sábado, 22 de julho de 2017

A dificuldade de reagir ao Crime Institucionalizado


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Doença mental é a perda da liberdade de escolha. Se o conceito estiver correto, o Brasil parece um grande hospício a céu aberto, bem próximo da porta do inferno. O Governo do Crime Institucionalizado domina a sociedade. Explora e abusa do poder. Certamente, a bandidagem organizada se aproveita da baixa capacidade de reação do cidadão brasileiro contra o Estado-Ladrão e seus mecanismos de opressão e corrupção sistêmica.

A maioria dos brasileiros demonstra “ódio” aos políticos. Pelos discursos virulentos nas redes sociais, fica parecendo que a sociedade está mesmo em guerra aberta e direta contra os principais agentes da roubalheira. Na prática tal impressão é falsa. O Corrupto regime Capimunista Rentista manda e desmanda. Usa e abusa do excesso de regras em vigor. Aproveita-se também da falha judiciária – conseqüência natural da insegurança jurídica e da corrupção vigentes. Ok... A máquina estatal sacaneia e a reação é baixa ou inexistente? Sim... Lamentavelmente...

O Presidente da República acusado de corrupção nos pede paciência. Enquanto negocia a compra de um voto ou outro no Congresso, Michel Temer toma a decisão de aumentar os impostos que incidem sobre combustíveis. Tudo feito com apoio do ministro da Fazenda Henrique Meireles – aquele mesmo que, até outro dia, presidia a holding da dupla Joesley-Wesley, a mesma que ferrou o marido da bela Marcela... Curiosamente, não houve protestos populares contra a medida que é inflacionária e puxará vários preços para cima. Não foram ouvidas batidas de panela contra Temer...

O povo é bundamole? Parece que sim. A maioria esmagadora das pessoas não sabe e nem tem condições de reagir contra decisões do Estado-Ladrão. A cidadania brasileira é fraca. No fundo, não deseja mudanças de verdade. Prefere ficar sob as asas estatais da ladroagem. Muitas vezes até parece comparsa da corrupção. Os mais ousados apelam para a “Lei de Gérson” (“Gosto de levar vantagem em tudo, certo?”). O tal “pragmatismo cínico” fala mais alto. As pessoas de bem se intimidam, explodem para dentro delas mesmas e não conseguem organizar reações objetivas e democráticas contra a Oclocracia (governo dos ladrões).

Em vez de reagir, já começa a assumir o papel de “torcedor” - que mais interessa aos políticos. A galera fica entre o fica e o fora Temer. A esquerda perdida investe no retorno do réu-Lula, mas também aposta, timidamente, em outras candidaturas com filme menos queimado. Quem não é de canhota parece mais perdido que freira no puteiro ou puta no convento. A torcida é por candidaturas que prometem um paradoxo de maluco: “fortalecer ainda mais o poder estatal” para enfrentar os bandidos que estão na essência do modelo estatal criminoso.

Enfim, o debate sobre soluções reais para o Brasil não acontece de maneira ampla. O papo de arquibancada fica restrito a preferências pessoais por nomes em disputa. Cada um escolhe seu salvador predileto. O sistema não se importa com quem disputará a eleição no Cassino do Al Capone. Basta que o personagem jogue o jogo da corrupção, embora finja ser o político mais honesto do mundo, comprometido com o combate ao crime...

Nossa zelite da politicagem, que vive em outro planeta ou em outra dimensão, só deseja manter seu poder e mordomias. Por isso, deseja apenas que os eleitores otários lhe garantam o “emprego” por quatro anos de mandato, com direito a dezenas de assessores bem remunerados e todas as vantagens abusivas que a máquina pública oferece. Quem não for apanhado pelas lava-jatos da vida fica livre para reeleição. Quem for pego ainda pode recorrer judicialmente para concorrer normalmente...

O Crime compensa e segue hegemônico no Brasil. Eis a “normalidade institucional” (evocada até por servidores públicos que têm a missão constitucional de proteger a Nação de ameaças reais). E assim descaminha Bruzundanga... Até a hora que houver um acidente histórico, como uma explosão incontrolável de violência e terror, que force alguma reação ao desgoverno da bandidagem organizada em torno dos poderes estatais.        

Compreensão fatal


Menosprezando


Ratos à solta



Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 22 de Julho de 2017.

18 comentários:

Anônimo disse...

