sexta-feira, 2 de junho de 2017

Temer também pode tomar no Cunha?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Qualquer idiota sabe que existe uma relação direta entre o Brasil ter a menor taxa de crescimento mundial, enquanto o País ostenta os índices de mais corruptos do mundo. A incerteza e a desconfiança aumentam porque, apesar das Lava Jatos da vida, nosso ritmo de limpeza é tão lerdo quanto a retomada do crescimento econômico e do consumo das famílias (aliás, altamente endividadas). Indústria e serviços seguem estagnados. A inflação finge ser baixa porque os negócios estão parados, em banho-maria. O que não para a é corrupção. Ela se reinventa, com a ajudinha da grande beneficiária: a desqualificada classe política e seus interesses escusos em negociatas.

O Presidente da República vive uma situação política insustentável? Mera ilusão do noticiário – muito influenciado pela hegemonia dos profissionais reféns da ideologia que ocupa a incômoda posição de oposição acuada – porque exagerou nas mentiras, na incompetência e na corrupção (sempre ela). Michel Temer não tem condições morais de seguir no cargo. Aliás, neste caso a petelândia tem razão, ele é inseparável da Dilma. Devia ter caído junto com ela. Mas não deve cair agora porque a bola de cristal dos bastidores políticos e do mercado já especulam que o esperado julgamento de semana que vem, no Tribunal Superior Eleitoral, chegará a um placar apertadinho de 4 a 3. Será um empate cínico, deixando tudo como está...

Agora, a grande especulação é uma delação do deputado Rodrigo Rocha Loures. O famoso “Homem da Mala” vai realmente abrir o bico? A pressão é gigantesca. O Procurador-Geral Rodrigo Janot voltou a pedir a prisão do ex-deputado (o vingador Osmar Serraglio reassumiu seu lugar na Câmara, muito pt da vida com Temer). O cerco se fecha. Mais preocupante que as revelações de Loures são as revelações do doleiro que operava para a maioria dos maiores corruptos tupiniquins. Lúcio Bolonha Funaro, delator premiadíssimo, tem a capacidade de complicar ainda mais a vida de Temer e de outros poderosos de todos os partidos. E ninguém se surpreenda de estourar uma delação de Eduardo Cunha – que não agüenta mais o cárcere gelado em Curitiba... Será que Temer, além de chamar urubu de meu Loures, também vai tomar no Cunha?

O destaque temerário é o cagaço dos tucanalhas. O PSDB anuncia que decidirá na próxima semana se fica ou abandona o governo Temer. O espetáculo de oportunismo é nojento. Os parlamentares tucanos ameaçam assumir “posições independentes” nas votações do Congresso. Posição tão ou mais canalha que esta é a do PT. Dilma Rousseff teve a cara de pau ontem de lançar a candidatura imediata do réu Lula à Presidência da República. A Petelândia aposta tudo no golpe das “Diretas, já”. Enquanto isso, seus advogados, em ritmo de vingança, defendem que não se pode separar as responsabilidades na chapa Dilma-Temer...

E assim segue o noticiário político e econômico em ritmo de cachorro maluco que corre, sem parar, atrás do próprio rabo – deixando-o na reta e exposto. E assim a desconfiança e a incerteza dominam o Brasil avacalhado e desmoralizado pela esperteza do Crime Institucionalizado. A reação da sociedade ainda é muito lenta. A bandidagem pode continuar reinando como nunca. O cenário previsível é que alguns devem ser punidos, como bodes expiatórios cujas famílias seguirão vivendo em uma boa com o fruto da roubalheira, para a maioria dos canalhas continuar a salvo, impune e pronta para promover novas negociatas, assim que o clima político e econômico permitir.

Fim do mundo

Vaza e viraliza nos zaps-zaps do mercado financeiro:

"Devassa nas contas da consultoria de Antônio Palocci Filho revelam valores do Bradesco e Itaú"...

Risco de retorno


Meu Loures...


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Junho de 2017.

