a recorrer em liberdade de uma eventual condenação. Afinal, ele é um daqueles que sabe (demais) sobre tudo e todos nos três poderes...

O regramento excessivo – uma das causas da corrupção sistêmica e da impunidade no Brasil – viabiliza que tudo possa acontecer. Quando os operadores dos “mecanismos do sistema” desejam assassinar a reputação de alguém, o rigor seletivo da jagunçagem opera a plena velocidade. Quando o interesse é proteger delinqüentes comprovados, o espírito maligno da razão cínica e canalha baixa nos “interpretadores da lei”, e os bandidos conseguem uma blindagem que deixa o cidadão honesto muito pt da vida, indignado ou desanimado. Eis a nossa hedionda “normalidade” do Crime Institucionalizado.

Até quando o Brasil vai conseguir suportar um Presidente da República que perdeu todas as condições morais de seguir (des)governando? A todo momento surge uma delação premiada que arrasa com Michel Temer. Depois da famosa gravação do Joesley Batista, agora veio a dedurarem do “corretor de valores” (na verdade, o doleiro de todos) Lúcio Bolonha Funaro. Fatos por ele revelados e comprovados arrasam com Temer, Eduardo Cunha, Moreira Franco, Geddel Vieira Lima e outras figuras muito próximas do maridão da bela Marcela. A dúvida é: até quando a maioria parlamentar vai conseguir blindar Temer, indicando que não aceitará denúncias da Procuradoria Geral da República contra ele no Supremo Tribunal Federal?

Resumindo: tem coisa muito mais estranha no ar que o fato incomum de o Rio de Janeiro ficar debaixo d’água no mês de junho – marcado pela secura e quando não costuma chover. É o inverno doido no inferno criminoso de Bruzundanga. O País na (a)normalidade caminha a todo vapor para um desastre de conseqüências inimagináveis. Criminalidade fora de controle sempre redunda em explosão descontrolada de violência – o que pode gerar o caos ou servir de estopim para mudanças estruturais.

Judicialize a Polícia


Libertas geral


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Junho de 2017.

5 comentários:

Anônimo disse...

MORO NÃO SABE PERDER... EXISTE MUITO DISSO EM TODO O JUDICIARIO... QUANDO UM JUIZ PERCEBE QUE FEZ MÉRDA FAZ IGUAL A UM GURI MIMADO, FAZ PIRRAÇAS E SAPATEIA EM CIMA DA BÓSTA QUE CAGOU... MORO É AMIGO FIÉL DO AÉRCIO E DA BODAIADA INTEIRA... VOU TENTAR COMPARAR ASSIM, UM PAI AFLITO VAI ATÉ A FARMACIA E FURTA UMA DIPIRONA POIS O FILHO ESTÁ ARDENDO EM FÉBRE E NÃO CONSEGUIU FIADO, O JUIZ LHE METE 6 ANOS DE CADEIA, NA MESMA FARMACIA O BANDIDO COM FUZIL ASSALTA OS MALOTES E FAZ 29 PESSOAS COMO REFÉM, O JUIZ LHE SOLTA POR FALTA DE PROVAS E MESMO O FUZIL VALENDO 40 MIL REAIS O JUIZ LHE CONCEDE UM ATESTADO DE POBREZA, NÃO COBRA A FIANÇA E O BANDIDO É SOLTO, DEPOIS O MESMO JUIZ SIMULA UM ROUBO A NOITE NO FÓRUM E O MESMO BANDIDO LÉVA O ARSENAL QUE O JUIZ GUARDOU INDIVIDAMENTE COMO PROVAS... POIS BEM DE LULA ATÉ AGORA SÓ EXISTEM FOFÓCAS, JÁ DA QUADRILHA DE MORTE APESAR DE TODAS AS PROVAS O JUDICIARIO COMETE O CRIME DE PREVARICAÇÃO E NADA ACONTECE... MORO DEVERIA SENTIR É VERGONHA DE QUERER PRENDER UM BEBADO, ANALFABETO, UM BURRO VELHO QUE FOI CORNEADO PELA MAÇONARIA...

Augusto disse...