O CINISMO, A FALTA DE CAPACIDADE, A VAGABUNDAGEM VERMELHA QUE TOMOU CONTA DE ASSALTO OS TRES PODERES EGRESSOS DE 64, AGITADORES DE MERDA, VENDILHOES DA PATRIA DE MERDA, MEDIOCRES, IDIOTAS SEM CAPACIDADE DE FAZER NOSSO PAIS ANDAR PORQUE NAO TEM CAPACIDADE DE SE AUTO INVENTAR. AS UNICAS COISAS QUE FAZEM BEM E TUNGAR O BOLSO DE QUEM TRABALHA. ESSA BASOFIA DE DIZER QUE ESTAO DEFICITARIOS ISTO E UMA MENTIRA SORDIDA QUE SO PODE SER ACEITA PELA MEDIOCRIDADE DE ACOMPANHA ESSES TRES PODERES DE MERDA MAIS MINISTRO VAGABUNDOS QUE ENTRAM TAMBEM NA MESMA DANÇA DE TIRAR DINHEIRO DO POVO. NAO TEM DINHEIRO, NAO TEM DINHEIRO, NAO TEM DINHEIRO. SE NAO TEM DINHEIRO PAREM DE GASTAR COM MONTES E MONTES DE PIXULECOS PARA SE MANTER NO PODER. SE NAO TEM DINHEIRO NAO TEM DINHEIRO PAREM DE VIAJAR PARA CIMA E PARA BAIXO SEM PLANOS REAIS DE FAZER O PAIS TRABALHAR MAS PURA E SIMPLESMENTE PARA DIZER QUE ESTAO TRABALHANDO QUANDO NA REALIDADE E UMA FARSA. TEMOS QUE ACABAR COM TODAS AS MORDOMIAS, PLANOS DE SAUDE, ALIMENTAÇAO,. MORADIA, AUXILIO PALITO. DEZENAS DE ASPONES PARA ESCREVER O QUE TODOS ELES LEEM COM DIFICULDADE. PAREM DE USAR CARTOES CORPORATIVOS. PAREM DE SE AGITAR E SE ENCONTRAR NO ESCURINHO DO CINEMA. BASTA FICAREM PARADOS NAO FAZEREM NADA PORQUE SERA SO LUCRO PARA O BRASIL. NO MOMENTO QUE PARAREM E NAO FIZEREM MAIS NADA O PAIS NAO VAI PARA PORQUE O POVO TRABALHADOR VAI CONTINUAR TRABALHANDO. TUDO QUE A MAFIA DE MERDA METE AS MAOS VIRA MERDA. NOSSA AGRICULTURA QUE DEVERIA SER UM PRIMOR JA NAO E MAS A MESMA. O QUE A GENTALHA INVENTOU DE COLOCAR EM HORTALICAS, NAS CARNES, NAS CEBOLAS, NOS TOMATES, NAS FRUTAS QUE TUDO FICOU SEM GOSTO? O QUE ESTAO NOS SERVINDO? PAREM DE TRABALHAR E DISTRIBUIR DINHEIRO PARA SE MANTER NO PODER QUE NAO TEM MAIS COMO REPRESENTAR O POVO BRASILEIRO. NOS FOMOS ASSALTADOS PELOS VAGABUNDOS OU SEJA OS ESTUDANTES DA UNE QUE NUNCA TRABALHARAM E JAMAIS TRABALHARAO PORQUE SE PENDURARAM NO CABIDE. ESSA CORJA CONTINUA DANDO AS CARTAS, MEXENDO COM O NOSSO DINHEIRO, MEXENDO COM NOSSAS VIDAS E NOS RETIRANDO O ULTIMO SUSPIRO. ESSA EMBROMAÇAO DE DIZER QUE NAO TEM DINHEIRO NAO PARECE. ALMOÇOS, JANTARES, LANCHES, LOCOMOÇOES PARA CIMA E PARA BAIXO. CONTINUA...

Anônimo disse...



CONTINUA.II E TERMINA....

SE O PUTEIRO PARAR DE DAR O QUE NAO LHES PERTENCE VAI FICAR COM SALDO PARA PAGAR TUDO E TAMBEM PARA PAGAR O QUE DEVE. O TEMER NAO TEM CACIFE PARA MODIFICAR NADA MUITO MENOS O MERDELES QUE FOI BRAÇO DIREITO DO NOVE DEDOS. TODOS ELES TEM QUE ESPERAR O RESULTADO DO TRABALHO DO JUIZ MORO E O SUPREMO TEM QUE SER DESTITUIDO DE SEUS EMPREGOS PERPETUOS PORQUE NAO PRECISAMOS DE COLABORAÇAO PARA IMPEDIR QUE OS TRAFICANTES DE NOSSO DINHEIRO SEJAM PUNIDOS E O QUE TIVEREM ROUBADO DO PAIS DEVE SER DEVOLVIDO AOS COFRES PUBLICOS E OS AGENTES QUE PREVARICARAM TEM QUE SER PUNIDOS COM PENA DE NUNCA MAIS PODEREM SE CANDIDATAR A NADA. TEMOS QUE ACABAR COM TODAS AS MORDOMIAS. SE O POVAO QUE PAGA AS CONTAS NAO TEM DIREITO A NADA SUAS EXCRESCENCIAS TAMBEM TEM QUE CORTAR TUDO. SE O VAGABUNDO SEM VERGONHA DO TEMER NAO PARAR DE QUERER INVENTAR PARA MENTIR QUE ESTA TRABALHANDO VAI SER PIOR PARA ELE. O CASTIGO ESTA CHEGANDO PARA TODOS OS TRES PODERES. PODEM ACREDITAR QUEM FEZ E QUEM DEIXOU FAZER VAI PAGAR E NAO ADIANTA CHIAR. ACABA COM A PUTADIA DE E DIZER QUE NAO TEM DINHEIRO PARA PAGAR APOSENTADORIAS BASTA CANCELAR O QUE FOI DADO A TORTO E A DIREITO PARA A CAFONALIA QUE NUNCA TRABALHOU. ACABAR COM ESSAS APOSENTADORIAS QUE ESTAO LA NAS ALTURAS E ACABAR COM A PALHAÇADA DE DIZER QUE O PAIS NAO TEM DINHEIRO. DE ONDE SAI TANTO DINHEIRO PARA PRIVILEGIOS, PREVARICAÇOES E PARA COMPRA DE COMPARSAS PARA VOTAR MERDAS. TUDO QUE VCS QUEREM FAZER VIRA MERDA PORQUE VCS NAO TEM CAPACIDADE DE NADA SAO MEROS TUNGADORES DOS COFRES PUBLICOS. SE O PAIS FECHAR A BURRA VOCES NAO SERAO CONTRATADOS NEM PARA VAGALUME DE CINEMA DE ULTIMA CATEGORIA. VAGABUNDAGEM VERMELHA TOMEM SEU RUMO O NOSSO PAIS NAO E A LATRINA DE VOCS. QUEREMOS NOSSO PAIS DE VOLTA E VOCES BANIDOS DA POLITICA PARA SEMPRE.

