terça-feira, 18 de julho de 2017

Aleluia!


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Clovis Purper Bandeira

Aleluia significa Louvem Deus Javé ou Adorem Deus Javé. É um termo de origem hebraica – “Halleluyah” – que do judaísmo passou para a liturgia cristã e ficou ligado especialmente ao tempo da Páscoa. Trata-se de expressão ou cântico de louvor ou de ação de graças ao Senhor.

A condenação de Lula em um dos vários processos a que responde perante a Justiça, em consequência de seu envolvimento em diversas manobras de fraude, corrupção, lavagem de dinheiro e gatunagem em geral, lava a alma dos brasileiros honestos e, até então, desiludidos.

Não adiantou o Sr. Janot, a serviço do PT & Cia, tentar desviar os holofotes da imprensa para as acusações que atingem o presidente Temer. Teve êxito fugaz, logo ofuscado pela esplêndida notícia de que Lula, finalmente, começa a ser condenado por seus crimes.

É claro que falta muito para chegarmos ao fim do processo, há dezenas de cambalhotas jurídicas e legais que o dinheiro pode comprar, e dinheiro é o que não falta ao chefe da quadrilha que assaltou e arruinou o Brasil em treze malfadados anos.

É possível, mesmo, que o condenado seja candidato a Presidente da República em 2018. O TRF/4 já declarou que o julgamento dos recursos à segunda instância deverá ocorrer em agosto do próximo ano, já com a campanha eleitoral em pleno andamento. Até lá, porém, muita coisa pode acontecer, inclusive novas condenações em outros processos em que o mafioso ex-presidente está envolvido.

De qualquer maneira, só poderá espernear e dizer, como sempre fez, que é vítima de um complô das elites que não suportam ver um operário no poder.

É verdade que há pedras no caminho. Embora tenha confirmado dezenas de condenações proferidas pela primeira instância, o tribunal de Porto Alegre começa a apresentar preocupantes sinais de mudança de entendimento, inclusive anulando a sentença que condenava notório extesoureiro do PT a uma pesada pena em um dos processos em que está envolvido. A alegação é que não pode haver condenação baseada apenas em denúncias de delatores, mesmo que esses delatores sejam dezenas e, em sua delação, também se incriminem. A parte das denúncias que prejudicam os delatores é válida, mas a que incrimina os delatados não vale? Espera-se recibo assinado de operações de corrupção?

Muita água vai rolar sob a ponte, haverá avanços e recuos, novos processos serão concluídos com novos recursos, mas, no momento, a inédita condenação de um ex-presidente criminoso, nunca antes ocorrida neste país, nos enche de satisfação e orgulho.

Quem sabe até nos volte a esperança no futuro brasileiro.

Por enquanto, alegremo-nos e digamos: Aleluia, Deus seja louvado!


Clovis Purper Bandeira, General, é Editor de Opinião do Clube Militar.

2 comentários:

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Bem levantado o problema,caro General. Ninguém nunca condenará ninguém exigindo como prova que se anexe do processo o recibo passado pelo corrupto passivo,datada,assinado,e com firma reconhecida em Cartório (por autenticidade). Ora,parece que certos juízes ainda não se deram conta que a EVIDÊNCIA é a maior das provas. Com esse excessivo formalismo que absolveu o Vaccari,tesoureiro do PT,dificilmente vai haver algum condenado. "Eles" não são burros para assinar recibo do produto do roubo. Mas certos juízes são. Ora,seria impossível o tesoureiro do PT não participar no mínimo como cúmplice de tanta roubalheira. Ele é quem guardava as chaves do cofre,onde entrava e saia tanto dinheiro roubado.

Armando disse...

Olá, General.
Com o devido respeito ao senhor, um pequeno esclarecimento:

Se pegarmos a palavra JEOVÁ e retirarmos a letra "O", fica
JEVÁ, e se invertermos as vogais, fica JAVÉ. Como disse um Grande Sábio:
os judeus CONFUNDIRAM INTENCIONALMENTE, JEOVÁ com JAVÉ. Assim pessoas
desprevenidas, quase todos nós (e durante quase dois mil anos), tem adorado
JAVÉ pensando ser JEOVÁ.

JEOVÁ é um sublime, excelso e glorioso ARCANJO, um SER ELEVADÍSSIMO
dentro da HIERARQUIA DIVINA.

JAVÉ é o SENHOR DAS TREVAS, é o SUPREMO CHEFE DA LOJA NEGRA na Terra,
êle foi o tentador de Jesus Cristo, quando esteve entre nós há dois mil
anos atrás.

JESUS CRISTO é o SENHOR DA LUZ, o SUPREMO CHEFE DA LOJA BRANCA na Terra.
e como disse esse mesmo Sábio: JESUS CRISTO foi o mais SUBLIME SER que
já pisou em nosso mundo.

Portanto JEOVÁ é JEOVÁ e trabalha para a LUZ e
JAVÉ é JAVÉ e trabalha para as TREVAS.