TAI! A “liberdade democrática” que vocês defendem.
https://www.facebook.com/biakicisoficial/videos/809972422502655/
Com a Lava Jato ficou claro e evidente o porquê essa bandidagem (comunistas de 64) queriam diretas JÁ...
Os PROBLEMAS do Brasil de hoje são frutos das ANISTIAS de passado.
Se tivéssemos generais como no passado, o brasileiro não estaria sendo enganado HOJE.
Ou Vocês realmente acreditam que os CHEFÕES do crime organizados (tráfico de drogas) no Brasil são Marcola e Beira-mar?
SIMPLES ASSIM!

Manoel Meirinho disse...

NÃO ÀS URNAS!
Não às urnas! É nossa força. Nossa arma.
Não ás urnas, deverá ser a campanha das redes sócias. Estes criminosos hipócritas continu-am zombando do POVO. Continuam usando de todo o poder para ‘ludibriar’ a Lei, que tanto conhecem e tiram proveito. Andam de jatinho, se hospedam nos melhores hotéis, são atendidos nos melhores hospitais, são orientados e defendidos pelos melhores advogados. No entanto: “nada sabem”, “nada possuem”, “nada veem”, nada ouvem”. São apenas vítimas de armadilhas e “golpes”.
Não somos “peões”, não somos “coxinhas”, não somos IDIOTAS.
Somos BRASILEIROS E AMAMOS NOSSA PÁTRIA.
Não precisamos ir para rua e ficarmos sujeitos e expostos à violência de terroristas mascara-dos infiltrados.
NÃO VAMOS ÀS URNAS.

Anônimo disse...

2018 vem aí, todos os nomes enfiados na Lava Jato desde já fora, na base de pé no rabo, merecem!
DOM RATÃO, o Lularapio - o inossenth, vitma dazelites i da imprença reassionarya - de fato, é realmente é a desgraça maior do Brasil junto com a ratazana da carniça PT, uma quadrilha muito bem organizada, de nada se difere de gangs de assaltantes de bancos!
Diferencia-se desses apenas por os jagunços do golpista Dom Ratão serem especializados em pilhagem dos cofres públicos e distribuir a rapinagem entre os marginais ideológicos associados!
Os prestigiados por Dom Ratão foram os ditadores assassinos e malfeitores doutros países comunistas, como Fidel Castro, Chávez, Maduro e a mais salteadores similares - com recursos de nossa saúde, educação, infra estrutura etc!
Temer 83% de reprovação segundo pesquisa no DF? Ele era do bando, mas nem tanto influía pois o PMDB apenas prestava serviço à mafia PT, portanto sob ordens superiores!
Agora no governo, Temer pegou terreno devastado, fez parar de piorar e tem conseguido melhorar muito lentamente!
Nesse caso o PT de Dom Ratão e Dilmerda deveriam ter no mínimo 96% de reprovação, pois esses vilões foram a locomotiva e os restantes os vagões!

Anônimo disse...