Anônimo disse...

PAÍS RICO: PALÁCIO DO PLANALTO EMPREGA 10 VEZES MAIS QUE A CASA BRANCA
TEMER DISPÕE DE 3.800 ASSESSORES, ENQUANTO TRUMP TEM SÓ 377
PLANALTO TEM DEZ VEZES MAIS FUNCIONÁRIOS QUE A CASA BRANCA, QUE ADMINISTRA UM ORÇAMENTO QUATRO VEZES MAIOR.

A Presidência da República tem mais de 3,8 mil assessores, sem contar órgãos vinculados, segundo o Siape, o sistema oficial de gestão dos recursos humanos. Residência e local de trabalho do presidente americano, a Casa Branca dispõe de um contingente de pessoal dez vezes menor: são apenas 377 pessoas para ajudar Donald Trump a administrar o maior orçamento do planeta, de US$4,4 trilhões (R$13,9 trilhões). O orçamento do Brasil é quatro vezes menor: R$3,5 trilhões. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Trump tem 83 assessores a menos que os 460 de Barack Obama. Só essa redução faz a Casa Branca economizar US$5,1 milhões ao ano.

O presidente dos EUA mora e trabalha no mesmo local. No Brasil, tem dois palácios, Planalto e Alvorada, além da espaçosa Granja do Torto.

Não estão incluídos, entre os 3,8 mil servidores do Planalto, aqueles de órgãos como Vice-Presidência, secretarias, Abin, agências, AGU etc.

Os EUA, com 120 milhões de habitantes a mais que o Brasil, têm 78 deputados federais a menos. E 19 senadores a mais que os nossos 81.

21 de julho de 2017
diário do poder
PS - DEVE SER PARA LIMPAR A BUNDA DO BODE VELHO TEMER E DA PRIMEIRA DAMA. ELES NAO PODEM PERDER TEMPO, PERDER ENERGIA EM TRABALHAR PELO BRASIL. O TEMPO E ENERGIA DELES E PARA TUNGAR OS COFRES DA NAÇAO, DISTRIBUIR BENESSES, PARA COMPRAR VOTOS E FINALMENTE FICAR NA VIDA MANSA QUE SEMPRE FICARAM. PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR PORQUE TANTAS RESIDENCIAS SE NAO USA TODAS. POR QUE TANTOS EMPREGADOS. POR QUE TANTAS MORDOMIAS PARA UM MORTO VIVO. SO PODE SER MORTO VIVO UMA PESSOA QUE NAO RACIOCINA DIREITO E NAO ESTA VENDO A SITUAÇAO DE ZE POVAO. SO PODE SER MORTO VIVO PORQUE SE ENCERROU NUM SARCOFAGO COM TODOS OS BENS QUE PERTENCEM AO POVO BRASILEIRO E NAO DIMINUE NADA E NEM CORTA NADA. ESTAMOS VENDO UM DISPERDICIO DE DINHEIRO PUBLICO ENQUANTO PESSOAS MILHOES DE BRASILEIROS ESTAO PRECISANDO DE TUDO. SO FALTA A PRIMEIRA DAMA FAZER QUE NEM A MARIA ANTONIETA DIZENDO. SE O POVO NAO TEM PAO QUE COMAM BRIOCHES. BRIOCHES E O QUE A PUTADA VERMELHA COME ENQUANTO ZE POVAO COME MERDA. SERA QUE NAO CAI A FICHA DESSES MALANDROS INUTEIS DOS TRES PODERES? SERA QUE NAO CAI A FICHA E NAO PARAM DE GASTAR, GASTAR, GASTAR. SE VIVEM CHORAMINGANDO QUE NAO TEM DINHEIRO NAO PODEM SE DAR AO LUXO DE ORGANIZAR ORGIAS ENQUANTO O PAIS ESTA A MINGUA. ESSE MERDELES TEM QUE IR PARA O CARA DE ALHO ANTES QUE ELE NOS COLOQUE PIOR DO QUE A LAMA. O MUNDO ESTA VENDO. PORQUE ESSE VELHO GORDO DE TANTOS PRIVILEGIOS NAO COMEÇA A FAZER REGIME DE IMPOSTOS EM VEZ DE OLHAR QUEM ENRIQUECER SENDO POLITICOS DE 88 PARA CA. ELE NAO ESTA TRABALHANDO. ESTA COMENTE TUNGANDO OS COFRES PUBLICOS, TUNGANDO QUEM TRABALHA, COMENDO E CAGANDO EM BRASILIA SEM FAZER NADA. ESTA TIRANDO UM COCHILO E ENQUENTO COCHILA JUNTAMENTE COM OS PARTIDO DOS DEFENSORES PUBLICOS CHAMADOS ANDAR DE CIMA DO SUPREMO FEDERAL E ELEITORAL ESCONDEM AS MERDAS DEBAIXO DAS TOGAS. AGORA VAO DE FERIAS. HOJE SOMOS DEFENDIDOS PELOS BOULOS,E STABILI GENERAIS DE PAS E FOICE DE DENTRO DO PLANALTO E QUE ALEM DE DEFENDER PORCOS DEFENDE MOVIMENTOS DOS SEM TERRA JUNTAMENTE COM OS DOIS MIL SINDICATOS DE MERDA QUE DEFENDEM SEUS BOLSOS E A MERDIA DE MERDA QUE NAO INOVA NADA E ESCONDE TUDO.QUE MERDA DE PAIS TEMOS. SOMOS BONS EM QUE? QUE CREDIBILIDADE POSSUIMOS? SOMOS UM BANDO DE MEDIOCRES QUE NEM DEFENDER NOSSA PATRIA DEFENDEMOS. OS VAGABUNDOS DOS MERDAS MEDIOCRES QUEREM COMPRAR TODOS OS NOSSOS TERRITORIOS E TODAS AS NOSSAS CIDADANIAS E ESTAMOS TODOS FERRADOS E CALADOR. ATE QUANDO VAMOS CALAR? CHEGA DE FUTEBOL E NOVELAS PLIM PLIM QUE VIVE SEMPRE MOVIDA A PARTIDOS VERDES, IDEOLOGIAS DE MERDA VIADAGENS E OUTROS BICHOS. TEMOS QUE IR A LUTA OU ENTAO LATRINA FEDERAL E NOSSO LEMA.NOS PAGAMOS ELES GASTAM E NOS NOS FERRAMOS SEMPRE. E O DINHEIRO SAINDO PELO LADRAO.