10 comentários:

Anônimo disse...

2 de junho de 2017

E eis que surge Benedita da Silva.

DEPUTADA PETISTA BENEDITA DA SILVA É FILMADA INCITANDO MILITANTES: ‘SEM DERRAMAMENTO DE SANGUE, NÃO HAVERÁ REDENÇÃO!’

Participando de um evento do PT, a deputada Benedita da Silva citou a Bíblia para dizer a militantes que “sem derramamento de sangue, não haverá redenção”, no que vem sendo entendido como incitação à violência.

Folha Política

Há anos estamos presenciando as várias ameaças proferidas ao povo brasileiro, mas de uma parlamentar é inadmissível.

Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 03:25

Anônimo disse...

sexta-feira, 2 de junho de 2017
http://poncheverde.blogspot.com.br/
General Etchegoyen aponta responsável pelo assassinato de Plínio Zalewski, ele disse que foi o crime organizado
No dia 17 de outubro do ano passado, uma segunda-feira, por volta das 14 horas, foi encontrado no banqueiro da sede do diretório municipal do PMDB de Porto Alegre, o corpo de Plínio Zalewski, de 53 anos, antigo militante do MR8 (Movimento Revolucionario 8 de Outubro), coordenador da campanha do então vice-prefeito à prefeitura da capital gaúcha. Plínio Zalewski morreu de maneira muito estranha, com uma faca de churrasco enterrada no pescoço, de lado a lado. Seu corpo estava nú, apresentava cortes nas mãos e nas costas, seu celular estava sem o chip, o qual se encontrava dentro da inseparável mochila que Plinio usava. A ausência do chip dentro do celular era completamente anormal para alguém que coordenava uma importante campanha eleitoral de candidato à prefeitura de capital estadual. As primeiras suposições tentaram passar a versão de suicídio, que não se sustentava. Videversus, desde o primeiro minuto deste caso, apontou que Plínio Zalewski tinha sido assassinado dentro da sede do PMDB de Porto Alegre. A pergunta continua sendo, desde aquele momento: quem matou Plínio Zalewski, e por que? Caminha-se para o oitavo mês desde aquela morte enigmática e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul segue em um mutismo espantoso, sem ter concluído o inquérito e tampouco dá qualquer explicação à sociedade civil gaúcha. Pois agora surgiu uma explicação oficial. E partiu de ninguém menos do que do general Leo Westphalen Etchegoyen, Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, em entrevista dada ao jornalista Roberto D'Ávila, transmitida pela GloboNews, Nessa entrevista ele diz, aos 10m15seg do video acima, que Plínio Zalewski foi assassinado pelo crime organizado dentro da sede do PMDB de Porto Alegre. O ministro não esclareceu, nessa entrevista, que tipo de quadrilha, ou bando organizado, foi o responsável pelo assassinato, se de bandidos ligados ao tráfico de drogas, de serviços públicos (como o lixo) ou de políticos. O general Etchegoyen é chefe da Abin (Agência Brasileira de Investigação) e precisa saber com certeza sobre o que afirma em público. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul agora está obrigada, mais ainda, a dar uma satisfação para a sociedade gaúcha.
Postado por Vitor Vieira às 00:35:00
PS - VIDEO DA ENTREVISTA A ROBERTO D'AVILA NO ENDEREÇO ACIMA

Sérgio Alves de Oliveira disse...

A doença que tem o Brasil,J.Serrão,é incurável. E ela não se resume na "menor taxa de crescimento do mundo",apesar do festejado (governamental) crescimento de 1% no PIB. Em todos os índices mundiais que dizem respeito à qualidade de vida do povo,apurados em "rankings" internacionais idôneos,esse pais fica nos últimos lugares,quando não em último. Ora,isso é a maior prova que ele "não deu certo". É contra essa fatalidade que se mobilizam algumas regiões.O SUL,e também outras regiões,está abandonando o comando podre de Brasília. Quer construir o seu próprio país,através de secessão,com base no direito universal da autodeterminação. A integração do SUL ao Brasil é"forçada" pelas suas leis,e não expontânea,como deveria ser. O plebiscito informal (PLEBISUL I) realizado em 2016 apontou essa opção por 95% dos votantes. Agora em 2017 se repetirá. A vontade do povo deve der respeitada,inclusive no direito à autodeterminação("Todo o poder emana do povo" ?).