O QUE MAIS ASSUSTA O POVO BRASILEIRO E A FALACIA. TEM GENTE QUE OU NAO SENTE NA PROPRIA CARNE OU GOSTA DE FAZER QUE NEM PAULO GOGO. VOU CONTAR UMA NOVIDADE VENEREA.... NAO PRECISAMOS SER RUI BARBOSA, NAO PRECISAMOS TER MAIS DE DOIS NEURONIOS, NAO PRECISAMOS TER A CAPACIDADE DE PREVER NADA BASTA VER O DIA A DIA. TODOS OS MUNICIPIOS, PREFEITURAS, ESTADOS E UNIAO ESTAO RECHEADOS DE VAGABUNDOS VERMELHOS QUE SO QUEREM SE DAR BEM. ESTAMOS VENDO MILHARES DE DESEMPREGADOS, MILHARES MORRENDO NO DIA A DIA. MILHARES SEM OS DIREITOS BASICOS DE UMA VIDA DECENTE PARA UM MERO TRABALHADOR BRASILEIRO. TUDO ISSO ESTA ENTAMPADO EM TODOS OS JORNAIS E JORNALECOS DO PAIS. QUERER DIZER QUE ISSO FOI OBRA DO DESTINO, FOI OBRA DE UMA TEMPESTADE, FOI OBRA DE UMA ENTIDADE DE FORA DO NOSSO PLANETA E O MAXIMO DOS MAXIMOS. PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR OS TRES PODERES DE MERDA FAZEM O QUE REALMENTE A NAO SER TRABALHAR PARA ENGRANDECER SEUS COFRES E SEUS HAVERES BEM COMO OS HAVERES DE SUAS FAMILIAS E AMIGOS. SAO ABASTADOS RECEBEM MILHOES E ROUBAM MILHOES. TEM GENTE QUE NAO SE MANCA CONTINUA MANDANDO PARA CIMA DE TODOS OS MESMOS MANTRAS DE MERDA PORQUE NAO QUEREM ACEITAR O QUE ESTA OBVIO E ULULANTE. TEMOS TRES PODERES DE MERDA RECHEADOS DE AUTORIDADES QUE NAO PODEM SER FISCALIZADAS, NAO PODEM SER SIQUER INQUIRIDAS. SERA QUE ALGUEM AINDA DENTRO DESTA GALACIA ABRE A BOCA PARA FALAR MERDAS EM VEZ DE PELO MENOS LER O QUE ESTA ACONTECENDO. SE CONTINUAM ABRINDO A BOCA QUE NAME ARAUTOS DA CORTE PARA DEFENDER O INDEFENSAVEL SO PODE SER PORQUE ESTA SENDO PAGA PARA FALAR BESTEIRO. ME RECUSO A ACREDITAR QUE ALGUEM EM TODO O SEU SENTIDO VERDADEIRO DE SER HUMANO, QUE VE, LE, ANDA, E FAZ AS COISAS QUE UM SIMPLES SER HUMANO FAÇA NA VIDA AINDA VAI TER FOLEGO PARA DISSEMINAR E DIZER MENTIRAS COM TUDO QUE ESTA ACONTECENDO DEBAIXO DE NOSSOS NARIZES TODOS OS DIAS DA SEMANA, TODAS A HORAS E TODOS OS MINUTOS. COMO ALGUNS ALOPRADOS AINDA QUEREM DISCUTIR O SEXO DOS ANJOS, MILHOES PASSAM FOME, MILHOES, PERDEM EMPREGOS, MILHOES PERDEM FILHOS E PARENTES EM ACIDENTES E PARA O TRAFICO DE DROGAS. NOSSO PAIS SE TRANSFORMOU NUM CHIQUEIRO ADMINISTRADOS POR PORCOS, QUEM NAO QUISER VER ISSO E PORQUE OU ESTA BABADO, OU ESTA DROGADO OU PIOR AINDA PORQUE E TAO IMBECIL QUE GOSTA DE JOGAR PANOS QUENTES EM CIMA DO INDEFENSAVEL. ESTAMOS CANSADOS DE MENTIRAS, HIPOCRISIA E PIOR AINDA NA LINHA O INDIVIDUO SO PODE PENDER OU PARA A VERDADE OU PARA A MENTIRA. NADA NEM NINGUEM TEM O DIREITO DE ESCONDER FATOS E REALIDADE PARA QUEM PAGA A CONTA. ESTAMOS PAGANDO UM PREÇO MUITO ALTO PELA FRATULENCIA MENTAL DE ALGUNS. NOSSO DIA A DIA NOS MOSTRA ISTO DIARIAMENTE. ATE QUE A PESSOA SEJA AFETADA PELO QUE ESTA ACONTECENDO NO MOMENTO ALGUNS GOSTAM DE SE FAZER DE IDIOTAS E MAL INFORMADOS. COMO DIRIA PAULINHO GOGO DO INESQUECIVEL CHICO ANISO QUE EM VIDA FOI SABOTADO POR PLIM PLIM PORQUE SEMPRE QUER DAR O RABO A QUEM TEM A CHAVE DO COFRE E AGORA DEPOIS DE MORTO ESTAO EXPLORANDO ELE E A FAMILIA DELE. INFELIZMENTE OS FILHOS DELE NAO SAO O MESMO QUE O PAI. COMO DIRIA SEU PAULINHO GOGO NO SEU FATO VENEREO QUEM NAO TEM DINHEIRO CONTA HISTORIAS.