Anônimo disse...

LOROTAS POLÍTICAS & VERDADES EFÊMERAS
sexta-feira, 21 de julho de 2017
LULA, O MILIONÁRIO
LAVA JATO INVESTIGA ORIGEM DA FORTUNA DO EX-PRESIDENTE LULA
DESCOBERTA DE MAIS R$9 MILHÕES DO PETISTA INTRIGA LAVA JATO
A descoberta de R$9,6 milhões em contas correntes e investimentos do ex-presidente Lula deixou intrigada a força-tarefa da Lava Jato, que investiga o mistério de como o ex-metalúrgico, condenado por corrupção, acumulou tanto dinheiro. Ao ver bloqueados pela Justiça recursos e bens, Lula se queixou de que a “subsistência” de sua família estaria prejudicada. Pelo visto, para ele, dinheiro nunca foi problema. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Interrogado na polícia, Lula disse cobrar US$200 mil por “palestra”, mas ninguém acreditou. Tampouco ele apresentou comprovantes.

Desde 2015 Lula não faz palestras, para as quais disse cobrar o dobro de Bill Clinton. O ex-presidente dos EUA continua a fazê-las.

Emílio Odebrecht revelou que pagava “honorários” a Lula, além de jatinhos, hotéis de luxo etc, para criar “imagem adicional” na África.

21 de julho de 2017
diário do poder
PS - COMO A ALMA MAIS HONESTA DO MUNDO TEM TANTO DINHEIRO PARA PAGAR A MONTANHA DE ADVOGADOS E COMO TEM TANTOS MINISTROS NA MAO QUE DEVE TER COMPRADO POR TER DADO FACILIDADES E A ELES PARA SERVIREM DE TESTEMUNHAS DE DEFESA DO MALANDRO NOVE DEDOS. SERA QUE O POVO BRASILEIRO E TAO BURRO, TAO IDIOTA, TAO ANALFABETO QUE NAO ENCHERGA UM PALMO DIANTE DO NARIZ E NAO ESTA VENDO QUE A ALGO MUITO PODRE NESSA HISTORIA TODA E INCLUSIVE QUE OS MEMBROS QUE O VAGABUNDO SEM VERGONHA COLOCOU COM O RABO SENTADO NO SUPREMO FEDERAL E ELEITORAL AGORA ESTAO SERVINDO DE SALVAGUARDA DO VAGABUNDO LEPRENTO? OU O POVO E IDIOTA E ESTA IDIOTIZADO PENSANDO QUE ESTA SENDO AJUDADO OU O NOSSO DIA A DIA ESTA NOS MENTINDO DEBAIXO DE NOSSO NARIZ. PARA QUE TANTO GASTO COM 600 DEPUTADOS FEDERAIS, 80 SENADORES, TRINTA MINISTROS QUE NAO ENTENDEM NADA DA PASTA EM QUE ESTAO SERVINDO E NAO FAZEM NADA. PARA QUE TANTO GASTO COM SUPREMO ELEITORAL COM MAQUININHAS FAJUTAS QUE ROUBAM VOTOS. PARA QUE ELEIÇOES SE JA SABEMOS QUE A MAFIA DESDE SARNENTO PARA CA E SEMPRE A MESMA. SO PARA DIZER QUE FIZERAM A COLETA DE DADOS. SO PARA MENTIR PARA ZE POVAO? QUE DIFICULDADE E ESSA DE DISPENSAR QUEM ESTA OFENDENDO OS PRINCIPIOS QUE DEVERIAM ESTAR DEFENDENDO. ESTAMOS METIDOS NUMA ARAPUCA E CONTINUAMOS A OUVIR BABOZEIRAS DAS MESMAS BOCAS DE SEMPRE. CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE NAO APITAM NADA E QUE FEDEM, FEDEM, FEDEM. SOBRE O PATROCINIO DO SUPREMO ELEITORAL. PARA QUE SUPREMO ELEITORAL REALMENTE? NAO ACHAM NADA, NAO FAZEM NADA, NAO APITAM NADA. SOMENTE DEFECAM, DEFECAM E DEFECAM EM BRASILIA. NOSSA VIDA ESTA UMA MERDA EM TODOS OS MUNICIPIOS, PREFEITURAS, ESTADOS E GOVERNO CENTRAL GRAÇAS A INERCIA, INCAPACIDADE E PETULANCIA DO ANDAR DE CIMA DA JUSTIÇA QUE SAO OS VAGABUNDOS DE TERNOS QUE MENTEM, MENTEM E MENTEM PARA ALIVIAR O LADO DOS REAIS LADROES DO BRASIL. ETA RAÇA DE MERDA ESCOLHIDA A DEDO PELO CALHORDA CHUPIM DO PAIS E HOJE REINVENTADO PELO MALANDRO SEM IDEIAS TEMER.