Sérgio Alves de Oliveira disse...

A doença que tem o Brasil,J.Serrão,é incurável. E ela não se resume na "menor taxa de crescimento do mundo",apesar do festejado (governamental) crescimento de 1% no PIB. Em todos os índices mundiais que dizem respeito à qualidade de vida do povo,apurados em "rankings" internacionais idôneos,esse pais fica nos últimos lugares,quando não em último. Ora,isso é a maior prova que ele "não deu certo". É contra essa fatalidade que se mobilizam algumas regiões.O SUL,e também outras regiões,está abandonando o comando podre de Brasília. Quer construir o seu próprio país,através de secessão,com base no direito universal da autodeterminação. A integração do SUL ao Brasil é"forçada" pelas suas leis,e não expontânea,como deveria ser. O plebiscito informal (PLEBISUL I) realizado em 2016 apontou essa opção por 95% dos votantes. Agora em 2017 se repetirá. A vontade do povo deve der respeitada,inclusive no direito à autodeterminação("Todo o poder emana do povo" ?).

Anônimo disse...

Esta seria a ideal para a vaga do Janot:


https://sandracureau.com/sobre/
A ORCRIM vai vetá-la.

Anônimo disse...

http://pontoetvirgula.blogspot.com.br/
2 de junho de 2017
Lula diz em Congresso do PT que a Lava-Jato é ‘palhaçada’
No primeiro dia do Congresso Nacional do PT, hoje, em Brasília, o ex-presidente Lula afirmou que já provou sua inocência e que, agora, é a hora de a Operação Lava-Jato provar sua culpa. Como é sabido, Lula é réu em duas ações penais e alvo de uma denúncia no âmbito da operação, disse ainda: “Eu acho que está chegando o momento de parar com palhaçada neste país. Este país não comporta mais essa destruição de achincalhamento”, declarou ao fim de um discurso que durou mais de 40 minutos, obviamente aplaudido pela plateia de militantes, Ele também fez referência ao depoimento que prestou ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava-Jato na primeira instância, em um dos processos do qual é réu. “Não quero que vocês se preocupem com meu problema pessoal. Isso eu vou resolver com o Ministério Público e com o representante da Lava-Jato”, afirmou;
A bem da verdade, entendemos que se não prenderem Lula, a Operação Lava-Jato poderá ir de água abaixo, porque já começa a ter desgaste, visto que na maioria das vezes só acusam, mas não condenam e nem prendem os cabeças. Fala-se nos políticos, mas os que não têm foro privilegiado não são presos. E Lula não dispõe desse benefício. É importante que o Supremo Tribunal Federal (STF) se defina sobre o for, mesmo com o novo ministro Alexandre de Moraes pedido vista para atrasar tal decisão, numa clara demonstração de que está esperando o Congresso aprovar projeto isentando parlamentares de crimes já cometidos e de outros que venham a praticar. Cabe ao povo pressionar no objetivo de que os que cometeram malfeitos sejam julgados por instâncias interiores e que prevaleça o critério da prisão imediata de infratores a partir de confirmação em segunda instância.
PS - CONGRESSO, ASSEMBLEIA GERAL E SENADO, ANDAR DE CIMA DOS SUPREMOS BESTEIROL SE TRANSFORMOU DE SARNENTO E SUA TRUPE JUNTO COM PT, PSDB, PC DO B, PC, REDE, PV E TODOS OS PARTIDINHOS MEIA BOCA NUM CHIQUEIRO. ELES PARECEM PORCOS, COMEM COMO PORCOS, SUAS AÇOES SAO DE VERDADEIROS PORCOS. SO A RAÇA SUINA E O QUE HA DE PIOR PARA SAUDE INCLUSIVE EM MATERIA DE CARNE. E POR CAUSA DELES QUE O BRASIL ESTA PARI PASSU COM A AFRICA. O MONGOLOIDE LULA LADRAO AINDA NAO CAIU A FICHA ATE AGORA QUE ELE E O RESPONSAVEL PELA MERDA EM QUE SE TRANSFORMOU O PAIS. AUXILIADO POR ZE DIRÇA, P PORCA, ALUIZIO NUNES, E MUITOS OUTROS EGRESSOS DE 64. ALUIZIO NUNES FAZIA PARTE DO GRUPELO DO MARIGHELLA. ESSE MERDA AINDA QUER DIZER QUE VIROU SANTO DE LA PARA CA. SINTO MUITO QUE NOSSOS DIAS VAO CONTINUAR A MESMA DEFECAGEM IDEOLOGICA A DEPENDER DOS BASTARDOS DO SUPREMO ELEITORAL. O SUPREMO ELEITORAL ESTA TODO CONTAMINADO E O FEDERAL AINDA ESTA AGINDO COMO PAIS DE TERCEIRA EM MATERIAL DE JUDICIALIZAR A POLITICA. ELE DA VOZ A MELIANTES QUE ESTAO AGINDO DEBAIXO DO NARIZ DELES NAO SO ASSALTANDO NOSSAS FINANÇAS COMO AMEAÇANDO O POVO BRASILEIRO. O SUPREMO BESTEIROL NAO VALE UM TOSTAO FURADO INFELIZMENTE O PAIS QUE ELES VIVEM E O PAIS QUE NINGUEM QUE TRABALHE NO PAIS E QUEIRA RECEBER MERITOS POR SEUS FEITOS JAMAIS TERA AS REGALIAS DOS TRES PODERES QUE NAO QUEREM LARGAR O OSSO NEM A PAU. O CASO DE LULA E INTERNAÇAO, ELE E UM DOIDO VARRIDO.TEM QUE VISITAR O DR LUNES ELE E O GRUPELHO QUE O ACOMPANHA. NOSSO PAIS VAI SER A MERDA ETERNA A DEPENDER DESTES FARSANTES DO PODER.

