sexta-feira, 16 de junho de 2017

Temer fica, e Lula não vai preso?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Ventos recebidos de um vivido analista com acesso direto aos Gabinetes de Inteligência em Brasília: “Já está tudo combinado e dominado. PMDB/PSDB já acertaram com o arco dos partidos de situação e oposição ao governo que Temer permaneça, sob “prestígio” do Judiciário. Daí é certo que Mister da Silva não seja preso e, se não perder os direitos políticos (e tiver saúde), será um forte candidato à Presidência em 2018. Assim, as reformas passarão a gosto de Temer e Meirelles. Observemos e confirmemos”.

O cenário é perfeitamente previsível. Se depender da grande maioria da Câmara, a Procuradoria Geral da República e o Supremo Tribunal Federal não receberão autorização para processar Michel Temer pelos crimes de corrupção passiva, obstrução da Justiça e organização criminosa. Se Rodrigo Janot enviar a denúncia contra Temer até sexta-feira, dia 23, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, filho de César Maia e genro de Moreira Franco, fará de tudo para que Temer seja salvo dentro de 10 ou 15 dias. Rodrigo Maia cogita até atrasar ou suspender o recesso do legislativo em julho, para garantir rapidez na salvação temerária. Depois, o foco volta a ser “reforma”.

Semana que vem, Rodrigo assume a Presidência da República, de segunda a sexta, em função da viagem de Temer à Rússia e Noruega. Rodrigo é um dos 64 deputados investigados pela Lava Jato. Eles formam o grupo que fará o que puder para salvar Temer – que precisa apenas de 172 votos para não ser processado. O governo calcula que teria uns 300 votos para escapar das garras da PGR e do STF. O Palácio do Planalto tem certeza de que várias broncas contra Temer vão estourar na imprensa. A onda de desmoralização, no entanto, não altera a disposição dos deputados em votarem a favor dele.

A guerra real de Temer é para aprovar a Reforma da Previdência. Garantidos, o governo teria 278 votos. São insuficientes. O mínimo necessário é 308. Correr atrás dos 40 é a prioridade. Ainda tem muito parlamentar “jogando para a galera”. Quem não tem coragem de saltar do barco do governo, deixa no ar a dúvida sobre como votar o remendo previdenciário. Não será fácil enganar o eleitorado. No entanto, é facinho obter vantagens de um presidente desesperado e com vários assessores próximos com a Lava Jato fungando no cangote. A torcida é para que alguém fala besteira e permita vir à tona alguma operação de compras de voto.

Novidade contra Temer? Só a de que Eduardo Cunha volta a cogitar uma temerária delação premiada. O criminalista Délio Lins e Silva já foi escalado para cuidar da missão que interessa ao Procurador-Geral Rodrigo Janot na ofensiva pessoal contra Michel Temer. Cunha tem a preocupação concreta de que, se demorar a delatar, o Ministério Público não precisará mais do que ele tem a revelar. O doleiro Lúcio Funaro – que operava para ele e para todos – pode contar tudo antes, sem deixar fato novo para Cunha, cuja única moeda valiosa de troca é dedurar peixes grandes, maiores que ele.

Fatos concretos? É gigantesca a quantidade de políticos agindo, nos bastidores, para sabotar a Lava Jato. Se vão conseguir? Provavelmente, não. No entanto, as conspirações favorecem a pizza a favor de Temer. O plano imediato da politicagem – incluindo o réu-Lula, é ganhar tempo. A sorte deles é que, no Brasil da impunidade, tudo pode acontecer na normalidade institucional da corrupção sistêmica.

Vontade de voltar


Viagens complicadas


Pepino do Geddel


Temer fica




Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Junho de 2017.

5 comentários:

Anônimo disse...

PARA PRENDER LULA NÃO EXISTEM PROVAS... JÁ O VICE VIGARISTA E GOLPISTA IGUAL A TODO BOM BODE PRETO FOI BLINDADO E AS PROVAS FORAM ENTERRADAS...ENTÃO TIRANDO A BURRICE DE LULA DELE SÓ EXISTEM FOFOCAS, AGORA DE THEMER, THEMER É MAIS SUJO DO QUE PAU DE GALINHEIRO...

Anônimo disse...

Parece que o MERDELÊ contra o VOVÔ TEMER continuará administrado em dose homeopática para não lhe atingir o fígado. A cada noticia, lá vem denuncia contra ele, desse jeito vai acabar "torrando nesse fogo brando",que estão aplicando.Haja paciência ao povo brasileiro.Pior que nem ata e nem desata.Quanta decepção com a nossa jovem democracia.

Anônimo disse...

O COMUNISMO NÃO É AMOR, MAS UM MARTELO PARA ESMAGAR OS ADVERSARIOS - Mao.
O cerne da doutrina do terrorista comunismo é composto por criminosos impiedosos e malvados, cientes dos erros intelectuais do alienante marxismo, mas dispostos a empregar os meios necessários para obter o Poder que tanto querem para a mafia, enriquecerem-se rapidamente na base da subversão, como sempre fazem!
Dessa forma, tais conspiradores cheios de ódio e endurecidos pela ideologia usam uma tática de mobilizar por compra os apoiadores para fazerem suas ações criminosas.
Aqueles que aceitam sem questionar a idéia de que "o Comunismo está morto" falham, ao não entenderem a verdadeira natureza do inimigo que age sempre nas sombras e por golpes sutis!
O Comunismo não é uma ideologia na qual eles acreditam, mas sim uma conspiração criminosa na qual os detentores do poder pretendem escravizar os outros para viverem como parasitas e se perpetuarem no poder, sempre passando o bastão de pai para os filhos, como nas ferozes ditaduras islãmicas!

Anônimo disse...

Carlinhos Vidente perde de longe para as profecias deste blog...kkkkkkkkkkk
Rapá, se oriente!

ALMANAKUT BRASIL disse...

Após delação premiada de Palocci, petistas temem prisão de Mantega - 17/06/2017

Depois que Palocci apontou para o ex-ministro da Fazenda, integrantes do PT se assombram com o futuro do mais longevo integrante da equipe econômica dos governos de Lula e de Dilma também enrolado nas delações da JBS e da Odebrecht.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2017/06/17/internas_economia,602989/apos-delacao-premiada-de-palocci-petistas-temem-prisao-de-mantega.shtml

É assim que o presidente do Peru anuncia a "Lei de morte civil" contra políticos corruptos

Canal do Conservador - 24/02/2017

https://www.youtube.com/watch?v=er-XpuLju_c