Anônimo disse...

21 de julho de 2017

Michel Temer e Pezão não se importam com a segurança no RJ
O presidente Michel Temer está sendo bastante ingrato com o Rio de Janeiro, um estado que mais colaborou para que esteja hoje no cargo. Afinal, quem votou em Dilma Rousseff em 2014 também votou nele para vice-presidente. Por mais que os petistas aleguem que Temer não teve votos, quando o número 13 era digitado aparecia na tela da urna eletrônica o rosto e o nome dele, e quando a tecla verde “confirma” era acionada, eles estavam votando em Temer. E onde está a ingratidão do presidente da República? Está no total descaso com a segurança dos cidadãos do Estado. O orçamento da União prevê para o exercício de 2017 uma dotação de R$ 40 milhões para o combate à criminalidade, mas passados que sete meses do ano foram repassados apenas R$ 503 mil – é isso mesmo, meio milhão de reais –, significando 1,2% do valor previsto. E tem mais. O governador Pezão até hoje não utilizou nem esta “merreca” num momento. Ele já demonstrou que pouco está se importando com a segurança do povo que governa quando se compara a dotação orçamentária para combate à criminalidade em 2014 era de R$ 277 milhões e 400 mil com a do corrente exercício, orçada em R$ 74 milhões e 200 mil. Isso quando o crescimento da violência cresce assustadoramente com as pessoas passando a ter medo de sair pelo risco de assaltos e até assassinatos. Quase 90 policiais já foram executados nos primeiros sete meses do ano. Além de mal remunerados, os policiais do Rio de Janeiro enfrentam os bandidos com as armas de pouca qualidade, eles com armamento de última geração;
Espantoso é que ainda temos que assistir um espetáculo ridículo do governador Pezão anunciando o presidente Michel Temer autorizara o envio de soldados da Força Nacional de Segurança para reforçar a segurança principalmente da Capital do Estado. Ele estava tão por fora do que acontece no seu governo, que não sabia que o reforço já está no Rio há vários dias. Nada está tão ruim que não possa piorar. O presidente Michel Temer gastou milhões de reais comprando votos de deputados na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) daquela Casa Legislativa para livrá-lo da abertura da apreciação pelo plenário da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Certamente serão muitos mais milhões de reais. que poderiam ser destinados à segurança dos cidadãos fluminenses.

Anônimo disse...

Servidores do RJ: sofrimento está longe de acabar
Não dá para alguém imaginar como está a cabeça de um servidor público do Rio de Janeiro que ainda não recebeu seu salário de maio - o governador Pezão depositou na sua conta um "vale" de 550 reais -, passa a noite ao relento curtindo uma temperatura das mais baixas dos últimos tempos para tentar receber a doação uma pequena cesta básica, e ainda fica sabendo que o secretário de Fazenda está nos Estados Unidos, em viagem particular por tempo indeterminado. Aí uma outra notícia informa que Pezão suspendeu sua temporada num spa de luxo em Penedo para ir a Brasília, chamado pelo presidente Michel Temer para uma reunião. Resta saber se tal encontro tem a ver com os possíveis recursos para colocar os salários dos servidores em dia ou será para negociar votos para livrar o presidente de um impeachment. Convém lembrar que além do restante do salário de maio ainda faltam os de junho e o décimo terceiro salário de 2016, e daqui a pouco mais de dez dias vence também o de julho. É aconselhável que o coitado do servidor não ligue a TV para que não piore sua cabeça, pois além do farto noticiário sobre corrupção dos políticos ele tomará conhecimento de que a União e o Estado fizeram cortes drásticos de verbas para a Segurança, e que ele corre o risco de ser assaltado e até assassinado se for dar uma volta na rua tentando esfriar a cabeça. E ficando em casa, ela também pode ser invadida. Tá feia a situação.
ponto e virgula

Anônimo disse...

Malandragem dos políticos contamina o futebol
A maior paixão dos brasileiros, o futebol, sofre influência dos políticos, para os quais a malandragem está sempre sendo utilizada. Infelizmente, jogadores, técnicos e também árbitros colaboram para estragar um espetáculo que leva milhares de torcedores. Hoje, nos estádios, os jogadores cometem faltas violentas, visíveis claramente não só pela plateia, mas por milhões de pessoas pela TV, que dispõe de inúmeras câmeras espalhadas no estádio. O faltoso aparenta não ter feito nada, e parte para cima do árbitro para reclamar, mesmo com o colega agredido recebendo atendimento médico. Na beira de campo, muitos técnicos fazem a mesma coisa. É para piorar, os árbitros não reagem contra as reclamações, e também fazem vista grossa quanto a violência em campo. Mas, tudo isso tem uma razão de ser: o mundo do futebol copia o que assiste no dia a dia, pois sabe que a malandragem sempre traz resultados em benefício deles.
´ponto e virgula

Anônimo disse...