Anônimo disse...

Mas a foto da semana, e ridícula, é a do Lula com aquele boné com uma estrela vermelha, tipo ditador norte coreano ou Fidel. É muita gozação com a cara do povo vindo de um arrogante chefão de máfia e bebum. O circo dele pegando fogo e continua contando piada de mau gosto.

Anônimo disse...

O PT deveria ser extinto há muito tempo por alta traição da Pátria.

Anônimo disse...

Sem argumentos para condenação do réu Moro está fazendo papel de bobo... As acusações estão se transformando em fofocas, enquanto isso longe de Curitiba, Themer, Aércio, Cunha, e todos que jogaram áreia nos olhos dos pt bostas para desmoralizalos por serem burros e não terem se precavidos das sabotagens dos inimigos... Agora está ai Loures já vai para cadeia e enquanto Moro fica fazendo gracinhas Lula vai saindo pela tangente e fica cada vez mais perto de voltar até presidência... Assim sendo perto dos outros por enquanto Lula já virou santo, e mais uma vez o judiciário mostra a sua incompetência...

Anônimo disse...

O homem da mala de Temer está preso e vai soltar o bico porque corre o risco de virar menina dentro do presidio na hora do banho coletivo. Quanto ao Temer superou a dilmala
mostrando explicitamente que faz parte da quadrilha da Friboi e não tem a mínima condição moral de permanecer no cargo. Deveria renunciar imediatamente antes de passar o vexame de comparecer ao STF para esclarecimentos no inquérito aberto pelo relator ministro Edson Facchin.Essa república acabou e esqueceram de hastear a bandeira da falência na praça dos tres poderes.