sábado, 1 de julho de 2017

Agradecimento a um Leitor


“País Canalha é o que não paga precatórios”

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Quero agradecer o comentário de um amável leitor, discordando de minha opinião a respeito do Papa Francisco.

A idéia deste blog Alerta Total é incentivar o debate e a reflexão sobre temas relevantes.

Longe de querer o monopólio da verdade, indicarei alguns livros cuja leitura pode ser útil aos interessados.

“As profecias de São Malaquias” de Alfred Tyrel, Nova Época Editorial Ltda., São Paulo, circa 1973, sem ISBN.

“Joana Tabor 666” de Hugo Wast; edição argentina Libreria Cordoba, 2.007,ISBN 978-987-1162-10-9; edição espanhola (com o título de apenas “666”) Bibliotheca Homo Legens, 2.005, ISBN 978-84-934595-2-9.

Hugo Wast é pseudônimo de Gustavo Adolfo Martinez Zuviria, então ministro da Cultura argentino em 1.942. Sem ter necessidade, pediu o Imprimatur da Igreja Católica Apóstólica Romana porque em nada queria contrariar a melhor doutrina, ao escrever uma novela baseada no Apocalipse de São João.

Por seu prestígio e brilhantismo, lhe foi concedida a licença. O mesmo autor escreveu uma biografia de São João Bosco, intutulada “D. Bosco”, Editorial Aster, Lisboa, sem data, sem ISBN.

“El apokalypsis de San Juan” de Leonardo Castellani, Ediciones Vórtice,2.005, ISBN 987-9222-22-9

Leonardo Castellani, considerado o maior teólogo argentino, foi um jesuíta que faleceu quando o Papa Francisco tinha já cerca de 45 anos. Deve tê-lo conhecido.

O mundo está em guerra; de quinta geração. Na guerra sempre a primeira vítima é a verdade. É especialidade do demônio atacar a reputação de seus opositores.

Admiro o Papa Francisco por sua coragem de tentar sanar as finanças do Vaticano e investigar todos os casos de pedofilia.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

7 comentários:

Anônimo disse...

Senhor Carlos.
O senhor escreveu: "Admiro o Papa Francisco por sua coragem de tentar sanar as finanças do Vaticano e investigar todos os casos de pedofilia."
Em relação a esses assuntos, eu assino com o senhor.
Porém, eu não admiro Francisco por suas ações de conluio com entidades anti-católicas, como o comunismo. A atitude dele, ao receber de evo morales, passivamente, uma imagem de Cristo crucificado sobre uma foice e um martelo, foi uma suprema humilhação para a Igreja, que constrangeu e envergonhou católicos de todo o mundo.
Fora outros pitacos indevidos que ele volta e meia divulga na mídia, sem qualquer relação com o catolicismo que ele representa.

Loumari disse...

Niño Con Discapacidad Le Habla Al Papa Francisco En México

https://youtu.be/lu0oJWrHVqc

Loumari disse...

DEUS, O TODO-PODEROSO, que criou os céus e a terra e tudo quanto nele há, não faz DISTINÇÃO DE PESSOAS.
Jesus Cristo, não faz distinção de pessoas.
A Virgem Maria, não faz distinção de pessoas.
E o Papa Francisco não deve baixo nenhum pretexto ou situação fazer distinção de pessoas.
Li aqui acima um comentário de um vulgar indivíduo que pretende ser mais santo que o mesmíssimo Deus e que se coloca na postura mais elevada que o mesmíssimo Jesus Cristo a vomitar de sua boca o seguinte:

"Porém, eu não admiro Francisco por suas ações de conluio com entidades anti-católicas, como o comunismo. A atitude dele, ao receber de evo morales, passivamente, uma imagem de Cristo crucificado sobre uma foice e um martelo, foi uma suprema humilhação para a Igreja, que constrangeu e envergonhou católicos de todo o mundo."