A contrapartida de Daniel Dantas via marqueteiro de Lula
Brasil 22.07.17 08:55
Em sua delação, Marcos Valério afirma ainda que, junto com o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, articulou um encontro entre o banqueiro Daniel Dantas e o ex-ministro Antonio Palocci para resolver problemas do Grupo Opportunity com o governo Lula, segundo a Folha.
"Em troca, a Brasil Telecom, controlada pelo grupo, contratou serviços superfaturados do publicitário Duda Mendonça no valor de R$ 12 milhões."
Duda Mendonça havia sido o marqueteiro de Lula na campanha de 2002.
Quem dividiu o butim?
Para Deltan, Moro aplicou 'pena branda' a Lula
Brasil 20.07.17 20:49
Em palestra na Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Deltan Dallagnol disse que Sérgio Moro tem aplicado "penas brandas para a gravidade dos fatos que estão sob consideração".
"O Ministério Público Federal pede a adequação da sentença que condenou o ex-presidente Lula e outras pessoas que foram condenados com ele. Os pontos que nós recorreremos estão em análise, estão em estudo. Mas entre eles seguramente estará a ampliação das penas. O que nós vimos em vários casos é que o Tribunal tem sistematicamente ampliado as penas aplicadas pelo juiz Sérgio Moro. As penas do juiz Sérgio Moro têm sido brandas para a gravidade dos fatos que estão sobre consideração."
Sonegadores perdoados, pagadores punidos
Brasil 20.07.17 20:40
Como explicamos mais cedo, o governo elevou impostos dos combustíveis para arrecadar R$ 11 bilhões e compensar a perda de R$ 13 bilhões que entrariam nos cofres públicos com a aprovação do Refis.
A proposta do Refis foi deturpada por Nilton Cardoso Júnior, do PMDB de Minas Gerais, que resolveu ampliar os benefícios do Refis aos sonegadores.
Na prática, o aumento pune quem paga imposto, enquanto os sonegadores são perdoados.
o antagonista

Anônimo disse...

Saber é Vencer
sexta-feira, 21 de julho de 2017
LULA, O MILIONÁRIO - LAVA JATO INVESTIGA ORIGEM DA FORTUNA DO EX-PRESIDENTE LULA
DESCOBERTA DE MAIS R$9 MILHÕES DO PETISTA INTRIGA LAVA JATO
A descoberta de R$9,6 milhões em contas correntes e investimentos do ex-presidente Lula deixou intrigada a força-tarefa da Lava Jato, que investiga o mistério de como o ex-metalúrgico, condenado por corrupção, acumulou tanto dinheiro. Ao ver bloqueados pela Justiça recursos e bens, Lula se queixou de que a “subsistência” de sua família estaria prejudicada. Pelo visto, para ele, dinheiro nunca foi problema. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Interrogado na polícia, Lula disse cobrar US$200 mil por “palestra”, mas ninguém acreditou. Tampouco ele apresentou comprovantes.

Desde 2015 Lula não faz palestras, para as quais disse cobrar o dobro de Bill Clinton. O ex-presidente dos EUA continua a fazê-las.

Emílio Odebrecht revelou que pagava “honorários” a Lula, além de jatinhos, hotéis de luxo etc, para criar “imagem adicional” na África.
Postado por Rose às 19:23

Anônimo disse...

SABER E VENCER

FIASCO - FRACASSAM ATOS PRÓ-LULA
ATOS PRÓ-LULA, EM SÃO PAULO E RECIFE, REGISTRAM BAIXA ADESÃO
NO RECIFE, DESDE O INÍCIO DA TARDE, ALGUNS POUCOS SINDICALISTAS APARECERAM NO ATO PRÓ-LULA. (FOTO: ARTHUR DE SOUZA/FOLHA DE PERNAMBUCO)
Diário do Poder

Os atos de apoio a Lula, convocado pelo PT e por sindicalistas ligados ao partido, reuniu público inexpressivo na noite desta quinta-feira (20), em várias cidades. Em São Paulo como no Recife, e em várias cidades, as manifestações desapontaram as expecttativas dos organizadores.
Usando camisas da CUT, do MST, do PT e de sindicatos controlados por petistas, em São Paulo algumas dezenas de simpatizantes do ex-presidente tomam conta de menos de um quarteirão da Avenida Paulista. No Recife, a manifestação de apoio ao ex-presidente, condenado à prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, atraiu cerca de trinta pessoas.

Os manifestantes xingam o juiz Sérgio Moro, que condenou Lula, e os adversários do PT.
Postado por Rose às 18:04

Anônimo disse...

claudiohumberto@diariodopoder
9:48
22 de Julho de 2017
Após a Polícia Federal o isentar da acusação de obstruir a Justiça, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo, pode retornar ao cargo de ministro Planejamento, caso deseje e o presidente Michel Temer o convide. Com base nessa suspeita, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a prisão (que foi negada) de Jucá, Renan Calheiros (AL) e do ex-presidente José Sarney, do PMDB.
A acusação foi baseada em gravações de Sérgio Machado, que Renan manteve por 11 anos chefiando a Transpetro, subsidiária da Petrobras.
No inquérito, a PF recomenda inclusive que, por mentiroso, Sérgio Machado deveria perder a liberdade garantida pelo acordo de delação.
Sérgio Machado gravou uma conversa com José Sarney quando o ex-senador ainda se restabelecia de cirurgia, em um hospital paulista.
Assim como Joesley et caterva, Sérgio Machado não teve de enfrentar um só dia de prisão. Vive desde então no bem-bom de Fortaleza.
Apoiada por mais de 99% dos entrevistados no portal E-Cidadania, do Senado, a PEC 106/15, que reduz número de senadores de 81 para 54 e de deputados de 513 para 386, geraria economia de R$ 1,44 bilhão a cada quatro anos de mandato. A montanha de dinheiro é o custo atual dos salários, benefícios e regalias como carro com motorista dos 127 deputados e 27 senadores, além das centenas de aspones incluídos.
A economia anual com o corte dos parlamentares proposto na PEC 106/15 é de R$ 298 milhões na Câmara e R$ 63,3 milhões no Senado.

Anônimo disse...

claudiohumberto@diariodopoder
Cada deputado pode contratar até 25 secretários parlamentares com a verba de gabinete de R$ 97 mil. Os salários vão de R$845 a R$12.940.
Para não usar o salário de R$33,7 mil, as excelências têm até R$45 mil mensais para gastar livremente. Tudo reembolsado com o seu dinheiro.
Último “bolivariano” a presidir um país do Mercosul, o cocaleiro Evo Morales tentou defender o tiranete Nicolás Maduro contado uma piada sem graça sobre os Estados Unidos. Ninguém achou graça.
Ao retornar do exterior, o presidente reassume quando ingressa no espaço aéreo brasileiro. Não é necessário o interino “passar o cargo”. Mas teve gente imaginando “crise” porque Rodrigo Maia não aguardava Michel Temer na Base Aérea de Brasília, em seu retorno da Argentina.
O ex-presidente José Sarney soube no Maranhão que a Polícia Federal o isentou de conspirar contra a Lava Jato, na gravação do ex-presidente da Transpetro Sergio Machado, gente de Renan Calheiros.
Com 120 milhões de habitantes a mais que o Brasil, os Estados Unidos têm 78 deputados federais a menos. E só tem 19 senadores a mais porque lá são 50 Estados, quase o dobro dos 27 do Brasil.
Ao contrário do que petistas têm dito, os R$ 9 milhões investidos por Lula em plano de previdência privada são, sim, passíveis de bloqueio a confisco, segundo o especialista João Alexandre Abreu.
O número de novos contratos de locação residencial na cidade de São Paulo cresceu 9% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período em 2016, aponta a administradora Lello.

Anônimo disse...


claudiohumberto@diariodopoder
Se fosse hoje a eleição para governador do Amazonas, marcada para 6 de agosto, Amazonino Mendes (PP) venceria em todos os cenários, com 30,17%, segundo pesquisa DMP/Rede Tiradentes registrada sob o número TRE-AM 05879. Em 2º, Eduardo Braga (PMDB) tem 23,49%.
No celebrado Newseum, de Washington, a imprensa brasileira é considerada “parcialmente livre”, a exemplo de vários países africanos e asiáticos. O museu errou: no Brasil só não é livre quem não quer.
...a diferença entre Lula e Gleisi Hoffmann é que ele já está condenado, enquanto senadora ainda será julgada por corrupção e lavagem.
PS = O QUE ESTA PUTARIA A CEU ABERTO, ESSA SODOMA E GOMORRA, ESSES MINISTRECOS DE MERDA EGRESSOS DO CONGRESSO, ESSES PARTIDINHOS MEIA BOCA, ESSES DIREITOS HUMANOS DE QUEM NAO TRABALHA PAREM DE GASTAR, GASTAR, GASTAR EM BENEFICIO PROPRIO, SE AUMENTANDO E COBRANDO VANTAGENS PARA VOTAR SIM PARA A PUTARIA VERMELHA. NOSSO PAIS E UMA ESBORNIA, ESBORNIA A CEU ABERTO. NADA E DE NINGUEM E A CONTINUAR A CANTAR A LAMURIA DOS VAGABUNDOS VERMELHOS, NAO TEM DINHEIRO, NAO TEM DINHEIRO E NAO TEM DINHEIRO PARA ESFAQUEAR A QUEM TRABALHA E ESFAQUEAR A QUEM DA EMPREGO REALMENTE ESTAMOS CADA VEZ MAIS CAINDO NO VALAO E NO CONVERSAO DE QUEM NAO TEM IDEIA, NAO TEM PROJETOS E MUITO MENOS TEM INTEGRIDADE E CAPACIDADE DE NOS TIRAR DA MERDA. E O MESMO GRUPELHO DE MERDA DOS VAGABUNDOS DE 64 QUE FIZERAM UM MONTE DE MERDA E UM MONTE DE ARRUAÇAS E QUE PASSARAM DE 88 PARA CA DIZENDO QUE AJUDAVAM OS POBRES MAS ESTAVAM MESMO ERA APARELHANDO O ESTADO COM OS CUPINCHAS PARA FICAR MANDANDO PARA SEMPRE. NO CONGRESSO EM TODAS AS ESFERAS MUNICIPAL, ESTADUAL E GOVERNO CENTRAL OS MESMOS VAGABUNDOS DE SEMPRE, COM AS MESMAS IDEIA DE GERICO DE SEMPRE. SEM IDEIAS, SEM INTELIGENCIA, SEM MOTIVAÇAO. SAO MEROS TUNGADORES DO COFRE QUE SO SABEM ANDAR QUANDO ESTAO ROUBANDO OU PRATICANDO ALGUM DELITO. PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR. SARNENTO, COLOR, LULA DUAS VEZES, VAGABUNDA VERMELHA ARRUACEIRA DILMA BUCEFALA DUAS VEZES, E FINALMENTE O VAGABUNDO TEMER SAO APOSENTADOS? QUANTO GANHAM DE APOSENTADORIA? RECEBEM APOSENTADORIA E DIREITOS DE EX PRESIDENTES? QUANTO MONTA A APOSENTADORIA DE QUALQUER DELES DEPOIS DE APRESENTAR O DISSERVIÇO. ZE POVAO QUER SABER QUANTO GANHAM OS MINISTROS, EX MINISTROS. SE RECEBEM COMO MINISTRO E COMO SENADORES OU DEPUTADOS. O QUE REALMENTE SE PASSA NO INSTITUTO. NINGUEM FALA NADA SO FALA QUE FALTA DINHEIRO. ONDE FOI O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI PORQUE ESTAO FALTANTO NOS COFRES OS TRILHOES DE NOSSA DIVIDA EXTERNA. POR QUE? QUEM LEVOU? NINGUEM VAI SER RESPONSABILIZADO POR NADA? COM A PALAVRA OS ENTERRADORES DOS PROCESSOS DO SUPREMO FEDERAL E PRINCIPALMENTE ELEITORAL QUE NUNCA ACHAM NADA. DE QUE SERVE TER TANTO COVEIRO NO PAIS JA QUE O PAIS ESTA NA MERDA. AGORA DEVEMOS ACHAR GENTE QUE DESENTERRE O QUE FOI FEITO E TRAGA OS DINHEIROS DE VOLTA. E FINALMENTE PARA NAO CANSAR CANCELAR BENESSES DE QUEM NOS ENTERROU. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. TEMOS QUE DESINTERRAR NOSSA CIDADANIA. AQUI AGORA E JA. FALEI.