A pessoa que fez esta afirmação só pode ser INIMIGO DE DEUS. Se esta pessoa fosse católico jamais se levantaria contra a sua própria hierarquia. Não fale em nome dos católicos, nem em nome da igreja católica porque ninguém lhe atribuiu autoridade para ser o porta-voz da congregação católica.

Loumari disse...

Agora se dirige a todos vós que vos insurgis em contra do Papa Francisco a responder as seguintes perguntas:

-Quando os pastores da igreja universal diante de uma gigantesca congregação pegaram na imagem da Virgem, Nossa Senhora Aparecida, e lhe davam pontapés, pontapés e pontapés e exaltavam em alta voz: é virgem essa? feita assim? Por que não houve nenhum brasileiro, dito católico se insurgiu contra aquela profanação ao Sagrado para o católico?

-Quando numa manifestação da "marcha da vadias", gentes pegar na Cruz de Cristo e enfiar-se-a no QU, nenhum dos ditos católicos se insurgiu contra aquela aberração e acto satânico contra o símbolo mais sagrado do cristianismo?

-Quando moços brasileiros param frente a imagem da Virgem e se masturba nela, por que não há nenhum dos que se dizem católicos se viu insurgir e protestar contra tal acto imundo?

-Quando os vossos Gays pegam na Cruz de Cristo e a usam como objecto de diversão nas suas paradas gays, por que não há nenhum dos que se dizem católicos se viu se levantar e protestar contra tal violação do símbolo mais sagrados do cristianismo?

E são vocês que mui arrogantemente vos insurgis contra o Papa Francisco porque este recebeu um objecto que simboliza a cruz com foice que é uma simples obra de arte de um escultor boliviano?
O que queriam que o Papa Francisco fizesse? Que cuspisse sobre aquela imagem? Ah, a violência é o que mais vos agrada e muito não é? Fazer distinção de pessoas, esta é a especialidade dos brasileiros.
O catolicismo do Brasil não tem absolutamente nada que ver com o catolicismo de Europa, de Moçambique, Zâmbia, Colômbia...
O catolicismo do Brasil é religião de imagens de escultura. E o pior de tudo e ver naquela população associar o nome de Jesus Cristo com a prática de magias. O Espírito Santo na população brasileira foi extinto, deixando lugar o espírito do diabo. Por isso que esta população é a mais violenta do mundo. E sua violência não se limita na violência verbal, mas a verdadeira paixão pelo derramamento de sangue. Cada nove (9) minuto uma pessoa é assassinada no Brasil. E cada minuto há uma mulher ou criança que sofre de estupro.
Povo cuja boca é verdadeiro sepulcro aberto que só vomita horrores pelo podre que eles são dentro deles.
Da abundância do coração fala a boca. Vos amaldiçoais vós mesmos.
Um verdadeiro catolico é santo como Deus é Santo.

Loumari disse...

Tiago 4

Ouvir

1 De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
2 Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
3 Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
5 Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?
6 Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
9 Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
10 Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.
11 Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
12 Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?
13 Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
14 Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
15 Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
16 Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.
17 Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Anônimo disse...

Quanta besteira, hem Loumari, de censurar aquele católico que não admira o papa Francisco!
Pergunte os 4 cardeais, como os 4 da dubia se estão satisfeitos, mais varios bispos aliados desses que o questionam e ele não responde, explique-nos o porquê!
Não acha que tem o dever de esclarecer e retificar o texto do cap VIII, se necessario, da A Laetitia com de ambiguidades?

Anônimo disse...

Quanta besteira, hem Loumari, de censurar aquele católico que não admira o papa Francisco, como de prestigiar as esquerdas, como o que disse, além dos Stédile da vida!
Pergunte os 4 cardeais, como os 4 da dubia se estão satisfeitos, mais varios bispos aliados desses que o questionam e ele não responde, explique-nos o porquê!
Não acha que tem o dever de esclarecer e retificar o texto do cap VIII, se necessario, da A Laetitia com possiveis ambiguidades?