Anônimo disse...

Serrão está desanimado com o povo brasileiro, eu também, mas o que fazer contra a inércia da população?

Anônimo disse...

Temer avisa que ninguém tem a temer o fumo enfiado nos brasileiros através do aumento da gasolina.É fumo bem misturado a vaselina para entrar sem dor.
Mas por que somente agora o publicitário Marcos Valério resolve fazer sua delação premiada, se não vai atingir nenhum dos acusados pois já estão inclusive perdoados ou com a idade avançada? O Janot ainda possui as flechas de bambu para novos denunciados?
Velho também comete crime e como tal deve pagar por eles, igual a um "novinho em folha".

Anônimo disse...

O POVO SEMPRE ESTEVE DE MÃOS ATADAS E NADA CONSEGUE SE NÃO FOR DA VONTADE DA BODAIADA, FOI SEMPRE ASSIM, DESDE O COMEÇO DA HUMANIDADE FAZEM O POVO DE PANDEIRO, ENTÃO MANDA QEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUIZO... ATÉ A TODA PODEROSA REDE GLOBO QUANDO FOI DENUNCIAR OS CRIMES DO JUDICIARIO TEVE SEUS BENS PENHORADOS E FOI OBRIGADA A TRANSMITIR DO ESTRANGEIRO, LULA SE NÃO FOSSE INVENÇÃO DA MAÇONARIA TERIA SIDO EXECUTADO NO PRIMEIRO PIQUETE, TODO DIA AS POLICIAS EXECUTAVAM UM CIDADÃO SE ACASO ABRISE O BICO SOBRE O CAFÉZINHO, HOJE VOCÊ FICA DESANIMADO POIS NÃO TEM PARA QUEM RECLAMAR ENTÃO ESSE BLOGUE É O UNICO LUGAR DE RECLAMAR SEM O CHICOTE ESTRALAR... ENTÃO DESAFIO OS BODES DAQUI A VIRAREM HOMENS E NÃO CONTAREM ESTÓRINHAS POIS O BURACO É MAIS EM BAIXO. SE MANDAREM O POVO ACREDITA EM SACI, QUE CACHORRO É SER HUMANO, E QUE POSSUEM CÚ PARA ENCARAR SUA MAFIA, MAS A COISA SABEMOS QUE NÃO É BEM ASSIM... O BANDIDO VIRA SANTO E SANTO VIRA BANDIDO. NÃO É MESMO???

Anônimo disse...

«"Instituições estáveis" significa que, quando um bando de criminosos se apossa do Estado por meio de propinas e chantagens, é impossível tirá-los de lá por meios legais e inaceitável recorrer a meios ilegais. "Estabilidade" significa portanto que as instituições já foram derrubadas e não há meio de restaurá-las.» (Olavo de Carvalho)

Anônimo disse...

Só é possível falar de inércia quando, inteirado dos fatos, alguém não age. Mas o que ocorre no Brasil é que a maioria da população de bem percebe que não lhe mostram o quadro todo, e quem tem esse painel total não tem interesse em mudá-lo.